Carregando...

Os 5 erros do PS4 Pro eleitos pela mídia que a Microsoft deveria evitar com o Xbox Scorpio

Os 5 erros do PS4 Pro eleitos pela mídia que a Microsoft deveria evitar com o Xbox Scorpio

battlefield1-2

O Playstation 4 Pro já foi lançado em algumas localidades ao redor do mundo, e é claro que a grande impresa colocou as mãos no console mais recente da Sony para fazer as análises. Como esperado, as críticas foram uma mesclas de coisas boas e outras não tão boas assim.

Abaixo você vai conferir onde a Sony errou e o veredito dos grandes sites de games:

Perda da paridade entre as verões no multiplayer

Segundo a Eurogamer Portugal isso ocorreu: “Pro oferece uma vantagem de 10-15fps em Battlefield 1 – vantagem que parece bem consistente independente do quão baixo a PS4 normal cai, por exemplo, um registo mínimo de 32fps chega como 47fps no mesmo ponto na Pro – um aumento de 47% na performance (assumindo uma margem de erro, pois a renderização não é completamente igual).” Em suma, no multiplayer quem tiver com o PS4 Pro terá um jogo mais “rápido e fluído”, e quem pegou o PS4 original ficou em desvantagem.

Não existe muita diferença entre o PS4 original e o PS4 Pro em termo de qualidade gráfica

Na visão do IGN, o PS4 Pro é uma “máquina premium que oferece muito poder extra aos desenvolvedores”, mas, neste momento, “mesmo numa tela grande e bonita em 4K, as diferenças não são gritantes o suficiente para fazer inveja aos donos do PS4 padrão”. O suporte contínuo é essencial para que o console mostre seu verdadeiro potencial, na opinião do portal. “Agora, é apenas um tiro de sorte. (…) Tem o poder de potencialmente entregar melhorias e, com o tempo e mais suporte, provavelmente fará isso”.

Realidade Virtual ainda é falha

O PSU, em seu review, focou o uso do PlayStation VR. O gadget, como sabemos, terá mais adornos no PS4 Pro. “De uma perspectiva do VR, o PS4 Pro ainda tem que mostrar a que veio. (…) Os benefícios mais aparentes do PS4 Pro vêm pelo upscaling ao 4K, renderização em 4K e visual grosseiramente melhorado. Francamente, os donos do PS VR que estiverem pensando no Pro para benefícios devem esperar”, opinou o site. “Esse momento tão único nos games torna o PS4 Pro não essencial a muitas pessoas”, conclui.

Só para quem tiver a TV certa

O Gamespot bateu na mesma tecla de outras análises: se você não possui um televisor 4K com suporte a HDR, esqueça, ainda que alguns jogos possam ficar melhores numa TV 1080p.

Não vale a pena trocar

O VG24/7, veículo britânico, afirmou: “Se as melhorias forem aquilo visto em Titanfall 2 ou Uncharted 4, sinto uma vontade repentina de retornar ao universo de Mass Effect, por exemplo, num aconchegante sofá. (…) Você já tem um PS4? Decida cuidadosamente [sobre o PS4 Pro] com base no que viu acima. Se não tiver, então o Pro é o PS4 para você comprar. Com sorte, o suporte à máquina será contínuo e forte”, relatou o portal.

Como sabemos, a Microsoft pretende lançar um console já no próximo ano, o até então chamado Project Scorpio, e é bom que ela leia bastante o que a mídia especializada falou sobre o PS4 Pro para que não cometa os mesmos erros.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.