[ATUALIZADO] Oficial: Windows 10 IoT Mobile, o futuro do sistema móvel saiu dos conceitos?

sony-xperia-arm-1

Já me chamaram de louco, e de um tudo por conta de mostramos como o Windows 10 completo rodaria em um Microsoft Lumia. Bem, tudo aquilo veio à tona, mas pelas mãos da própria Microsoft.

O Windows Central não sabe ainda se este é o futuro do Windows Phone, mas está sendo chamado de “Windows 10 IoT Mobile… Enfim, já gostei bastante.

Abaixo, veja o vídeo do Windows 10 IoT Mobile:

[youtube]7oYehR3yIgQ[/youtube]

Dona Sarkar sobre isso: “garotos, vocês vão pirar”.

ChecOut M

Este é o ChecOut M da Innowi, com um corpo de smartphone, tela de 6.3 polegadas [Samsung Galaxy S8+ tem 6.2 e o Note 8 poderá ter 6.4], o seu processador é um Intel Atom “Cherry Trail” com Windows 10 IoT for Enterprise. Esta variante funciona exatamente como o Windows 10.

O ChecOut M suporta NFC e um leitor de cartão para trabalhar com os serviços de pagamento do Google ou Apple. Um leitor de impressões digitais nas costas garante que somente funcionários autorizados possam acessar o dispositivo, enquanto uma tela de pagamento de 2,7 polegadas na parte traseira.

O modelo base se conecta à Internet Wi-Fi, mas um modelo mais avançado com suporte completo 4G LTE a bordo e é certificado para AT & T, T-Mobile e Verizon [operadoras de telefonia dos Estados Unidos].

Obviamente, isso não é um smartphone, e nada que roda o Windows 10 completo será chamado assim. Ele pode ser fruto da nova categoria de dispositivos móvel que a  Microsoft tanto falou nos últimos dias. Isto é apenas um exemplo do que podemos ver mais adiante.

 

156 comments on “[ATUALIZADO] Oficial: Windows 10 IoT Mobile, o futuro do sistema móvel saiu dos conceitos?

  1. O que mata é o uso em telas pequenas da Interface do FULL :/ , espero que mantenham da forma que esta no mobile para estas telas.

          1. Deixa o raposão. Ele é um mal necessário. Tem uns exageros mas serve pra jogar umas verdades na nossa cara.

  2. Nossa que top, amei, bom agora falta um OEM’s querer fazer e vender para nós brasileiros, vem Samsung, Lenovo etc….

          1. Acho que não, afinal é uma máquina para pagamentos e o resto do software deve rodar na servidor/cloud da empresa. Ou vc acha q a pessoa iria deixar todos os dados em um aparelho móvel.

        1. E quem disse que Windows 10 morreu em dispositivos móveis?

          O que falam é que o Winows 10 Mobile é que morreu… existe uma enorme diferença

        1. Cara, eu sei q vc mente bastante nas tuas matérias, mas não minta aqui nos comentários.

          Eu jamais falei que o Windows 10 vai morrer

  3. Só algumas observações:
    1- Ele está no update anniversary
    2- Ele usa o processador Atom da intel, o que seria possível rodar o windows 10 sem problemas
    3- Não há nada concreto sobre o Windows 10 rodar no snapdragon 835, por mais confirmado que esteja, ainda não vazou nenhum vídeo relatando algum celular rodando windows 10 com snap 835..
    4- Essa interface está longe de ser a interface final do Windows 10 adaptado para celulares.. (Assim eu espero)

    A ideia é fenomenal, eu estou torcendo que a microsoft pense num modo que o windows se adapte à telas pequenas de tal forma com que se pareça de fato com um smartphone.. A minha sugestão seria a microsoft colocar a barra de navegação do Windows 10 mobile no modo tablet (Os botões do iniciar, voltar e da cortana nas mesmas posições centralizadas que é no Windows 10 mobile) e criar alguma espécie de gaveta no canto direito da barra que dá acesso ao relógio, som e WiFi.. Com o gesto da direta pra esquerda a barra de notificações, ou pode ser de cima para baixo para não perder o costume..

      1. Sim, eu disse que ela confirmou.. Mas o que vimos na apresentação passada foi o próprio processador snap 820 rodando o photoshop e isso todo mundo lembra.. Seria diferente ver um HP Elite X3 em vídeo rodando o Windows 10 PC ou qualquer outro aparelho smartphone rodando o Windows 10 da mesma forma que está aí no vídeo, só que rodando com snap 835, isso ainda não apareceu (Rodando o Windows no aparelho, em tela de 5.0″ ou mais com o processador da qualcomm).. Enfim, foi isso que eu quis dizer desde o início 🙂

  4. O processador não é ARM, então deve consumir bastante bateria, não? Gostei do aparelho, que certamente não é um smartphone e que roda Windows 10 Pro. O sistema parece ter uma boa adaptação a telas pequenas. Quantas polegadas será que este aparelho tem? Estou pouco me lixando para a interface “poluída”, se eu tivesse um aparelho de até 5,7 polegadas rodando Windows Desktop e que fizesse chamadas, eu o compraria.

        1. Exatamente, mas como eu disse foi demostrado rodando ARM, então tera ajuste de tela sim, ou vc acha que eles vão lançar sem ARM? Iria fazer aquele alvoroço atoa?

  5. Se ela for manter essa interface compactada, vai ser piada pronta. Duvido que ela vá fazer isso, então aguardemos por amanhã.

      1. A barra inferior ficou MUITO pequena, o que ao meu ver tornou a UX muito ruim. A ideia é boa, mas essa atual execução é de péssimo gosto.
        Como eu falei, duvido que nesse tamanho de tela a UI vai ser assim. Amanhã deveremos ter algo mais concreto 😀

  6. porque eu nao consigo ver o vídeo usando o Edge nem no Firefox,so consegui ve no internet explore ,todo vídeo postado nesse site so consigo visualizar pelo internet explore

  7. Interface ficou feia, diminuta demais, compacta demais, cheia de ícones embaixo, matou o diferencial do Windows 10 Mobile que é a interface cheia de Live Tiles e deixou tudo parecido com o que vemos no Android, será ridículo isso se for para usar esta interface no Smartphone, é como dar vitória ao Android e ao IOS… Então se for para ser assim, mata logo as Live Tiles e assuma que ela fracassou.

      1. Ninguém esta falando de Smartphone, isso para mim é Smartphone, ou a Microsoft acha que criar um dispositivo 3 em 1 irá matar os Smartphones? Nunca, pois tais dispositivos irão fazer mais coisas, e isso irá obrigar ter mais coisas no Hardware, então todo mundo ainda irá precisar de Smartphones.

      2. Muita gente falava que desktops iam morrer, que tablets iriam morrer

        agora é você falando que smartphones vão morrer

        1. Nisso eu concordo contigo, concordo também que a Microsoft quer fazer um produto que consiga suprir parte do Note, parte do Tablet e parte do Smartphone, e ai sim será inovador, mas, mesmo assim, boa parte da população ainda continuará consumindo Smartphone.

    1. Show, apenas tornou a interface parecida com os concorrentes e ao mesmo tempo admitindo que a Google e a Apple estava totalmente certa e as Live Tiles que era algo diferenciado, se tornou algo de segundo plano.

  8. Só tenho uma coisa a dizer: PUTA QUE PARIU! Tá bem melhor do que imaginávamos, ficou show, e acabou com aquela aparência quadrada do mobile, sem dispensar as live tiles. O MAIS IMPRESSIONANTE, esse é o primeiro sistema de celular em que eu tenho a impressão de que estou realmente numa área de trabalho de PC e não num janelinha única, ou seja pequenas janelas sobrepõe a tela principal, Uma multitarefa de verdade!!

      1. Caras, alguns dirão que é só um tablet, mas ta ligado na saída de auto falante na parte superior, acho que é um smartphone. Outra coisa, está totalmente rápido, quase instantâneo, sem aquelas enrolações do mobile, mesmo que seja emulado devido à arquitetura

          1. Tem também, aí o cara faz a venda e ainda tira uma selfie com o cliente satisfeito kkk

    1. Mas é muito melhor que um smartphone!

      Por exemplo,você pode levar no bolso um windows completo! aí pra fazer uma ligação você precisa de um android ou iphone… ó que genial

      baita sacada de mobilidade andar 2 dois tijolos

      1. Mas isso não é um smartphone. É uma maquina de cartao de credito que também é um pc de bolso já que roda windows 10. Acha pouco uma “moderninha da pagseguros” que pode ser usado como pc e que cabe no bolso? Agora se tu tenta ligar de maquina de cartão e consegue, me explica essa proeza porque nunca vi

          1. Pois é… Exatamente… Se sabe que não é um smartphone por que reclama dizendo que teria de carregar um smartphone junto dele quando precisasse fazer ligações?

          2. Ué, justamente porque não é um smartphone. Se fosse um smartphone não precisaria carregar outro smartphone pra fazer ligações.

            Sério mesmo que não entendeu?

          3. Tu trabalha vendendo Avon, Hinode, Natura ou faz sequestro relâmpago? Porque não vejo o porquê de tu ter que andar com uma máquina de cartão de crédito no bolso e consequentemente achar essa notícia ruim por ter que carregar também um smartphone ?

      2. Claro que ele serve também pra fazer ligação…isso é o mínimo, não precisa dizer na matéria. O Fato de não ser um smartphone, quer dizer que não é um smartphone como conhecemos hoje… seria outra categoria, podem chamar de PC-phone… ou qualquer outra coisa que inventem chamar.

      3. Deixa eu simplificar para você e muitos outros que não tem visão do que poderia ser esse gadget: Imagina que você vai informatizar sua loja de roupas, você precisa então comprar um Notebook ou PC + Contratar um Sistema de Gestão + impressora + Maquininha de Cartão + Sistema de recebimento de pagamentos por NFC(porque as maquininha de hoje nos estão prontas pra isso) + e mais coisas que se for parar pra pensar a loja ja teria desistido de informatizar.

        Agora imagina eu ter um gadget, que substitui o PC + Maquininha de Cartão + Sistema de NFC + e que também ja roda Sistemas de Gestão (principalmente porque a maioria é online e alguns ja estão migrando pars UWP) !? A economia que o estabelecimento vai ter, nos consultores de TI, vamos vender isso para o cliente, com simplesmente esse argumento.

        A pergunta que eu quero deixar aqui pra todos é: Porque vocês em vez de ficar discutindo como irritar os fasboy/como defender a Microsoft, não vão pensar em como ganhar dinheiro com essa tecnologia nova no mercado?

        E se tiver alguém aqui com muita grana e quer abrir um negócio com esse gedget no pais saiba que a empresa que criou está esperando uma parceria pra levar ele para outros países, e mesmo ele aqui no Brasil venderia bem, porque o curso beneficio dele é muito grande, vai fazer você ter um negócio de milhões.

        1. Já tem até preço. As empresas não costumam criar produtos e darem preços para servir de enfeite. Mas neste caso, isso é apenas um produto de uma categoria nova que vai surgir.

  9. Carregou 3 videos da Fiat Toro (somanso, ficam maiores que a publicação), 4 notícias estranhas recomendadas e 2 pop-ups… e não o conteúdo! Vou ter que comprar um smartphone novo porque 1GB de Ram e um quadcore não dá pra rodar as propagandas atuais… :/

    1. Tem um ad FDP que pede para curtir a página deles no face, a merda cobre a tela toda e o X fica uns 2 cm pra fora da tela, ou seja impossível de fechar, tive que abrir no modo desktop para poder ler a matéria, que nojo, nunca mais eu volto aqui.

        1. Aqui cobriu só uma parte da tela, por isso, mesmo não aparecendo o X, eu consegui fechar, clicando fora da janela. E só apareceu isso.

    1. Sim, isso porque o w10m foi feito para usuário HOME, seguindo o mesmo principio dos Smartphones Android e iOS.
      Esse au eh pra grandes corporações pra ser usado em aplicações dedicadas.
      Nunca vai ter nas lojas e também não é pra Padaria do Seu Joaquim.

      1. Sei lá cara,eu olho pra Microsoft,quão grande é a empresa,e o que tem feito ultimamente. Sinceramente,acho que agora eles realmente devem ter uma boa carta na manga. Sei que já falharam muito com o setor mobile,mas com o Windows 10 e a cshell acho que realmente agora a coisa pode decolar.

        1. Exatamente pelo fato de ser tão grande, ela nem vai ligar se vai ser sucesso ou não.
          Criaram um hype gigante quando anunciaram o win10 mobile e no final continuou no mesmo patamar do 8.1, ou seja, sem muitos apps relevantes, sem atrativo pros devs, sem nada…

          1. “Microsoft não vai ligar se vai fazer sucesso ou não” por favor, se ela não ligasse já tinha falido.

            70% da renda da Apple, a mais valiosa do mundo, vem do iPhone. Nadella vai querer comer disso, olhe o histórico do cara.

          2. Só pra lembrar que mais da metade das ações da Apple é da Microsoft.
            Ganhando ou perdendo eles sempre ganham. Adeus fanboy

          3. De onde vc tirou essa loucura, jovem? A Microsoft é acionista majoritária da Apple? Hahahahaha
            Não sabia que o Bill​ era dono daquela empresa tb. Oloco.

          4. adoro essas viagens de internet. A MS nem ações da Apple tem. Ela teve há anos atrás e a parceria acabou antes do iphone ser criado.

          5. Amigo, ele nunca disse que vai focar em celulares (smartphones). Ele sempre disse que perdeu o bonde e vai aguardar uma nova oportunidade para se inserir numa categoria similar. A MS agora é uma empresa de serviços e gadgets de nicho.

  10. Então Windows IoT que vai ser o matador de smartphones? Não perai eh Hololens? Não perai eh Windows ARM? Nao perai Windows cloud? Decidam por favor.

  11. Como assim não é um smartphone? É um avião? Que viagem isso. Daqui a pouco vem a apple dizer que o iPhone é outra coisa, também.

  12. Não consegui ver o vídeo, infelizmente… Mas não entendi direito, tem uma foto de um Sony? Quê? Windows o quê? kk Boiei. Lógica: Ele não é um Smartphone, vai fazer o que todos os smartphones fazem, mas não é um smartphone. Você precisa comprar pra substituir seu smartphone, mas não é um smartphone, ele não é um Smartphone por que vai usar um sistema Windows 10 completo, só por isso, o resto são coisas de smartphone, mas não é um smartphone… Cara, não sei onde vocês vão parar com isso.

  13. Pra quem conseguiu ver o vídeo e arranha no Inglês o que se mostrou foi uma “maquininha de cartão de crédito”, rodando windows 10 full, com processador Intel, não é sequer o tão falado 10ARM, o pessoal não sacou do que se tratava pq faltou a impressorinha ;>. Sério é um modelo que explora o Windows pra IoT, inclusive com câmera para fazer verificação de segurança. É compatível inclusive com os sistemas de pagamento da Apple e Android. Monstro, e uma amostra do que as próximas features do Windows vão trazer….

  14. Eu não assisti o vídeo pq aqui no trabalho é bloqueado, mas a sigla IoT é para “Internet das coisas”. Não vai ser um sistema operacional para smartphone e sim para qualquer dispositivo portátil que precise de um sistema operacional mais simples/leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *