O que os Insiders dizem sobre o futuro do pagamento da Xbox Live Gold

Até então, a Microsoft está se saindo melhor que a Ubisoft em guardar segredos, lembramos que a francesa teve o conteúdo do seu evento vazado ao longo dos dias que antecederam ao Ubisoft Forward. Enquanto na Microsoft, as especulações tomam de conta, e não vazamentos.

Uma das maiores especulações em andamento é sobre o futuro da Xbox Live Gold. Recentemente, soubemos que a Microsoft removeu a opção o plano anual deste serviço, o que indica para muito que na próxima geração teremos mudanças. Será mesmo? Será o fim da Live Gold? Tudo será gratuito? Ou tudo virará Game Pass? Um novo serviço surgirá?

Calma, Insiders confiáveis deixaram suas opiniões sobre o assunto, mas como disse acima, não é vazamento, são apenas especulações já que não sabemos o que a Microsoft irá “aprontar” nos próximos dias em termos de anúncios – só nos resta sonhar por enquanto.

Jez Corden do Windows Central disse o seguinte:

Não estou esperando que a Microsoft anuncie a morte do muro de pagamentos para jogos multiplayer nos consoles Xbox (Xbox Live Gold) no evento de julho, mas coisas mais loucas acontecem.

É o que dizem alguns rumores, mas eu não acredito nisso (tão cedo). Eu acho que isso vai acontecer algum dia [gratuidade do multiplayer online].

Não esperava isso em agosto também. Não até que a maioria de nós esteja no Game Pass Ultimate. As assinaturas ajudam a subsidiar o hardware.

Jez não foi o único a tocar neste assunto. O sempre confiável Brad Sams criou uma hipótese que parece ser bastante plausível:

Previsão: a Xbox Live Gold desaparece e será levada ao GamePass por US $ 9,99 [Não precisaria ser Ultimate] por mês para todos.

Não tenho muita certeza, mas não consigo vê-los jogando fora a receita da Live Gold.

Vamos ter que aguardar para saber, já que ninguém tem certeza do que a Microsoft irá fazer. Pode ser que a Xbox Live Gold vá para o Xbox Game Pass pelo mesmo preço, talvez sem os quatro jogos gratuitos. Talvez e talvez, acompanhe as cenas dos próximos capítulos aqui no Windows Club.

O que vocês acham?

79 comments on “O que os Insiders dizem sobre o futuro do pagamento da Xbox Live Gold

  1. Se a microsoft deixasse o online gratuito, eu teria um grande incentivo de sair da plataforma playstation.
    Pagar pra jogar online é uma coisa que eu não consigo entender.

    1. exato ,alem de ser uma atrativo a mais ,esse dinheiro economizado pelas pessoas tbm poderia ser investido em outro lugar ,comprando jogos,dlc ,ou até mesmo incentivo a assinatura do gamepass!!!.
      obs:o krobbile disse que o que o brad sams falou não iria acontecer(isso e apenas a opinião do krobbile) ,mas acho que o krobbile tem mais credibilidade do que o brad.

    2. Os servidores possuem um custo de manutenção. Multiplayer gratuito, em geral, só ocorre quando o jogo tem microtransações ou quando ganha-se com marketing.
      Pagar pelo online possibilita uma vida mais longa aos servidores dos jogos.

        1. O espaço ilimitado e automático na nuvem está disponível pra todo mundo mesmo sem Live Gold. Só no PS4 que ele está ligado a pagar a Plus.

          1. Em compensação na Microsoft, vc tem que pagar para jogar até jogos que tem multiplayer gratuito, coisa que não acontece na Sony….cada um com suas vantagens e desvantagens

          2. Exato. Por isso não existe “o melhor console pra se comprar”, existe o melhor console pro seu perfil. No meu caso, que não tinha console desde o ps2, a retrocompatibilidade e a compra dos estúdios Obsidian e Inxile (meus preferidos), pesou mais que os exclusivos da Sony. Adoraria jogar o COD gratuito, mas se for pra escolher entre jogar ele sem pagar online ou ter todos os meus jogos salvos na nuvem automaticamente e de graça, fico com o Xbox. Tudo depende do perfil do jogador.

        1. Reclamavam muito da qualidade dos servidores e da jogatina do PS3, o que pra mim não é nada estranho.
          Até hoje no PC servidores gratuitos de vários jogos acabam em poucos anos, além de frequentemente apresentar outros problemas como trapaças e problemas de conexão. Mesmo os que ganham com publicidade. E com o fim da popularidade de algum jogo a tendência é fechar servidores.
          O padrão de qualidade dos servidores da Live sempre foi topo de linha, sem contar que eles disponibilizam servidores mesmo para jogos que não são populares durante anos e anos.
          Para o meu padrão de qualidade, o modelo gratuito não funciona bem no PC. Assim como não funcionou pra Sony.

          1. Pode ser o melhor pra você, mas garanto que não é o melhor pra maioria. Já vi muita gente reclamando de cheater no PC, mas nunca vi ninguém querendo pagar online lá pra “acabar com os cheaters”, o PC tem mais cheater porque é um PC, é facinho instalar um programa ali. Já nos consoles atuais, 90% reclamam de pagar online ou prefeririam até ter um sistema online piorzinho e não pagar nada. Tenho amigo com PS4 desde 2015, que pegou vários jogos fodas na PLUS como MGSV, e que fala “preferia que não tivessem me dado jogo nenhum e desse o online de graça”.

          2. Cheaters estragam jogos. Fica mais difícil, quando não inviabiliza, certas políticas anticheats quando um jogo faz uso de servidores gratuitos. Sem contar que o admin pode também favorecer amigos através de cheats, kick, ban ou outras vantagens que o jogo possa oferecer.

            10 reais por mês pra jogar qualquer jogo online, garantia de que os servidores estarão disponíveis, garantia de qualidade na conexão, menos trapaças, com servidor de voz de qualidade, prático e disponível.
            Muito choro por causa de 10 reais.

  2. Fala em pagar e o fanático Xbox treme de desespero. Os caras são bons em falar, vociferar, mas consumir Xbox é um martírio pra eles. Infelizmente o resultado disso são as falências que estamos vendo.
    Estou preocupado com o Xbox!

  3. Tem jogo que você joga online grátis mas no Xbox o mesmo jogo tem que ter a gold ……nisso a Sony manda bem .. quem dera multiplayer grátis aí sim já era Sony

  4. nao tenho o box, mas se eu fosse optar ter ele, eu iria gostar de ter a opção de escolher o plano mais barato do gamepass sem ter gold, pq não jogo online, vamo ve, espero que de as opções

  5. Alguém me explica pq o fim da venda de um ano significa a possibilidade do online gratuito futuramente?

    Isso não faz sentido nenhum, podem ter tirado o de um ano pra quem quiser assinar o plano de 1 ano ter que assinar de 3 em 3 meses que sairia mais caro que o plano anual e eles lucrarem mais.

  6. Ficar gratuito seria uma jogada muito arriscada, acho que tirando os games with Gold dava pra manter o online mais barato, 9,99 como é o preço incluso no gamepass Ultimate.

      1. Não foi sonysta, vocês precisam sair mais do WC e ver o fogo amigo que rola do pessoal que está no Xbox mas vem com essa conversa de ser anti-fanboy, de sermos gamers, sermos rivais porém aliados…

          1. Cara, me autorizaram na GV. Sei que tem sonysta lá, mas foi legal da parte deles me autorizar sabendo de qual lado eu estou. (Editado 1 Hora depois) Me baniram pois apontei que eles não sabem de nada. Estavam dizendo que 2060 super roda o gears a 4k60fps no ultra, enqt ela roda a 4k@35fps no ultra. Tentei até explicar que resolução dinâmica não é a mesma coisa que 4k….O pior é os benchmarks de Gears 5 estão nos maiores sites sobre hardware de PC.
            Me baniram pra continuar passando informações erradas pra comunidade deles.

          2. E colega Eurogamer e GameVicio é triste entrei 3 vezes lá e na terceira fui banidos Pq disse pro Catos que ele se diz Pcista mas defende a Sony pior que um Sonysta hahah ai ja viu né nao aguentou e me deu Ban lkkkkkkkk

    1. Sei quem foi. Rapaz, às vezes eu acho que ele e o outro lá com “preferência por Xbox” atrapalham mais a marca do que a própria mídia.

  7. Lembrando que 10 dólares hoje significam 53 reais. A não ser que o dólar baixe até o fim do ano, o que eu duvido muito, aqui no Brasil fica na faixa de 49,90 pra não assustar a galera. Eu sinceramente não tenho interesse em pagar isso no game pass. Se o online fica de graça, minha filha já sai no lucro pq ela só joga roblox e minecraft, que comprei a bastante tempo. Pra mim que sou jogador de final de semana e alguns dias a noite, melhor é guardar esse valor e pegar jogos em promoção, que sempre saem por aí. Não sei se no Brasil o game pass vinga, já que vivemos outros realidade perto do mundo, lembrando que o salário mínimo no Brasil hoje não dá nem 200 dólares.
    PS – os únicos jogos que jogo hoje do game pass é o forza e Red Dead Redemption 2.

    1. o gamepass vale 10 dolares lá fora,mas aqui ele vale 30 reais mensais ,ou seja ,nem sempre será o preço da conversão direta.

      1. Não era pq quando foi lançado aqui o dólar tava na faixa de 3,90 e como subiu rápido demais, a Microsoft Brasil segurou a bomba pra não perder muitos clientes, mas ela não vai segurar isso o resto da vida. Principalmente se o dólar firmar acima de 5 reais por um bom tempo.

        1. Mano não digo a Xbox Br mais sim a xbox sempre deixar o preço razoável com cada economia de cada país, por isso vemos preços muitas vezes bem melhor que no PS no lançamento.

    2. Esse ponto seu já é algo que me parece fazer muito mais sentido. Sinceramente, também estou pensando em cancelar o Game Pass Ultimate e pegar o que der em promoções. Não jogo online e também não me interessa o catálogo do Game Pass no momento.

      Eu sempre defendi que a Gold fosse paga, pois o fato de você estar jogando numa plataforma fechada, pouco vulnerável a hacks, era um grande diferencial. Agora que a Microsoft liberou o crossplay com o PC e, em alguns jogos, não fez esforço algum pra permitir desabilitar o crossplay, não tem por que pagar por um serviço de baixa qualidade.

      Outro motivo é que Gears 5 e Ori 2 vieram cagados no lançamento, ou seja, a ideia de exclusivos day one, nesse início de Game Pass, se revelou um fracasso. Eu não vou assinar Game Pass pra ter que jogar os jogos até 1 mês depois por pura incompetência do estúdio.

      Porém, a parte boa é que, tal como o Netflix, o Game Pass é um serviço flexível e dá pra assinar sempre que aparecer algo legal.

      1. Gamepass é a melhor coisa que inventaram e nele tem muito jogos que não compraria e acabo dando um chance pq está nele e gostando bastante, hoje eu prefiro cancelar o Netflix do que o gamepass que divido com um amigo.

  8. As vezes eu fico pensando, porque a Microsoft não faz oque a Sony e a Nintendo sempre fizeram, pegue os estúdios proprios e pague para eles fazerem jogos que aproveitem o máximo do hardware do console, ou seja, jogos com mais imersão, modo história, com personagens que ficam na mente dos jogadores por gerações, de continuidade a esses jogos, como a Sony faz e a Nintendo fazem, com seus títulos, lance trailers e gameplay desses jogos em eventos para o público, a Sony sempre usou esse tipo de estratégia e os jogos dela, sempre tiveram um grande alcance entre os gamers e a mídia em geral é tão simples, não precisa fazer esses malabarismos todo que a empresa faz, com o console Xbox, criando serviços, cancelando serviços, criando Mixer, cancelando Mixer, cancelando jogos, apostando em serviços de nuvens, modificando toda hora a dash, meu deus é só dar aquilo que o público em geral sempre quer, jogos de qualidade e Ips novas, a Sony e a Nintendo, com a metade do dinheiro da Microsoft, conseguem fazer o que a grande maioria das pessoas querem, jogos, só uma crítica.

    1. Esse negócio de querer jogos em um videogame é besteira, amigo. Estou sendo sarcástico, porém, é o que os fanáticos pelo Xbox pensam. Acredite!

      1. É isso que eu sempre falo, a impressão que da é que a Microsoft sempre está remando contra a maré, enquanto a Sony está lançando títulos novos e continuações de jogos antigos, a Microsoft está pensando em serviços, nuvem e qualquer outra coisa, menos os jogos, afinal o vídeo game foi criado para isso, jogar, só espero que na próxima geração, eles mudem a forma como eles enchergam um console.

        1. Como vai mudar se a base de fãs passa pano? Eles devem pensar que está todo mundo satisfeito. É só ver os comentários aqui, quando alguém lúcido crítica alguma coisa do Xbox, é apedrejado. Por outro lado, 99% dos comentários são de lunáticos que vivem em outra dimensão, onde tudo está bom e bem feito. Enfim, é lamentável a situação!

          1. Triste demais isso, e quem tem xbox e playstation e que claramente vê a diferença entre seus jogos e torce para a microsoft fazer o mesmo investimento em jogos single player que a concorrência faz é taxado de fã boy.

        2. Microsoft adquire diversos Studios e investe como nunca em títulos para seu console

          ~ “Microsoft pensa em tudo menos em jogos” ~

          Alguém responde e mostra os fatos

          “Aiiin fanáticos que passam pano comunidade toxxicca”

          Kkkkkkkkkkkk eu detesto flame, mas eu tenho q admitir, tem hora que eu ” entendo” essa galera do flame, é cada comentário retardado que o pessoal usa pra falar mal do Xbox q é difícil ficar calado

    2. simples porque a MS não é a Sony nem a nitendo ?‍♂️,e é por isso que a MS tbm criar tendências,vc querendo ou não é uma verdade,não e a toa que o PlayStation tbm está se expandindo para o PC(coisa que a MS fez primeiro),não e a toa que o PlayStation tbm está investindo em jogos tbm,com a iniciativa PlayStation indie(coisa que a MS já fazia com o IDxbox) ,não é a toa que o PlayStation tbm que investir em serviços para o futuro(foi a MS que criou essa TENDECIA dos serviços,a Psnow veio primeiro,mas quem criou tendência foi o gamepass?‍♂️).

    3. Meu filho, a Microsoft comprou a inXile e Obsidian ano passado, já TLOU2 estava em desenvolvimento havia 7 anos. A Initiative ainda está sendo formada também.

      Phil Spencer é um CEO foda, mas não é mágico!

    4. Meu filho, a Microsoft comprou a inXile e Obsidian ano passado, já TLOU2 estava em desenvolvimento havia 7 anos. A Initiative ainda está sendo formada também.

      Phil Spencer é um CEO foda, mas não é mágico!

      1. 7 anos pra aquilo? Já viu a Ellie andando no meio das samambaias? Tem glitch da Ellie nadando…Devem ter empurrado bem com a barriga, só pode. Usaram até a modelagem 3d do Uncharted.

    5. Isso papo teu aí só representa uma parcela do público.
      A maior parte do público anda preferindo jogos online, vide LoL, Fortnite, COD, FIFA, GTAV, Minecraft, DOTA, Destiny, etc.

  9. “Ah, mas o Netflix não oferece plano de assinatura anual tb”.

    Ok, mas o Netflix não te obriga a comprar um hardware para assistir ele.

  10. Sonhando alto! Seria muito doido se a Microsoft lançasse mundialmente o Xbox All Access, já pensou ter o upgrade de Console garantido com todos os serviços integrados pagando um valor fixo mensal, seria muito louco, mas pra nós brasileiros seria bastante proibitivo 🙁 Se não me engano lá fora tá entre 20 e 25 dólares por uma fidelidade de 24 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *