O Xbox Series S também faria parte dos planos “para a nova geração”

Xbox Series S. Conceito.

Depois de revelar que a Microsoft teria em seus planos uma série de eventos digitais para definir o rumo da nova geração, as especulações sobre seus jogos e hardware estão de volta às notícias. E precisamente a questão mais relevante que surge em torno dos hardwares é se o Xbox Series X será acompanhado por sua irmão mais nova, o Xbox Series S. Embora a opção da chegada deste ano estivesse sendo descartada, a chegada de hardware menos poderoso é uma opção que não parece lógica. É por isso que o Xbox Series S também faria parte dos planos “para a nova geração”, de acordo com um insider.

Em torno da descoberta dos dois principais eventos que ocorreriam em maio e junho, Timdog deu a entender que o Xbox Lockhart, conhecido como Xbox Series S, também faz parte dos planos da nova geração da Microsoft. A incerteza sobre o Xbox Series S é importante, porque hoje a atenção se concentra no principal ativo que a Microsoft possui para a nova geração. Esse é o Xbox Series X, um hardware que lançará as bases para um novo conceito, com enorme poder, que longe de focar na GPU e em seus 12TFLOPs, devemos prestar atenção ao que permite o salto que é o CPU AMD, juntamente com toda a arquitetura que suporta RDNA 2. Graças a tudo isso temos o hardware mais poderoso.

Quanto ao Xbox Series S, na época foi mostrado que esta CPU com uma GPU de 4TFLOPs é capaz de superar o atual Xbox One X. Algo que para muitos escapa à razão, pois é um hardware que tem menos poder em sua GPU. No entanto, a teoria de que o Xbox Series S será o hardware do 4TFLOP é algo que deve ser oficialmente testado.

A AMD possui uma gama muito interessante de GPUs, onde seu compromisso com as APUs para laptops não inclui nenhum modelo dessa potência, mas é baseado no mesmo Radeon RX5700, parece ainda mais lógico que ele possa vir com algo do nível Radeon RX5600M. Falaríamos de um poder superior ao marcado nos rumores.

Pode haver algo, e pode ser que, nesses eventos, que marcam o caminho para a nova geração de consoles, o Xbox Series S tenha um lugar de preferência procurando aqueles usuários que não se importam com a resolução tanto quanto dando o salto para a nova geração. Seria um hardware mais barato, mas igualmente capaz de alcançar a nova experiência que a Microsoft propõe. Mesmo assim, houve muita discussão sobre a opção de ter esses consoles sem leitor, procurando outra maneira de ajustar o preço, procurando um perfil de usuário que não exija um leitor óptico.

Existem muitas teorias, mas nenhuma é válida até que a Microsoft confirme oficialmente o que está planejando. Algo que será anunciado oficialmente nos próximos meses, de olho nos meses de maio e junho, onde são esperados dois eventos maiores, nos quais eles falarão sobre hardwares, serviços, assinaturas e, principalmente, jogos. Estaremos atentos a esse momento para fornecer todas as informações sobre os planos de nova geração para o Xbox.

230 comments on “O Xbox Series S também faria parte dos planos “para a nova geração”

  1. Eu não confio no Xbox Series X. Além dos jogos multiplataforma eu quero jogar os jogos exclusivos de qualidade. E no quesito jogos exclusivos a Microsoft fica devendo muito.

  2. Segundo informações, o PSSD5, terá o recurso SmartShift da AMD, esse recurso nada mais faz que otimizar o desempenho pra poupar energia. Resumindo – Quando processador pede mais energia, ele entrega, quando a GPU pede mais energia, ela entrega, ou seja, quando não estiver em uso, eles vão diminuir consideravelmente.

    Talvez o PSSD5 consiga mesmo fixar no clock mais alto e nos 10.28tflops, mas o que acontece, que eventualmente, ele vai ter que abaixar o clock e descer. Diferente de um Boost Clock, que ele trabalha com níveis baixos, mas aumenta quando pede, aqui temos um problema, a Sony vai ter que ter um resfriamento muito bom, pois ele vai manter alto e diminuir quando acender o alerta vermelho.

    Outro ponto, no site da AMD diz que essa tecnologia, dá 10%, isso bate com os 9.2 tflops, esse boost de performance de 10.28 é por causa dessa nova tecnologia da AMD.

    Ou seja, temos um Series X trabalhando com 12 Tflops fixo, vs um que tem 10 a maior parte do tempo, mas que precisa diminuir caso o negócio fuja do controle. No Brasil é onde vamos sofrer, aqui a maior parte do ano, é um calor infernal.

    1. Eu acho que essa geração vai ser igual 360 e ps3, tudo indica que a Sony tá tendo muitos problemas com o ps5 e isso vai se refletir no preço

      1. Ouviu de onde que o PS5 está com problemas? Os únicos leakers confiáveis são Jason Schreier e Daniel Ahmad e nenhum falou nada de que o PS5 está com problemas, pelo contrário. Então por favor não acredite em todas as besteiras que lê na Internet.

    2. ”No Brasil é onde vamos sofrer, aqui a maior parte do ano, é um calor infernal.” pra quem prestou atenção no que o cerny disse, ele explicou bem essa parte, e disse que usaram métodos para que todos os ps5 tenham o mesmo desempenho independente da região, eu não acho que o ps5 tenha algum tipo de problema de super aquecimento em qualquer situação que seja, o que eu acho é que realmente o sistema de resfriamento desse console será algo inovador e consequentemente mais caro que o normal, juntando isso a um SSD melhor do que qualquer outro existente no mercado, fica a dúvida até que ponto isso afetará o preço do console, a impressão que fica é que a microsoft simplesmente apostou em números brutos e com resultados de desempenho já previsíveis enquanto a sony tentou seguir um caminho um tanto diferente mas possivelmente gastando valores parecidos, resta saber quais os frutos de ambas as apostas das empresas, microsoft jogou no seguro e sony arriscou mais, as vezes dá certo e as vezes não.
      PS: A sony poderia ter feito um console muito semelhante ao da microsoft em números brutos caso não tivesse optado por fazer todo um ecossistema voltado para seu SSD que até o momento é pouco compreendido.

      1. SSD da Sony é mais rápido, mas o da Series X não fica atrás, os dois usam tecnologia Nvme e pelo histórico nos pcs, não vai trazer um grande impacto assim na prática.

        1. Na verdade a maior diferença numérica entre os dois consoles é justamente o SSD de ambos, onde o do ps5 tem uma vantagem maior que 50%

        2. Mano eu falo que você não bate bem…

          “SSD da Sony é mais rápido, mas o da Series X não fica atrás”

          – SSD da Sony só tem o dobro de performance.

          1. Tanto Sony quanto Microsoft já falaram que o SSD é a maior diferença entre a geração atual e a próxima, nenhum dos dois citou teraflops por exemplo, não tem como ir contra os caras que projetaram os consoles

          2. Lógico que é a maior diferença amigo, estou comparando SSD Nvme de 5.5 gb/s vs SSD Nvme de 2.4gb/s, se você comparar com os HDD atuais, lógico que o maior salto será o SSD, pois você sai de um HDD de sei lá, 300m de velocidade para 2.4 ou 5.5 gb de velocidade, é uma diferença brutal. Mas se for pegar os dois SSD, não vamos ver essa diferença toda.

            Agora, vamos imaginar que é realmente o dobro de velocidade na prática, nos testes de Spider Man com SSD da Sony, ele fez um fast travel em 0.82s , ou seja, o SSD da Microsoft, faria isso em 1.6s, o quão isso é importante pra você? Eu não sei, mas pra mim, isso é irrelevante, prefiro esperar 1 segundo a mais pra carregar alguma coisa, mas no final, ter mais qualidade de desempenho e gráfico mais top.

          3. Amigo, estamos falando de 1 segundo a mais. Se fosse algo relevante no dia a dia, até seria uma vantagem enorme, como um SSD vs HDD, mas os dois usam a mesma tecnologia e os dois são muito mais rápido do que a maioria dos pc gamers tem hoje.

            5 minutos pra 10 é algo relevante, 1 segundo pra 2, é algo irrelevante, compreende ou tenho que ser mais claro?

          4. Você acha que a Sony iria investir em um SSD parudo desses por causa de 1 segundo carregando mais rápido em jogos ??

          5. Pqp!
            O cara acha mesmo que a Sony tem um projeto inteiro pra poupar 01 segundo!
            Falou o cara q protege o xbox…rei de projetos bem sucedidos tipo HD dvd, kinect obrigatório roubando potência, direct x que ninguém viu, poder da nuvem que só serviu pra drivatar e memória ESRAM 32 que só serviu pra fazer games em 720p enquanto a concorrência rodava tudo em 1080p…

          6. De fato vc tá certo Lipinho, o PS5 vai carregar mais rápido, até pq os graficos são limitados, não vai ter muito o que carregar.

    3. Vai ser assim mesmo, por isto a diferença fica em torno de 15 a 20%
      os cálculos:
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Jjs7InA

    4. A variação da carga da GPU e CPU não está relacionado com a temperatura e sim com a carga de trabalho. Por exemplo, se um jogo não precisar de toda a carga que a CPU está recebendo, ela diminui.
      A variação já está vinculada ao LIMITE térmico.

  3. Segundo os historicos da Microsoft e Sony eu acredito nisso aqui.

    Xbox Series X vai vender menos, apresentar os piores jogos e vai ter o hardware mais poderoso.

    PS5 vai vender mais e apresentar os melhores jogos exclusivos.

          1. Chefe nem começamos a fazer o PS5 e os jogos e temos que lançar esse ano, o que fazemos?
            Faz uma logo, cópia o controle do Xbox e adia os exclusivos

  4. Essa nomenclatura de Series S não faz o menor sentido. Se o primeiro console se chama Series X, isso dá a entender que é toda uma família de equipamentos, cuja a nomenclatura terá o X como sobrenome. Não me vem a cabeça essa história de ‘Series S‘. Quantos consoles da Série S e da Série X a Microsoft pretende ter pra justificar o ‘Series‘????

    Nessa perspectiva, é mais fácil deixar só Xbox S e Xbox X

  5. Eu compraria um Xbox series S de preferência sem leitor pro preço poder ficar mais próximo do que é cobrado pelo one X, seria meu console secundário.

    1. Eu compraria de boa um XSX sem leitor desde que o preço fosse melhor…se usei duas vezes meu leitor do Xbox One X ao longo desses anos, foi muito..

  6. Jorge, faça algo urgente referente aquele fake do tal de felipeId alguma coisa, eu bloqueio ele três vezes por dia, no mínimo é 3 a 4 contas fakes dele com o mesmo nome ou um diferente.

  7. Acho completamente sem sentido as opiniões desse cara, acredito que se a Microsoft lançar um console mais barato e mais fraco vai ser da mesma arquitetura do XSX e não de uma já existente.

    1. Se for assim, já existente, seria o próprio Xbox One X, com algumas modificações

      Processador Zen2, Gddr6, RDNA1/2, sem RTX/VRS, focado mais no FullHD com UltraSettings

      Mas se pensar bem, XboxSeriesS não faria sentido.

    1. Tá cada vez mais próximo de se concretizar esse 499 dólares, se o preço se manter, no Brasil deve chegar por 3999 como foi o One X quando ainda era 500 dólares, importados do Paraguai devem ficar na faixa dos 2800 reais, já preparem o bolso, vai ser salgado, mas vai valer a pena, mete um gamepass de um ano e só alegria.

      1. O meu compro lá fora e peço para parente trazer quando vier, ou compro no paraguai no começo do ano…só compro aqui se preço for bem atrativo…

    1. Infelizmente o passado/presente do Xbox One condena. Eu não confio no SX. Eu acredito que os jogos exclusivos da Microsoft vão ser horrorosos e sem relevância

      1. Talvez, de certo que o motivo mesmo seria porque no XSS eu jamais poderia jogar God of War, Tlou, Uncharted, Horizon ZD, Infamous, Killzone, Days Gone.

        Talvez pra esmagadora maioria dos Sonystas funcione assim, nos jamais vamos largar o osso que amamos por outro.

        1. Tlous? De novo? Nem lançou o último do Ps4 mas já quer outro? Esse Tlous 2 é o último amigo, depois nem vai ter mais, Unchato já mataram a franquia, ND já disse que não quer mais trabalhar nesse game. GoW lançou em 2018, acho que eles nem estão trabalhando em um novo GoW, Killzone pelo fracasso duvido que tenha outro, HZD não acredito que eles consigam trazer já no lançamento, pois o último foi lançado há 3 anos atrás, chuto que possa vir ano que vem, Spider Man foi lançado no mesmo ano que GoW, então não acredito que tenham finalizado em apenas 2 anos. A Sony já disse que vai ter lançamentos com tempo mais longos, pois as produções estão demorando cada vez mais, por isso estou usando 4/5 anos pra um game ser feito.

  8. Essa política de por vários SKU’s, no mínimo 4 opções no mercado e consoles dentro de uma mesma plataforma, aliado ao fato de que até por meados de 2022 os jogos irão sair tanto nesta geração quanto na próxima PODE fazer com que muitas pessoas optem por não comprar o novo console por questões como preço, situação atual de pandemia.

    Se isso acontecer vcs podem esperar que se repita a surra que o PS4 deu no One nos primeiros anos.

      1. Realmente a Sony tem que MOSTRAR E MUITO os seus Exclusivos.

        Até agora a Grande Sony mostrou quantos Exclusivos mesmo??

        No Playstation 5??

      2. Gosto desses comentários, você ao menos não tenta ser tão lunático iguais uns ai achando que o Series X perde em poder do PSSD5, só por causa de um SSD.

          1. Qualquer console só vale apena pelos exclusivos meu parceiro. Preciso lembrar que melhores gráficos, desempenho e preços melhores é no PC ??

          2. Nem todos. Ultimamente só chegou tranqueira. Days Gone, Death Flopei, Erica, Dreams e outras porcarias. Lembrando que a MS infelizmente passou por um momento turbulento em 2016 e 2017, onde cancelou Scalebound e Fable Legends, que seria dois jogos grandes pra competir com HZD por exemplo, mas foi cancelado por problemas, hoje a MS está mais estabelecida, com a compra de vários estúdios e tem tudo pra trazer franquias novas de qualidade.

          3. Sony, pra mim, morreu em 2014, quando foi na onda da Microsoft.

            Obrigar seus Users a adquirir um serviço porco que até hoje vive com problemas.

      1. 4TF só se fosse pra rodar em resolução inferior (algo tipo 1440p dinâmico caindo até pra 900p) com bem menos detalhes. 4TF é menos que a 5500 (não to falando nem da XT). Não tem mágica de arquitetura que faça 4TF se sair melhor que os 6TF do XOneX. Eu realmente espero que isso esteja errado a não ser que a M$ esteja planejando lançar o XSS na casa dos US$129 junto do XSX como um plano desesperado de conseguir o maior número de clientes num momento de crise financeira mundial.

    1. Arquiteturas diferentes, o desempenho da GPU em RDNA 2.0 pode (e deve) ser maior que da arquitetura atual, fora que teria 16gb gddr5 e o processador muito superior ao do One X (que na minha opinião é uma carroça esse jaguar).

  9. Será ? Vai ser menos da metade do ps5. Os jogos vão ter que roda nos dois. Vai trazer dificuldades pros desenvolvedores e provavelmente vai “baixar a régua” dos jogos. Sei não viu !! Talvez um console mais equilibrado entre preço e poder fosse melhor. De toda forma a ms tem gente pra pensar nisto tudo.

    1. Mas hoje isso não ocorre? RE3 por exemplo em um click a Capcom diminuiu a resolução do Xbox One X e conseguiu melhorar o desempenho, não deve ser difícil.

          1. Um dos jogos mais aclamados de todos os tempos é de punhetinha japonesa… vocês realmente merecem o console que tem.

            CrackDown, Sea Of Thieves, State Of Decay, Bleeding Endge e o futuro Grounded. É tanto jogo ruim no Xbox que até cansa digitar.

          2. Calma cara, FF7 nem exclusivo é…
            Exclusivo bom é no PS4, Days Gone, Knack, Drive Club, Godzilla, Concretinho, MLB… é tanto jogo ruim no PS4 que cansa digitar

          1. https://www.metacritic.com/game/playstation-4/final-fantasy-vii-remake

            https://www.metacritic.com/game/xbox-one/ori-and-the-will-of-the-wisps

            90+ vs um jogo 88 que vai chegar no Xbox.

            Um é IP da MS o outro é um contrato temporário.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Meu deus, esses cara nasceram ontem pra métrica de notas de jogos.

            90 ou +. Por isso o 90+. Tente na próxima.

          3. Larga de ser burro meu, nasceu ontem? Quando algo é marcado como 18+, é porque é para maiores de 18 anos ou 18 anos seu burro.

    1. Vai ser meu console de entrada com ctz e torço para que a Sony lance um ps5 mais em conta nem que ambos os consoles rodem em 1080P estou pouco me fodendo para 4K; quero qualidade e preço = custo beneficio; não sou rico e se a Microsoft lançar um Xbox série S bem mais em conta do que o X ela leva meu dinheiro ? ? ? e ainda minhas economias mensais para bancar os serviços de games;

  10. MS precisa de duas cosias.

    Exclusivos bons

    Usar o codnome como nome oficial… Esse. Tanto de X é uma bosta

    Xbox One… Até vai mas
    Xbox One X
    Xbox Séries X
    Aff.

    Melhor Seria os codnome de projeto

          1. Grande ideia… ia faturar, não, espera… sonysta não joga jogo velho… só se for via remasterização.

          2. Pior ainda, compra um jogo a Full price, que o tal camarada gravou uma versão pirata décadas atrás.

            Nostalgia está em Apuros!!!

    1. O X faz parte da ideia inicial do console. XBox é a “Caixa de DirectX”. O X dentro da M$ significa poder gráfico, é por isso que escolheram para os nomes do XOneX e do XSX. Vai ter um Xbox xXx antes de eles pensarem em lançar um console sem X no nome.

  11. Essa nomenclatura de Series S não faz o menor sentido. Se o primeiro console se chama Series X, isso dá a entender que é toda uma família de equipamentos, cuja a nomenclatura terá o X como sobrenome. Não me vem a cabeça essa história de ‘Series S‘. Quantos consoles da Série S e da Série X a Microsoft pretende ter pra justificar o ‘Series‘????

    Nessa perspectiva, é mais fácil deixar só Xbox S e Xbox X

    1. Eu até vejo sentido nos nomes, mas não e tira na minha cabeça como estabeleceriam os preços…

      Esse SS teria que vir por menos de $300 para justificar sua compra e nao isolar o SX em mais de $450.

      Um SX por mais de $500 é dar toda vantagem para a Sony logo no início da geração

      1. Vocês estão muito otimistas com o preço desses consoles e desconsideram a tecnologia embargada:

        Xbox Series X – $599
        PS5 – US$ 599
        Xbox Series S – $399

        Imagino que o Series S terá 9Tflops/12GB de RAM/SSD de 500GB/All Digital

        1. Pois é, as coisas nao estao longe disso.

          Dado as tecnologias eu espero mesmo esse preço, mas elas vão tentar aliviar bem para o consumidor final.

          Pelo nível da concorrência eu espero teto máximo de $500 para os dois principais.

          1. O pior é que pra nós no Bra”Z”il nem que fosse 300 aliviaria com a “matemática” do comercio daqui…

            300 +60% de imposto, ai multiplica isso pela cotação do dólar, adiciona taxa de conversão cambial, comissão do varejista (que eles cobram de qualquer jeito, mesmo que não trabalhem com “preço de custo”) e o que poderiam ser cerca de 1600 reais com a moeda americana na casa dos 5,30 vai pra uns 4000 e olhe lá!

            … a piada é que realmente seria um console 4k.

        2. 12GB de RAM é pouco. Se for pra rodar os mesmo jogos em FHD, então tire 1GB apenas no máximo. Quando os rumores saíram informando que teria apenas 12GB achei que fosse na verdade uma versão definitiva do Xbox One.

          1. Não dá pra tirar só 1GB pela forma como os módulos são fabricados (mesmo o console sendo praticamente todo de componentes personalizados).

            Se ver o vídeo oficial que saiu um tempo atrás “dissecando” o Series X vai ver que ele próprio não está planejado pra usar todos os seus 16GB inicialmente… São dois tipos de RAM combinadoas que, se eu não me engano, são 12 reservados pra jogar e 4 só pros processos de apoio e plano de fundo do sistema (apesar de que, desde o anúncio, há algo que sugere que o próprio SSD terá capacidade “emprestada” para ampliar a necessidade de RAM quando necessário).

          2. O que é uma pena pois significaria que muito poder será gasto em resolução e taxa de frames do que nos jogos. Na verdade esses 16GB já contam com ajuda do SSD pra complementar memória, do contrário mais seria necessário como já foi explicado. Por exemplo, a descompactação de arquivos não acontece nessa memória RAM GDDR6, como já sabemos este processo consome bastante espaço e poder de processamento, mas o coração do console CPU e GDDR6 não está mais empregado nisto. O mesmo acontece com a tecnologia Ray tracing, tbm não será processado no ‘coração do console’, pois o coração apenas receberá o resultado dos cálculos. Se eles utilizarão apenas 12GB isso pode significar que sim existe um Lockhart e este terá sempre um downgrade gráfico monstruoso em todos os jogos.

            Daria pra tirar apenas 1GB sim mas este teria de ser tirado da RAM dedicada aos gráficos o que é mais difícil com base no que foi mostrado. Eu sinceramente espero que o Lockhart não exista ou simplesmente seja uma versão definitiva mais barata do Xbox One da sua forma One X e quem sabe seja vendido como um Xbox Xcloud (ou S).

          3. Não dá pra tirar só 1GB pela forma como os módulos são fabricados (mesmo o console sendo praticamente todo de componentes personalizados).

            Se ver o vídeo oficial que saiu um tempo atrás “dissecando” o Series X vai ver que ele próprio não está planejado pra usar todos os seus 16GB inicialmente… São dois tipos de RAM combinadoas que, se eu não me engano, são 12 reservados pra jogar e 4 só pros processos de apoio e plano de fundo do sistema (apesar de que, desde o anúncio, há algo que sugere que o próprio SSD terá capacidade “emprestada” para ampliar a necessidade de RAM quando necessário).

    2. Ue, eu tinha entendido que Xbox trabalharia agora com series, ou seja, diferentes versões de um console xbox. Series X sendo o mais potente, e somente sendo substituída sua versão na próxima geração por um series X2 ou o q seja. Mas podem ter outras versões com outras siglas pra outra parte desse ecossistema, seja um console mais barato (series S) ou um portatil (series P ou qualquer coisa kkkk)

      1. Xbox será simplesmente “Xbox” segundo os comentários oficiais; a “série” que acompanhará o nome tem realmenta a ver com o hardware dentro da “caixa”.

        Muito provavelmente o projeto Scarlett que será lançado sob a série “X” será simplesmente o mais potente. O Lockheart fica como hardware de entrada, dai o rumor de um “Series S”, que pode fazer alusão à “slim” – “menor” ou “enxuto” – porque deve deixar de fora “exageros” como 4K pra economizar recursos.

        Sua especulação sobre um “Série P” no entanto foi interessante, mas acredito que só vejamos um Xbox portátil se a Microsoft resolver mudar a estratégia (e voltar a jogar como a concorrência colocando as fichas em aparelhos ao invés de serviços e integração), já que o Xcloud que estão testando lá fora parece ser a iniciativa da empresa para o mercado mobile (em alternativa ao investimento com produção de aparelhos específicos, já que a idéia é qualquer celular minimamente capaz poder acessar os mesmos conteudos disponíveis nos consoles de mesa).

    3. Eu ando dizendo pra todo mundo, Series X é um xbox one X tunado, seria uma forma de chama-lo de Xbox One Z, mas preferiram botar Series X para dar uma analogia que ele faz parte da familia X e o Series S faria parte da familia S.

        1. O que falta a Microsoft é ter criatividade para escolher os nomes dos aparelhos. Xbox Series X não ficou legal. Poderia ser muito bem Xbox Legacy, Xbox Royal, Xbox RazeR (Ai com parceria com a Razer para alguns perifericos exclusivos para o console, inclusive, até uma versão bundle Razer com a Logo da Razer na lateral do console e um console preto e verde nas cores da Razer)

          Tudo daria entender “Nova geração”, mas quando se diz “Series X” é o que eu venho a entender que esse novo xbox não passa de um Xbox One da familia X , o que dá a entender que seria um One X Elite.

          1. Entendo já que ambos são da linha X. Claro que há a diferença, o “One” no caso mas isso vai confundir os mais desatentos. Por outro lado pode ser o que a Microsoft esteja tentando fazer, tentando vender um Xbox mesmo que vc se engane afinal pra Microsoft acabou esse negócio de gerações e por isso o Xbox Game Pass deve ser nutrido pra família Xbox One por muitos anos ainda. Existe um ponto no marketing que acho mais eficiente que e colocar a imagem do novo console em todo novo comercial e colocar essa mesma imagem na caixa do console pode não apenas resolver um equivoco com o nome como também pode aumentar as vendas porque um dispositivo pequeno e com design atraente assim só ajuda ainda mais nas vendas. As pessoas as vezes não saberão para que serve mas irão querer um.

      1. Compreendo a sua lógica, mas não tem como ser o One X “tunado” mudou o equipamento inteiro ! Nenhuma linha da estrutura técnica é a mesma, apenas o X86 que vem do PC.
        Quando o One X foi lançado, o processador foi mantido com uma maior frequência apenas, o quê indica que sim, era um Xbox One S tunado.

    4. Cara, ao meu entender, Series X seria a versão Xtreme do console, a mais parruda, e Series S seria a versão Standart, a mais barata, de entrada mesmo.

    5. Ao meu ver será assim: agora em 2020 o Series X será lançado, isso a gente já sabe, aí lá pra 2023 saía um Séries X Slim corrigindo e atualizando algumas coisas do Series X desse ano(assim como tem em toda geração). Em 2024 um console mais parrudo, sei lá, um Series XX ou Series X PRO… Rodando jogos em 8K. Pra mim não faz sentido lançar um console mais fraco que o One X, no máximo, eu acredito, num console entorno dos 12GB de RAM, 500Gb de SSD(nos jogos do One já é pouco, imagine no Series X, mas tudo pelo Custo-Beneficio), 8 Teraflops e um processador de, no máximo, 3.2Ghz.

    6. A Microsoft já disse que a partir de agora os consoles se chamam apenas Xbox. Series X é a parte potente e, provavelmente, Series S a parte slim, mais barata e menos potente. Com essa nomenclatura abre muitas possibilidades já que no futuro poderemos ter tanto um Xbox Series X All Digital como novos consoles ainda mais potentes sem o nome series, mas com o X (X2, X3), pq este acredito que o Series é só nessa geração que é pra diferenciar do One X.

    7. Mas acho que é Equivalente. Um Xbox série X é o Xbox X. Não deverá haver outro X senão realmente não fará sentido podendo ter outras letras.

      Eu estava pensando… É capaz do Xbox série X realmente existir e ser um console de nova geração sim. Eu acho que a Microsoft trará de fato o projeto Kahawai, ou seja, um console onde os gráficos são computados parcialmente na nuvem. Daí faria sentido ter tão menos memória RAM e ainda assim deverá vir com CPU equivalente ao da série X.

  12. Gente o parasita voltou. Lipinho está de volta. Ofendendo o Kings e os demais. O que eu fiz com Lia quando deixamos esse traste nascer.

    OBS: Lipinho = a T1.

      1. Mas é legal… é tipo quando vc tava no ensino médio e tinha aqueles mongolzin do ensino fundamental. Vc ficava dando assunto só pra zoar a cara deles.

  13. Antigamente era lançado o console base e mais para frente uma versão slim sendo ela “Premium” e/ou uma “light”, mas nessa geração parece ser o contrário… estratégia acredito eu

  14. Acho muito sem lógica esse Séries S ser mais fraco que o One X. EU acredito que agora de início será apenas um console, o Series X, e lá pra 2024 saía um Xbox Series X Slim e um console mais forte rodando jogos em 8K.

  15. Vamos a verdade sobre os exclusivos da Sony no PS5.

    Tlous 3 – Não chega tão cedo, talvez daqui há 7 anos

    GoW – O último foi lançado em 2018, 2 anos para uma produção desse tamanho ser finalizada é pouco, leva-se no mínimo 4 anos.

    HZD 2 – Usarei a mesma métrica do GoW, 4 anos pra uma produção desse tamanho ser finalizada, ou pode ser que eles apostei em um tempo mais curto de campanha, mesmo assim, não acho que seja apenas 3 anos, então descarto o lançamento junto ao Ps5.

    Gran Torresmo – Vamos ver esse game como carro chefe do lançamento do Ps5.

    Spider Man 2 – Esse tem o mesmo problema do GoW, lançado em 2018, não é possível terminar um game desse tamanho em 2 anos, além de renovar o contrato com a Disney, lógico, pelo sucesso acredito eu que a Disney pode pedir mais, ou pode ser que tenha um contrato de X anos.

    Esses são os poucos jogos da Sony de maior sucesso, nenhum deles será apresentado junto ao PS5.

    Tente argumentar de maneira inteligente sonysta.

    1. Mas mas as DEVs Sonystas dizem aos quatro ventos que o sistema de produção dos games é mais fácil de fazer e bem rápida de produzir.

      Tem DEV aí dizendo que será possível fazer um game em menos de 6 meses.

      Até a RockStar tá querendo entrar nesse barco com seu GTA6, fazer o game a base de Patches

      1. Como assim achismo, quanto tempo leva-se para fazer um jogo do tamanho dos AAA da Sony? Pode ser que faça um projeto menor com Spider Man 2, mas só esse acho possível trazer em 2 anos. Fazer como a Ubi faz em seus jogos, pegar as skins ali, criar uma história e pronto.

          1. Rumor de 2019 – TLOUS2 será lançado no início de 2020

            Realidade Março/2020- TLOUS2 é adiado sem previsão de lançamento

          2. Isso não é rumor, é fato. Tlous 2 por exemplo, foi anunciado em 2017, 3 anos e nada ainda. Ou seja, quando GoW for anunciado, espera-se mais 3 anos para o jogo ser lançado.

          3. Sony compra Remedy….
            Lançamento do Lastofus 2….
            PS5 15 Teraflops….

            Rumores, rumores… sonystinha vivendo de rumor

    2. Falando sério agora. É torce pra Playground, Turn10, Obsidian fazerem bons jogos. Os outros estúdios da Microsoft eu não coloco fé. As features do Xbox me agrada o foda é que no Xbox não tem um jogo exclusivo de mundo abertura igual ao HZD por exemplo.

      1. Falando sério agora. É torce pra Isomaniac fazer um bom jogo. Os outros estúdios da Sony eu não coloco fé. As features do Playstation nem existem o foda é que no Playstation não tem um jogo exclusivo de igual ao Halo, Gears ou Forza Horizon por exemplo, só tem jogo scriptado.

      2. Quem tem que torcer é a própria Sony pra não falir com o Pós-Lançamento do Ps5.

        Se esse Console de merda que é esse Fiasco chamado de Playstation 5 teve superaquecimento nos testes de projetos.

        O próprio Cerny disse que teve alto investimento pra sanar esse defeito crônico.

        Torçam muito, Sonystinhas, Playstation 5 corre sério risco de ter YLOD em pleno 2021

    3. TLoU3 se chegar tão “cedo”…
      GoW 2 deve sair no segundo, terceiro ano do PS5…se sair no lançamento vai ser milagre..
      HZD 2 até acredito que saia no lançamento, mas mais provável no segundo ano…
      GT com certeza sai no lançamento…se não sair, aí é tristeza demais para Sonysta…
      Spider Man 2 pode ser que saia no lançamento mas pouco provável..

      Eu apostaria em exclusivos de menor peso no lançamento, com excessão de TLoU2…talvez GT..

  16. Cada armada que os Sonystinhas se metem ????

    Essa nova atualização de Firmware 7.50 da Ps4, nos quatro cantos do mundo Sonystas sofrendo com essa atualização bugada, que nem mesmo a Sony teve o capricho de testar
    https://twitter.com/CanalXbox_/status/1251245101952745474?s=09

    FinalFantasy7Remake todo borrado, até o Grande Arnaldo DK se diz horrorizado com os gráficos
    https://twitter.com/ArnaldoDK/status/1250807377395400722?s=19

    Tem até cervejaria lançando uma Beer temática do TLOUS2
    https://www.thelastofus.com.br/2020/04/last-of-us-part-2-beer-cerveja.html?m=1
    Enquanto isso os Sonystinhas vivendo de Rumor, será que amanhã a Cachorra Safada vai lançar uma Demo

    Afinal de contas. Todo Sonysta é insignificante para a Grande Sony

      1. Se realmente estivesse numa situação pior, Divisão Xbox já teria falido na época do Don Mattrick.

        Algo que hoje está firme e forte.

        Ao contrário da Grande Sony, fechando Studios para suprir os fracassos sofridos nesse último ano fiscal.

  17. Acho muito sem lógica esse Séries S ser mais fraco que o One X. EU acredito que agora de início será apenas um console, o Series X, e lá pra 2024 saía um Xbox Series X Slim e um console mais forte rodando jogos em 8K.

        1. Claro que tem lógica, ainda mais se for lançar pro final do ano que vem, quando o XOne estará morrendo de verdade. Se a MS e a AMD fizerem algo semelhante ao DLSS, não exatamente a mesma coisa, mas algo do tipo processar em 1080p e via filtros e mágicas de GPU esticar pra 4k, com 60 quadros fluídos ta ótimo, ficando no máximo uns U$249. Antes eu acreditava que iria sair junto com o XSX, mas agora já não sei porque o C Virus ta mexendo com a situação econômica de todo mundo então uma opção mais barata talvez até seria ruim pro XSX e a M$ disse que vai continuar lançando jogos pro XOne/X por 1 ou 2 anos. Ai seria mais factível que eles lançassem o XSS final de 2021 ou 2022, talvez até junto com o de streaming. Mas esses 4TF eu tb não sei, se não me engano os rumores iniciais do XSS que sairam junto com os dois XSX com 12TF era de 6-7TF. Mesmo uma arquitetura mais nova que RDNA2 não sei se conseguiria 50% de melhora em performance bruta pra só chegar no nivel do XOneX, sem falar em aguentar mais nos jogos futuros

  18. Acho muito sem lógica esse Séries S ser mais fraco que o One X. EU acredito que agora de início será apenas um console, o Series X, e lá pra 2024 saía um Xbox Series X Slim e um console mais forte rodando jogos em 8K.

      1. Como não? O One X roda vários jogos em 4K 30FPS e alguns em 60FPS, até o PS4 PRO roda alguns jogos em 4K nativo. Um console com 4x o poder do One X vai rodar 4K 60FPS “de boa”(menos em mapa aberto). Em 2024, um console mais potente, já vai poder rodar alguns jogos em 8K, apesar de achar que o console mais potente será pra melhorar o Ray Tracing e não a resolução.

  19. Xbox…o rei de projetos bem sucedidos tipo HD dvd, kinect obrigatório roubando potência, direct x que ninguém viu, poder da nuvem que só serviu pra drivatar e memória ESRAM 32 que só serviu pra fazer games em 720p enquanto a concorrência rodava tudo em 1080p…

    1. Me fez lembrar de algo baseado nos OS.

      Playstation 4 é baseado no FreeBSD.

      Sabe me dizer se o Sistema de Arquivos do Play4 é FAT32/exFAT ou NTFS??

    2. É melhor você se atualizar viu. Isso ai passou. Porquê você não faz uma comparação do X com o pro, faça ai PS 5 e SX. Estamos em 2020 só pra lembrar viu.

      1. O one x tem pouquíssimos games do one base que receberam patch para 4k, e os lançamentos após ele nem sempre são superiores ao PRO…eu tenho ambos e tedto em TV 4k os games multiplataforma que eu gosto não se vê diferenças, comparei F1 2019, Fifa 20, The evil within 2, Wolfenstein 2, Sekiro e resident evil 2 e rodam igual nos dois, aliás RE2 e Sekiro são melhores no PRO…então estamos em 2020 e o one x não vence o PRO, mesmo sendo um ano mais recente, era obrigatório que o one x fosse muuuuito superior devido ser um ano mais novo

        1. Sou dono dos dois consoles também, o Pro e o X juntamente com uma Samsung 6120. Se você me falar sobre a relevância dos jogos das duas plataformas na geração concordo que o PS conseguiu emplacar jogos mais relevantes nela. Mas a forma como você falou sobre o Xbox é como se ele estivesse da mesma forma que foi lançado em 2013. É só ver o que você escreveu no seu primeiro comentário. Jogo e estratégia de jogos é outra coisa. A Microsoft está louca pra virar a geração porquê ela sabe os erros que ela cometeu. Agora é seguir em frente e comprar o que for melhor para cada um de nós.

  20. Desde que não haja nenhum problema no desenvolvimento dos jogos, é uma proposta sensata para o jogador, ainda mais nos tempos que estamos vivendo.

  21. Desde que não haja nenhum problema no desenvolvimento dos jogos, é uma proposta sensata para o jogador, ainda mais nos tempos que estamos vivendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *