O primeiro jogo gratuito para PS5 e Xbox Series X toma posições

Como os chamados “jogos como serviço” precisam ser atualizados constantemente para manter seus jogadores conectados, muitos não trabalham com sequências, mas com expansões cumulativas para superar a evolução tecnológica ou a mudança de plataformas. Um dos mais bem-sucedidos no cenário global (especialmente antes da chegada do battle royale) é o Warframe da Digital Extremes, que também é gratuito para jogar. Seu futuro é garantido com a confirmação de sua chegada ao PS5 e Xbox Series X, o primeiro jogo de download gratuito a ser anunciado.

Embora as notícias não cheguem até o TennoCon 2020, que deve ser realizado em julho, a empresa-mãe do estúdio, Leyou Technologies, antecipou planos para expandir o conteúdo e as plataformas em seu relatório fiscal para investidores. A realidade é que o volume de negócios da Warframe caiu 12,2% no ano passado por vários motivos: a transição nos consoles, novos jogos similares com muita força e que eles pararam de lançar atualizações constantes para se concentrar no que está acontecendo.

No entanto, eles vão contrariar precisamente tudo isso. Este mesmo 2020 vem com mais conteúdo para o Empyrean, avanços na história principal com A Nova Guerra e um novo mundo aberto, tudo isso sem datas. Tudo isso, além da preparação para a expansão para a nova geração de consoles e “outros dispositivos”, um comentário que poderia indicar, talvez que será lançado Google Stadia e do Project xCloud, entre outros.

75 comments on “O primeiro jogo gratuito para PS5 e Xbox Series X toma posições

    1. A Sony só tem duas saídas: ou refaz a merda toda para alcançar os prometidos 10tf sem explodir a casa dos compradores ou se retrata e assume que são só 9tf.

      1. A melhor parte é que a Sony vai ter que lançar o PS5 cagado desse jeito mesmo. Se eles cancelarem pra lançar um mais forte em 3 anos, vão jogar todo o dinheiro do desenvolvimento no lixo.

        1. Se não tiverem começado a montar os hardwares para a venda, só terão uma chance de lançar um novo console e ter sucesso ou vão a falência. Se não tiverem montado nenhum ainda, e forem fazer um mais forte, vão perder mercado para o series X, e podem vir a falar só mesmo jeito. Tem que vender esse monte de bosta do jeito que está mesmo.

  1. É o presente. Fortnite, free fire entre outros viraram febre na garotada. Meu filho mesmo arrumou um emulador doido de android pro windows e só joga free fire no pc com teclado e mouse.

          1. Bloquea esse lixo, esse carniça é uma travesti mal amada, já dei Block em uma 15 contas dessa bixa imunda.

          2. Não adianta bloquear. Todo dia ele cria uma conta nova. Ele fica puto se falar a realidade pra ele.
            Chamar ele de vagabundo é morte. Toda contacque ele cria eu chamo ele de vagabundo e ele me bloqueia

    1. No Mauro Games, Xbox One todos esgotados, o cara vendeu 70 console all digital em um único dia, segundo ele, o game mais vendidos para o Ps4 é Minecraft, o super exclusivo da Sony.

      Hoje tudo esgotou de Xbox e apenas tem Ps4, ninguém quer saber dessa merda.

      Sem contar que nós caixista aderimos a tecnologia, quem compra um Xbox já pega pensando no digital, mídia física é atraso de vida, enquanto no Ps4, os jogadores preferem mais mídia física, pois nem assinam a PSN e nem precisam, pois os jogos da Sony são offline.

        1. A mídia física, eu não diria que chega a ser um “câncer”, mas é algo que já não faz mais sentido. Você abre o pacote, põe o disco no console e tem que esperar baixar arquivos. Tipo, oi?!? Eu compro físico pra NÃO PRECISAR disso, hahaha.

        2. Não é bem assim cara, quando você adquire uma mídia digital, você apenas adquire a licença de software do produto. Se por ventura, um dia, a MS store ou a ps store fechar, e parar de funcionar, você não terá mais direito de resgatar teus games…

          Com a mídia física é diferente, é a real vantagem dela; anos e anos podem se passar, se a mídia física estiver intacta, você ainda terá o game.

          Embora, curto mais mídia digital, evita acumulo de espaço e danos com a mídia.

          1. A mídia física pode ser revendida infinitamente sem que os verdadeiros produtores dos jogos tenham parte na negociação. Por isso é um câncer pra indústria de jogos.

          2. Não é bem assim, pois você falando assim você está consolidando também que; emprestar um jogo pra um amigo, também seria um câncer.

            Só de redistribuir o game para que mais pessoas joguem já é um retorno direto para os desenvolvedores, para conhecer o trabalho deles.

      1. Mas tem que ver que o Mauro patrocina canais de Xbox…

        O que surpreende, porém, é o All-Digital com boa aceitação, o que é bom porque, convenhamos, pra quem quer jogar bastante a bons preços, não tem produto melhor.

  2. A maioria dos componentes do console foram bloqueados, disseram as pessoas, incluindo o sistema de resfriamento, que é extraordinariamente caro a alguns dólares por unidade. Normalmente, as empresas gastariam menos de um dólar, mas a Sony optou por se emular mais em garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips alojados dentro do console não seja um problema.

    Artigo de fevereiro da Bloomberg, veículo de notícias respeitadíssimo no mundo. Os fanáticos se atentaram à pessoa do Jeff Rickel, acusando de ser caixistas. Mas ignoraram completamente o conteúdo do texto que tem muita semelhança a este artigo da Bloomber de fevereiro.

    O PS5 está com problemas pra fechar o console, basicamente no sistema de resfriamento. Se juntar as peças e todas as declarações, sendo rumor ou não, tudo leva a isso. O console está esquentando demais e até agora não acharam um modelo pra dissipar o calor. Lembram que a Digital Foundry disse que o Series X é uma revolução de engenharia? Basicamente por causa da dissipação de calor.

    Não acham estranho que não tenha NENHUMA imagem do console, nem em CG ou trailer? Eles não tem a montagem do console pronta!!! Ainda não temos um PS5.

    1. E me diga quando um PS não deu problema?
      Esquecer o Jeff e lembrar que os pessoal da Windows Central que é um excelente site que não faz flamezinhos, ou matérias lixo como IGN, Eurogamer.PT, faz material coerente. Disseram que ouviram coisas similares, porém que a sony acabaria dando seu jeito. Jez Corden, não deletou o Twitt, seguiu comentando. O problema é que sonysta quer vir aqui gemer neste site, mas não aguenta que falem algo contra o sucatão. DF não viu um pixel sequer do PS5 rodando algum jogo, nessa altura do campeonato com rival ganhando terreno. Não, este não é o jeito Sony de fazer as coisas. Chamar os clientes na rede social pra assistir uma apresentação como aquela, onde não tem absolutamente nada para o público? Nem design de console, nem cgzinha?
      Está esse silêncio desde do dia 18. Tudo que a Sony fez de lá até aqui foi fechar servidores e adiar jogos.

      1. É verdade que esse problema não é de hoje. O PS4 no início teve muita reclamação com a temperaturas e o PS4 Pro parece que vai levantar vôo!

        Sony precisa rever sua equipe de engenharia.

        1. Acredito que a Sony por ter um público japonês grande, não querem aparelhos enormes que ocupam mt espaço. Não é a toa que portáteis Nintendo fazem sucesso. Switch dando surras históricas no PS4 no Japão pode ser levado em qualquer lugar. Aí imagino que os japas pressionam. Querem um console pequeno e potente. Vai ser difícil… PS5 vai pegar fogo! Ainda mais se chegar com esse design de bolo de chocolate clássico.

      2. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ps5-os-clocks-variaveis-nao-precisam-de-otimizacao-pelos-desenvolvedores/
        10.3TF automático no olho do cu de vcs, kkkkk

        1. Aí quando esquentar bastante vai para os 9tflops amigão. Imagina a trabalheira de criar um jogo onde é INCERTO que 10.3tflops serão constantes. Desenvolvedores terão de criar um jogo para o PS5 onde terão que focar mais nos 9tflops do que nos 10.3 variáveis.

      1. No texto do Jeff Rickel que supostamente era falso, fala isso.

        A Melhor parte que me fez rir muito foi que a Sony ouviu boatos do que a Microsoft ia fazer mas não acreditou que conseguiram pôr tudo em prática. Agora vão ter que copiar a arquitetura do Xbox. Kkk

        1. Mark Cerny, esse engenheiro fantástico, não sabia o que é um gabinete mini ITX…

          O PS4 é “magrinho” perto do One, então eles realmente devem estar obcecados com esse “form factor”. Mas engenharia tem os seus limites!

          1. Você ve a diferença, nego vai nos engenheiros do Series X e conversam com os caras, os caras tem tudo na ponta da lingua. O Cerny tem twitter parado desde 2019, obviamente pra evitar este tipo de coisa.
            Novamente, Phil com Series X em casa desde de 2019 jogando. Em quanto isso não sabem nem como será o design do PS5 ainda. Cerny só enrola e fala de temperatura e clocks variáveis. E nós é que somos alienados por questionar. kkkkk

        2. A vantagem da Microsoft é que ela, em hardware, tem coragem e bolas pra fazer diferente. Se vinga ou não, não interessa, mas eles ousam.

          1. O Xbox nasceu com essa premissa, de ser uma caixa poderosa e inovadora de jogos. Só o One que fugiu disso.

            Quando o One X foi apresentado, o Mike Ybarra falou exatamente isso. Que com o One X, estavam voltando as raízes. O Series só deu continuidade. Xbox é isso aí!

    2. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ps5-os-clocks-variaveis-nao-precisam-de-otimizacao-pelos-desenvolvedores/
      10.3TF automático no olho do cu de vcs, kkkk

      1. Alguém dá um choque de realidade nesse tal Rodrigo. Que cara louco!! Ele tá desesperado! Kkkk

        Meu amigo, a notícia que você postou pra aí, AINDA é uma tentativa do Cerny convencer todo mundo que a gambiarra dele (num console inferior ao Series X) vai dá certo. Não mudou naaaada!!

        Mas cadê o PS5? Cadê a carcaça do console montada? Cadê os tech demo dos jogos rodando no console? O Xbox SX é mais poderoso, a arquitetura e os componentes estão em equilíbrio. O PS5 precisa vir a mídia pra explicar como um boost vai fazer o console chegar a 10 Teraflops. Isso é RIDÍCULO!

        Acorda meu irmão, sai dessa bolha de fanáticos e seja mais crítico. Você vai ter um ataque do coração qualquer hora. É tá passando vergonha.

    3. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ps5-os-clocks-variaveis-nao-precisam-de-otimizacao-pelos-desenvolvedores/
      10.3TF automático no olho do cu de vcs, kkkkkkkk

    4. Exposed em Jason Schreier (sim da Kotaku) revela todo o seu sonysmo e ódio a microsoft:

      https://twitter.com/XcloudTimdog/status/1246455160353828865

      interessante hein! kkkkk

      Isso explica porque ele correu pra apontar que era Fake os rumores
      Esse cara fede a sonysta!

      1. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ps5-os-clocks-variaveis-nao-precisam-de-otimizacao-pelos-desenvolvedores/
        10.3TF automático no olho do cu de vcs, kkkk

        1. Vi a notícia original onde ele revela que o kit de desenvolvimento usa clock fixo que ele admite que é util para desevolvimento de jogos.
          Mas não era ruim clock fixo?

          Clock variavel automático: They’re equivalently easy to cool or difficult to cool – whatever you want to call it.

          https://wccftech.com/cerny-devs-dont-have-to-optimize-in-any-way-for-ps5s-variable-clocks-its-all-automatic/

          Ótima entrevista pra certificar que eles realmente estão lutando pra manter o bicho equilibrado em relação a temperatura e performance. Só reforçam os rumores.

      2. Sim, eu ganhei confiança com esse cara porque ele vazou informações precisas antes da revelação do PS5. Percebi que ele tinha fontes reais.

        Mas logo depois começou a falar um monte de bosta.

  3. Gente, mais alguém ai tá com problemas em colocar uma imagem personalizada pro perfil do Xbox? Toda hora diz que não é possível carregar no momento.

      1. Como falaram mais acima, foi a própria MS que desativou temporariamente essa função, devido ao pico de jogadores.
        Joga ai no Google “Xbox Custom Gamer Profile Pictures Disabled” que tu vai ver notícias sobre.

  4. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ps5-os-clocks-variaveis-nao-precisam-de-otimizacao-pelos-desenvolvedores/
    10.3TF automático no olho do cu de vcs, kkkkk

    1. Vi a notícia original onde ele revela que o kit de desenvolvimento usa clock fixo que ele admite que é util para desevolvimento de jogos. kkkkkk
      Mas não era ruim clock flixo? Como que no kit de desevolvimento tem e no console final não tem

      Clock variavel automático: They’re equivalently easy to cool or difficult to cool – whatever you want to call it.

      https://wccftech.com/cerny-devs-dont-have-to-optimize-in-any-way-for-ps5s-variable-clocks-its-all-automatic/

  5. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/ps5-os-clocks-variaveis-nao-precisam-de-otimizacao-pelos-desenvolvedores/
    Pronto, já pode parar de falar merda. TODOS os jogos usarão o boost AUTOMÁTICO sem precisar de UMA VÍRGULA de programação por parte das devs, ou seja, 10.3 TF no meio do teu cu…

  6. Trago Notícias

    Mark Cerny revela que o kit de desenvolvimento do PS5 tem clock fixo como do Xbox Series X
    e admite suporte para clock fixo é util para o desenvolimento de jogos.
    Ué??? mas não era ruim?
    E Clock variavel automático: They’re equivalently easy to cool or difficult to cool – whatever you want to call it.

    https://wccftech.com/cerny-devs-dont-have-to-optimize-in-any-way-for-ps5s-variable-clocks-its-all-automatic

    1. 8.4 teraflops confirmados. Todo mundo já sabia, menos os sonistas, e isso só reforça os dizeres de que o PS5 enfrenta problemas de aquecimento. Tem que ser muito retardado pra achar que todo mundo não consegue meter um clock de 2.2Ghz, mas a sony sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *