Produtor de Dynasty Warriors 9 evita comparações de resolução entre plataformas

Dynasty-Warriors-9

Muitos acreditam que as comparações são odiosas, pois ninguém gosta de olhar em um espelho e notar que foi desfavorecidos. Mas, por outro lado, são inevitáveis, especialmente com marcas e produtos que são concorrentes, uma vez que é a única maneira pela qual os usuários podem ou não optarem por uma ou outra opção. Todo mundo compara bebidas, times de futebol, automóveis, e não seria diferente com os consoles.

No passado, o Xbox One teve que lidar com um segundo lugar em termos de desempenho gráfico na grande maioria dos títulos. Entretanto, a situação do Xbox One X é muito mais favorável do que a diferença do Xbox One e do PS4. O Xbox One X tem sido comparado diversas vezes com o PS4 Pro por ter um poder consideravelmente elevado. No entanto, sem ir longe da questão comparativa, hoje temos que falar sobre Akihiro Suzuki, produtor da Omega Force e, consequentemente, responsável por Dynasty Warriors 9. Um jogo que parece que foi planejado para Xbox One. Em uma entrevista recente, Suzuki evitou dizer qual a versão será melhor. Abaixo, esta foi a sua declaração:

Usamos a técnica de checkerboard para 4K no PS4 Pro. No Xbox One X é basicamente o mesmo que no PS4 Pro, mas a resolução 4K é através da escala de hardware a partir do 1440p. Não temos diferenças especiais entre as plataformas.

Pode-se deduzir que é uma resposta que não tenta discriminar plataformas e, até certo ponto, é. Mas o que Akihiro Suzuki realmente fez foi nos dar mais dúvidas. Principalmente por não esclarecer qual é a resolução inicial do PS4 Pro, apenas a do Xbox One. E, em segundo lugar, o 4K redimensionado pelo hardware, não sabemos muito bem o que ele quis dizer com isso.

De qualquer forma, deixaremos dúvidas quando Digital Foundry ou um site tecnológico colocar as mãos no jogo. Mas, claro, a resposta de Suzuki é insuficiente para determinar se um jogo terá uma versão melhor ou diferente. A única coisa que sabemos sobre a versão para console de Dynasty Warriors 9 é que será possível escolher a resolução e que será 30 quadros por segundo.

Será que a tradição será mantida com a versão muito melhor no Xbox One X?

27 comments on “Produtor de Dynasty Warriors 9 evita comparações de resolução entre plataformas

    1. Lembro que um tempinho atrás um tal de Quantum Break foi esquartejado por causa da resolução. Nem olhavam para os outros aspectos. Quantum 720 e ponto final. Não sei se é só coincidência, mas depois que um tal de X chegou, esse papinho se foi.

      1. Realmente Quantum break rodava em 900p com texturas, iluminação, sombras e detalhes muito bem feitos além de uma boa história, pra vc ter uma ideia pra rodar ele 1080p 60 fps precisa de um Pc top.

  1. Que pena. A produtora teve uma ótima oportunidade de despertar o interesse dos jogadores de Xbox One X caso esse game fosse mais bem feito nele. Essa produtora terá a devida resposta nas vendas desse game no Xbox.

    1. Cara a cultura japa eh bairrista, eles são muito fechados dificilmente vc verá uma produtora japa assumir publicamente q seu jogo rodará muito melhor em um console americano,

  2. Quero é mais comparação, antigamente faziam até matéria de rumor de resolução querendo passar aquela sensação que quem comprou o One fez a pior escolha sendo que a diferença era mínima.

  3. Malandro deve ser um estúdio japonês no minimo vai esperara o que malandragem galera japonês não gosta de gringo porque vcs acham que o box não vende no japão eles vão fazer de tudo para não enaltecer o xbox isso é um facto!

  4. Xbox one perdia na maioria? 75% dos jogos dele rodam em 1080p, além disso, nos que ele perde em resolução pro ps4, ganha em efeitos, textura e desempenho.

  5. Não duvidaria do jogo ser quase igual ao ps4 pro. O Xbox tem um mercado muito pequeno no Japão, que é o público alvo de jogos musou e da série Dinasty especificamente, então é natural optarem pela paridade ao invés de investirem tempo e recursos recurso extras pra tirar mais proveito do X.

  6. Cara a cultura japa eh bairrista, eles são muito fechados dificilmente vc verá uma produtora japa assumir publicamente q seu jogo rodará muito melhor em um console americano,

  7. O jogo já tem gráficos feios no xbox e ps4 base não seria diferente nos x e no pro pq a produtora não quer gastar dinheiro em gráfico, preferem fazer o jogo mais barato até pq é um tipo de jogo que poucos compram.

  8. é simples, o X, é mais poderoso, logo a versão do console de plebeu será a capada, caso não seja, é só preguiça da desenvolvedora do game!
    É facil de entender a situação hoje em dia!
    6>4

  9. é engraçado como a poneizada sumiu aqui do site! cansaram de apanhar? mas eu pensei que ponei não cansava de ser otário, afinal, são donos de playstation 😀

  10. Japorongo arrombado. Em apenas 2 horas ele pode converter esse joguinho de punhetinha japonesa pra rodar 4K nativos no X. Dai a gente ve as matérias: Dinasty Warriors roda com mesma resolução no Pro e no X.

  11. Brincadeira a pergunta “qual é a resolução inicial do PS4 Pro”, não é? Checkerboard é à partir de 1080p, não menos. Consome menos CPU e obtém resultado similar ao upscale.

    A vantagem aqui é que como o Xbox One X tem CPU um pouco melhor do que o PS4 Pro, consegue fazer uma resolução maior pra depois esticar. Mesmo que o “esticar” possa produzir uma imagem abaixo da qualidade dos 4K do PC.

    Nenhuma das duas soluções é a ideal. O lance é que a resolução um pouco maior do Xbox One X vai garantir que se você pausar a imagem, ampliar, vai ver alguma coisa com melhor definição que no PS4 Pro, MAS VAI TER QUE PAUSAR NOS DOIS E FICAR COMPARANDO, enquanto isso eu estarei jogando, seja no PC, seja no meu Xbox One S ou no meu PS4 e nem ligando para fanboys de tela parada. 30 horas de Assassin’s Creed Origins e nem terminei a parte de Alexandria ainda.

    Ah, só lembrando! Esse jogo usa mais CPU do que GPU. É um jogo com milhares de NPCs na tela. Os cálculos de física vão pro espaço!

    1. Não tem nada a ver isso que você falou. A resolução no Xbox é maior porque a MEMÓRIA do console é maior, ele tem 12GB de RAM GDDR5 sendo que podem ir no máximo 9GB pros jogos, o que supera toda a memória do PS4 Pro.

      E só um míope acha que upscaling é similar ao checkerboard. Se fosse assim, nem precisaria ter lançado o X, o S já faz upscale pra 4K.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *