Ori and the Will of the Wisps poderá rodar a 120 FPS no Xbox Series X

Ori and the Will of the Wisps, a sequência do aclamado Ori and the Blind Forest, já está disponível na pré-venda digital na Microsoft Store. O jogo custa apenas R$ 99,95 e será lançado em 11 de março de 2020 também no Xbox Game Pass. No entanto, parece que há notícias ainda mais interessantes para Ori and the Will of the Wisps.

A boa do dia vem de um usuário do Reddit que postou um screenshot do ResetEra onde o diretor do jogo, Thomas Mahler, disse que internamente a equipe vai lançar a ideia de disponibilizar um patch para o Xbox Series X para que o jogo rode a 120 quadros por segundo (FPS).

Internamente, também estamos discutindo a ideia de talvez fazer uma versão de Will of the Wisps que suporte 120 Hz no Xbox Series X, mas isso depende da Microsoft, então fique à vontade para twittar para Phil sobre isso. Eu acho que seria legal se a Ori fosse um dos primeiros jogos a entrar na nova era dos jogos de console com uma taxa de atualização maior que 60 Hz. Muitas TVs por aí suportam 120 Hz e no momento em que o Xbox Series X for lançado, isso será ainda mais comum, então as pessoas deverão ter conteúdo que faça uso dessa nova tecnologia.

É ótimo ver que equipes importantes como a Moon Studios já estão pensando no Xbox Series X e em como podem melhorar seus jogos da geração atual. O título já é executado em resolução 4K e 60 FPS, portanto, um pulo para 120 FPS o tornará ainda mais responsivo e suave. Será interessante ver se isso realmente acontece.

Se você quiser ver Ori and the Will of the Wisps atualizado com o suporte para 120 FPS no Xbox Series X, não deixe de mencionar isso ao chefe do Xbox, Phil Spencer, no Twitter. Manteremos você informado assim que soubermos mais. Acompanhe o Windows Club para não perder nada sobre a próxima geração de consoles da Microsoft que parece estar recheada de boas surpresas!

64 comments on “Ori and the Will of the Wisps poderá rodar a 120 FPS no Xbox Series X

  1. Uma coisa que me chamou atenção, mas não encontrei matérias a respeito e por isso estou cheio de dúvidas, é quanto a essa compatibilidade com windows 10. Uma leitura rápida dá a entender que os jogos de PC daqui pra frente serão Play Anywere e que todos os jogos da windows store poderão rodar no XSX (como estou abreviando antes de chegarem no padrão kk) o que indica que pode ser possível comprar todos os jogos a preço de PC. Isso seria fantástico…

    Ou estou fazendo a leitura errada?

    1. Não consigo ver isso como vantagem para a Microsoft, pelo menos comercialmente falando.
      Já tecnicamente, creio que isso não seria nada complicado pra Microsoft.

      1. Bem, falando em preço de PC (é o que eu entendi por comercialmente falando) geralmente os jogos tem um boom inicial de vendas na primeira semana e as vendas vão caindo gradativamente, tendo uns saltos quando rolam promoções, até chegar numa constante de algumas vendas por mês até o fim do ciclo dele. Uns jogos têm ciclos mais longos que outros. Ter um valor mais baixo de início não vai aumentar significativamente as vendas na primeira semana, mas vai deixar as vendas mais altas a longo prazo e alongar o ciclo de vida dele, e isso compensa os custos de produção. Enfim, ajuda mais as produtoras que a MS, mas é um atrativo a mais

        1. Na verdade eu cometi um erro ao ler sua mensagem e não prestei atenção que você especificou a Windows Store. Quando eu respondi eu tinha na cabeça que os jogos poderiam ser comprados em outras lojas como Steam/Epic e por isso eu não via vantagem.

          Erro meu.

    2. Cara, putz, você é um gênio; parece que tudo caminha pra isso e também vi ninguém escrevendo a respeito, mesmo parecendo ser óbvia essa conclusão. Pq veja… XB cada vez mais próximo do PC, a Microsoft está integrando os sistemas entre XB + PC e xCloud, os jogos serão portados para ambas as plataformas ao mesmo tempo – ou seja, um desenvolvedor que portar um jogo pro XB já estará portando automaticamente para o PC e vice-versa; some a isso o Play Anywhere e a conclusão óbvia é essa: compre seus jogos onde quiser e jogue onde quiser… seria cabuloso.

      1. Gênio é pesado kkk Espero que seja isso mesmo, seria cabuloso, como você falou kkk
        Fora o preço mais reduzido, a gama de jogos disponível seria coisa inédita na história dos consoles!

    1. Não sei se você tava zoando ou não mas às vezes sinto que sou o único que não tem neura com essas coisas de resolução e fps. Hoje tenho uma tv excelente pra jogar mas já joguei em muita tv ruim e pra mim o que mais vale é a diversão que o jogo proporciona, independente de resolução.

  2. Acredito que o novo console possa rodar os jogos de luta e plataforma a 120fps, principalmente os de luta. Já games mais ambiciosos e com grande demanda gráfica, devem ficar ali entre 30 – 60fps mesmo. Com essa nova geração de consoles, eu espero ver bem mais jogos a 60fps e 120fps, mas jogos a 30fps privilegiando a parte visual não estão fora de questão, pois é uma escolha do desenvolvedor.

    1. Bom pelo menos a Microsoft já disse que o uso do poder na nova geração vai ser decidido pelo estúdio pois ela não vai forçar nada. O padrão é 4K60 então penso que por hora já está muito bom e os 120Fps só em casos bem específicos mesmo.

  3. Acredito que o novo console possa rodar os jogos de luta e plataforma a 120fps, principalmente os de luta. Já games mais ambiciosos e com grande demanda gráfica, devem ficar ali entre 30 – 60fps mesmo. Com essa nova geração de consoles, eu espero ver bem mais jogos a 60fps e 120fps, mas jogos a 30fps privilegiando a parte visual não estão fora de questão, pois é uma escolha do desenvolvedor.

    1. Como adversário eu acho que 2019 já foi maravilhoso para os caixistas, pena que nós sonystas não possamos falar o mesmo. Espero que 2019 não seja a nova realidade da minha amada sony.

  4. [OFF]: Uma pequena coisa que a Microsoft errou foi na finalização dos seus trailers, ficaram muito tempo mostrando a logo do Xbox, data de lançamento, e outros textos; e com isso na transmissão oficial do evento pareceu que a platéia não tinha se empolgado tanto com o novo console ou com Hellblade 2.
    Esse vídeo, gravado lá dentro do teatro mostra que a reação do público foi na verdade muito positiva:

    https://youtu.be/FlJDrgpEsOw

    (não sei se já postaram isso aqui, em todo caso, vale o repost)

  5. Será a maior e melhor line up de jogos pra um início de geração já visto na história dos jogos; até o momento: Halo Infinite, Hellblade 2, Forza 8, Everwild, RPG da Playground (não mostrado ainda), e vários jogos ainda não anunciados devem chegar no final de 2020 e 2021. Preparem-se para o início promissor do Xbox Series X.

    1. Hellblade 2 deve ser no final de 2021 ou depois. Antes de começar o trailer Phil Spencer disse que o jogo estava “early in development”.

      Edit: vejo outra coisa interessante aí, acho que agora a Microsoft não vai ter mais medo de mostrar jogos que estejam longe do lançamento. Será que veremos algo da The Initiative bem cedo?

        1. A Sony fez isso essa geração inteira e funcionou, não acho que a Microsoft também tenha que fazer com todos seus jogos em produção, mas os que ela tiver confiança que não serão mais abortados, ela pode começar a fazer teasers todo ano.

  6. “Internamente, também estamos discutindo a ideia de talvez fazer uma versão de Will of the Wisps que suporte 120 Hz no Xbox Series X, mas isso depende da Microsoft, então fique à vontade para twittar para Phil sobre isso.”

    “Ori and the Will of the Wisps poderá rodar a 120 FPS no Xbox Series X”

    kkkkkkk, os caras nem confirmaram e ja tem nego comemorando, kkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *