Observation chega ao Xbox One nesta semana, perde exclusividade do Playstation 4

É muito comum vermos “ex-clusivos” do Playstiton 4 aparecerem no Xbox One, e temos um mais novo aqui. A Devolver Digital já se prepara para levar Observation para o Xbox One, seu thriller de ficção científica de 2019, que estreou exclusivamente no PlayStation 4 e na Epic Games Store para PC.

A inquietante aventura da estação espacial vem do estúdio independente No Code, refazendo os passos que levaram ao desaparecimento da Dra. Emma Fisher, através da perspectiva de sua inteligência artificial a bordo. A história familiar de qualquer fã de “2001: Odisseia no Espaço”, os jogadores controlam as várias câmeras e sistemas da estação – com uma jogabilidade de quebra-cabeças que viu o título receber o prêmio BAFTA Games Award for British Game no início de 2020.

Embora a Observation não tenha recebido uma apresentação formal do Xbox One, ele já aparece na Microsoft Store que aponta para um lançamento iminente no console. A página, identificada pela primeira vez por @h0x0d no Twitter, sugere uma estreia no Xbox One e Windows 10 em 25 de junho de 2020 – seguindo os lançamentos recentes do Steam e GOG.

103 comments on “Observation chega ao Xbox One nesta semana, perde exclusividade do Playstation 4

    1. Mano gastei 200 com 5 far cry nessa última promoção pq sou fã, e é pq ainda tenho 2 anos de game pass ultimate, só rico pra comprar esse jogo, esperava o ea acess e foda-se

  1. Hoje eu acordei a fim de assassinar alguns mitos e fui dar uma olhada no lineup de exclusivos do 360, pra ver se era tão melhor assim que o do One, e tive uma surpresa… Não é.

    O que o 360 teve de first party relevantes (Microsoft como publisher):

    – Alan Wake (junto com o PC)
    – Crackdown (1 e 2)
    – Fable 2 e 3, além do Anniversary
    – Forza Horizon
    – Forza Motorsport 2 ao 4
    – Gears 1 ao 3, Judgment
    – Halo 3 e 4, ODST, Reach, além do CE e 2 Anniversary
    – Halo Wars
    – Kameo: Elements of Power (é da Rare então vai pra lista)
    – Ninja Gaiden 2
    – Perfect Dark Zero
    – Project Gotham Racing 2 ao 4
    – Viva Piñata (igual o Kameo)

    Então por que o 360 tem essa reputação de ter tido melhores jogos que o One? Devido a (alguns) exclusivos de console e exclusividades temporárias. 360 teve jogos como Call of Juarez, Mass Effect 1 e 2, Metro 2033, Quake 4, The Witcher 2 e State of Decay. Único jogo exclusivo de verdade, raiz, que só está disponível no 360, fora da primeira lista, é o Lost Odyssey.

    Mas o que o 360 tinha que o One não tem hoje, tirando Fable? Na minha opinião:

    – Melhores versões dos multiplataformas
    – Preferência de certas franquias (COD por exemplo, o nosso ex-líder pegou a rabeira do 360 e era codista de carteirinha)
    – Pirataria (dói, eu sei)

    Então não existe essa história, esse conto de fadas, de que na época do 360 era tudo melhor, que tinha jogos com historinha, blábláblá. Na verdade o que era melhor no 360 eram as franquias principais, o tripé. Se pegar Halo, Gears e Forza (só Motorsport), os jogos considerados “mais relevantes” são Halo 3, Gears 3 e Forza 4. Desses só o Forza que eu não joguei mas eu estava no PC e lembro que morria de inveja do pessoal do 360. O impacto do Forza foi tamanho que os mods dos jogos de corrida no PC uns 90% eram 3D pirateado do Forza.

    Chorar por Alan Wake quando se tem Quantum Break é bisonho, e o melhor Crackdown é o do One.

    1. Jogos exclusivos são um “atrativo”, isso não posso negar; mas o que manda mesmo são os jogos multiplaformas. Numa analogia, estes são o bolo enquanto aqueles são a cereja.

      1. sim, jogos multiplataforma dominam, por isso o TLOUS2 bateu todos os recordes de vendas no Reino Unido ( mercado fortíssimo do xbox) e estabeleceu o o game como o maior lançamento de 2020…

        1. Vc sabe que a divisão Xbox não utiliza mais número de vendas em seus jogos né. Afinal só o Game Pass tem 10 milhões de assinantes, basta os mesmos jogarem qualquer jogo em seu lançamento, para quebrar seus argumentos, mas não adianta discutir. Adianta? Vc só conhece o que a mídia lhe vende.

          1. Estranho né os 10 milhões é pouco, para 40 milhões de consoles apenas 25% assinam um serviço que custa somente 1 real ou dólar, além de que a conversão de 03 anos também custa somente 1 dólar ou 1 real…provavelmente existem pouco mais de 10 milhões de usuários gold…eu mesmo não conheço ninguém que seja gold e não tenha o gamepass…fracasso total! Mesmo quase entregando de graça, a MS não vende

          2. Se vc acha 10 milhões pouco imagina a qualidade do PS Now que tem cinco vezes menos assinante. Outro número engraçado é 40 milhões de console afinal, já ouço que a Microsoft só vendeu 50 milhões de console a mais de um ano e o número agora incrivelmente mudou e foi para menos, não sei como conseguem fazer essa mágica.
            Outra coisa é que a Xbox Live tem mais de 90 milhões de usuários mais que o dobro da PSN que tem 40 milhões de assinantes.
            Não consigo colocar links nesse site.
            Pelo jeito vc está bem por fora do assunto Xbox.

          3. É a AMD quem faz os chips dos consoles e ela não sabe quanto fabricou para o PS4 e quanto fabricou para o xone? Kkkkk
            Chora mais
            É o mesmo que a qualcom não saber quantos snapdragon produziram para o galaxy xyz…deixa de ser frustrado, a AMD já desmascarou a MS faz tempo

          4. a AMD que é a fornecedora não sabe de nada…quem sabe é os sites cheios de caixinhas frustrados…kkkkk

          5. 110 milhões de consoles vendidos pra 2 milhões de assinantes PS-ANAL, isso sim é sucesso ???????

          6. Ja disse aqui p outras pessoas…
            Não pise e cuspa na cara dos babaconistas!
            É feio isso!

            4KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          7. Se vc acha 10 milhões pouco imagina a qualidade do PS Now que tem cinco vezes menos assinante. Outro número engraçado é 40 milhões de console afinal, já ouço que a Microsoft só vendeu 50 milhões de console a mais de um ano e o número agora incrivelmente mudou e foi para menos, não sei como conseguem fazer essa mágica.
            Outra coisa é que a Xbox Live tem mais de 90 milhões de usuários mais que o dobro da PSN que tem 40 milhões de assinantes.
            http://www.vg247.com/2020/04/30/xbox-live-user-numbers-2020/
            Pelo jeito vc está bem por fora do assunto Xbox.

          8. Se vc acha 10 milhões pouco imagina a qualidade do PS Now que tem cinco vezes menos assinante. Outro número engraçado é 40 milhões de console afinal, já ouço que a Microsoft só vendeu 50 milhões de console a mais de um ano e o número agora incrivelmente mudou e foi para menos, não sei como conseguem fazer essa mágica.
            Outra coisa é que a Xbox Live tem mais de 90 milhões de usuários mais que o dobro da PSN que tem 40 milhões de assinantes.
            “3w.vg247.com/2020/04/30/xbox-live-user-numbers-2020/”
            Pelo jeito vc está bem por fora do assunto Xbox.

        2. E qual é o número de vendas?? 10 mil?? 1 milhão?? 10 milhões?? Será q a Çoni vai fazer q nem Gays Bug Fone 71 e Urina FLOPADA de esconder os números?? ?????

          1. Desmascarando sites de xbox

            MetaCritic lista os 40 melhores exclusivos dos consoles desta geração
            Confira os 40 exclusivos com melhores notas.

            Publicado por Taffarel, em 19 Jun 20:31.

            Jogos Por Plataformas

            21 – Sony
            13 – Nintedo
            6 – Microsoft

        3. Me responde isso…
          Fiquei sabendo q vc gosta d café!
          Da mesma maneira q o Joel gosta!
          Nada contra!
          Cada um cada um!
          É verdade?

          4KKKKKKKKKKKKKK

          1. kkkk não gosto de café, prefiro jogar videogame…de preferencia games bons, e não genéricos tipo os do xone…

    2. A pirataria deu um up no 360. Era muito fácil pro povo que comprava cd pirata de ps2 continuar indo nas mesmas bancas buscar os cds de 360. O kinect também teve muita importância nisso.
      Aí a ms surtou com a obrigação do Kinect, console mais fraco e mais caro.
      A pirataria comeu solta no ps4 com o clone da dash e o povinho voltou pro ps.
      Foi um boom inicial de ps4 vendidos e muitos já viraram pó.
      Em um tempo onde tudo é internet menos de 40% de consoles ps4 fabricados assinam para jogar online, praticamente o mesmo número de xbox one.

      1. A pirataria no X360 é tão paia que até hoje não conseguiram um desbloqueio que não necessite a mudança de hardware aliás. Eu tava louco pra fazer a pirataria aqui em casa.

      2. Mesmo número de consoles vendidos do XBOX one né? Ou vai me dizer que dos 40kk de consoles vendidos, os 40kk
        tem assinatura?

        E tem mais uma coisa. O desbloqueio do PS4 só surgiu 4 anos após o lançamento do console, o Xone já levava uma surra antes disso. Pesquisa aí

        1. Acho que teu google tá com problemas.
          Lojas já estão vendendo “desbloqueio” de PlayStation 4 por até R$ 400
          Por Redação | 13 de Maio de 2015 às 09h39
          Olha a data da reportagem aí 05/2015. Ou seja para um console que foi lançado em 11/2013, 1 ano depois a pirataria já corria solta.
          Nem vou perder meu tempo em comparar os numeros de contas live gold ativas contra as da psn.

          1. Não vai perder pq vc NÃO TEM idiota. A ms NÃO divulga números de PAGANTES gold. A PSN tem 110 milhões de usuários ativos mensais q é o número padrão usado, sendo a maior rede gamer do mundo batendo steam e live e tem 42 milhões de PAGANTES na plus. Lembrando q não precisa pagar psn pra jogar fortnite e f2p, tb não precisa pagar plus pra jogar ps now online. Por fim, os números da microshit contam xbox, pc, 360 e celular.

          2. 110 milhões para lojistas ou o mesmo já é ativo para o Sonysta. 38 milhões já virou 42 milhões para o Sonysta. 65 milhões na Gold só no Xbox One ???

          3. Q bom que todos os 110 milhões de ps4 enviados para os lojistas foram vendidos, online e consumindo na psn. Nenhum deu defeito e ninguém compartilha conta. Vai dar esse lombo pônei.

          4. Assim como 90 milhões de usuários na live estão no xbox one segundo vcs kkkkk
            O vg vendeu nem 40 mi kkkk

          5. Sim pq 100% dos usuários do xbox pagam gold. Alguns amigos meus não pagam, só jogam offline ou local. Deixa de ser trouxa da microsoft.

          6. Neil só tirando sarro dos trouxas caixistas kkkk. Nota 95 e desbancou animal crossing. Melhor diretor da indústria atualmente.

            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/neil-druckmann-e-halley-gross-zombam-do-bombardeio-na-user-score-de-the-last-of-us-2-no-metacritic/

        1. Vcs falam de ex-clusivos dia e noite e vc quebrou à si msmo, os ex-clusivos da MS indo pro Pc/W10, serão retirados da minha conta?? Da Live tmb?? ??✌?

          1. mas eu nunca disse isso, o que eu sempre digo é que exclusivo é o diferencial de um console, o que mais faz escolher entre console A ou B, já que todo o resto é secundário quando se fala de video games que tem como função existencial rodar jogos de video game.
            No caso de horizon zero down é diferente pq é um jogo que vai chegar ao PC com 3 anos de diferença em ralação ao playstation, a maioria que tinha interesse já jogou, e ainda que eu não apoie, se essa fosse a tendência da sony eu ainda permaneceria na plataforma já que esperar por mais de 3 anos pelos jogos da sony no PC não me varia migrar para o PC, mas se fosse da forma como a microsoft faz com todos os seus jogos day one no PC eu certamente migraria.

          2. Mas daí vc quebrou todos os argumentos dos çonistas até 2017 quando ex-clusivos não importavam, oq importava era poder, entenda uma coisa, pra onde vc correr a hipocrisia vai atrás, 2019 foi o ano das vendas, já q ex-clusivos estava bem limitado, cada hora seus argumentos mudarão, mas estamos aqui pra mostrar a hipocrisia suprema ??✌?

  2. Puuta jogo fooda hein!! Uma das experiências mais imersivas que já tive nos games. Mas por ter foco em narrativa e puzzles, com pouca ação, mta gnt não vai curtir.

  3. Os consoles de nova geração devem chegar caros pra todos, principalmente no Brasil; mas assinar um serviço como o Game Pass e ter a tranquilidade de ter um ótima lista de jogos disponível e os jogos exclusivos no lançamento (sem se preocupar em ter que pagar 300 reais ou mais pra jogar um lançamento) é um diferencial significativo. Logo, o Xbox Series X é uma prioridade ao consumidor.

    1. O que mais me importa hj é saber que os novos jogos vão ser lançados no One tambem. Vai da pra aguenta mais uns 2 anos com o console atual e pega promoções melhores mais pra frente.
      A não ser que eu realmente não aguente espera e acabe comprando antes.. a ideia de loadings “instantâneos” é o que mais me anima dessa nova geração. Da até uma preguiça qnd tenho pouco tempo pra joga, liga o console, espera iniciar, ai entra no jogo, espera carrega, ai carrega o save.. etc..

      1. Se você costuma jogar apenas um jogo por vez (digamos assim) então já dá pra ter essa praticidade nesta geração com o Xbox One; basta desligar o console com o jogo aberto; então ao religar novamente, logue no seu perfil primeiro e depois abra o jogo que ele estará lá pronto pra continuar sem passar pelo menu. E na próxima geração com o Xbox Series X isso poderá ser feito com até três, quatro jogos na memória pra continuar de onde está.

        1. Sim.. mas ultimamente to meio sem tempo de joga, ai deixo no modo de economia de energia (desliga tudo) pq não sei qnd vai ser a proxima vez que vou jogar.

  4. Puta jogo foda hein!! Mas tem muita gente que não vai curtir, por ele ter um foco em puzzles e seu enredo, com pouca ação. Mas a história te pretende e achei bem imersivo o game. Só o final que é confuso, tendi porra nenhuma kkkk

  5. Não sei se é o caso deste jogo. Mas nem todos os jogos são exclusivos em uma plataforma porque foi pago uma exclusividade temporária. Muitas vezes a decisão é econômica. Pois as vezes o estúdio não tem grana para fazer vários ports e escolhem as plataformas que acham que vai trazer mais retorno financeiro.
    Aquele jogo de terror (não lembro o nome) que vai ser lançado para PS4 e PS5 já ficou claro que é este o caso… eles pretendem lançar em outras plataformas no futuro, ou seja, quando lucrarem e tiverem grana para fazer isso..Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *