Carregando...

Olá Era Surface Phone, adeus Nokia Lumia

Olá Era Surface Phone, adeus Nokia Lumia

microsoft-surface-phone-mockup

Nova era enseja mudanças e algumas vezes bem radicais como é o caso em questão. A Nokia ao logos dos últimos anos vem pagando um preço caro por não se atentar aos concorrentes. Tudo começou com o iPhone, em 2007, lógico que já existiam aparelhos com tela touchscreen, mas o que a Nokia não esperava é que isso faria tanto sucesso, ela ficou acomodada com o “The King”, assim  como a Motorola e seu popular V3, estas empresas pecaram. Hoje a Nokia pertence a Microsoft e a Motorola ao Google, foi a saída para não quebrarem.

Hoje não é um dia feliz, eu sou fã da Nokia e tenho o maior prazer de possuir um Lumia 920, também sou fã do Windows Phone e sempre achei o casamento perfeito. Gostaria de ver a Nokia em primeiro lugar, não por ser fanboy, mas por merecimento, é um empresa inovadora e não copiadora, com melhor hardware e tantas outras vantagens que só nós donos de um Nokia sabemos. Mas não deu, para continuar no mercado a Microsoft teve que fortalecer o Windows Phone e a própria Nokia, as duas são a mesma coisa.

Real3D

Adeus Nokia Lumia

O nome Nokia Lumia vai ser encerrado. Agora os aparelhos criados pela Nokia e Microsoft terão outro nome. Claro que teremos aparelhos melhores, mais otimizados ao Windows Phone, a Microsoft é fera em hardware e aliada a Nokia esperamos que surjam mais inovações.  As duas devem ficar responsáveis pela geração “Surface Phone”.  E que certamente estou muito curioso para conhecer.

E seu Lumia como fica?  A mesma coisa, com os mesmos benefícios. A equipe da Nokia, toda equipe, inclusive de designer, marketing, engenheiros e programadores estão trabalhando. E os aplicativos exclusivos? devem continuar, assim como o Surface RT e Pro da Microsoft possuem loja exclusiva, os novos aparelhos frutos da junção também terá seus aplicativos de destaques, feito pela Nokia e Microsoft, e não só mais pela Nokia como era antes, afinal as outras fabricantes continuam com suas lojas exclusivas também. Vale a pena comprar um Lumia? Claro que vale, o suporte continua, aliais deve ser ampliado com a entrada da Microsoft. E as lojas da Nokia? São da Microsoft agora, elas devem contar não só mais com aparelhos da Nokia, mas também com os futuros aparelhos da Microsoft e quem sabe com Xbox One, teclado mouse, jogos, tablets da Nokia (inclusive versão PRO) e da Microsoft (Surface RT e PRO – Não no Brasil por enquanto).

Era Surface Phone  

Aparelhos Asha devem continuar com o este nome e com o logo da Nokia, o mesmo não vale para os mais potentes. Surface Phone, é assim que deve ser chamada a nova linha de aparelhos da Microsoft, não mais Lumia. Quem dá as cartas agora é a Microsoft, Google e Apple. As gigantes devoraram os mercado de sistemas móveis.

Em 2014 a Microsoft deve lançar a sua nova geração com a qualidade Nokia que já conhecemos. O nome mudou, as empresas estão mais fortes do que ontem, os consumidores logicamente não serão afetados, alias devemos ser beneficiados.

As fotos são conceitos espalhados pela web:

Microsoft_Surface_phone_concept_6

Microsoft_Surface_phone_concept_5 Microsoft_Surface_phone_concept_3 Surface-Phone-concept-1 surface_phone_by_rvanhauwere-d563253

 

 

 

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.