Carregando...

O que sabemos sobre o susposto “Xbox Mini” até agora

Xbox Mini. Conceito

A Microsoft é uma empresa gigante acima de tudo na nuvem, e parece que teremos uma boa batalha a este respeito nos jogos. O Google já deu seus primeiros passos com o Stadia, mas a dona do Xbox também tem suas cartas na manga com o Project xCloud e de acordo com os vazamentos recentes, pode ser algo que ninguém esperava.

Rumores de um Xbox barato somente para streaming ressurgiram mais uma vez, com Brad Sams relatando que o projeto ainda está em desenvolvimento. E por conta do seu suposto tamanho, sem nome oficial ainda, vamos chamá-lo de “Xbox Mini“.

O Xbox Mini seria uma caixa seria projetada para facilitar a conexão do seu controle Xbox à sua TV e oferecer um poder de processamento mínimo. Seria algo além do concorrente do Google Stadia, também do Roku, Chromecast e demais acessórios que são ligados para a TV pra também servirem de central multimídia – com acesso ao Netflix e outros serviços de streaming de vídeo.

Segundo relatos, o máximo que a caixa faria seria lidar com alguma navegação em torno de um ambiente 3D, mas não lidaria com renderização, texturas e todo o trabalho intensivo do processador envolvido em um jogo moderno. Atualmente, jogar via streaming é um problema por conta da latência, então essa caixa seria para facilitar e reduzir esse problema.

Devido a isso, provavelmente custaria apenas cerca de US $ 60 sem o controle, algo entre R$ 200 a R$ 300, de acordo com Sams, e seria principalmente projetado para tornar a experiência da sala o mais simples possível. Cabe notar ainda que o “Project xCloud” é grátis para os usuários do Xbox One que usam seu console como servidor, ou seja, tal dispositivo pode ser interessante até mesmo para os donos do console que querem viajar ou usar o seu console em outras partes de sua residência.

Neste estágio, não está claro se o dispositivo será lançado simultaneamente com o Xbox Scarlett, mas mais informações devem vazar mais perto de sua data de lançamento.

Será que vale a pena ser lançado?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.