Carregando...

Os 14 melhores jogos RPG para desfrutar no Xbox Game Pass

Uma das chaves do sucesso do Xbox é, sem dúvida, o Xbox Game Pass. Este serviço permite que todos os usuários acessem uma enorme biblioteca de jogos com títulos de alta qualidade, entre os quais encontraremos todos os jogos exclusivos do Microsoft Studios disponíveis nesta plataforma a partir do mesmo dia de seu lançamento.

O Xbox Game Pass vem adicionando títulos e novidades de alta qualidade ao longo do tempo, um exemplo claro disso é a recente adição ao seu catálogo de Devil May Cry 5, Kingdom Come Deliverance ou o recém-lançado Bard’s Tale IV: Director’s Cut. Aproveitando essas últimas inclusões no catálogo do Xbox Game Pass, o Windows Club, quer apresentar uma lista de quatorze jogos de RPG para Xbox One disponíveis no Xbox Game Pass.

Fable Anniversary

Este é um upgrade do clássico Fable, que já conhecemos desde 2004. A Microsoft e Lionhead resolveram celebrar o aniversário de dez anos da franquia com uma nova versão com gráficos e jogabilidade mais próximos do mercado atual de games. Enquanto existem rumores que um Fable IV deve ser anunciado nos próximos meses, é bom você ir já se familiarizando. Aqui são três jogos!

Kingdom Come: Deliverance

Este título nos oferece uma excelente recreação da Europa do século XV, na qual podemos viajar com absoluta liberdade na parte de trás de nossa montaria. Seu sistema de combate faz com que você veja cada inimigo como uma ameaça real, já que em Kingdom Come: Deliverance não há mágicas ou poderes especiais, sua força depende da sua capacidade, portanto, se você vir um grupo de mercenários com armadura pesada tentando atacá-lo durante a noite, sua melhor opção será correr se você não quiser morrer.

The Bard’s Tale IV: Director’s Cut

Este nos traz a experiência de RPGs clássicos de uma maneira completamente renovada. Teremos quatro classes de personagem principal, Bardo, Lutador, Praticante e Ladino, cada uma com mais 60 habilidades e 21 classes diferentes, das quais podemos escolher criar um grupo de acordo com nosso estilo de jogo, a fim de lidar com esse novo mal.

Battle Chasers: Nightwar

Uma grata surpresa, nos encontraremos em um mundo cheio de masmorras geradas aleatoriamente, para que toda vez que você repita uma área, encontre uma masmorra diferente. Começaremos nossa aventura controlando Gully, uma garota que herdou algumas manoplas mágicas poderosas de seu pai que lhe dão uma força espetacular. Devido a um ataque de bandidos, nossa aeronave caiu em uma ilha misteriosa, onde uma força poderosa e antiga está prestes a acordar e acabar com o mundo como o conhecemos. Nossa missão será reunir nosso grupo para enfrentar esse terrível mal.

The Banner Saga

Este é um título de tático definido na mitologia Viking, com uma seção gráfica 2D realmente impressionante e com animações cinematográficas e de combate desenhadas à mão. Em The Banner Saga, assumiremos o controle de uma caravana enquanto criamos nossa própria fábula nórdica. Gerenciar recursos, escolher os personagens certos para cada situação ou fazer a escolha certa em combate e durante diálogos terá um forte impacto no jogo. Teremos um total de 48 personagens de 4 raças diferentes distribuídas em mais de 40 classes, cada uma com suas habilidades e melhorias específicas.

Black Desert Online

O bem-sucedido MMORPG da Pearl Abyss veio com uma exclusividade de lançamento nos consoles Xbox One. O título que conta com milhões de jogadores em todo o mundo foi o pioneiro na união do universo clássico do MMORPG, mas com um sistema de combate baseado nos títulos do ARPG, criando uma experiência de combate muito mais rápida e intensa do que o habitual no MMORPG.

Vampyr

Este jogo nos coloca no lugar do Dr. Jonathan Reid, um veterano da Grande Guerra que, ao retornar a Londres, sofre um ataque repentino pelo qual ele se tornará um vampiro. Após conseguirmos sobreviver milagrosamente, começaremos uma aventura de detetive ambientada em Londres no início do século XX para descobrir quem está por trás desse ataque, causando sua nova condição e a morte de sua irmã.

Deus Ex: Mankind Divided

Aqui devemos analisar cada situação para lidar com isso da melhor maneira possível, seja usando engano, furtividade ou simplesmente violência no mais puro estilo FPS, embora essa última opção geralmente leve à morte rápida. Teremos várias melhorias que desbloquearemos que nos permitirão desbloquear novas habilidades.

Fallout 4

Fallout 4 mantém a jogabilidade de Fallout 3 e do sistema de progresso de caracteres SPECIA.L, onde cada letra é atribuída a um atributo que desbloqueia algumas habilidades ou outras, dependendo de nossos atributos. A principal novidade desta entrega é um modo de construção, graças ao qual podemos criar nossa própria base para sobreviver no deserto.

Monster Hunter World

O jogo de maior sucesso na história da Capcom. Junte-se aos seus colegas caçadores para explorar o mundo cheio de vida que o Monster Hunter World nos oferece e teste suas habilidades tentando caçar monstros gigantes e poderosos enquanto descobre os mistérios ocultos do Novo Mundo.

Wasteland 2: Director’s Cut

Das mãos do produtor dos títulos originais de Fallout, Wasteland 2 chega até nós, a sequência do conhecido RPG tático lançado no PC em 1988 em um mundo pós-apocalíptico. A versão Director’s Cut possui uma seção gráfica nova e aprimorada, entre outras novidades, como a possibilidade de personalizar os membros do nosso esquadrão.

Operation: The Stolen Sun

Esta é uma homenagem feita pela Zen Studios aos jogos clássicos de RPG de masmorras em primeira pessoa. Situado em um mundo de fantasia, Operation: The Stolen Sun mistura a mitologia de diferentes contos folclóricos húngaros com figuras e lugares históricos reais.

Nossa missão será encontrar o Rei Sol Napkiraly, que foi sequestrado deixando a Operação em uma escuridão perene. Para fazer isso, precisamos viajar pelo mundo enfrentando uma grande variedade de inimigos em combate estratégico em turnos em primeira pessoa, além de resolver um grande número de quebra-cabeças para continuar nossa jornada.

Quais vocês recomendam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.