Carregando...

Obsidian já tem 200 funcionários e busca mais contratações

Desde que foi anunciada oficialmente a compra da Obsidian Entertainment pela Microsoft, o estúdio não parou de recrutar pessoal e dessa forma crescer muito mais do que muitos esperavam. Com um lançamento quase iminente do The Outer Worlds e outros projetos que ainda não foram apresentados oficialmente, talvez seja Obsidian um dos estúdios com mais projeção futura sob o selo da Xbox Game Studios.

Graças ao insider Klobrille, sabemos que Obsidian tem atualmente 200 funcionários em suas fileiras, a prova clara de que o estúdio está em projeção total para fazer novos jogos para a próxima geração. Além disso, existem vagas de emprego abertas ainda.

A Microsoft está ciente do potencial deste estúdio e quer que jogos como The Outer Worlds sejam o carro-chefe do Xbox e do Windows em suas possíveis continuações exclusivas. Este estúdio tem talento para brilhar ainda mais nos próximos eventos da Microsoft já que seus RPGs são bem avaliados pelos jogadores.

As expectativas são altas e só precisamos ter paciência para ver o que  tantos funcionários unidos  com o apoio financeiro de um gigante como a Microsoft poderão nos oferecer. Se um dia já foi um estúdio pequeno, hoje já não é mais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.