Carregando...

O silêncio da Sony quanto ao PS5 é excelente para o Xbox Series X

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma matéria do Polygon sobre o que está acontecendo neste ano de lançamento de nova geração de consoles. Bem, apesar de tais máquinas estarem programadas para 2020, quase ninguém notaria isso se dependesse da Sony e do seu marketing para o PlayStation 5. Até agora, em termos de novas informações este ano, temos o lançamento de um novo logo (foto acima) … e é isso. O Xbox Series X tem se mostrado muito mais interessante.

Sim, há outras coisas- sabemos que o PS5 será alimentado pela tecnologia da AMD e será compatível com os jogos do PlayStation 4. A maioria dessas informações foi divulgada em 2019. Além disso, os sussurros mais recentes em torno da próxima incursão de hardware da Sony pintam uma imagem de desenvolvimento preocupante, principalmente quando se trata de manter o preço do PS5 baixo para os consumidores. Principalmente, porém, há silêncio.

“Começamos a compartilhar alguns dos incríveis recursos que você pode esperar do PlayStation 5, mas não estamos prontos para desvendar completamente a próxima geração do PlayStation”, observa a Sony no site oficial do PS5, isso há um mês. Consequentemente, o site ainda não possui muito.

Por outro lado, a Microsoft vem divulgando várias novidades da próxima geração. Sabemos como é o Xbox Series X, quais especificações podemos esperar. Conhecemos alguns exclusivos, como os títulos da Ninja Theory como Project: Mara e Hellblade 2. Sabemos que o Smart Delivery significa que, se você comprar algo como Cyberpunk 2077 para Xbox One, também poderá jogar a atualização do Xbox Series X gratuitamente. Sabemos que o Xbox Series X pode retomar onde quer que você estivesse em um jogo, mesmo após uma reinicialização. Sabemos que, se você decidir não atualizar, jogos first-party estará disponível tanto para a Xbox One e Xbox Série X. Sabemos que a retrocompatibilidade será melhor do que nunca, e muito mais. A Microsoft não deixou seus consumidores no escuro. É fato.

As informações do Xbox Series X que estão sendo publicadas nos sites de notícias são principalmente cobertura incremental no momento. Ao mesmo tempo, são notícias importantes. A Microsoft passou anos tentando alegrar a percepção do público sobre a marca Xbox ao criar serviços como Xbox Game Pass, mas aquele vídeo simples e bobo que a Sony “anunciou” que continuará para permitir que os jogadores compartilhem jogos usados ​​entre seus amigos – lá de 2013 – tem 17 milhões de visualizações.

Mas agora, a Microsoft não precisa lutar por atenção e o que restou para notícias relacionadas ao Playstation 5 são rumores confusos e que em grande parte são pouco confiáveis. E isso permite que as pessoas percebam que, ei, a Microsoft tentará algumas coisas interessantes na próxima geração. Eventualmente, a Sony revelará o que está em andamento e os negócios poderão voltar ao normal. Por enquanto, porém, a Microsoft está roubando os holofotes  com o palco todo para ela.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.