Carregando...

O segredo da Sega para os próximos dias pode ter sido revelado, e não seria o Game Gear Micro

O revolucionário anúncio relacionado à tecnologia provocado na semana passada é o anúncio de um novo serviço de jogos em nuvem da SEGA. Enquanto muitos acreditavam que seria o Sega Game Gear Micro ou uma parceria mais exclusiva com a Microsoft.

De acordo com a última edição da Famitsu, conforme relatado por Serkan Toto, o novo serviço, atualmente conhecido como Fog Gaming, fará uso da CPU e GPU dos gabinetes de arcade para reduzir custos e oferecer latência ultra baixa. Comercialmente, isso seria ótimo para os centros de jogos no Japão, pois permitiria ganhar dinheiro fora do horário comercial.

Na prática é como se fosse um Project xCloud ou Google Stadia da Sega, mas que seria para jogos de fliperama no Japão.

Nenhuma outra informação está disponível sobre Fog Gaming da SEGA, portanto ainda não está claro se isso permitirá aos jogadores apenas desfrutar de jogos de arcade fora dos centros de jogos ou se contará com uma biblioteca muito maior. Considerando como os jogos de arcade não são tão populares no Ocidente como no Japão, podemos nem ver o Fog Gaming nas Américas ou na Europa.

Há algumas horas, a SEGA também confirmou que está voltando à fabricação de consoles com o Game Gear Micro. O console, que apresentará uma tela pequena com resolução de 240×160, será lançado em quatro variantes diferentes, todas com uma biblioteca de jogos diferente que incluirá Sonic the Hedgehog, Puyo Puyotsu, Outrun, Royal Stone, Shining Force e outros. O console foi anunciado apenas para o Japão, onde será lançado em 6 de outubro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.