Oficial: Instagram Stories já é mais utilizado do que o Snapchat

snapchat-defense

Facebook tentou tanto que conseguiu destronar o Snapchat em sua característica principal: histórias. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 13, que o recurso Stories – aquele que permite postar uma foto ou vídeo que desaparece após 24 horas – já tem 200 milhões de usuários diários no Instagram.

O número é ainda mais expressivo se considerarmos que o próprio Snapchat revelou recentemente que tem 158 milhões de usuários por dia. Ou seja, a cópia do Snapchat já superou o original em popularidade. Um golpe muito forte para a pequena empresa norte-americana que em 2013 dispensou a oferta de compra no valor de US$ 3 bilhões feita pelo próprio Facebook.

Além do Instagram, o Facebook tem cópias do Snapchat inseridas também no app principal da rede social, no WhatsApp e até no Messenger – que alcançou nesta semana a marca de 1,2 bilhão de usuários ativos por mês.

O Snapchat se recusou de todas as formas o Windows Phone e impediu que clientes de terceiros atingissem a Windows Store. A Microsoft não consegui trazer tal aplicativo.  Inclusive, já foi até oferecido o código do app totalmente grátis para a equipe do Snapchat. Por coincidência ou não, o Google é um dos investidores da empresa.

Felizmente, para os usuários do Windows, o Snapchat mal chegou e já está se tornando uma coisa do passado. Descanse em paz, Snapchat.

101 comments on “Oficial: Instagram Stories já é mais utilizado do que o Snapchat

      1. Chromebooks, acho difícil em! Esta fazendo sucesso do jeito que a Google queria… Google não criou o ChromeOS para bater de frente com o Windows, os Chromebooks estão fazendo sucesso onde a Google queria… Então acho que esta longe dos Chromebooks morrerem, há não ser se a Google criar um novo sistema e substitui-lo…

        1. Chromebook é o zumbi sem as pernas, mas que não levou a estaca na cabeça ainda. Fica lá, mexendo os braços. Sabemos que está ali, mas não vai sair do lugar.

  1. Provavelmente agora que começar a cair o numero de usuarios o Snap talvez apele para w10m. Mas ja perdeu para o Instagram pois vejo a galera postando mais no Instagram do que o Snap, na verdade a galera brinca com os filtros do snap mas usa o stories do insta pra postar.

    1. Seguindo seu raciocínio a frase deveria ser assim:
      ‘A característica principal e maior (f)”utilidade” do snapchat sempre foi trocar fotos (pelado). As historias vieram bem depois.’

    1. Espero que não chegue, pois acho uma plagia insana o mesmo recurso para várias plataformas.
      Não gostei do “História” no WhatsApp, qual a necessidade disso?
      A funcionalidade combina mais com Instagram, poderiam deixar só lá e os outros focarem em funcionalidades peculiares.

          1. Quem te disse que eu não gosto?

            Não falei do meu uso e gosto particular. O fato disso ser uma palhaçada! Vou usar História no WhatsApp, depois no Messenger, e depois no Facebook e depois no Instagram e se tiver, depois no Snapchat.

            Agora, me fale a parte que disse que não gosto? Só acho tecnicamente desnecessário, não estou julgando com minha opinião particular. O fato é que o Facebook já é um aplicativo ridículo, feito aos pedaços de cada redes sociais… Momento algum o questionei pelo seu comentário em si. Pela mor, hein! Faz um esforço aí, fii!

          2. Você leva as coisas pro lado pessoal e começa a argumentar banalidade.

            O fato de não ter gostado da CHEGADA do recurso, não quer dizer que eu não uso ou não vou gostar.
            A abordagem debatida é: Uma função para várias plataformas e não tal função para uma plataforma.

  2. 158 milhões de usuários ativos diariamente ainda é um numero maior do que aparelhos Windows Phone que já foram vendidos.
    Para um aplicativo “decadente” não está nada mau.

      1. O Facebook mal liga pro Windows. Os aplicativos para smartphone são uma bosta.
        Muitos usuários? Se tiver atualmente 5 milhões de usuários é muito.

          1. Aham, com uma qualidade que é um horror.
            Baixei o Instagram pro Windows 10 e aquilo é um horror. Facebook e Messenger então, nem se fala.

            Se é pra fazer um aplicativo, que seja ao menos melhor que a versão web. E os aplicativos do Facebook para Windows são piores que a versão web. Melhor usar do navegador mesmo.

      1. O grande problema é que se fosse só o Snap estava bom.
        E os poucos que tem, estão abandonando, tipo o Spotify que apenas vai manter o client atual.

      2. Como não ter? Os desenvolvedores se negaram a fazer o aplicativo pro sistema e mandou tirar os clientes do Snapchat, em carta aberta eles disseram que não iriam fazer o aplicativo porque odeio o Windows. Tem certeza que é nós que te ódio?

          1. Porque não podem abrir mão do Iphone com seu Gigante Marketshare, isso é como não lançar algo pra windows no PC só por Bira, voce que sai a perder.

      1. Isso realmente é um “problema” para a Snap mesmo.
        Mas comemorar o declínio de um serviço que não foi disponibilizado para um sistema que está em declínio não faz o menor sentido.

        1. Justamente pelo fato de não ter sido disponibilizado que faz sentido comemorar o fracasso do Snapchat, se tivesse tido sucesso poderia ter prejudicado a plataforma.

        2. Opa, você sempre fala que o Windows 8.1 era foda, era melhor e blablabla… O serviço surgiu no mesmo período em que o sistema esta ”bem”.

          Agora tu vem com falso moralismo de que a plataforma esta em declínio?

          Mano tu tem que se decidir.

      1. Uma consultoria revelou que tem se não me engano 6 milhões de Windows Phones em uso no mundo. Ainda assim é menos que 0.5% do numero de usuários ativos no Snap.
        Se TODOS os usuários de Windows em smartphones usassem o Snap ativamente, não iria fazer diferença nenhuma.

      1. Não, pq no caso o iOS no seu segmento é relevante, dá lucros e a Apple constantemente investe nele.
        Já o Windows Phone / 10 Mobile, a fabricante de 97% do hardware que rodava o sistema parou de fabricar e o sistema que já chegou a ter uns 7% de share global atualmente tem 0.3% e caindo…

        Só fiz uma comparação para entender que o Snap saindo ou não para Windows, não iria mudar em nada pra eles. Plataforma irrelevante.

    1. quando o WM não tinha um app com stories: “recurso lixo! ninguém usa”

      quando o facebook coloca o recurso pro WM: “chupa snapchat, temos stories!”

      1. Na verdade desde o começo eu quis fazer uma anedota com a obsessão do Marquinho por essa merda dessa função aí mas vcs andam meio paranoico

  3. eles tiveram a chance de ganhar um dinheiro que nunca iriam ganhar na vida, quando o zuckerberg falo vende pra mim, ai bateram o pé e falaram não, e zuckerberg falou vou acabar com esses caras, e esta conseguindo, já caiu quase 60% do uso do app

  4. O nome disso é recalque!
    Snaplixo, Snapbosta, nem queria mesmo, app de criança, blá, blá blá, agora que o Snap está em declínio, ficam comemorando porque aqueles outros doentes por birra não trouxe o app pro falecido Windows Phone. Quanta infantilidade aqui. Deixem de ser moleques e cresçam! Ahhh, faça-me o favor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *