Carregando...

O que você precisa fazer antes de jogar Blair Witch

Juntamente com a chegada surpresa de Devil May Cry 5 ao catálogo do Xbox Game Pass durante a Gamescom 2019, é que, para este mês de agosto, o Microsoft Star Service nos oferece mais um presente para fechar com força e dar lugar a um setembro cheio de caos por toda parte. Hoje é a vez de descobrir TUDO o que você precisa saber e fazer antes de jogar Blair Witch (Bruxas de Blair), o novo lançamento da Bloober Team e da Lionsgate .

O que começou com uma revelação durante a última conferência do Xbox na E3 2019, permitiu apenas três meses para que a expectativa de jogar este novo título de terror psicológico fosse bastante alta. Antes de revisar os detalhes ímpares que vale a pena destacar das informações que conhecemos nos últimos meses, nunca é demais ter vários dados claros, um deles é o fato de que, caso você não esteja inscrito no Xbox Game Passe o preço de Blair Witch será de cerca de R$ 112,45. Seu tamanho aproximado de download é 13,47 GB, sendo possível iniciar a jogatinaa partir das 13:00 do dia 30 de agosto. Se você for assinante do Xbox Game Pass não pagará mais nada para jogá-lo.

Queremos dar algumas dicas antes que você se aventure nesta história. Antes de tudo, por ser baseado no filme das Bruxas de Blair dos anos 90, é interessante que se você ainda não viu, veja. A história não é igual, é apenas no mesmo universo. Então você estará mais ambientado ao título.

Jogar a noite, de madrugada, com um head set e sozinho também podem melhorar a imersão ao jogo, já que cria uma ambiente perfeito e assustador.

Cena do filme Bruxas de Blair, 1999.

Sobre o jogo, junto com Bullet, nosso fiel companheiro canino, e sim, todos teremos mais medo do bem-estar dele do que o nosso, nos colocaremos na vida do ex-agente da polícia Ellis, que mergulha na floresta de Black Hills em busca de uma criança desaparecida. Voltando ao Bullet, sabemos que o cachorro desempenhará um papel muito importante ao longo da história, permitindo diferentes interações, seja para acariciá-lo ou para tarefas mais direcionadas à sobrevivência, como aquela que não se afasta do nosso lado, mais para o nosso bem que seu.

O fato de estarmos enfrentando um estúdio com bagagem dentro do gênero de terror já pode estar confiante conosco sobre mecânicas de jogo muito mais refinadas, sendo até nessa ocasião que o estúdio se atreveu a implementar um sistema de combate não muito complicado.

A coisa mais interessante sobre a maneira como a Lionsgate e a Bloober Team lidaram com o assunto sobre Blair Witch é que sabemos muito pouco sobre o enredo e a mecânica jogável por causa do fato de querer manter nossa surpresa para um jogo que promete ser bastante intenso, graças à sua duração medida. Segundo seus desenvolvedores, a aventura deve levar de 5 a 6 horas para ser concluída, mas terá múltiplos finais. Então pode valer a pena jogá-lo novamente algumas vezes.

A partir de hoje, das 13 horas, você já pode começar a se assustar. Com as dicas assim a experiência será mais imersiva.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.