O próximo Xbox terá um recurso importante que o PS5 não pode igualar

Muitos são os rumores de console por aí sejam para o PlayStation 5 da Sony ou seu rival criado pela Microsoft para competirem em categorias semelhantes. Chamado Project Scarlett, por enquanto, deve concorrer em poder com o PS5. Isso porque a Microsoft e a Sony irão adquirir chips personalizados da AMD. A Microsoft tem algumas cartas na mesa que são bem conhecidas e que podem ser vantagens do Xbox Scarlett que você não terá no PS5.

A retrocompatibilidade é um recurso essencial para os dois consoles de jogos, e a Microsoft parece ter uma vantagem quando se trata disso – a Sony disse que está trabalhando nisso também para o PS5. Mas a Microsoft também está desenvolvendo um recurso ainda mais útil, que a Sony não pode replicar com facilidade.

O Phil SPencer do Xbox disse ao site Stevivor no XO19 que o Xbox Scarlett oferecerá suporte ao Xbox Play Anywhere. O que isso significa é que você poderá jogar alguns jogos do Xbox no Xbox One, PC e Xbox Scarlett sem perder nenhum progresso ou conquistas.

“Nosso objetivo para nossos jogos first party é que seus direitos sejam gerados por gerações e suas conquistas se movam efetivamente onde seu jogo for salvo”, disse o executivo.

O detalhe crucial aqui é a integração de jogos para PC com o universo Xbox. O Windows 10 é o sistema operacional que alimenta a maioria dos jogos de PC, e é por isso que a Microsoft tem essa vantagem significativa sobre a Sony.

Dito isto, esse recurso do Xbox Scarlett pode não ser perceptível inicialmente e pode levar algum tempo para que alguns jogadores o descubram. Halo Infinite será o primeiro jogo a ser executado nos três dispositivos. Da mesma forma, Gears 5 e Sea of ​​Thieves também funcionarão no PC, Xbox One e Scarlett. Provavelmente, mais jogos virão com o suporte do Xbox Play Anywhere no futuro.

“[Xbox] 360 para One não deveria ter sido [dois silos independentes] também”, disse Spencer. “Conversamos sobre o quão importante o digital seria nesta geração e, no entanto, não transferimos as compras digitais que você fez no 360 diretamente para o Xbox One. Eu sempre pensei que isso era uma falta.

No entanto, enquanto os jogos desenvolvidos pelos estúdios da Microsoft podem ser fornecidos com o suporte do Xbox Play Anywhere embutido, cabe a desenvolvedores terceirizados adicioná-los às suas próprias criações. Spencer disse esperar que outros também apoiem ​​o recurso.

Na prática, o Xbox Play Anywhere  permite que os jogadores do Xbox One, Xbox Scarlett e PCs compre um único jogo e joguem em todas as plataformas, e se quiserem contra pessoas em plataformas diferentes. Phil Spencer lamentou que isso não foi colocado no Xbox 360. Você também compra um jogo e na verdade leva duas cópias, uma para o Xbox compatível e outra para o PC através da loja da Microsoft.

Enquanto Spencer falou longamente sobre o Xbox Scarlett nos últimos dias, a Microsoft ainda precisa nos dizer será chamado seu próximo console, seu hardware e mostrar seu design.

148 comments on “O próximo Xbox terá um recurso importante que o PS5 não pode igualar

  1. Cara, ano que vem a Microsoft já vai começar a bater na Sony em jogos, tem o joguinho pra sonystas aquele do trans, isso pode atrair bastante poney, se bem que eles também tem Tlous 2, ai vai meio que igualar em lacração.

      1. Ok. Vamos fingir (só fingir mesmo) que você está certo, e a Microsoft só tem exclusivos indies. Todavia, bom mesmo é no PlayStation, onde você tem que pagar até pelos indies. Kkk Nostalgia cega e ilude. No time da Sony todo mundo é rico e compra jogos Full price no lançamento. Joga AAA exclusivo todo mês. Já do lado caixista só tem mendigo pass de 1 real com jogos indies. Coitados de nós.

        1. Segundo o retardado aí, a MS e a Nintendo são indies, mas quando a sony faz jogo cartoon, é arte. Antes o papo era não ter exclusivos, agora é isso. Oh molecada infeliz e invejosa, puta que pariu.

    1. Quando tem personagem gay na Sony é coisa que sonysta gosta, quando tem personagem trans no Xbox, é coisa pra atrair sonysta… Kkkkkkk
      Caixista distorce a realidade só pra forçar a zuação pro lado da Sony, vcs que engulam o filminho de trans de vcs aí kkkkkk

  2. Trata-se do ecossistema integrado sendo montado: console XB + PC + xCloud; seu progresso funcionará também quando for continuar seus jogos via nuvem. Somado a isso o futuro XB terá retro completa com a geração atual; todos os jogos que funcionam hoje no XONE funcionarão no Scarlett também.

    1. Estão falando isso desde 2013, lembre-se poney, suas vontades reprimidas não são fatos concretos, a empresa MUITO mais rica não vai perder pra empresa MUITO mais pobre ??????

  3. Eu creio que o X box terá uma certa vantagem na próxima geração. Vamos torcer pra tecnologia evoluir bastante, pq vivemos tão pouco tempo meus amigos, queria ter nascido daqui uns 900 anos pra ver cm estará a tecnologia.

  4. podem falar o que quiser, a Microsoft é a melhor, tanto em acessibilidade quanto em atendimento ao público, entrei pro mundo dos consoles mês passado e já tenho acesso a tudo. Ainda me reembolsaram um jogo,deram o dinheiro de volta e ainda me deixaram com o jogo de 100 reais.

    1. Realmente o suporte Xbox é 1000 vezes melhor que PlayStation, vários jogos que não gostei, e me deram o reembolso de volta, isso nunca vai acontecer no PlayStation, estou falando pois tive os dois consoles, vendi a Xbox One pois precisava de dinheiro, é foi à que vendi mais rápido, porém só esperando lançamento da Xbox Scarlet.

      1. O xbox do meu colega parou de funcionar, ele disse q ligou pro suporte da Microsoft, e mandaram um vídeo game novo pra ele, achei isso massa da parte da Microsoft , sera q o suporte da sony é assim tbm? Pq eu tenho ps4 , e ainda bem q nunca tive problema com video game q já tive!

    2. O console com melhor custo benefício do mercado é o XBOX. Com certeza. Já tive One X e posso dizer isso. Se eu não gostasse de jogar no PC teria um XBOX novamente.

      A Sony tem alguns jogos muito bons, mas é pouco. Não compensa o custo benefício ao meu ver. Ps4 pro está parado aqui, penso até em vender ele. Só não vendi porque uma das TVs não tem net nela. Então acaba sendo útil para netflix. Claro, que tendo o console, vou acabar jogando os principiais jogos dela. Tipo comprei o novo GW e pretendo zerar ele nas férias. Zerei duas vezes o Bloodborne, grande jogo, perde apenas para The Surge para mim. Horizon também curti bastante.

      Mas é muito pouco. Custo benefício muito ruim abrir o console poucas vezes no ano para zerar 2 ou 3 jogos apenas.

  5. Grande contratação da equipe de RPG da Playground games!!!

    Martin Bunker. Como engenheiro principal de animação. O cara trabalhou 6 anos na Ninja Theory e 7 anos na Rockstar.

    Fez parte de GTA V, Red Dead redemption e Red Dead redemption 2. Fez também Ensleaved e Havenly Sword. Como Programador junior, trabalhou na Criterion games com o jogo Black.

    Currículo de respeito!!! Mas pera aí, os estúdios do Xbox só vão fazer jogo indie. ?

      1. Eu ainda acho que o próximo grande projeto que a Ninja tá fazendo é Hellblade 2.

        A gente sabe que é horrível pros estudios terem ideias mas não poder cumprir por falta de orçamento. Agora que estão sob direção da Microsoft, eles devem fazer o Hellblade que sempre sonharam, diferente do limitadíssimo primeiro jogo. Sei lá, mas é minha aposta.

          1. Que isso po! Eu acredito que com um grande orçamento por trás, a Ninja Theory pode fazer de Hellblade um jogo espetacular, com mais ação, combate aprimorado e mecânicas melhores. O Hellblade que saiu, foi o jogo possível pra eles.

            Com investimento da Microsoft a coisa muda…

  6. Espero que as outras empresas façam isso tbm, é ridículo comprar o mesmo jogos duas vezes para jogar em outra plataforma, vou da um exemplo meu mesmo, em setembro de 18 comprei o fifa 19, em Janeiro de 2019 acabei comprando meu Xbox One S e comprei novamente o FiFA(promoção) e quando vou ver não pude trazer meu progresso e investimento que fiz no PC, porra além de pagar novamente o mesmo jogo, preciso refazer todo o progresso? Ridículo de +!!!! Até aceito comprar o jogo novamente(jogos de terceiros) mas ter que começar todo o progresso novamente, isso é inaceitável!!!

  7. “Q é isso o Xbox não pode fazer isso como q fica a indústria? O certo seria cobrar Halo 5 nas 2 plataformas one e Pc e depois fazer um remaster no Scarlett com ray treicing a preço Full. Só assim para o jogo se pagar e ser uma obra prima indicado a goty.”
    Depois q digo q sonysta é imbecil tem uns q se sentem ofendidos.

    1. Vc já tentou comprar Gears 5 no console e depois tentar baixar ele na Steam???? Não funciona kkkk tem que ser na W10 Store. Só que entre aquela versão UWP toda bugada por causa da loja e uma versão crackeada, vou na crackeada

    1. Cara eu uso. Meu xone, ps4 e ps3 ficam na sala, quando minha esposa esta assistindo suas series na tv, eu vou para o pc jogar meu Forza 7 e vice versa.

      1. Vc não é um PC Player, é um console Player que quando precisa “improvisa” no PC.
        PC Player tem o setup completo pra jogar na melhor performance possível, não apenas um negócio no quarto pra jogar enquanto a tv tá sendo usada

        1. Hum vamos lá. Tenho um bom pc com um i7 6700k resfriado por um corsair h80i v2 que me permite um bom OC, gtx 1070ti que me atende muito bem. Bom realmente nao sou um Pc player, sou apenas um cara nascido nos anos 80 que gosta de Jogos eletrônicos não importando a plataforma, e como trabalho posso me dar ao luxo de ter todas as plataformas que me agrada.

    1. acho o playanywhere algo muito bom e atrativo ,vou dar um exemplo se tivesse isso no PlayStation:
      em 2018 eu comprei o god of 4 ,2 anos dps lançou o PS5 e eu quero jogar o god of war 4 que eu comprei no meu PS4 e jogar no PS5 ,com o playanywhere vc pode fazer isso!!!.Invés de vc ter que comprar novamente o jogo só que de versão PS5 ,vc pode jogar o que vc já tinha comprado para PS4 isso é algo muito positivo na minha visão.

        1. não ,entenda,vai tá lá o gow 4 na loja virtua do PS5 ok,isso é retrôcompatibilidade,porém vc vai ter que comprar novamente o gow 4(jogo que vc já tem no exemplo) para poder jogar ele no PS5 sacou,ou seja, o jogo vai estar no PS5 mais vc terá que comprar novamente.No playanywhere vc compra um jogo no Xbox one e vai poder jogar no Scarlet sem precisar comprar o jogo novamente.
          (obs:não sei se o PlayStation vai ter isso,pode ou não ter,isso daqui e só um exemplo)

          1. ???????
            Isso não faz o menor sentido. Tanto em lógica quanto em gramática.
            Se é compatibilidade nativa/retrocompatibilidade, NÃO EXISTE a possibilidade de ser cobrado duas vezes. Simplesmente pq o console já está programado pra ler aquele jogo. Sempre foi assim desde que retrocompatibilidade existe… PS2 com o PS1, Wii com o Nintendo GameCube, Wii U com Wii, Gameboy Advance com Gameboy, DS com Gameboy Advance, PS3 com PS1, 3DS com DS, Xbox 360 com Xbox, etc, etc. Entenda: NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DE EXISTIR RETROCOMPATIBILIDADE PAGA! A exceção foi do PSP/Vita com o PS1 por motivos óbvios: não teria como colocar um CD de PS1 dentro de um PSP, então só mídia digital. A única coisa que poderia ser cobrado é ENHACED PORT, mas aí é outra coisa totalmente diferente.
            P.s.: os jogos do PS2 no PS4 não são retrocompatibilidade, são versões próprias portadas mesmo pra PS4

          2. Tu entendeu o que o cara quis dizer. Ele só fez confusão com retrocompatibilidade e playanywhere. Pra ver como a Microsoft está na frente, são opções a mais que a sony não oferece.

  8. Por essas e outras que a preferência é sempre comprar o console da MS na geração. As vantagens são sempre incríveis, além de terem excelentes jogos. E agora com tantos estúdios internos então, vão ser muitos first party por ano!

      1. Sim, jogos casuais, multiplayer, single player, jogos indie, AA, AAA… Com essa quantidade de estúdios vai ser fácil produzir todo tipo de conteúdo!

          1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ri alto aqui. Namoral, melhor comediante dos comentários. Sai dessa bolha amigo, da tempo ainda. Kkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Daqui pouco tempo, quando Xbox for só uma marca de serviço ruim caça níquel tipo Netflix e Amazon Prime só que de games, e não mais um console, vai lembrar que disse isso 🙂

          3. Eu quero saber é se VOCÊ vai lembrar disso caso sua “previsão” não dê certo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Falar é fácil, reconhecer o erro depois que é difícil. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. O erro da Microsoft é acreditar que players de PC e Xone é a mesma coisa. PC é um mundo mais complexo, tem várias lojas de games e várias outras serventias. Faça o que for mas a integração PC~Xone nunca irá existir… Vide steam, epic store e origin e seus preços generosos.

    1. As pessoas já ficam putas de ter que usar a Epic Store, que ainda pelo menos os games são em Win32 (.exe), na Ruimdows Store que é aquele câncer chamado UWP, então….

    2. Também acho acho certo a sua posição. Só uma coisa tenho a acrescentar é quem tem Xbox one igual a eu, está feliz em jogar o que comprou no Xbox em outra plataforma, realmente quem tem só PC, aí vai ter concorrência com outras lojas virtuais.

    3. xbox play anywhere é a melhor coisa que a microsoft ja fez, ter os serves sincronizados e o mais importante os jogadores das plataformas unidades garante bem mais tempo de vida aos multiplayers. Foi isso que me fez comprar um xbox one sendo que tenho um pc parrudo, na epoca que comprei o xbox tinha uma gtx 980 entao pq comprar um xbox one sendo que ele é mais fraco? porque com ele eu posso jogar na minha casa de ferias com os mesmo jogos mesmo saves e mesma pessoas que estava jogando no pc, com toda a praticidade que um console pode oferecer

    4. Se for analisar a situação atual das lojas de PC como Steam, Epic, etc… onde vc tem preços diretos para aquisição de jogos individuais há uma observação apenas a ser considerada. O GamePass não é uma loja de jogos e sim um serviço de alto valor agregado. Você não compra jogos, você paga a taxa e tem acesso a uma extensa biblioteca de jogos disponíveis. Se a Microsoft investir no Game Pass PC com a mesma eficiência que o faz no Xbox não há dúvidas que a médio prazo o consumidor de jogos de PC pode migrar devido ao custo x beneficio. O preço médio de um jogo nas lojas tradicionais fica muito próximo do preço da assinatura do Game Pass que atende não apenas uma plataforma, mas sim três: PC, Xbox e Xcloud que também compartilhará do serviço. Ou seja, como pode dizer que não há integração entre Xbox e PC? Talvez para alguns players possa haver resitência em aceitar que o posicionamento da Microsoft é extremamente eficiente e bem direcionado, mas para quem busca custo x benefício é a mlehor opção de longe.

    5. Ora, mas a Microsoft tem o game pass para PC justamente para competir com os “preços generosos” das lojas de PC. Claro, existem outros fatores que influenciam, mas se formos usar o fator preço como bússola, o game pass ganha disparado.

  10. Eu sou muito grato a essa política. Pois não gosto de jogar em consoles e, graças a essa política da MS, posso jogar ONDE EU QUERO. Não tem como não elogiar isso. Parabéns.

    1. Eu espero que a coleção do Halo venha bem otimizada para o PC. Vou aguardar um pouco os reviews na Steam antes de comprar.

      Suporte a ultrawide com certeza vão trazer. Acho que será um jogo de muito sucesso na Steam. Pois tanto a campanha como o multiplayer são bem viciantes.

  11. Às mesmas ladainhas de sempre, kkkkkk.
    Nunca será melhor quê a Sony, ou melhor, nunca foi rival pra Sony, kakkaka.
    Os cara investem bilhões é bilhões, para no final passar vergonha no final, é a próxima geração da Sony não será diferente, vai dá um passeio em cima de qualquer concorrência no “console” só perde pra PC.
    XFLOP nunca têm jogo, não têm Goty, não têm nada, é ainda colocam controle de pilha, hahahahahaha.

    1. Ainda bem q a Çoni está arregaçando com seus jogos ????

      – Gays Bug Fone 71
      – Érica Traveka 69
      – GaydiEvil 67
      – Concreto de Gonorréia 75
      – Urina Simulator FLOPADA 83 Multi

      Çoni Uims ???????

  12. Trata-se do ecossistema integrado sendo montado: console XB + PC + xCloud; seu progresso funcionará também quando for continuar seus jogos via nuvem. Somado a isso o futuro XB terá retro completa com a geração atual; todos os jogos que funcionam hoje no XONE funcionarão no Scarlett também.

          1. Primeira frase: “Xbox não tem jogo”
            Segunda frase: Os jogos rodam em celular

            Tem ou não tem amigo?! Não consegue manter o “argumento”, nem em duas frases.. kkkkkk

            Vc tem tico e teco ou não tem?!

  13. Enquanto a Microsoft não investir em jogos de qualidade com exclusividade, o Xbox vai sempre comer poeira em todas as gerações, e nunca vai fazer frente ao playstation. Nunca!… joguinhos cartunizado focados em online com temática infantil simulador de formigas e de barquinho de baixo orçamento tá acabando com o Xbox!…essa mendigopass aí tbm, acabou com relevância dos jogos de Xbox!

    1. Microsoft só quer os MP de baixo orçamento aí agora pra lucrar uns troco aí com microtransações. Virou dev de jogo de celular só que em console

        1. Halo perdeu a relevância no 4. Esse Infinite Vai ser o último suspiro dessa franquia com 101% de certeza. Depois ainda do fiasco que foi Gears 5, acho que mais chances ainda de Halo virar fps free2play vagabundo aí.
          De qualquer forma, é um jogo que está fadado a flopar, falo sem medo de errar.

    2. Faz uma semana que esse mano endriw vem no site windows club chorar, vcs que dizem o que e jogo de qualidade, vcs não tem um jogo com multiplayer Coop ou competitivo, não tem um jogo de tiro ou de corrida decente oq vc tá falando bro, seu game nem 4k verdadeiro tem a única coisa que o play tem a mas que o Xbox e um bando de fãzinho coitado que não joga e assiste os jogos magníficos pelo Youtube.

      1. Ué se eu não estou enganado tá havendo um evento competitivo de GT esport, que é um exclusivo sony, e todo ano tem campeonato de street fighter 5 que não é da Sony mais não tem pra xbosta! Sem contar que os campeonatos de mortal combat são todos disputados no console vencedor ps4.? aí parceiro vai falar oq agora ?

    3. “joguinhos cartunizado focados em online com temática infantil”
      Knack, Parappa, Ratchet and Clank, Little Big Planet, Concret Genie, Medievil e tantos outros…. tá acabando com o Playstation. Essa PSN now, aí tb, acabou com a relevância dos jogos de Playstation.

    4. 1-ela já fez frente ao PlayStation na época do 360?
      2-A maioria dos estudios acabaram de lançar ou vai lançar jogos que já estavam em produção antes de serem adquiridas pela MS(e esse jogos são m melhores que muito jogos do PS4 desse ano?)
      3- Quer dizer que o valor de um jogo se da atraves do seu preço?ou e através da experiência que vc tem com o conteúdo presente nele.Entao que dizer que os jogos da Plus e no Psnow estão acabando com a relevância dos jogos exclusivos do PS4??,ou seja ,para de ficar repetindo o que youtubers fala e vê se cria vergonha na cara,porque ficou claro que, quem paga os jogos para vc e seu pai,então valorize o dinheiro que ele ganha,tá certo amiguinho?.

      1. Mendigopass acabou com relevância dos jogos do Xbox pq agora esses First party são só pra encher linguiça lá. Tipo o péssimo Gears 5 que nitidamente foi feito nas coxas pra botar naquele servicinho lá

  14. O Sonysta tem que entender, Microsoft sem o Windows. Jamais existiria a Microsoft. Conclusão: Sem o Windows jamais o Xbox existiria. Entre Windows e Xbox não existe plataforma diferente. Ambos são um extensão um do outro.
    Quando vem exclusivo Play any Where, é para todos os gostos. O PC se tornou extensão do Xbox. E com a interação Xbox o PC vai para dentro do Xbox em pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *