Carregando...

O primeiro jogo gratuito para PS5 e Xbox Series X toma posições

Como os chamados “jogos como serviço” precisam ser atualizados constantemente para manter seus jogadores conectados, muitos não trabalham com sequências, mas com expansões cumulativas para superar a evolução tecnológica ou a mudança de plataformas. Um dos mais bem-sucedidos no cenário global (especialmente antes da chegada do battle royale) é o Warframe da Digital Extremes, que também é gratuito para jogar. Seu futuro é garantido com a confirmação de sua chegada ao PS5 e Xbox Series X, o primeiro jogo de download gratuito a ser anunciado.

Embora as notícias não cheguem até o TennoCon 2020, que deve ser realizado em julho, a empresa-mãe do estúdio, Leyou Technologies, antecipou planos para expandir o conteúdo e as plataformas em seu relatório fiscal para investidores. A realidade é que o volume de negócios da Warframe caiu 12,2% no ano passado por vários motivos: a transição nos consoles, novos jogos similares com muita força e que eles pararam de lançar atualizações constantes para se concentrar no que está acontecendo.

No entanto, eles vão contrariar precisamente tudo isso. Este mesmo 2020 vem com mais conteúdo para o Empyrean, avanços na história principal com A Nova Guerra e um novo mundo aberto, tudo isso sem datas. Tudo isso, além da preparação para a expansão para a nova geração de consoles e “outros dispositivos”, um comentário que poderia indicar, talvez que será lançado Google Stadia e do Project xCloud, entre outros.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.