Carregando...

Os 10 principais anúncios da Gamescom 2019 que você deve prestar atenção

A Gamescom 2019 está oficialmente em andamento e isso significa que uma série de anúncios de jogos e revelações de hardware já ocorreram. No primeiro dia do evento, nós vimos uma tonelada de trailers do Inside Xbox e da Gamescom.

Embora tenha havido muitas notícias em todo o primeiro dia da Gamescom, escolhemos algumas dos maiores anúncios que você deveria estar prestando atenção.

Co-criador de Halo revela novo jogo chamado ‘Disintegration’

Nada chama sua atenção como aprender que um dos co-criadores de Halo tem um novo jogo. É ainda melhor quando você dá uma espiada na ação.

Isso é o que temos hoje, como Marcus Lehto, que fundou o estúdio independente V1 Interactive em 2014 depois de deixar a Bungie, revelou “Disintegration”. O jogo é um jogo de tiro em primeira pessoa de ficção científica que coloca os jogadores no comando de robôs e mechs.

Jogue em uma campanha single-player e um “multiplayer PvP frenético”, envolvendo outros pilotos e equipes, e você tem uma receita para o que poderia ser um título ótimo.

Espera-se que Disintegration seja lançado em 2020.

Everspace 2 decola em 2021

O Everspace já é um jogo amado entre os fãs de shooters espaciais, e agora há uma sequência no caminho em 2021.

O Everspace 2 muda as coisas expandindo-se para um mundo aberto, onde os jogadores podem atravessar vastas distâncias com alguns elementos de RPG misturados. Não se preocupe se você gosta da jogabilidade desonesta do original, no entanto; Michael Shade, co-fundador da Rockfish Games, diz que o estúdio está querendo “permanecer fiel ao nosso DNA e oferecer exatamente o que os fãs adoram”.

Espera-se que o Everspace 2 acerte o Kickstarter em 9 de setembro com uma meta de financiamento de € 450.000. O jogo deve chegar ao Xbox One, PlayStation 4 em 2021 e deve chegar ao Steam Early Access para PCs em 2020.

Enquanto isso, você pode conferir o Everspace original como parte do Xbox Game Pass.

Borderlands 3 oferece um olhar no novo modo do jogo

O Borderlands 3 está lá em cima com os jogos mais esperados do ano, e a Gamescom nos deu uma olhada em um novo modo de jogo vindo para o conteúdo do endgame: Proving Grounds.

Os desafios parecem funcionar como os modos de horda em outros jogos. Você terá que assumir missões para encontrar escritos antigos de Eridian que darão suas coordenadas para os campos de provas. Uma vez lá, você evita ondas de inimigos. Quanto mais tempo você durar, melhor recompensa você será recompensado.

Borderlands 3 está previsto para ser lançado em 13 de setembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Metro Exodus “THe Two Colonels” expansão

O Metro Exodus atingiu consoles e PCs no início deste ano, mas ainda há muita história para explorar.

“The Two Colonels”, uma nova expansão para o jogo, foi revelada no dia 19 de agosto na Gamescom. A história do DLC conta a história do que aconteceu com Novosibirsk, uma cidade irradiada que era um pouco misteriosa no jogo até agora.

O Metro Exodus faz parte do Xbox Game Pass, mas você terá que pegar o DLC Two Colonels separadamente. Aliás, toda a saga está no Game Pass, aproveite tudo.

Novos jogos de Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass está recebendo novos jogos o tempo todo, mas a Microsoft tinha alguns pesos pesados ​​para anunciar hoje.

Alguns dos novos jogos adicionados ao serviço de assinatura em agosto incluem Devil May Cry 5, Age of Empires: Edição Definitiva, Blair Witch e Kingdom Come: Deliverance.

Blair Witch mostra seu gameplay assustador

Ele sai em 30 de agosto, mas como a bruxa diz: “Você viu ela?” Após seu grande impacto na E3 2019 e pouco mais, o Blair Witch quebra seu silêncio hoje, pouco antes de chegar ao mercado nas versões Xbox One e PC, e o faz com um trailer de gameplay que finalmente mostra várias ações além do cenário sombrio e paranormal.

No vídeo recentemente projetado no Inside Xbox Gamescom, vimos como o jogador faz seus próprios amuletos para repelir o mal, unindo vários ramos com fitas. Claro, a camcorder também será essencial para se conectar com o além, e parece que os cenários vão aderir estritamente às florestas e casas arruinadas do filme original, todas iluminadas com uma lanterna tímida de mão.

Blair Witch chega no prórimo dia 30, também diretamente no Xbox Game Pass.

Gears Pop! será lançado esta semana no Android e iOS

O Gears 5 ainda está a algumas semanas de distância, mas você pode reduzir o tempo com a primeira incursão móvel da franquia, ‘Gears Pop!’, a partir desta semana.

O jogo, que é um pouco como um Gears of War que assume a fórmula do Plants vs Zombies, está programado para ser lançado em 22 de agosto. É cheio de partidas multiplayer em tempo real que parecem bastante divertidas. O jogo também inclui pequenas versões de mais de 30 personagens da série Gears.

Gears Pop! estará grátis para jogar quando for lançado em 22 de agosto.

Age of Empires: DE chegará ao Steam com crossplay, Age of Empires II DE chega em novembro.

Boas notícias para o fã do Age of Empires, o Age of Empires: Definitive Edition foi lançado hoje no Steam com suporte a crossplay com a versão da Microsoft Store lançada no ano passado. O jogo também está disponível hoje no Xbox Game Pass para PC e Xbox Game Pass Ultimate.

Esta nova versão Steam completa com suporte a crossplay é uma grande novidade para os fãs do jogo RTS, mas a Microsoft teve mais novidades do Age of Empires para compartilhar hoje.

De fato, o Age of Empires II: Edição Definitiva está disponível para pré-encomenda na Microsoft Store e na Steam hoje. O jogo será lançado em 14 de novembro e estará disponível no Xbox Game Pass para PC e Xbox Game Pass Ultimate no primeiro dia. O Age of Empires II: DE também suporta crossplay entre o Windows 10 e o Steam, assim como o Age of Empires: DE.

X019 chega em 14 de novembro

Phil Spencer subiu ao palco em um episódio especial do Inside Xbox para revelar que o X019 está chegará a Londres no final deste ano em novembro. Para os não familiarizados, o X019 é um evento destinado a celebrar tudo o que é o Xbox.

No ano passado, na X018, a Microsoft anunciou que adquiriu a inXile Entertainment e a Obsidian Entertainment. Na E3 2019, foi revelado que a empresa também adquiriu recentemente a Double Fine Productions. Sem sinais de desaceleração, é possível que possamos estar ouvindo sobre novas aquisições de estúdio em novembro, mas isso é meramente especulação.

PUBG ganha cross play entre Xbox One e PS4 será lançado com o conteúdo da quarta temporada

Inside Xbox, a Gamescom trouxe algumas novas surpresas, uma delas é o anúncio do cross-play da PUBG entre Xbox One e PS4. A partir de agora, todos poderão jogar juntos.

A funcionalidade Cross Play será testada primeiro no Public Test Server – PTS – antes de ser lançada no jogo principal. Não há data sólida em que podemos esperar que a cross-play seja lançada em todas as plataformas, mas deve ser na época em que a nova temporada 4 anunciada chegar ao título.

Bônus: trailers em abundância e muito mais

Além do que destacamos até agora, o primeiro dia da Gamescom 2019 foi cheio de novos trailers e revelações. Claro que, a tão aguardada campanha de Gears 5 foi um espetáculo,  e já comentamos bastante no nosso site e ela é ideal para fechar esse artigo com chave de outro.

Houve também primeiro olhar sobre o gameplay de Need for Speed ​​Heat, a revelação de Little Nightmares 2, o Kerbal Space Program 2 e muitos outros. Vimos um pouco mais do GreedFall e um trailer estendido para o The Surge 2.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.