Carregando...

Ori and the Will of the Wisps poderá rodar a 120 FPS no Xbox Series X

Ori and the Will of the Wisps, a sequência do aclamado Ori and the Blind Forest, já está disponível na pré-venda digital na Microsoft Store. O jogo custa apenas R$ 99,95 e será lançado em 11 de março de 2020 também no Xbox Game Pass. No entanto, parece que há notícias ainda mais interessantes para Ori and the Will of the Wisps.

A boa do dia vem de um usuário do Reddit que postou um screenshot do ResetEra onde o diretor do jogo, Thomas Mahler, disse que internamente a equipe vai lançar a ideia de disponibilizar um patch para o Xbox Series X para que o jogo rode a 120 quadros por segundo (FPS).

Internamente, também estamos discutindo a ideia de talvez fazer uma versão de Will of the Wisps que suporte 120 Hz no Xbox Series X, mas isso depende da Microsoft, então fique à vontade para twittar para Phil sobre isso. Eu acho que seria legal se a Ori fosse um dos primeiros jogos a entrar na nova era dos jogos de console com uma taxa de atualização maior que 60 Hz. Muitas TVs por aí suportam 120 Hz e no momento em que o Xbox Series X for lançado, isso será ainda mais comum, então as pessoas deverão ter conteúdo que faça uso dessa nova tecnologia.

É ótimo ver que equipes importantes como a Moon Studios já estão pensando no Xbox Series X e em como podem melhorar seus jogos da geração atual. O título já é executado em resolução 4K e 60 FPS, portanto, um pulo para 120 FPS o tornará ainda mais responsivo e suave. Será interessante ver se isso realmente acontece.

Se você quiser ver Ori and the Will of the Wisps atualizado com o suporte para 120 FPS no Xbox Series X, não deixe de mencionar isso ao chefe do Xbox, Phil Spencer, no Twitter. Manteremos você informado assim que soubermos mais. Acompanhe o Windows Club para não perder nada sobre a próxima geração de consoles da Microsoft que parece estar recheada de boas surpresas!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.