O Windows 10 Mobile evoluirá bastante em 2017

fred-logo

Este ano de 2016 não foi o dos melhores para a plataforma móvel da Microsoft, mas também não foi de todo mal. Tivemos um ano com o lançamento de apenas um Lumia, e a participação específica do sistema caiu, sem falar que no Brasil não tivemos o lançamento dos último modelos. Apesar disso tudo, vimos grandes nomes como o Facebook, Instagram, Messenger e Steam adotarem o sistema, e uma oferta crescente de apps UWP.

No entanto, no próxima ano de 2017, há uma razão para a esperança. A principal razão é que a Redmond está cada vez mais empenhada em desenvolver o Windows 10 Mobile. Outra razão muito importante é a chegada de outras fabricantes como a Alcatel e a HP, e o apelo da Microsoft em tornar o sistema mais atrativo para tantos outros parceiros.

A Redstone 2, conhecida em novembro como Creators Update é um exemplo claro do caminho a seguir, melhorando a funcionalidade do Continuum, mas talvez o mais importante, e que nem todo mundo conseguiu perceber: o Windows 10 PC e Windows 10 Mobile estão sendo tratados como um único sistema. Por exemplos, recursos que chegarão aos PCs, estão também sendo confirmados para o Mobile, como por exemplo o EPUB no Edge e Paint 3D. É como se realmente os dois sistemas fossem um só.

E a partir de Abril/Maio os Insiders já começarão a receber a Redstone 3. Tal atualização deve permitir que programas x86 rodem no Windows 10 Mobile, e dessa forma teremos um PC completo rodando com processadores ARM e com conectividade celular. Como se não bastasse, ainda cabe literalmente no bolso.

A repercussão nos sites de tecnologia deste último recurso foi extremamente positiva pelos usuários. Afinal, são lançados vários jogos legais e programas robustos para PC que nunca chegaram aos dispositivos móveis. São especulados cerca 8 milhões de programas desktop. Outro ponto significativo é que no ano passado, os jogos de PCs atingiram o lucro de quase US$ 100 bilhões de dólares e superaram todas as outras plataformas. É um ramo que nem a Apple e nem o Google conseguiram fazer cócegas. É lucro, onde estão os melhores games  – e emuladores.

Ainda assim, os melhores editores de texto, vídeo, fotos, navegadores, softwares de torrent, entre outra infinidade estão no Windows.

Claro que, muitos usuários não sabem disso, justamente pela falha da Windows Store em repassar todo esse vasto conteúdo, mas que por sorte deve ser corrigido com o Projeto Centennial. E foi também por isso que a Steam fez tanto sucesso ao reunir tanto conteúdo descomplicado em um único local.

Por incrível que pareça, a Creators/Redstone 2 será lançada no início de 2017, mas ainda tem muito mistério envolvido em suas novidades, então você já pode até imaginar que não sabemos quase nada sobre a Redstone 3, além do emulador x86 e que também deverá trazer um avanço considerável no design do sistema.

Acredita que em 2017 devemos ver surpresas ou muitas novidades?

85 comments on “O Windows 10 Mobile evoluirá bastante em 2017

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Seria legal, porém deveriam centralizar a câmera e colcar os flash em baixo. Esse apoio deveria funcionar tmb na horizontal
      Sei que essa imagem é FALSA!

        1. Trocar um sistema que propõe unificação por outro que é descentralizado? No smartphone é um, no computador é outro, no carro é outro, para internet das coisas é outro… (sistemas da Google).

        2. É a mesma coisa do wp, n tem tudo o q as pessoas querem. Ainda mais com os surfaces q criaram tendência e o surface dial desse ano… Esse andromeda meio q vai nascer morto

  2. ACEITEM. WIndows mobile é o sistema do futuro!!!!!

    Futuro= aquilo que ainda virá. Ou seja.
    Em 2012, 2013 seria o ano do wp
    Em 2013, 2014 seria o ano do wp
    em 2014….
    Agora é 2017!!!!! Calma que ja chega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Vai ser o ano do WP quando ele ou tiver os apps usados pela maioria ou quando a tal mudança de paradigmas que a microsoft quer criar realmente acontecer. Até lá vai ser só mais da historia de o “ano do windows phone”, o que nunca aconteceu

          2. morte eu acreditava, mas depois do pronunciamento do nadella sobre processadores ARM ja caiu por terra a teoria da morte. Pelo menos pra mim

          3. Então ta de mimimi ja que se acreditava na morte, ouviu o careca falar desacreditou na morte e não ta acreditando que o sistema pode melhorar ainda mais é contraditório.
            Isso vendo o quando ficou melhor nesses 1 anos de Windows 10.

    1. A matéria só mostra a evolução natural do Windows 10 como um todo. Não que será o ano do sistema.
      O sistema já evoluiu bastante. Deixa de chilique. lol

      1. evoluiu muito sim, mas todos evoluiram. Sabemos que o WM precisa de mais. Até pode ser que 2017 tenha coisas muito legais, mas so vou acreditar quando eu ver o cenário mudar

        1. Não tô falando dos outros, só estou falando que a plataforma do Windows 10 já tem coisas legais para acompanhar no próximo ano.
          O problema é que vocês enxergam guerra em tudo.

          1. Guerra? eu quero mais é mesmo que chegue o “ano do wp” mesmo. E nao to brincando, quero mesmo…so que to esperando sentado :v

          2. Mas nem sei pq tu tá esperando isso, nem a Microsoft tá prometendo nada de “ano do wp”. Nem sei de onde tirou isso.

          3. Eu tenho que defender o colega. Ele exprime o sentimento de muitos usuários. Eu não era fanboy do Windows Phone, fui atraído a ele pelo nome da Nokia e a promessa da Cortana. Fiquei 2 anos com meu Nokia 730, feliz com um bom aparelho e um sistema robusto, mas frustrado com falta de vários apps, promessas adiadas por muito tempo (a cortana foi uma), notícias sempre pipocando de queda de mercado. Quem não tem o tempo de casa só se sente desestimulado a ficar.
            Eu tou com a Microsoft de que o futuro é o Continuum, mas só volto para o WP quando ela fizer isso direito. Até lá, o WP é promessa de futuro e futuro, e ano vai, ano novo entra

  3. Ainda bem que ainda tem gente que acredita..
    Porque minha cota de sonhos acabou.?

    Nunca pensei que fosse dizer isso, mas infelizmente to desiludido.

    1. Não sabe o que vem aí? Não viu o evento da Microsoft? 3D pra todos, realidade virtual e muito mais. Mas fica quem quer. Ninguém é obrigado a nada.

      1. Ah claro. Vem ai. Assim como o foco no mobile na redstone 2, 3… Etc blablabla

        As respostas dos fanboys ja sao padrão amiguinho.
        “so usar android” , “nao gosta e pq usa?” , “fica quem quer, ngm é obg”…
        SHUASHUASHUASHJA

    2. Entendo você, pois mora no Brasil, mas Europa, Ásia e América do Norte irão receber os produtos, culpe o Brasil, até mesmo Top de linha com Android não estão chegando assim não.

  4. Bom pessoal, eu não vou negar que sou fã da MS, sempre tive Windows original, tive todos os Xbox, do primeiro até o One. Quando a MS resolveu portar os jogos pra PC, vendi meu Xone e fiquei com minha R9 290 para dar conta do recado, resultado peguei um PS4 Slim com Uncharted 4, mas mesmo assim, resistia em vender meu Lumia, onde ja tive o 430, 520, 535 e por ultimo o 640XL… Só que estava muito difícil a espera pela superação do sistema, apps da MS rodando melhor no Android de minhas irmã, até mesmo a OLX parou o desenvolvimento para o WM, enfim, comprei um Zenfone 2 Laser de 6″, e estou migrando de S.O, mas desejo toda sorte a comunidade e a própria Microsoft® e quem quiser um 640XL ou um Kinect One no precinho, falem cmg pelo zap 82 9 9940 3248, grande abraço

  5. Vou começar a economizar para comprar um novo smartphone porque sei que os recurso que vem aí (3D, RV, etc) o meu atual não tem hardware para aguentar. Acredito sim que o WM vai crescer e muitoo.

  6. Meus amigos e amigas do site Windows Club, sinto dizer para vocês, mas mesmo depois das duas entrevista do Satya, o Tudo Celular já decretou a morte do Windows 10 Mobile, segundo eles, numa matéria, afirma que a IDC afirma categoricamente que o sistema irá morrer em 2020… Ou seja, a IDC afirma que o sistema irá cair, cair e cair, as vendas irão diminuir, diminuir e somente o Android irá sobreviver.

  7. OFF: vocês tem que parar de especular as coisas, e começar a ter mais paciência e confiança na Microsoft, e quem n tem confiança ou acha q Windows mobile tem futuro incerto, faça um favor a todos e a si msm, compre um android e seja feliz.. a cada especulação não confirmada uma decepção atoa, vocês ficam, próxima grande att FOCO, próxima grande att FOCO mobile.. parem, deixe a Microsoft cuidar disso, a verdade é que alguns blogs só atrapalham.. os blogs deprimem com certos rumores.. 😉

    OFF²: e parem de esperar algo de bom aos lumias legados, sem firmware o futuro incerto aqui são deles, e não do Windows 10 mobile.

    obs.. não vou ler comentários 😀

  8. Minha história com o Windows Phone começou em 2011, quando adquiri um Lumia 710. Fiquei impressionado com a leveza do sistema, mesmo com tantas (irritantes) limitações. Depois investi num Lumia 820 e ainda sentia que o sistema não me atendia. Parti pra um 830 e depois pra um 930, que é o meu atual. Influenciei a compra de pelo menos uns 5 aparelhos por pessoas próximas, que me procuravam para saber qual aparelho comprar. Ao longo desses anos, o que mais ouvi foi promessa disso e daquilo. Recentemente dei pra minha filha um Samsung Grand Prime e pra minha esposa, dei um Lenovo Vibe K5. Foram minhas primeiras experiências com o Android e passei então a entender porque o robô é o S.O. móvel mais usado no mundo. Atualmente o sistema está bem estável. Mesmo no aparelho mais simples da minha filha roda liso, sem lags ou travamentos (e olha que ela castiga o aparelho!). Por outro lado, aplicativos no Android tem funções que no Windows Phone não tem. Há pouco tempo comprei um fone JBL de qualidade e espetei no meu aparelho, que o rejeitou (o volume ficava maluco). Espetei no Lumia 830 que minha esposa tinha e aconteceu o mesmo problema. No Lumia 730 do meu cunhado também. No 535 do colega de trabalho a mesma coisa. Já no Grand Prime e no K5 atual da minha esposa o fone funcionou lindamente. Comprei um fone bluetooth da MPow (muito bom por sinal). Descobri que a função de equalização só funciona com fio no WP e não em dispositivos bluetooth. Além de ficar falhando. Já nos Androids funciona que é uma beleza, com equalizador e tudo.
    Bem, porque estou falando isso. Após anos de uso e de defesa do WP, estou cansado de investir num sistema que ainda não me parece pronto, que ainda não me atende em funções básicas, como ouvir uma música com qualidade. Isso sem falar nos APPs mal escritos. Ultimamente tenho indicado Android e já comecei a minha busca por um aparelho com o robô. Chega de promessas. Enquanto isso a concorrência tá dando com pau. Difícil admitir isso. Sempre fui fã boy dos Lumias e defensor do WP, mas até pra mim não tô indicando mais.

    1. Sou mais ou menos igual a você. Tive lumia 900, 925 e 930. Fiz várias pessoas comprarem lumias mostrando como era rápido e fluido. Mas a falta de apps me venceu e agora sou um feliz dono de um galaxy S7. Muito bom você ter app pra tudo, clicar num link de um fórum e já abrir o tapatalk, ou um link do submarino e já abrir o app. Tenho todos os apps da Microsoft rodando lisinho. Já botei o onedrive como nuvem padrão (assino o office 365).

      Além disso, o S7 não tem a bateria horrível e nem superaquece como o meu L930.

      1. É aquela história, seria interessante você pegar um Lumia 950. Além disso, não vejo problema em clicar no link do submarino e abrir o site submarino. Mas no Windows 10 Mobile você já pode adicionar aplicativos para tais links como é o caso do Youtube, entre outros a seu gosto.

        1. A questão é ter que esperar a boa vontade da Microsoft em lançar um lumia 950 aqui. Além disso, o l950 nunca foi um sonho de consumo pra mim. É feio, não parece premium, e já nasceu obsoleto.

          Nao ia importar, esperar, pagar taxas, se eu poderia pegar um produto nacional, com suporte, como tem que ser. Se eu não continuei com um lumia a culpa é da Microsoft.

          1. Não gostei do Lumia? Veja quantos já tive e por quantos anos. Vc chama isso de não gostar? Acontece que desde 2011 eu ouço a mesma história, mas a impressão que dá é que, enquanto a MS dá um passo, a concorrência dá 2. Quer ver… em qualquer aparelho meia boca com Android, vc consegue escutar uma música por bluetooth usando o equalizador nativo do aparelho. Espero essa função no Windows Phone desde meu Lumia 710. Simplesmente tenho que ouvir músicas em flat porque o equalizador não funciona com fones bluetooth. “Pode isso Arnaldo!?” E isso é assim em todos os Windows Phone que testei. Sem falar que o bluetooth é bugado… hora conecta, hora não conecta…
            Às vezes tenho que recorrer ao Vibe K5 da minha esposa pra chamar o um Uber, porque esse APP no WP, além de menos funções, é muito impreciso. Waze no Android é beeeem melhor do que WP. Whats APP também é superior. Tô falando o que eu vejo na prática. Acontece que são 5 anos esperando as coisas melhorarem. A MS não me paga pra usar seus aparelhos. Já que eu tenho livre escolha pra usar a plataforma que eu quiser, não posso ficar à mercê de um sistema que não supre minhas necessidades atuais. Fom bom no início, mas agora não me atende mais. Aos interessados, meu 930 está à venda. Tá bem inteiro, com caixa, fone bluetooth e carregador sem fio.

          2. Concordo, gosto do w10 mas o lumia 950 nunca foi pareo para a concorrência na época, muito menos para o s7.

      2. Eu tive um 820 e 925. Quase fiz a cagada de comprar o 930. O trauma do plug no 925 me fez ter cauleta em relação a qualidade do 930.

        O que sinto falta no iphone é a porra do rádio FM. Ouvi dizer que os galaxies tem rádio FM no hardware, mas não são ativados via software.

        Eu quase comprei um Moto G da vida por causa do rádio. Mas aí eu lembro que é motorola, android… e desisto.

        1. O l930 foi a pior experiência dos três. Só tive raiva com tanta ida à assistência (quatro vezes), superaquecimento e bateria péssima. Foi pior até que o l900 com o zune e o problema crônico de interferência do alto falante no botão pesquisar, onde vc não poderia jogar com som porque iria ativar a pesquisa.

          O l925 foi ótimo e o mais lindo que eu tive, porém morreu com 4 meses e me mandaram o l930 no lugar.

    2. Não tem como te questionar. Não há mais argumentos contra essa realidade.
      Ainda tenho um Lumia 640, mas ainda mantenho acessa a esperança que um dia a MS vai trazer algo que nos encante. Que nos dê gosto de usar e mostrar pra todo mundo.
      Eu também indiquei Lumia pra um monte de gente.
      E, hoje, só uma cunhada mantém seu Lumia 520 para Zap e ligações. Só isso, pois não dá pra mais nada mesmo.
      Dois sobrinhos que tinham Lumias um pouco melhores, jogaram em uma gaveta e compraram iPhone 6 cada um deles.
      Minha filha comprou na época um Moto G 2014 e está bom como um coco até hoje. Ela deixou um Moto G 2013 todo quebrado de tanto cair. eu troquei a tela e está perfeito dentro do que aguenta fazer com um Android 5.1.
      Outra coisa que eu ficava com um pé atrás era ter que usar um Android mais antigo, mas o Android 5.1 desse Moto G 2013 roda tudo que o aparelho ainda aguenta rodar.
      Enfim, só se a MS trazer um novo BOOM pra gente, mas o Android tá complicado de tomarem o reinado.
      Eu ainda gosto e torço para o WP, mas tá complicado sim.

    3. Tenho história parecida contigo, era mais ligado a Nokia do que a Microsoft em si, sempre odiei android e aparelhos Samsung, mas me rendi nessa black friday e hoje sou um feliz usuário de um Galaxy S6 Edge com Bugdroid e em comparação aos meus últimos 8 aparelhos Lumia (710, 520, 625, 535, 630, 730, 830, 640XL) ao longo dos anos, só tenho uma coisa a dizer. QUE SURRA!

        1. Era adolescente, sempre trabalhei e tive que comprar as coisas com meu próprio dinheiro, não tinha como investir em aparelhos top de linha.

        1. Estou gostando muito do aparelho, mas com uma resalva, a bateria (descarrega rápido). Mesmo vindo com carregador rápido, me incomoda um pouco não durar o dia inteiro (acho que deve ser a tela edge ou o processador potente).
          Não tenho do que reclamar relação a desempenho, sem travamentos, bem fluído e com aplicativos bem feitos e realmente tem mais recursos, até mesmo os apps da Microsoft.

          1. É por isso que estou saindo, depois de anos e vários aparelhos, da plataforma WP e investindo num Android. Comprei semana passada um Alcatel Idol 4. Tô esperando chegar.

  9. O problema é o Brasil, que ninguém mais quer mandar novidade pra cá… Microsoft praticamente abandonou, e também outras fabricantes caindo fora ou demorando para trazer novidades. Tomara que o sistema evolua ano que vem e esse cenário realmente melhore, pois por enquanto tenho meu 930, mas se por algum motivo ficar sem ele, não tenho opção e serei obrigado a ir pro Android.

  10. Espero na verdade que marcas relevantes como huawei, samsung, xiaomi e motorola cheguem para trazer visibilidade ao sistema.
    A Alcatel é legal mas não traz nada de novo ou interessante, hp e dell são totais Who no setor mobile.
    O Windows 10 precisa de um aparelho/marca que represente e cause furor como um galaxy S da vida, um iPhone, um huawei mate , um Mii sei lá qualquer coisa. Um aparelho que deixe as pessoas ansiosas no lançamento a cada ano e que crie um público fiel.

  11. O cara compra um notebook com i3 6xx (ou 5xxx nem consigo acompanhar mais tanta garacao com 1% a mais d ganho) e o Windows todo cag*** não roda direito, agr vamos rodar x86 em ARM? Milhares d jogos lançados pra PC, beleza mas um Emulador ARM não vai rodar 99,99% disso de maneira satisfatória, já q um i3 Que Não Emula Nada não roda muita coisa satisfatoriamente. Mesmo para programas mais simples, acredito q será bem difícil um desempenho satisfatório em um chip arm mesmo esse sendo um 835 com “super desempenho”.

  12. Sou fã, usuário e defensor da Microsoft. Mais cansei de ver nesses sites promessas que nunca se realizam. Espero que o que o técnico da Microsoft me falou se torne realidade e realmente ela faça um conceito que marque a era dos smartphones e principalmente, que venha para o nosso país em grave crise econômica e política ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *