Carregando...

O Xbox Series S também faria parte dos planos “para a nova geração”

Xbox Series S. Conceito.

Depois de revelar que a Microsoft teria em seus planos uma série de eventos digitais para definir o rumo da nova geração, as especulações sobre seus jogos e hardware estão de volta às notícias. E precisamente a questão mais relevante que surge em torno dos hardwares é se o Xbox Series X será acompanhado por sua irmão mais nova, o Xbox Series S. Embora a opção da chegada deste ano estivesse sendo descartada, a chegada de hardware menos poderoso é uma opção que não parece lógica. É por isso que o Xbox Series S também faria parte dos planos “para a nova geração”, de acordo com um insider.

Em torno da descoberta dos dois principais eventos que ocorreriam em maio e junho, Timdog deu a entender que o Xbox Lockhart, conhecido como Xbox Series S, também faz parte dos planos da nova geração da Microsoft. A incerteza sobre o Xbox Series S é importante, porque hoje a atenção se concentra no principal ativo que a Microsoft possui para a nova geração. Esse é o Xbox Series X, um hardware que lançará as bases para um novo conceito, com enorme poder, que longe de focar na GPU e em seus 12TFLOPs, devemos prestar atenção ao que permite o salto que é o CPU AMD, juntamente com toda a arquitetura que suporta RDNA 2. Graças a tudo isso temos o hardware mais poderoso.

Quanto ao Xbox Series S, na época foi mostrado que esta CPU com uma GPU de 4TFLOPs é capaz de superar o atual Xbox One X. Algo que para muitos escapa à razão, pois é um hardware que tem menos poder em sua GPU. No entanto, a teoria de que o Xbox Series S será o hardware do 4TFLOP é algo que deve ser oficialmente testado.

A AMD possui uma gama muito interessante de GPUs, onde seu compromisso com as APUs para laptops não inclui nenhum modelo dessa potência, mas é baseado no mesmo Radeon RX5700, parece ainda mais lógico que ele possa vir com algo do nível Radeon RX5600M. Falaríamos de um poder superior ao marcado nos rumores.

Pode haver algo, e pode ser que, nesses eventos, que marcam o caminho para a nova geração de consoles, o Xbox Series S tenha um lugar de preferência procurando aqueles usuários que não se importam com a resolução tanto quanto dando o salto para a nova geração. Seria um hardware mais barato, mas igualmente capaz de alcançar a nova experiência que a Microsoft propõe. Mesmo assim, houve muita discussão sobre a opção de ter esses consoles sem leitor, procurando outra maneira de ajustar o preço, procurando um perfil de usuário que não exija um leitor óptico.

Existem muitas teorias, mas nenhuma é válida até que a Microsoft confirme oficialmente o que está planejando. Algo que será anunciado oficialmente nos próximos meses, de olho nos meses de maio e junho, onde são esperados dois eventos maiores, nos quais eles falarão sobre hardwares, serviços, assinaturas e, principalmente, jogos. Estaremos atentos a esse momento para fornecer todas as informações sobre os planos de nova geração para o Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.