O Xbox Series X será tão silencioso quanto o Xbox One X

O design do Xbox Series X certamente foi um desafio para a equipe de hardware e engenharia da Microsoft. Antes de conhecer seu formato final, imaginamos um console gigante, com bastante espaço para resfriar aquelas supostas especificações, que prometia ser brutais, mas finalmente encontramos um formato de torre que pelo menos nos deixou surpresos, já que abandonou o formato tradicional dos videgogames e ficou mais perto de um PC Gamer.

Mas Phil Spencer não desistiu de nada do que já havia conquistado com o Xbox One X para a criação do Xbox Series X: potência, qualidade dos componentes e pouco ruído. Já conhecemos bem o interior que move aqueles 12 Teraflops de potência, até o grande ventilador de 12cm de diâmetro que ocupa toda a superfície. Um ventilador, como você sabe, quanto maior ele é, mais lento ele pode ir e, portanto, menos barulho ele fará. Isso é o que Spencer mencionou em sua última aparição, no Animal Crossing Talkshow.

Em termos de GPU e CPU, esses consoles são essencialmente computadores muito poderosos. Eu queria uma grande ventoinha que pudesse girar mais lentamente para não fazer tanto barulho. Eu queria um console realmente silencioso. Eu amo o que fizemos com o Xbox One X e o som do console é algo em que nos concentramos.

Nós construímos um design funcional para nosso console que permite que muito ar flua com uma grande ventoinha girando um pouco mais devagar, então não temos aqueles sons altos e irritantes que um console normalmente faria. Quando coloquei o Series X no lugar do One X, não havia muito mais ruído do que eu tinha com ele e muito mais potência. Era literalmente apenas conectá-lo, colocá-lo de volta e fazer uma grande atualização. Todos os meus jogos funcionam e soam exatamente como meu Xbox One X, com muito mais potência.

Claro, o próprio Phil Spencer não vai falar mal do Xbox Series X, mas é curioso que ele se concentre novamente em destacar aquele baixo som que o Xbox One X já respeitava, considerando o alto poder gráfico de ambos os consoles.

59 comments on “O Xbox Series X será tão silencioso quanto o Xbox One X

    1. Eu odiava meu PC desktop por causa do cooler, nossa cara, notebook é vida, eu odeio barulho de ventilador, cooler, essas coisas, meus ventiladores aqui em casa são tudo caro por conta do melhor acabamento e tal, imagina se eu fosse dono de um PS4?

      Playstation, O Console Xing Ling

    2. Eu odiava meu PC desktop por causa do cooler, nossa cara, notebook é vida, eu odeio barulho de ventilador, cooler, essas coisas, meus ventiladores aqui em casa são tudo caro por conta do melhor acabamento e tal, imagina se eu fosse dono de um PS4?

      Playstation, O Console Xing Ling

      1. Tirando o Dell G5, a maioria dos notebooks de ponta são bastante silenciosos mesmo. Lembro que quando eu tinha um desktop, aquele barulho constante de coisa girando incomodava mais que geladeira velha, e faz mal pra saúde. Ruídos constantes, mesmo abaixo do limite seguro de decibéis, afetam nosso sistema nervoso.

  1. Para mim, só falta a Microsoft criar um sistema operacional no Serie X, para ser usado como o Windows 10, assim tira-se a desculpa de que “O PC é melhor pq usa para tudo”.
    podendo fazer todos os seus trabalhos no console, vc se isenta de precisar comprar tbm um PC, para seu uso no dia a dia.

    1. Bem que poderia né, mas deve ter inúmeras problemáticas, pirataria, acesso a outras lojas como Epic e Steam, etc. Fugiria do controle da Microsoft.

      1. Pelo menos, poder instalar os pacotes office, programas autorizados, controlado pela Micrisoft, assim evitaria concorrência.
        Eu pelo menos, adoraria poder instalar uns programas gráficos ou 3D, para fazer meus projetos, seria maravilhoso usar a placa gráfica.

      2. Se for em HD externo, qual seria a diferença pra um Windows 10 que ela já vende pra PC? A questão do console é que ela vende o hardware mais barato. Pra compensar faz sentido adicionar no game pass: só quem assina teria direito a essa versão do Windows 10 SX. E não importa se compra na Steam, Epic… a pessoa estaria assinando o Game Pass que é o grande objetivo dela.

    2. Bem que poderia né, mas deve ter inúmeras problemáticas, pirataria, acesso a outras lojas como Epic e Steam, etc. Fugiria do controle da Microsoft.

      1. Bom pro consumidor, ruim pra quem quer lucrar com vendas de software. Considerando que a Microsoft praticamente abandonou 100% lucro de jogos vendidos na Microsoft Store pq ninguém usa aquilo; acho que não faria mal perder a parcela de compradores da Microsoft Store de Xbox tbm.

    1. Tive ele até o mês passado, mas, por causa dos políticos, que criaram esta pandemia, precisei vender para cuidar da minha esposa.
      Te afirmo que é um console extremamente silencioso.

    2. Felipinho meu One fat dava uns gritos de vez em quando fraga, mas no OneX o sistema é asolutamente silecioso!!!
      Jogando sem volume vc consegue ouvir o c

      Fora que no OneX vc nao tem esses suspiro bruto que o Fat fazia.

  2. Pulei do One Fat para o One X, realmente dá para ver que eles tiveram esmero na hora de escolher os componentes, não dá para se ouvir barulho algum, mesmo jogando por horas. Outra coisa é o sistema de refrigeração, impecável, não aparenta nunca esquentar. Meu One Fat não esquentava muito, mas as vezes ele ligava para fazer update de madrugada e eu conseguia ouvir a máquina funcionando. Hoje o que ouço mais é o HD externo fazendo leitura.

    1. Não aparenta esquentar? A não ser que vc tenha um ar condicionado na sua casa, tudo bem. O meu começou a querer dar problemas travando e desligando sozinho, isso e sinal de superaquecimento.

      Recebi outro console da MS, comprei um kit de refrigeração, e jogo por horas com o console super frio.

      O meu serie X também vou colocar o kit

  3. Playstation 5 vai ter problemas com 4K.

    https://www.tomsguide.com/news/ps5-leak-claims-it-might-struggle-to-run-games-at-4k?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

          1. Não precisou de 4k para The GOTY of us Part II ser infinitamente mais bonito que o Ralo Flopnite 4k 60fps 12tf do Xflop SX. 😂😂😂

    1. Melhor vc se preocupar com os joguinhos como Halo Flopnite com gráfico de Xflop360 e The Medium com gráfico de Until Dawn 2015 de PS4 base. Hihihi

  4. Até meu Fat era silencioso. Depois que troquei a fonte, mesmo o fornecedor dizendo ser original, está parecendo um ps4……..não vejo a hora de comprar logo o XSX.

  5. Galera, estou vendendo Star Wars Jedi Fallen Order versão premium – código 25 dígitos. Comprei um OneX e veio com esse jogo, como eu não curto Star Wars estou querendo vender o game

  6. Eu fico até imaginando como o PS5 vai ser, pq não tá aguentando nem o 4K, provável que vai esquentar mais que o PS4 pro, tipo churrasqueira elétrica… Sem PSnow…
    Maior, mais pesado e menos potente que o XSX…
    Mas é a bateria o controle né 🤷🏻‍♂️

    1. Mano, o PS5 não pode fritar. Os caras já tem décadas de aprendizado de “O que NÃO fazer pra evitar o fritamento de Playstation”. Seria ridículo mais uma geração sem aprender.

  7. Comentando tarde aqui:
    Os consoles tem tanto barulho assim? É que “só” tenho o WiiU e Switch dos consoles mais novos e nunca reparei em barulho alto neles.

  8. Mais forte, silencioso, frio e barato? vixiii, e ainda tem gamepass. Mas pro zé nóia, o bom é pagar mais caro num trambolho imenso, fraco, quente e barulhento, fora os jogos a 300 reais.
    Se loko.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *