Obisidian pretende adicionar outros idiomas ao Grounded

Ao chegar ao Xbox Game Pass, Grounded continua a obter sucesso e melhorias no projeto. Obsidian, a empresa californiana responsável pelo título (e também pelo aclamado The Outer Worlds) não se contentou em classificar Grounded entre as mais populares no Steam e no Twitch em seu primeiro dia de lançamento e, aparentemente, tem planos próximos para adicionar ao título mais idiomas.

Por meio da conta oficial do Twitter no jogo, os desenvolvedores responderam a uma pergunta de usuários sobre esta questão, e indicaram que o jogo estará disponível em outros idiomas em futuro. O rapaz perguntou quando o idioma espanhol será adicionado, e esta foi a resposta:

Ainda não sei, mas os anunciaremos à medida que mais idiomas forem adicionados!

O jogo foi laçado em acesso antecipado, ou seja, em uma fase prematura e receberá melhorias e conteúdo até 2021. Ele não vem com idioma em português do Brasil, mas é algo que os fãs estão solicitando bastante que a Obisidian adicione.

Ficar do tamanho de uma formiga e ter que sobreviver em um jardim já parece uma tarefa gigantesca, mas se você acrescentar a isso não entender quais elementos temos que obter para criar nossos kits de sobrevivência, armas e outros, aí se torna muito difícil para muitos.

A Obsidian ao menos confirmou que, no futuro, Grounded receberá outros idiomas, o que, sem dúvida, atrairá um público mais amplo, acostumado a desfrutar de seus jogos. O Windows Club ficará ligado e te informara de tudo sobre Grounded e outros títulos da Xbox Game Studios.

129 comments on “Obisidian pretende adicionar outros idiomas ao Grounded

      1. Do jeito que você fala parece que o inglês é o idioma oficial do Brasil. Cada um tem uma realidade diferente, uma necessidade, fora que muitas crianças ainda nem fazem curso de inglês por questão financeira. Eu tenho 38 anos e falo inglês fluente, e só aprendi inglês mesmo depois que morei 1 ano na Irlanda há 10 anos, ou seja, antes dos 28 anos meu inglês era muito pobre.

        Uma coisa é jogar uns joguinhos que não precisa ficar lendo nada, como Mário, corrida, luta, etc, outra coisa é jogar um jogo que depende do inglês para progredir no jogo, aí é outra história. Vc até consegue passar, mas fica tão perdido se não souber o que fazer que até desanima a jogar, como foi o caso do jogador acima. Não é o meu caso, mas eu entendo a frustração dele.

    1. Realmente é complicado. Tem jogo que o idioma é fundamental, como esse que é de sobrevivência. Mas pelo menos encare isso como uma aula de inglês, pois ficar traduzindo as palavras já vai aumentando o seu vocabulário.

  1. Acho que o problema do jogo, que para mim não me agradou muito, foi justamente não ter tradução para o PTBR ou espanhol, já que falo as duas línguas fluentemente, e as vezes fico perdido no jogo.

      1. Sim kkkkk. Tinha que existir uma lei que impedisse criança de dar opinião na Net, tipo só liberar a opção de dar opinião se tirar uma foto do diploma do Fundamental II kkkkkkk

  2. Sugestão:

    Inserir a linguagem playstationista/babaconista q nada mais é q:

    Como sentar no controle do psmove!
    Como tomar no café!

    4KKKKKKKKKKKKKKKK

        1. Está se divertindo muito com Grounded ou prefere perder tempo jogando um jogo de alto nível como RDR2.

          Não vou citar GOTY OF WAR pq infelizmente vc não tem um PS4 né.

      1. Falta muito ainda, tá bem inicial, tem que seguir os passos do Ark em questão de conteúdo, colocar umas tocas com Boss, as missões de história a gente sabe que vai chegar mais, mas por ser um jogo Obsidian eu quero ver pipocando Quest em todo canto que eu vou.

    1. Nova métrica de vcs, steam. Gabe salvando a ms. Pq no xbox mesmo, nem de graça faz sucesso. Gamepass dá prejuízo, aaron greenberg admitiu. Chora vicente jose, kkkkk

      Grounded está fora dos 50 jogos mais jogados no Xbox One
      Jogo da Obsidian está disponível em Acesso Antecipado e Game Pass
      Publicado por Pholi, em 14:56 (39 minutos atrás)…

    2. Nova métrica de vcs, steam. Gabe salvando a ms. Pq no xbox mesmo, nem de graça faz sucesso. Gamepass dá prejuízo, aaron greenberg admitiu. Chora vicente jose, kkkkk

      Grounded está fora dos 50 jogos mais jogados no Xbox One
      Jogo da Obsidian está disponível em Acesso Antecipado e Game Pass
      Publicado por Pholi, em 14:56 (39 minutos atrás)……

      1. O jogo já atualizou diversas vezes, mas ainda não chegou PTBR, ontem mesmo atualizou pra mim, quando abri o jogo, na parte de loading, já estava em português aparecendo “carregando”, mas ficou só nisso, todo restante do menu estava em inglês e não tinha o idioma português nas opções de idioma, deve estar perto de chegar.

  3. Não sou fluente em inglês, mas consegui entender bem e jogar direito, fiquei animado e não joguei outro game desde que baixei ele, promete muito quando sair por completo.

  4. Esse jogo não é pra mim, to Jogando Days Gone, um jogo top e fui testa o Grounded e achei uma bela porcaria, fora que ta em ingles e eu não entendo nada. talvez quando tiver traduzido eu volte a testa-lo de novo.

    1. Eu tenho e acho esse jogo legal não é o MELHOR JOGO DO MUNDO mas é um jogo bem divertido pra passar o tempo jogando com o amigos e pfv pare de passar vergonha na Internet.

        1. Só com esse seu comentário da pra ver q nem Xbox vc tem e sim amg o online funciona só que é meio bugado então antes de falar merda jogue o jogo primeiro.

      1. Nova métrica de vcs, steam. Gabe salvando a ms. Pq no xbox mesmo, nem de graça faz sucesso. Gamepass dá prejuízo, aaron greenberg admitiu. Chora vicente jose, kkkkk

        Grounded está fora dos 50 jogos mais jogados no Xbox One
        Jogo da Obsidian está disponível em Acesso Antecipado e Game Pass
        Publicado por Pholi, em 14:56 (39 minutos atrás).

        1. Meu Deus vejo q não há sentido de eu tentar ter uma conversa normal com vc,blz amg viva no seu mundo de ilusões o quanto vc quiser ?

  5. Se bem que esse post foi completamente desnecessário porque no próprio jogo diz, como explicou o nosso querido amigo Asa Noturna.

      1. Nova métrica de vcs, steam. Gabe salvando a ms. Pq no xbox mesmo, nem de graça faz sucesso. Gamepass dá prejuízo, aaron greenberg admitiu. Chora vicente jose, kkkkk

        Grounded está fora dos 50 jogos mais jogados no Xbox One
        Jogo da Obsidian está disponível em Acesso Antecipado e Game Pass
        Publicado por Pholi, em 14:56 (39 minutos atrás).

  6. Eu fico imaginando se o PS5 tivesse 12 teraflops e o Xbox 10 com overclock…Nossa viveriam jogando isso na cara do mundo inteiro. Durmam com essa galera, uma geração inteira sem poder dizer que tem o console mais poderoso! Se exclusivo fosse tudo todo mundo teria comprado o PSVR. (Não vendeu nem 10 milhões de unidades).

  7. Alguma alma aqui q já jogou o game, pode me dizer uma maneira fácil de matar uma Aranha, o bicho chato, da até agonia aquele barulho q ela faz quando vc tá perto, já usei muitas ferramentas, mas demora muito.

    1. Eu ainda não consegui escapar de nenhum ataque de aranha. Elas são muito rápidas! Toda vez que vejo a aranha e ela me vê eu morro. rs
      Ainda estou aprendendo as mecânicas do jogo, mas está legal. No momento estou mais vendo o que posso criar e coletar no jogo do que indo pro ataque.

      1. Eu montei uma base próximo ao lago, quando vejo uma eh pulo na água, aí elas não vem, mas já tentei matar uma, mas não dá, elas são muito fortes.

      2. Acabei de matar uma Aranha, eu fiz o Ant Club, e parece ser o melhor equipamento, vc defende, bate, defende e bate, aí ela fica tonta, daí é só aproveitar, mas tem q ser rápido.

  8. Flop tremendo, não está nem entre os 50 mais jogados, mesmo o gamepass sendo oferecido no chiclete…ninguém quer saber dessa merda! Melhor jogar kalimba e esperar o halo do babuíno cara quadrada

      1. cara o serviço está sendo oferecido no chiclete, estes dias fiquei sabendo que os ambulantes estavam vendendo no trem…03 por 1 real…

      1. Microsoft só resta abandonar essa plataforma, nunca imaginei que eu veria chiclete sendo vendido no trem, com assinatura do xbox…e pior, 03 por 1 real

    1. você é muito burro! acha que o cara vai na loja poe os 50 mais vendidos da semana e vai aparecer um jogo preview? 1 que a contagem é feita de segunda pra terça feira fechando a semana! o jogo lançou não faz 3 dias e outra nem sabe se o jogo preview entra nessa listagem! você é muito burro fica lendo qualquer bosta que postam na sonyvicio! vai arrumar alguma coisa pra fazer da sua vida inútil pois jogar videogame isso você não faz

  9. Esse jogo não é pra mim, to Jogando Days Gone, um jogo top e fui testa o Grounded e achei uma bela porcaria, fora que ta em ingles e eu não entendo nada. talvez quando tiver traduzido eu volte a testa-lo de novo.

    1. Se já jogou ark ou the forest é este tipo de jogo, se não conhece nada desse tipo de jogo vai estranhar, o jogo de começo parece vazio e sem nada, a exploração é que vai aumentar a opções, quem está fazendo videos bem explicativos é o maxmrm.

        1. é bem diferente, mas basicamente vc pega item analisa ele te da formulas de construção de outros itens, e assim vc vai evoluindo até conseguir ter coisas bem mais avançados, o mais próximo disso fora esses jogos é o minecraft mesmo, quando tiver a história completa o jogo vai ter guiar melhor.

  10. Uma coisa é jogar uns joguinhos que não precisa ficar lendo nada, como Mário, Luta, corrida, etc, outra coisa é jogar um jogo que depende do inglês para progredir no jogo, aí é outra história. Vc até consegue passar, mas fica tão perdido se não souber o que fazer que até desanima a jogar, como já vi acontecer com alguns jogadores.

    Falo inglês fluente, mas só aprendi mesmo com 28 anos porque morei na Irlanda por 1 ano, ou seja, antes dos 28 anos meu inglês era pobre demais. O idioma do Brasil é o Português e esse todos tem a obrigação de saber, mas exigir que todos falam um segundo idioma é não entender a realidade e necessidade de cada um.

  11. Galera reclamando do jogo em inglês, e eu lembrando de quando jogava wow traduzindo as quests em tradutor e vendo sites que ajudavam a completar as quests.
    Foi onde aprendi a entender alguma coisa de inglês. não me arrependo.
    A desenvolvedora deveria colocar um aviso bem grande quando iniciasse um jogo em early acess, para lembrar que o jogo está em desenvolvimento ou ainda não é a versão final, coisas do tipo.

  12. É o mínimo né Obisidian. E a desculpa de ser só 20 dev nesse projeto nem cola, por que quem paga os dubladores/tradutores é a própria produtora. Por ser um game de um estúdio do Xbox Game Studius, é inaceitável não ser localizado no lançamento do game. Agora em preview até da pra entender, mas na versão final será inaceitável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *