Os 5 erros do PS4 Pro eleitos pela mídia que a Microsoft deveria evitar com o Xbox Scorpio

battlefield1-2

O Playstation 4 Pro já foi lançado em algumas localidades ao redor do mundo, e é claro que a grande impresa colocou as mãos no console mais recente da Sony para fazer as análises. Como esperado, as críticas foram uma mesclas de coisas boas e outras não tão boas assim.

Abaixo você vai conferir onde a Sony errou e o veredito dos grandes sites de games:

Perda da paridade entre as verões no multiplayer

Segundo a Eurogamer Portugal isso ocorreu: “Pro oferece uma vantagem de 10-15fps em Battlefield 1 – vantagem que parece bem consistente independente do quão baixo a PS4 normal cai, por exemplo, um registo mínimo de 32fps chega como 47fps no mesmo ponto na Pro – um aumento de 47% na performance (assumindo uma margem de erro, pois a renderização não é completamente igual).” Em suma, no multiplayer quem tiver com o PS4 Pro terá um jogo mais “rápido e fluído”, e quem pegou o PS4 original ficou em desvantagem.

Não existe muita diferença entre o PS4 original e o PS4 Pro em termo de qualidade gráfica

Na visão do IGN, o PS4 Pro é uma “máquina premium que oferece muito poder extra aos desenvolvedores”, mas, neste momento, “mesmo numa tela grande e bonita em 4K, as diferenças não são gritantes o suficiente para fazer inveja aos donos do PS4 padrão”. O suporte contínuo é essencial para que o console mostre seu verdadeiro potencial, na opinião do portal. “Agora, é apenas um tiro de sorte. (…) Tem o poder de potencialmente entregar melhorias e, com o tempo e mais suporte, provavelmente fará isso”.

Realidade Virtual ainda é falha

O PSU, em seu review, focou o uso do PlayStation VR. O gadget, como sabemos, terá mais adornos no PS4 Pro. “De uma perspectiva do VR, o PS4 Pro ainda tem que mostrar a que veio. (…) Os benefícios mais aparentes do PS4 Pro vêm pelo upscaling ao 4K, renderização em 4K e visual grosseiramente melhorado. Francamente, os donos do PS VR que estiverem pensando no Pro para benefícios devem esperar”, opinou o site. “Esse momento tão único nos games torna o PS4 Pro não essencial a muitas pessoas”, conclui.

Só para quem tiver a TV certa

O Gamespot bateu na mesma tecla de outras análises: se você não possui um televisor 4K com suporte a HDR, esqueça, ainda que alguns jogos possam ficar melhores numa TV 1080p.

Não vale a pena trocar

O VG24/7, veículo britânico, afirmou: “Se as melhorias forem aquilo visto em Titanfall 2 ou Uncharted 4, sinto uma vontade repentina de retornar ao universo de Mass Effect, por exemplo, num aconchegante sofá. (…) Você já tem um PS4? Decida cuidadosamente [sobre o PS4 Pro] com base no que viu acima. Se não tiver, então o Pro é o PS4 para você comprar. Com sorte, o suporte à máquina será contínuo e forte”, relatou o portal.

Como sabemos, a Microsoft pretende lançar um console já no próximo ano, o até então chamado Project Scorpio, e é bom que ela leia bastante o que a mídia especializada falou sobre o PS4 Pro para que não cometa os mesmos erros.

9 comments on “Os 5 erros do PS4 Pro eleitos pela mídia que a Microsoft deveria evitar com o Xbox Scorpio

    1. bem, a vantagem do SCORPIO sobre o PS4 pro é que os jogos poderão rodar 1080p a 60fps tranquilamente, enquanto no PS4 a diferença não existiu praticamente, pra quem vai sair de um xbox one (como eu) e ir direto para o scorpio provavelmente vai sentir uma grande diferença, e por ser 4k nativo a tendencia é que seja mais visível a diferença, mas não acho que vai ser algo entusiasmante, só espero que o centennial chegue para o xbox scorpio aiiiiiiiiii sim teremos vantagens em ter um VG poderoso

  1. Droga de ansiedade.
    Vou tentar não ler matérias sobre Scorpion enquanto ele não for liberado…
    Senão, o tempo não passa. Um ano vira uma eternidade.
    Se o Scoprion for tudo isso mesmo que dizem e sem “erros”, será que as fabricantes de PC gamer (ou peças para montar PC gamer hardcore) não vão ficar pê da vida? E a Nvidia que virou as costas para os consoles? A coisa deve estar fervendo lá dentro da Nvidia corporation.

      1. Agora ela viu que não deveria ter virado as costas, pois lá atrás não deu importância aos consoles, mas agora viu que que a coisa não pode ser negligenciada.
        Se bem que para PCs a Nvidia arrebentou em vendas nesse ano.

  2. Essa mídia é sonysta porque votar a favor da mesma taxa de frames é idiotice! Em determinados jogos, se o Xbox One faz em 30Hz, o Scorpio deveria ficar em 30Hz também ? Pelo amor de Deus, não! Tem que rodar tudo em 60Hz estáveis no Scorpio e em 4K nativos com o HDR no máximo. Pronto.

    Eu acho melhor a MS investir num console com memorias HBM e no mínimo 7 Teraflops. Quero poder! Legal será se a MS colocar bastante poder também na parte dedicada ao sistema, assim poderíamos alternar entre os apps assim como acontece nos smartphones mais avançados atualmente, com fluidez e sem precisar recarregar!

  3. Esse primeiro ponto é culpa da desenvolvedora.. um jogo como battlefield TEM que rodar a 60fps no multiplayer.. se um ta melhor que o outro é culpa da EA que não colocou as configurações corretas (deveria diminuir a qualidade da imagem em ambos os consoles pra chegar nos 60fps)
    já em relação ao ponto 2 eu imagino que o Scorpio vai ter o mesmo problema que o Pro… tirando a melhoria gráfica, os jogos vão ser os mesmos, e dependendo da distancia que vc joga da TV e o tamanho dela a diferença da qualidade vai acabar sendo mínima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *