Carregando...

O problema do Inside Xbox não é apenas o formato, mas as expectativas

Ontem, a Microsoft transmitiu o Inside Xbox correspondente ao mês de setembro. Como todo mês, o formato permanece o mesmo e, como todo mês, também são encontradas reações positivas ou negativas entre os usuários e fãs da marca. No nosso site, vamos abordar as principais notícias sobre o evento.

Como diz o títúlo do artigo, o Inside Xbox tem dois problemas, e ambos são inerentes à natureza do programa. Particularmente, acho mais legal para os brasileiros acompanharem por sites do que assistirem ao programa, já que adianta sua vida e você obtém apenas as informações relevantes – a não ser que seja fluente em inglês.

Este programa depende do conteúdo. Pode parecer óbvio, mas nem todos estão cientes disso. No final, estamos falando de um programa mensal devido ao conteúdo de curto prazo que o Xbox pode oferecer. A Microsoft já tinha anunciado os jogos do Xbox Game Pass para setembro e não anunciou os títulos para outubro para consoles, outra coisa, o trailer de The Outer Worlds já tínhamos visto e até aquelas bebidas energéticas temáticas de Gears já tínamos falado aqui. Cadê as novidades?

Se o Inside Xbox tivesse sido na semana passada, com Jump Force, Dirt, Bloodstained e tudo mais teria sido melhor. Contudo, as expectativas estavam baixar pois estamos muito perto da x19.

O problema da expectativas

Nas redes sociais vimos pessoas alegando que seria Sekiro, Ace Combat 7, Resident Evil 2 Remake e tantos outros poderiam ser lançado no Xbox Game Pass. Claro que, vimos recentemente títulos poderosos e recentes como Devil May Cry 5, mas as pessoas sempre esperam mais e mais e mais. O pé no chão sempre é a melhor forma de assistir a um evento.

A conta do Xbox do Reino Unido também não ajudou, afirmando que teríamos uma “Bomba“, e sabemos que não foi isso. Tudo está guardado para o X19, foi isso o que aprendemos ontem.

Outra coisa, a Moon Studios de Ori tinha prometido “fortes emoções”, e até agora nada? Battletoads e Bleeding Edge seguem sem datas ainda? Cadê os jogos da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass de outubro? Bem, são tantas perguntas, e e ao que parece o Inside Xbox não é o local para todas as respostas.

Finalmente uma dica para a Microsoft; Se você não possui material, reduza o programa ou corra o risco de entediar o espectador, forma 60 minutos. A Microsoft libera trailers e gameplays de The Outer Worlds durante um dia comum na semana, e não cria algo mais exclusivo para o Inside Xbox? Particularmente, achei estranho, pois informações e conteúdo não faltam. Este Inside Xbox não foi dos melhores, e conteúdo é o que não falta dos 15 estúdios da empresa.

O que vocês acharam? Está bom assim? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.