Obsidian está interessada em um sucessor espiritual do Alpha Protocol

Se algo caracteriza a Obsidian Entertainment, é seu talento para criar jogos de estilo original. Vimos isso recentemente com The Outer Worlds, Grounded e tudo indica que também veremos com Avowed. Pura criatividade para uma das melhores aquisições que a Microsoft fez nos últimos anos.

Alguns podem pensar que Obsidian está trazendo “sucessores” espirituais para as sagas estabelecidas de Bethesda. Alguns praticamente declarados como Skyrim e The Outer Worlds são puro Fallout, embora se você me permitir o parágrafo, eu acho que é melhor do que o quarto título da franquia.

Mas há outro título pelo qual os fãs do estúdio estão ansiosos, um que parece altamente improvável neste momento. Esse é definitivamente o Alpha Protocol, um RPG de espionagem. Para muitos é um dos melhores experimentos que o estúdio fez, mas infelizmente a propriedade pertence à SEGA.

É algo que Josh Sawyer, diretor da Obisidian, qualificou. O bom de suas palavras coletadas em seu Tumbrl é que parece que no estúdio há interesse em desenvolver um jogo com as mesmas bases.

Bem, agora somos propriedade da Microsoft e o Alpha Protocol é propriedade da Sega, então uma verdadeira sequência seria bem improvável, mas há muitas pessoas na Obsidian que estariam interessadas em um sucessor espiritual.

É claro que isso não confirma nada, mas se houver interesse no estúdio e a Microsoft parecer dar a eles um pouco de liberdade para escolher projetos, poderemos ter um substituto exclusivo do Alpha Protocol no futuro.

17 comments on “Obsidian está interessada em um sucessor espiritual do Alpha Protocol

  1. Seria fenomenal. O gênero de espionagem praticamente acabou. Não existe previsão de outro Splinter Cell, a Konami fez aquela c*gada com o Metal Gear, então qualquer estúdio que surgir com um, seja novo ou seja um ‘revival’ de alguma IP antiga, vai atrair muitos olhares e, sendo um exclusivo de Xbox, vai chamar muitos órfãos cativos do gênero para o ecossistema.

    1. Igual Bloodstained, sucessor espiritual de Castlevania Symphony of the Night, que ficou incrível em quase todos os aspectos (menos a história)

    2. A Konami abandonou um acervo enorme de franquias incríveis, não sei que tipo de pensamento esses diretores atuais tem, mas só fazem cagada, olha Resident Evil explodindo devido ao remaster, COD remaster e vários outros ressuscitados e que estão mandando bem e a Konami vacilando

      1. O processo que ocorreu na Konami foi a ‘mobilização’, ou seja, migraram totalmente seu foco para o mobile (e as maquinas pachinko para agradar a Yakuza rs). Isso se deu porque o conselho de acionistas mudou a presidência da empresa assim que o MGS4 lançou. Por ter sido exclusivo, depois de anos de multiplataforma, eles pensaram que o acordo não foi tão bom quanto o esperado com a Sony. O sucessor já estava em desenvolvimento, ai eles deram o tempo estritamente necessário para acabar (e por isso que o MGS TPP parece incompleto, com as ultimas missões não fazendo nexo causal com a história). O que aconteceu depois todos sabemos, aquele imbróglio com o Kojima.
        Eles não abandonaram as franquias, stricto sensu, mas as usam para ilustrar as jogatinas nas máquinas pachinko, que são extremamente populares (e por isso dificilmente vão vende-las para alguém – como havia boatos de a MS estava em vias de adquirir SH e MGS). E quanto ao mobile, eu realmente não sei como eles estão se saindo.

  2. Está chovendo ideias na Obsidian e a Microsoft está investindo muito neles, eles tem mais é que aproveitar e marcar o nome da empresa deles como as melhores Desenvolvedoras

  3. Acho mais fácil o retorno de Perfect Dark pela protagonista ser uma mulher, acredito que podem usar isso para dar mais variedade.

  4. 25min de gameplay de batletoads, gostei bastante do que vi.
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1443&v=69zjmtoZzic&feature=emb_title

  5. Interessante ter um jogo do gênero espionagem exclusivo pro Xbox é um dos únicos gêneros que nunca teve um jogo exclusivo no Xbox se eu não me engano.

    Obs: me lembrei agr de perfect dark zero kkkkk mas mesmo assim seria bom ter outro jogo de espionagem exclusivo pra Xbox.

    1. Na época do primeiro Xbox, podíamos dizer que Splinter Cell era exclusivo, já que as versões dos outros eram tão merda que até o level design era diferentes neles, pra se adaptar à mediocridade, especialmente no caso do PS2.

  6. Ninguém nunca citou, mas já pensou um game baseado na trilogia do Jason Bourne, não precisaria ser necessariamente dele, mas um “sucessor espiritual”, ainda mais se incorporassem o estilo de luta no jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *