O Windows 10 teve um Natal especial atingindo um marco importante

windows-10-logo

O Windows 10 foi lançado em julho deste ano, e tem conquistado um número cada vez maior de instalações. No entanto, como esperado, a taxa de crescimento deu uma recuada com o passar dos meses.

Mas algo surpreendente aconteceu no Natal, o Windows 10 a voltar a crescer de forma fulminante! Atualmente o novo sistema se encontra na terceira posição, só perde para dois sistemas da própria Microsoft: Windows 8.1 e Windows 7.

Com a chegada de novos dispositivos com Windows 10 a serem ofertados como presentes de Natal,  a popularização do sistema foi intensificada. Foi precisamente isso que levou que fez o Windows 10 encostar no rival, o Windows 8.1. No dia 25 de Dezembro estes dois sistemas estiveram a uns muito curtos 0,03% de diferença, com o domínio a permanecer no Windows 8.1.

Não é impossível que até o fim do mês o novo sistema domine a segunda posição.

Outra boa notícia, muito em breve diversas empresas vão começar a migrar para este novo sistema operacional e a própria Microsoft vai torná-lo uma atualização obrigatória, o que fará crescer ainda mais a sua taxa de atualização e consolidar esta segunda posição.

Fonte: Pplware/Sapo

20 comments on “O Windows 10 teve um Natal especial atingindo um marco importante

  1. Acho que a forma mais agressiva da Microsoft sugerir a instalação do Windows 10 no PC tbm deve ter influenciado bastante. Hoje só existem 2 opções ao iniciar o assistente de instalação: Instalar agora e instalar mais tarde. Se o cara não se atentar em fechar a janela, foi fisgado pelo Windows 10 kkkkkkk

      1. disso eu já sei, mas numero é insignificativo, estou falando da liberação do W10 para celulares, no caso do 550 950 já vem de fabrica, isso é nem se quer 10% de todos aparelhos com WP distribuídos com Windows 8.1

  2. Matéria estranha… Windows não é rival de Windows. Tudo é Windows e todos são da MS.

    Agora com 12,45% do mercado, o Windows 10 realmente está crescendo rápido. O que me preocupa é o Linux crescendo para 4% do mercado, o Chrome OS e outros detendo 3% e OS X da Apple com mais 8%. A Microsoft tem que começar a abrir o olho.

    1. OSx sempre esteve na casa dos 7/ 8%. O Máximo que podemos ver é 12%. O OSx não cresce pq não tem muitos programas e o hardware é caríssimo, sendo que por dentro é igual a um PC. As pessoas, neste ponto, tem bom senso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *