Carregando...

O Xbox Series X não será mais caro que o PS5, afirma insider

O Xbox Series X não será mais caro que o PS5, disse o jornalista do Windows Central Jez Corden. Embora o preço de ambos os consoles permaneça desconhecido, a verdade é que eles estariam muito perto de serem revelados. Os últimos rumores sugerem que a Sony lançará em breve o preço e as reservas do PS5 oficialmente. E, de acordo com o que o próprio Corden aponta, uma vez que a Sony faça isso, a Microsoft fará o mesmo em breve. Talvez isso ocorra antes do evento Xbox julho, embora as duas empresas tenham mais chances de esperar até agosto; mês em que novos eventos chegarão para ambas as partes.

Apesar das premissas de alguns fãs, que acreditam que o preço do Xbox Series X será de € 499, a verdade é que ele será igual ao do PS5. Pode até ser o caso da Microsoft manter uma política de preços mais agressiva e reduzir o preço do Xbox Series X para limites muito pouco competitivos da Sony. Como alguns analistas já comentaram, a Microsoft não teria problemas em lidar com essa perda de receita através dos ganhos de outros serviços, como o Xbox Game Pass. O que equilibraria sua situação econômica.

Não custa lembrar, o Xbox Series X é mais poderoso que o Playstation 5, e com peças mais poderosas então seria provável que fosse mais caro, mas parece que não será o caso.

Apesar desses rumores, a verdade é que teremos que esperar pelas confirmações oficiais para saber o preço final, a data de lançamento e o período de reserva do console. Além de finalmente conhecer todas as especificações do Xbox Series S; console que, no momento, permanece um mistério.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.