O Windows 10 (inclusive para smatphones) será lançado por volta de setembro de 2015, provavelmente com Office Touch

Windows-10-logo

As informações quanto ao lançamento do Windows 10 ainda estão um tanto vagas. Mas agora, graças a declarações de Kevin Turner, Chief Operating Officer da Microsoft, temos datas mais precisas. Especificamente, Turner disse que a próxima versão do Windows será lançado no final do verão e início do outono no hemisfério norte. Dessa forma, a data gira em torno do mês de setembro de 2015. Excluindo julho, novembro e dezembro.

A agenda de lançamento mencionada por Turner é basicamente a mesma exibida pela Microsoft no dia 30 de setembro. Em janeiro de 2015 a empresa deve apresentar durante um evento em Redmond nova a versão do Technical Preview do Windows 10 e a edição do sistema operacional com foco em dispositivos móveis que rodará em smartphones e em tablets com processadores baseados na arquitetura ARM e Intel.

A versão do Windows 10 para dispositivos móveis não deve vir com a área de trabalho tradicional, como rumores anteriores já mencionaram.

Mary Jo Foley diz que segundo suas fontes (que raramente estão errados, devo dizer) a tão esperada versão do Office Touch, projetada para tablets e smartphones com Windows, verá a luz ao mesmo tempo do Windows 10.

Fonte:  Mary Jo Foley

28 comments on “O Windows 10 (inclusive para smatphones) será lançado por volta de setembro de 2015, provavelmente com Office Touch

      1. Pois é, eu uso no meu 920, pelo jeito vou ter q usar no meu 930 que está chegando. Não queria usar mais, tem uns bugs, consumo de bateria parece ser maior…etc.

  1. Demora muito… A M$ ta precisando acelerar o passo. Pra atualizar de uma cor pra outra demora, imagine uma atualização completa de versão.

      1. Pode ser que eu mude para o preview… Mas eu ainda acho que ela demora muito. Do cyan pro denim, que ainda nem saiu oficialmente, foi tempo demais… Passa a sensação de desleixo.

        1. não… vc não tá falando sério… quantas vezes a M$ atualizou o Win phone só esse ano??? cara já estamos indo pra nossa 3a atualização… pare de chorar… black, cyan e denim em um ano amigo??? aff muita calma nessa hora pra falar que a M$ demora pra atualizar…

          1. Quando eu falo que demora, não é sobre versões. Estou falando de funções. Provavelmente no denim deve sair alguma funcionalidade mais simples ou melhora de desempenho em algum app do sistema que já poderia ter sido lançada sem precisar estar em um pacote maior.

    1. Peguei de 890 antes da Black fraude. Mas repensei e vou continuar com meu l925 ate sair o flagship que trará o Windows 10 oficialmente, seja la qual for.

  2. Ok, os dispositivos móveis terão o office touch, mas um tablet com windows sem desktop, não seria um pouco improdutivo, apenas para consumir conteúdo como a maioria? Imagine o Surface no modo tablet sem desktop, estranho. Bem, acho que é esperar pra ver mesmo.

    1. Mas o Windows RT tinha Desktop que não servia de nada a não ser para utilizar o Office.

      Como o Office agora ganha versão touch o desktop ficará sem utilidade.

      Se você quer um tablet com desktop funcional é só pegar um que não seja processador ARM.

      1. Se tiver essa opção tudo bem, o que o texto me deu a entender é que seriam em todos os dispositivos moveis, concordo que o windows RT era muito ruim mesmo e que pegar um tablet ARM pra rodar coisas mais pesadas não dá.

  3. Só acho o seguinte. Quando lançarem, tem q vir com vários recursos não anunciados nem vazados, pois como já e de costume, a Microsoft anuncia o lançamento de coisas que não estão prontas, outras empresas aí copiam e implementam uma mesma funcionalidade anunciada antes do Windows chegar ao mercado, depois a Microsoft lança e parece que não tem nada de mais no lançamento, nada de inovador. Foi assim com o Tell Me (daí veio a Siri antes para o público) e com várias outras coisas tbm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *