Carregando...

O que podemos esperar do Inside Xbox em 7 de maio?

Alguns dias atrás, a conta oficial do Xbox confirmou que, no próximo dia 7 de maio, teremos um novo Inside Xbox focado no Xbox Series X. Embora muitos de nós gostássemos que a Microsoft aproveitasse esta ocasião para apresentar jogos como Halo Infinite, Senua’s Saga: Hellblade 2 ou Everwild, a verdade é que teremos que esperar.

Esse novo Inside mostrará apenas jogos de terceiros, e a questão é: o que podemos esperar do Inside Xbox em 7 de maio? Temos algumas previsões dos jogos que poderemos ver na próxima quinta-feira.

Call of Duty 2020

Call of Duty 2020 é um dos jogos que podem aparecer no evento da Microsoft. Nas últimas semanas, os rumores sobre o jogo só aumentaram, apontando que esse novo título desenvolvida pela Treyarch não faria parte da saga Black Ops, mas seria ambientada em seu universo.

Considerando os precedentes da Activision, o Xbox Inside de 7 de maio pode ser um bom momento para anunciar esse novo título de franquia. Acima de tudo, porque a empresa tendeu a se acostumar a fazer o anúncio de cada novo jogo anual durante o mês de maio, e fazê-lo em um evento em que podemos ver pela primeira vez como o comportamento da nova geração de consoles pode ser uma vitrine interessante.

Assassin’s Creed Valhalla

Este não é o nosso palpite, pois foi confirmado que Assassin’s Creed Valhalla estará presente no Inside Xbox. Há alguns dias, a Ubisoft compartilhou a existência do novo jogo na franquia, o que confirmou os rumores de que ele seria ambientado na era Viking.

No entanto, a apresentação do jogo foi feita através de uma cinemática (impressionante), sem mostrar nada corretamente no jogo. Algo que teve uma explicação, já que o estúdio francês confirmou alguns minutos após o primeiro gameplay de Assassin’s Creed Valhalla ser revelada durante o Xbox no dia 7 de maio.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077, o mais novo CD Projekt RED, é outro dos títulos que podem aparecer no Inside do Xbox, que ocorrerá em 7 de maio. Durante as últimas semanas, informações sobre o jogo, especialmente em referência às sociedades e bandas que aparecerão em Night City.

A CD Projekt RED certamente planejava mostrar um novo gameplay do jogo durante a edição da E3 deste ano, mas, devido ao seu cancelamento e à recente inundação de informações sobre o jogo, poderia fazer o estúdio polonês pensar em mostrar o novo conteúdo de seu jogo no evento da Microsoft. É um grande parceiro da Redmond e já está confirmado que terá Smart Delivery.

Elden Ring

O novo trabalho de Hidetaka Miyazaki e From Software foi anunciado na E3 2019 e, desde então, ficamos quase em silêncio quanto às novidades. Exceto pelos vazamentos que apareceram, o estúdio japonês compartilhou pouca informação sobre seu novo projeto, algo que pode mudar em 7 de maio.

Como rumores apontam, Elden Ring pode estar no Inside Xbox, e é algo que pode fazer muito sentido. A falta de informações e uma demonstração do jogo tornariam o evento da Microsoft o cenário perfeito para o novo trabalho de Miyazaki aparecer pela primeira vez.

NieR Replicant

Após o sucesso da franquia com a chegada do NieR Automata, a Square Enix anunciou definitivamente a chegada do remasterizador do NieR Replicant durante a comemoração do 10º aniversário da franquia. Foi nesta ocasião que também anunciou o NieR Automata para o Xbox Game Pass, então boas relações com a Microsoft estão garantidas. Embora novos detalhes tenham sido divulgados nas últimas semanas e as primeiras imagens do jogo tenham aparecido, ainda não o vimos em ação.

Como a Square Enix confirmou, o título chegará em algum momento do ano de 2020, o que deve significar que seu desenvolvimento já está bastante avançado e sua aparição em um evento no qual serão ótimos como Assassin’s Creed Valhalla, pode ser o cenário perfeito para os jogadores que ficaram encantados com o Automata, mas não ficaram de olho no Replicant, finalmente decidem se animar para obtê-lo.

Tell Me Why

O jogo desenvolvido pela Dontnod Entertainment, um estúdio que criou jogos como Life is Strange ou Remember Me, é uma das cédulas mais populares a aparecer no Inside of Xbox, a ser realizada em 7 de maio. O fato de ser um jogo desenvolvido por um estúdio de terceiros, juntamente com o contrato comercial com a Microsoft para que o jogo chegue exclusivamente ao Xbox e PC, torna o jogo com maior probabilidade de aparecer.

Embora o estúdio tenha fornecido detalhes de Tell Me Why, o evento da Microsoft pode ser o local onde Dontnod decide anunciar a data final do lançamento do jogo, que as informações colocam em algum momento do “inverno” deste ano.

Watch Dogs Legion

A presença da Ubisoft com Assassin’s Creed Valhalla pode resultar que o estúdio também mostre seu outro grande título do ano: Watch Dogs Legion. Embora no início seu lançamento estivesse agendado para o início deste ano, o estúdio decidiu adiá-lo para atingir um nível mais alto do que o visto nos últimos jogos lançados.

Watch Dogs Legion chegará em algum momento deste ano de 2020, e tudo parece indicar que, como acontecerá com o novo título de Assassin’s Creed, pode ser um título entre gerações. Portanto, sua presença no Inside Xbox pode ser realmente um fato.

Existem alguns rumores que teremos jogos desconhecidos por lá, inclusive algum Electronic Arts, mas enquanto este dia não chega estamos apenas movidos por especulações e boatos.

O que você acha que poderemos ver?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.