O Xbox Series X terá a coleção de jogos first party mais diversificada, diz Phil Spencer

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que acredita que a marca Xbox está em sua melhor posição de todos os tempos com o Xbox Series X. Além disso, afirmou que o próximo console de nova geração terá a coleção de jogos first party mais diversificada até então.

Em uma entrevista recente à Polygon, Spencer falou mais sobre o foco da equipe Xbox em relação à escolha de jogadores, bem como a riqueza de desenvolvedores que ingressaram na Xbox Game Studios nos últimos anos, e seguiu explicando alguns dos pontos fortes que o Xbox Series X terá em iniciar como resultado:

“Sinceramente, acho que estamos na melhor posição em termos de jogos para o lançamento que já estivemos no Xbox. Quando penso na força e profundidade dos jogos que as pessoas poderão jogar no primeiro dia do Xbox Series X – não apenas por causa de [retrocompatibilidade] – e na maneira como o Game Pass realmente permite o custo total de propriedade de nosso console, eu acho que é algo realmente forte.

“Mas você sabe, também temos o Halo. A última vez que tivemos o Halo no lançamento de um console foi em 2001. E nos sentimos muito bem com o Halo. Será uma grande parte do [Xbox Series X Game Showcase em 23 de julho].”

Spencer também discutiu o Xbox Game Pass e como isso permitiu um risco mais criativo no desenvolvimento de jogos por não ser puramente impulsionado pela dinâmica de varejo da indústria, sugerindo jogos como spinoff e revisitar franquias antigas é uma opção devido à “tela criativa maior” disponível.

E, finalmente, ele falou um pouco mais sobre o que esperar do Xbox Games Showcase desta quinta-feira, destacando que o Xbox agora tem “a coleção mais diversificada de jogos first party que já tivemos”.

O que vocês acham?

168 comments on “O Xbox Series X terá a coleção de jogos first party mais diversificada, diz Phil Spencer

    1. Pior que é verdade. Quando em época que jogava ps4 os jogos que mais me prendiam e tinha vontade de jogar eram os multi. Os jogos da sony parecem ter a mesma pegada cansativa. Ao menos pra mim. Tanto que se por Nathan Drake no mundo de horizon, ele se sai super bem. Ele anda, se esconde, escala e atira kkk

    2. Os da sony é tudo a mesma coisa. Meia hora de Cg, 5min de gameplay e depois mais 15min de cg. Esse ciclo se repete até o final do jogo.

        1. Verdade, todo jogo da sony tem dowgrade. Aquela velha frase ” A sony vende sonhos”, è tipo aquele lanche do mcdonald’s big mac, na foto é top e quando você compre sabe como é.

    3. https://gifman.net/wp-content/uploads/2019/06/cara-de-espanto-05.gif

      Pena que só pode dar um like.

      (A zoeira extrapolou a escala de tal forma que você despertou “Syegrayn – O Negativador”, uaehuaehuaeh…

        1. Quando a suplica no coração dos sonystas atinge o nível critico eis que surge o seu campeão, para fazer justiça aos que profanam o PlayStation.

  1. E fico feliz com isso. Não dá pra ter só jogo menor com prioridade em diversão e nem só jogo mais elaborado. Além é claro dos diversos tipos de gênero que existem e as inovações que se podem fazer dentro dele.
    Muita gente por exemplo tá com hype pro jogo da initiative por ser provavel um jogo linear, terceira pessoa, com historia marcante e que usará todo o poder de hardware. Mas to com muito mais hype pelo everwild pq faz mais meu estilo, além de que a rare me convenceu da capacidade dela com SOT.
    Então é muito bom ter essa variedade pra abranger um público maior e todo mundo sair satisfeito

  2. Eu ainda estou aguardando a Nintendo publicar alguns jogos no Xbox. Lembrando que não faz muito tempo que Nintendo e Microsoft anunciaram parcerias, inclusive a MS publicou Ori, Cuphead e Minecraft no Switch. Qual será a contrapartida?

          1. Agora ainda tem soprar no controlezinho….
            Sopra no controlezinho, sopra amiguinho.
            Que coisa escrota!

    1. A contrapardida da Nintendo só vai acontecer quando os consoles se tornarem obsoletos devido ao streaming. A Nintendo não vai ter outra opção a não ser se tornar uma third party.

      1. Nintendo’s counterpart will only happen when consoles become obsolete due to streaming. Nintendo will have no choice but to become a third party.

        1. ニンテンドーの対応は、ストリーミングのためにコンソールが陳腐化した場合にのみ発生します。任天堂はサードパーティになるしかない。
          Nintendō no taiō wa, sutorīmingu no tame ni konsōru ga chinpuka shita baai ni nomi hassei shimasu. Nintendō wa sādopāti ni naru shika nai.

      1. Impossível, isso mataria muito as vendas de jogos third Party na plataforma como Streets of Rage 4 e Doom. Considerando os preços praticados na plataforma.

      2. Impossível, isso mataria muito as vendas de jogos third Party na plataforma como Streets of Rage 4 e Doom. Considerando os preços praticados na plataforma.

    2. A Microsoft não perde nada em publicar jogos que não atraem os consumidores a comprar consoles/serviços Microsoft. Jogos como Halo 4(nem é de XONE) e Gears 4 já deixaram há muito tempo de ser o grande motivador pra assinar Gamepass e comprar XONE. A Microsoft ganha grana vendendo o jogo e Nintendo ganha grana tbm com as vendas.
      Por outro lado os jogos do Nintendo no Switch vendem bem até hoje, continuam sendo system seller desde o primeiro dia. Seria desvantajoso pra Nintendo deixar de aumentar sua base de consumidores. A única contrapartida que a Nintendo deu pra Microsoft é poder lucrar com os jogos lançados no Switch.

  3. O Xbox One teve a biblioteca de exclusivos mais diversificada, no Series X deve ter mais ainda agora com estúdios pra fazer jogos de RPG (Obsidian, Inxile e Playground)

    1. Everwild já foi apresentado; mas queremos saber mais do jogo, como gameplay deste e de outros jogos, como Hellblade e Halo Infinite, por exemplo. Pode aparecer novas IPs também (Fable?), estas com trailers apenas, já que devem ser lançados só mais pra frente, final de 2021 ou 2022. E já terá sido muito melhor do que o evento da Sony, que mostrou quase nada, negou o crossgen e não mostrou qualquer jogo totalmente nextgen pra justificar isso, e um monte de indies, cartoons e multis que chegarão ao Xbox em versões definitivas.

      1. Everwild has already been introduced; but we want to know more about the gameplay of this and other games, like Hellblade and Halo Infinite, for example. New IPs may also appear (Fable?), These with trailers only, since they should be released only later, late 2021 or 2022. And it will have been much better than the Sony event, which showed almost nothing, denied the crossgen and didn’t show any fully nextgen games to justify that, and a lot of indies, cartoons and multis that will come to Xbox in definitive versions.

        1. O primeiro Hellblade é “filme”; mas ver o segundo como será. Já Halo Infinite terá versão especial pro XSX. Ao invés de questionar isso, pq não cobra da Sony que lance a DLC de Spider Man e outros jogos mostrados pra sua base de fãs no PS4, já que este e outros jogos são “desta geração”? A Sony só manda “nabo” einh!

  4. Expectativa dia 23: Grandes jogos firsty party diversificados. Fable, novos RPG.

    Realidade dia 23: Só multiplataforma, e no máximo, uma ip nova, E sem Fable.

    E no dia seguinte, os caixoletes intoxicados de Mil Grau vão vir aqui no WC falar os seus “Veja bem, veja bem”. Controlando dano.

    Ainda eles não acordaram e não perceberam que dia 23 é um dia decisivo para a sobrevivência comercial do Series X.

    1. Expectation day 23: Great diversified firsty party games. Fable, new RPGs.

      Reality day 23: Only multiplatform, and at most, a new ip, And without Fable.

      And the next day, Mil Grau’s intoxicated boxes will come here in the WC to say their “See well, see well”. Controlling damage.

      They still haven’t woken up and haven’t realized that the 23rd is a decisive day for the commercial survival of the Series X.

      1. 予想23日目:多様化したファーストパーティーゲーム。寓話、新しいRPG。

        現実の日23:マルチプラットフォームのみ、そして多くても新しいIP、そして寓話なし。

        そして翌日、ミルグラウの酔った箱がWCに来て、「よく見て、よく見て」と言ってください。ダメージを抑える。

        彼らはまだ目を覚ましておらず、23日がシリーズXの商業的存続にとって決定的な日であることを認識していません。
        Yosō 23-nichi-me: Tayō-ka shita fāsutopātīgēmu. Gūwa, atarashī RPG. Genjitsu no hi 23: Maruchipurattofōmu nomi, soshite ōkute mo atarashī IP, soshite gūwa nashi. Soshite yokujitsu, mirugurau no yotta-bako ga WC ni kite,`yoku mite, yoku mite’ to itte kudasai. Damēji o osaeru. Karera wa mada me o samashite orazu, 23-nichi ga shirīzu X no shōgyō-teki sonzoku ni totte ketteitekina hidearu koto o ninshiki shite imasen.

        1. Os únicos fatos são que dia 23 é a “E3” do Xbox e que a MS não mais que dobrou os seus estúdios para desenvolver sabores novos para miojos, o resto é rumor.

          1. The only facts are that the 23rd is Xbox’s “E3” and that MS has no more than doubled its studios to develop new flavors for noodles, the rest is rumor

          2. 唯一の事実は、23日がXboxの「E3」であり、MSがスタジオを倍増して麺の新しいフレーバーを開発しただけで、残りは噂だということだけです。
            Yuiitsu no jijitsu wa, 23-nichi ga ekkusubokkusu no `E 3’deari, MS ga sutajio o baizō shite men no atarashī furēbā o kaihatsu shita dake de, nokori wa uwasada to iu koto dakedesu.

          3. Sim fatos teóricos.

            Comprou estúdios mesmo.

            Agora se vão trabalhar, e mostrar algo que preste, aí é outra história. Aí é a prática.

          4. Numa analogia cretina, porém eficiente, é tipo eu comprar uma cafeteira que faz expresso, latte, cappuccino…. Mas só usar pra fazer aquele café aguado.

      1. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
        Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkk

    1. CRIES Insomniacは、ps5に付属する新しいスパイダーマンが4K + 60fpsで動作することを確認しました。
      CRIES Insomniac wa, ps 5 ni fuzoku suru atarashī supaidāman ga 4 K + 60 fps de dōsa suru koto o kakunin shimashita.

          1. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
            Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkkkk

      1. É jogo novo. Apenas usa a mesma engine e reaproveita cenários do anterior…
        Resident Evil 3 fez muito isso com o 2 tanto nos originais quanto nos remakes de ambos.

        1. O problema dessa reutilização do jogo da Sony é se trata de um jogo para outra geração, diferente do que foi feito nos Resident. Sem contar que acho muito desrespeito com o consumidor lançar um game Standalone de um game de geração diferente.

          1. Acho que seria possível fazer uma versão tbm pra PS4 dele, já que de fato usa a mesma engine, mas tbm entendo que é um jogo best seller que acaba se tornando System Seller pela exclusividade, então tem sentido.
            Tbm não seria a primeira vez que se faz isso…

      1. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
        Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkkk

      1. https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n160031/rdna-2-ps5-e-xbox-series-x-arquitetura-hibrida.html
        Series X tb é RDNA 1, kkkkkkkkkk.

  5. Spider-Man Miles Morales Can Run at 4K, 60FPS on PS5 with Optional Performance Mode
    https://www.pushsquare.com/news/2020/07/spider-man_miles_morales_can_run_at_4k_60fps_on_ps5_with_optional_performance_mode

    Se o XboxOneX com seus 6TF mostra 4k com 30/60fps.

    Porque cargas d’aguas que Ps5 com seus +-9TF não seria capaz de entregar 4k +60fps???

      1. 🤭🤭🤭 tô questionando o fato das Mídias Caixistas dizer que Ps5 não tem capacidade de entregar 4k 60fps com seus +-9TF.

        Mas taí a prova que Playstation 5 será capaz de entregar 4k 30/60 FPS, indiferente se será com o Modo Performance ou sem ele.

          1. Se uma plaquinha de 6 anos atrás com a performance igual ou melhor que Play4/X1 tem capacidade de mostrar 4K com menos de 30fps!!!!

            Então isso é hilário!!!

        1. Entregar isso não é difícil, dependendo da tecnologia empregada.

          E dependendo do hardware, precisa capar muita coisa gráfica.

          Vamos ver isso nas comparações pós lançamento.

      1. Com certeza!!!

        Se queremos 4k/60fps!!!
        Teremos que arcar com as consequências!!!

        Mas pra rodar “liso”, depende muito do “empenho” das DEVs

      1. Vc tem a opção entre modo performance, que retira filtros gráficos pra aumentar o framerate, ou o modo qualidade, que dá coloca filtros gráficos pra deixar o visual mais bonito ao custo de framerate locked em 30fps. Opção essa que tem em vários jogos, tipo Rise e Shadow Of The Tomb Raider, God Of War, Horizon Zero Dawn, Kingdom Hearts 3…

      1. Modo performance/modo qualidade. Grande parte dos jogos tem isso… Significa que vc vai poder ter os 4K+60fps ou 4k+30fps e dar um boost gráfico com mais filtros de textura.

          1. Caixistas tem preguiça de se informar melhor!!!
            Simples assim!!!
            Por isso que aceitam GamePass e joguinhos Indies no XboxSeriesX a goela baixo sem reclamar!!!

            🤭🤭🤭 50 Indies nesse evento que eles consideram o melhor da década!!
            Olha que é só o começo!!!
            2020!!!

          2. A verdade é que o Xbox como sempre será inundado de jogos genéricos casual torcendo pra algum virar hit (jogo viral). Comprometimento ZERO com zelo na produção, como sempre.

  6. A soninho é a mais diversificada!
    Tem os seguintes jogos:

    Days Gone = nunca se viu tanto bug em um jogo AAA
    Driveclub = forza killer
    Ghost of tsushima = qualidade gráfica absurda! SQN
    God of war = com sua super história envolvente e empolgante, sem falar nos chefes ou sub chefes variados! 4KKKKKKKKKKK
    Gran turismo = perfeição em jogos de corrida 😅
    Horizon zero dawn = com animais q são robôs (novidade no mundo dos games) que morrem com uma flechada 🤪
    Killzone = HALO killer
    The last of us 2 = como aprender a tomar no café
    The order 1886 = GEARS killer
    Uncharted 4 = como ser um indiana jones dos anos 2000 mil 🤪😅😅

  7. Halo, indie, indie, indie, forza, indie, indie,indie, gears, indie, indie, the maw, indie, indie, indie, kalimba, indie, indie… muitos jogos, “coitada” da sony…

    1. Mas me diz o que a Sony e a Nintendo fazem de diferente?
      Se contar os jogos AAA que saem da Sony por exemplo, tem se 1 somente por ano, o restante é nível Indie.

      1. Quem compra xbox hj, compra por causa do gamepass. Quem compra playstation, compra por causa dos JOGOS. Quem compra Nintendo, compra por causa dos JOGOS.

  8. O Phil sabe o que quer pro Xbox: jogadores engajados, ecléticos, consumidores fiéis e sensatos com os benefícios de uma console e de um ecossistema completo: console Xbox + Windows PC + xCloud, dando opções justas ao seu consumidor pra jogar onde quiser dentro desse ecossistema, colocando “o jogador no centro de tudo”, não um pedaço de plástico; afinal, o PC não é concorrente, é uma plataforma livre pra ser explorada por qualquer empresa. Enquanto a Microsoft ganha dinheiro com isso, fortalecendo o ecossistema Xbox e dando mais condições ainda pro Xbox Game Studios “voar” e produzir “a maior, melhor e mais criativa linha de jogos exclusivo da história”, haters doentes mentais estão no PS pela nostalgia, marketing e alienação, e chorando na internet: “não é exclusivo, não é exclusivo”.

    1. Phil knows what he wants for Xbox: engaged, eclectic players, loyal and sensible consumers with the benefits of a console and a complete ecosystem: XB + Windows PC + xCloud console, giving your consumer fair options to play wherever they want within that ecosystem, placing “the player at the center of everything”, not a piece of plastic; after all, the PC is not a competitor, it is a free platform to be explored by any company. While Microsoft makes money from it, strengthening the Xbox ecosystem and giving Xbox Game Studios even more conditions to “fly” and produce “the biggest, best and most creative line of exclusive games in history”, mentally ill haters are on PS for nostalgia , marketing and alienation, crying on the internet: “it is not exclusive, it is not exclusive”.

      1. Que eles reciclam muita coisa não dá pra negar, até pelo ritmo de lançamento de seus AAA, mas vamos dar a César o que é de César, tem de tudo no catálogo da Ubisoft, de RPG a jogos de plataforma, é uma variedade absurda.

  9. Os jogos da Çony hoje se baseiam na fórmula Naught Dog, ou copia descarada dos jogos da Ubisoft como HZD (Far Cry em 3ªpessoa) e Ghost of Tsushima (AC do Japao), ou na copia melhorada dos Spiderman da Activision. Nunca fizeram um jogo de luta e RTS. FPS fracasso total com Killzone Shadow Fall. Gran Turismo já totalmente ultrapassado.
    Na Xbox Game Studios acho que só não vai ter jogo de esporte.

  10. Bela escolha!
    Xbox = maior diversidade.
    PlayStation = melhores jogos.
    Cada um na sua.

    Aos ignorantes: sim, existe bom e ruim, existe melhor e pior. Podem espernear à vontade. Abs!

  11. Tenho os dois consoles, sendo que o xone desde o lançamento e o ps4 há um mês apenas. Larguei o xone por um tempo pra jogar os tais exclusivos da Sony. Discordo dos fãs aqui. Só jogão. Shadow of The Colossus, Last Guardian, Uncharted, Horizon e principalmente The last of US 1 e 2 são sensacionais. Não tem nada de inovador mas as histórias são perfeitas, o nível de imersão é sensacional. No Xbox só vi algo assim em Ori, Halo e a série Gears. O problema é que as pessoas falam dos consoles sem ter. Quem. Fala que Xbox só tem Forza, Gears e Halo nunca viu os jogos rodando e os outros também. Quem diz que é só filme os exclusivos da Sony idem, falam porque outros falam. Acho que os dois se completam. Não dá pra ficar sem os exclusivos da Sony e o acervo muito mais democrático da Microsoft.

  12. O povo da sony fala que tem varios exclusivos e os unicos que eu vi de exclusivos foram so 2 e o ultimo demorou pra sair e ningueim gostou da historia então se a microsoft se esforça um pouquinho e criar jogos com Historia e narração e qualidade pode sim ultrapassar a sony que parou no tempo a ultimo conferencia deles não foi nada de empolgante ..mais voçes sabem sonista nunca fala a verdade ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *