Carregando...

O que esperar da Xbox Game Studios na E3 2019? Microsoft esclarece

Phil Spencer, líder do Xbox.

A E3 2019 está cada vez mais perto de sua data de abertura, e promete ser uma das mais importantes nos últimos anos, não apenas porque a Microsoft tem em mente apresentar seus consoles da próxima geração de codinome “Xbox Scarlett” e o seu poder em streaming através do xCloud, mas porque é hora dos novos estúdios internos de Redmond, agora apelidados como Xbox Game Studios, mostrarem suas obras.

Durante o Inside Xbox de abril, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que os novos estúdios da Microsoft têm coisas para mostrar na E3 2019. “Será incrível”, disse Spencer. “Algumas coisas novas que ninguém viu antes, serão divertidas. Obsidian teve um grande show no The Game Awards com The Outer Worlds, e nós vamos ver mais disso.”

Sem dúvida, um dos pontos fortes desta E3 2019 será ver o que cada um desses novos estúdios que a Microsoft adquiriu durante o ano passado pode fazer. Além de The Outer Worlds, da Obsididan , muitos rumores circulam pelas redes sobre os novos projetos de cada equipe. Sem ir mais longe, pode ser a hora de ver Bleeding Edge, o novo jogo da Ninja Theory depois do Hellblade, ou até mesmo aquele misterioso RPG que os caras da Playground Games guardam com tanto zelo. Sem dúvida alguma, veremos ao menos um RPG pelas palavras de Major Nelson.

Claro, não podemos esquecer os esperados Halo Infinite da 343 Industries, muito provavelmente está sendo desenvolvido há muitos anos e pode ser o jogo mais caro da história dos games. Battletoads ainda não se mostrou e Gears 5 promete muita inovação. Além disso, talvez podemos ver alguma surpresa da inxile Enterteinment, Compulsion Games ou qualquer um dos outros estúdios da Microsoft, como o promissor The Coalition. É muito provável que a empresa anuncie novos estúdios, e este podem ser IO Interactive ou o Asobo Studios. Em qualquer caso, teremos que esperar até o próximo 9 de junho para conhecer as armas da Microsoft E3 2019. Google já quer lançar seu Stadia ainda este ano e a Sony oficializou as especificações do PS5, a nova geração já está aí e a E3 é um bom momento para a dona do Xbox mostrar que pode mandar neste mercado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.