Os fãs do Gears realmente querem ver uma ‘Coleção Marcus Fenix’ no Xbox Series X|S

Imagem do Gears do War 3.

A grande notícia que a Microsoft nos deu hoje cedo foi que Halo: The Master Chief Collection será aprimorado para o Xbox Series X | S e, após esse anúncio, alguns fãs de Gears of War recorreram às redes sociais para compartilhar seu desejo por uma coleção Marcus Fenix ​​nos novos consoles também.

A hashtag #FenixCollection parece estar ganhando bastante força no Twitter no momento da escrita, com fãs se reunindo na esperança de uma coleção de próxima geração da trilogia original de jogos.

O Gears of War original foi remasterizado como parte de uma “Ultimate Edition” em 2015, e tanto o Gears 2 quanto o Gears 3 se beneficiam dos aprimoramentos do Xbox One X, mas todos os três serão executados no Xbox Series X | S por retrocompatibilidade no lançamento.

O Gears 5 está recebendo um retoque dedicado para a próxima geração, com visuais aprimorados e suporte a 120FPS para multiplayer, então você gostaria de ver melhorias semelhantes na trilogia original? Deixe-nos saber abaixo.

126 comments on “Os fãs do Gears realmente querem ver uma ‘Coleção Marcus Fenix’ no Xbox Series X|S

    1. Oi? Vai lá jogar teu God of war e deixa Gears em paz.
      Tem nada precisando ser reformulado, o jogo ja é excelente, que venha o gears 6 o/

        1. Sabe do engraçado?? Via mt caixista falando isso a respeito de God of War, aí o jogo mudou totalmente, e alguns falam como se não tivesse mudado nada…

          Não só o próximo Gears precisa mudar, como se sair um eventual Uncharted, precisaria mudar tb…

      1. É pela saúde da própria franquia… Tem franquias que nunca mudam, continuam boas, mas por não se renovarem, não conseguem atingir o público que merecem.

          1. OI??????? Vc joga Videogame ????? Acho que nem o cara mais desinformado do mundo falaria tamanha asneira, sendo que o GOD OF WAR do PS4 é totalmente diferente dos anteriores, seja em gameplay, em camera, em estrutura, em tudo…

          2. Anderson sua opinião referente aos jogos da Sony não conta.. vc é baba ovo de carteirinha, já falei aqui várias vezes jogos da Sony são Narrativas e CGS. Esqueceram de colocar o principal a Game player.

        1. Discordo completamente, eu adoro gears como ele é, quem fala isso é por que jogou 10 minutos e não entendeu nada da proposta, sorry!
          Eu tenho mais de 1000 hora de jogo em gears e acho a jogabilidade PERFEITA!

          1. Eu tbm acho a jogabilidade dos Assassin’s Creed antigos perfeita… Perfeita PRA MIM, mas se a série continuasse naquele caminho, já teria morrido. Ter se tornado o que se tornou em Origins e Odyssey deu um gás na franquia.
            Idem a Final Fantasy, eu adoro os jogos com combates por turno da franquia… Mas não dava pra manter aquilo, senão ia acabar.

          2. Joguei gears 1 no 360 dayone, depois de quase 20 anos o jogo ainda é o mesmo, pra mim mudariam tudo, até a engine!

    2. Sim… Virou uma franquia de jogos “mais do mesmo”. Assassin’s Creed conseguiu sair desse limbo com o Origins, mas tbm já está entrando de novo em limbo no atual modelo, assim como Final Fantasy precisou se renovar depois do 13, mas com altos e baixos… Franquias que precisam se renovar e sem perder padrão de qualidade se quiserem continuar lançando material que agrade fãs

      1. AC Origins e Odyssey saiu do seu estilo Tradicional, mudando totalmente a mecânica do jogo o que era aventurar agora é Aventura/RPG. Eu particularmente gostei bastante dessa mesclagem.

    3. E como vai ser essa reformulação? Gears RPG? Kkkkkkkkkk

      Gears é um dos país do gênero filminho que a Sony tanto ama 😍

      Na minha opinião Gears não precisa de uma reformulação.

      1. God of War precisou mudar, pq ja estava ficando cansativo, e olha como ficou?? Se os produtores nãos abem inovar, ou tem medo de arriscar, aí já não é problema…Falo a msm coisa a respeito de Uncharted, msm sendo muito fã da franquia…

    4. Oq precisa d urgência é vc parar de sentar 24 hs no controle do psmove!
      Apesar q o c… é seu e vc faz oq bem entende com ele né!

      4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        1. Não inventei mentira alguma. É apenas umas suposição, visto que a Sony é rainha em adiar jogos. Acredito que todos os seus exclusivos dessa geração foram adiados. E isso é pura estratégia pensada.

      1. Remaster 4free… no sx deve ficar melhor ainda. Da uma olhada nas comparações do 360 vs one x. Vai além da resolucao 4k. Tem efeitos que só são vistos nele.

  1. Seria muito bom atualizar os GEARS em 4k 60 com ray tracing e dublados!
    Tenho o GEARS OF WAR ULTIMATE, GEARS OF WAR 4 e o GEARS 5 em mídia física!

    1. Comecei jogando o Ultimate Edition, daí já estranhei quando cheguei no 2 e não tinha dublagem nem muito menos legenda PT-BR. Mas queria muito seguir a história, e no fim, nem fez muita falta, deu pra entender o contexto. Mas se colocassem a legenda pro 2, seria muito bom pra quem ainda não jogou e pretende conhecer.

  2. Gosto demais dessa franquia, mas acho que ela precisa de um reboot urgente, assim como fizeram com GOW.
    A série precisa atualizar a jogabilidade, talvez com elementos de RPG para progressão do personagem e armas ou mesmo opção de furtividade nas fases de infiltração…
    Por fim, seria muito legal jogar com Marcus e Dom novamente. Os novos personagens não têm o mesmo carisma.

      1. Mas compare o impacto que Gears 5 teve com os anteriores, especialmente o 2 e 3… Uma franquia precisa de impacto pra gerar $ e continuar sendo feita com maior zelo possível… Gears 5 apesar de relativamente bem elogiado numa forma geral, não teve impacto realmente astronômico, e era algo que a franquia tinha

        1. Pra mim, o Gears 5 é o melhor ao lado do Gears 3, o gears 5 tem um mundo semi-aberto coisas que não tem em outros Gears, também tem elementos de furtividade, tem elementos de Rpg, no robo, Também tem missões secundárias. Talvez o próximo passo seria um mundo abeto, ai eu concordo com você.

          1. Ele tem umas coisinhas a mais, mas a base dele é a mesma… Não houve uma revamp mesmo do todo. Ele é excelente, mas não foi um jogo impactante de uma forma geral pro grande público, mídia e indústria. Jogos que ficam assim tendem a virar nicho cedo ou tarde

          2. Gears só precisa agradar o publico que gosta da franquia, em relação a mídia nunca vai agradar, independente do que a the coalition faça. Como eu disse o próximo passo seria um mundo aberto. Se você quer um Gears diferente do habitual, já tem o Gears tatics. Se for reformular o jogo para ter 11 horas de Cg, e 5 horas de gameplay, eu mesmo desisto.

          3. Uma franquia precisa não só manter sua base, mas expandí-la, até pq ela é volátil, então mesmo pra manter, tem que ousar mudar.

          4. Mudar igual God of war? Sai fora. Destruíram o jogo só para agradar o povo que adora narrativa. “God of war vai te fazer um pai melhor”.

          5. Deu certo, não deu? Não estou falando de ter ou não ter gostado do jogo em si, mas comercialmente deu certo. Uma franquia precisa de sucesso comercial…

          6. Comercialmente vendeu bem, e deu certo pelo simples fato de ser da sony, que já tem o apoio da midia em geral. Mas isso não funciona o Gears, e não funciona com os jogos da microsoft em geral. Lembra do Batletoads?. O cara encostou a mão no ssd externo do console, que estava querendo queimar o console no mercado, imagina se mudar a formula do jogo. Isso não dá certo. A sony pode arriscar, a microsoft não.

          7. Claro. Joguei todos, acho que com exceção do Judgement… Não sou fã, mas gosto.
            Mas é real que é uma fórmula que está se esgotando, se é que já não esgotou.

      2. GEARS foi o jogo que me fez comprar o XBOX 360. Eu joguei todos os jogos da franquia e gastei uma centena de horas no multiplayer do 3.

        Honestamente, não tenho interesse em um Gears 6 com esses personagens sem graça e a mesma gameplay do 1. Gears 5 é um ótimo jogo, mas para mim já deu.

        O Reflexo dessa fórmula desgastada é o Multiplayer que parece um deserto, hoje é a maior dificuldade para achar uma partida com os times completos.

    1. Se pudesse modificar as armas no estilo COD e BF já seria bom, Gears fica sem variedade no multiplayer depois de pouco tempo.
      Achei Gears 5 muito repetitivo por isso, a seleção de armas é bem limitada e nem tem como alterar/melhorar elas e também não vi nada sobre novas armas sendo adicionadas com essa penca de update.

  3. Gears of War: The Marcus Fenix Collection.

    Sim, é necessário.

    Gears 2 e 3, no One X, são lindíssimos. Mas ainda são o jogo do 360. Do Gears 4 em diante os controles foram muito melhorados e permitem trocar configuração, ajustar deadzone, etc.

    Defendo que façam até do Judgment, mas como DLC grátis.

      1. Ele é meio tosco em certas coisas mas eu gostei do sistema de troca de arma estilo Halo.

        Uma das coisas mais ridículas do Gears hoje é não ter botão de granada. No Judgment eles fizeram algo mais parecido com todos os outros jogos do mercado (e com Halo), mas fã antigo de Gears não consegue entender que o jogo ficou pra trás e fica forçando a Coalition a manter essas idiotices.

          1. Cuidado !! Se seus amigos verem vc comparando jogos por notas, vão criticar vc…eles acham que notas não importam e não é parâmetro para medir qualidade, e aí vc fala uma coisa dessas….afinal, notas importam ou não??

          2. Pra mim não importa muito, cada game nota amarela que eu joguei e que gostei.

            Só quando é nota vermelha, ou muito baixa, aí com certeza é um bom parâmetro, que algo ruim está com aquele jogo.

            Jogos entre 80 a 90, 90 a 100, não diferem tanto assim não em nível de qualidade.

          3. Concordo, até msm jogos nota 75 por exemplo….lembro, por exemplo, de Remember me da geração passada, que foi massacrado pela crítica, mas eu adorei o jogo, principalmente a história….

  4. Os jogos de 360 já foram aprimorados pra 4K no One X, é só desbloquearem os fps que acho que pelo menos 60fps dá pra ir de boa sem muito trabalho.

  5. acho que nem precisaria de coleção, microsoft direto já deu algum gears na live ai e já deu os 4 Gears pra quem comprou o Gears of War 4.

  6. Faz tempo que já deviam ter feito continuação de Halo Wars tbm,e por favor Microsoft Studios,lancem versão Age of Empires pra videogame por favor!!!E não vem dizer q não dá.Pq Halo Wars é prova de que dá sim,e é estilo jogo muito apreciado por todos,pq até hj jogo on LINE e sempre tem muita gente!!!

  7. Um REMAKE para o X/S seria incrível, MARCUS FENIX COLLECTIONS incluindo o JUDGEMENT. GEARS ULTIMATE, GEARS 2 ULTIMATE, GEARS 3 ULTIMATE e JUDGEMENT ULTIMATE.

  8. Gears é a minha franquia favorita da Microsoft. Eu jogaria novamente a trilogia Marcus Fênix de boa.
    Mas não tenho vontade de jogar o 5 novamente (mesmo com as melhorias do Series X) e muito menos o 4 que para mim foi o pior de todos os Gears…
    Mas o que eu mais gostaria é de um 6…
    Saudações Colosso

  9. Demorou demais, um remaster, um remake então, todos pro PC também. Mas o que eu quero mesmo é o 6. Um sonho seria Gears cheio de veiculos controláveis igual Halo e destruição do cenário (que já é destruído, tipo acabar de moer aquele mundo).

  10. Gears precisa de uma reformulação kkkkkjjj.

    Bora fazer um Gears point e click, ou scriptados setorial estilo GOW.

    Reformulação mas tem até gears tatics… kkkkkk

    Os cara são uma piada grotesca mesmo.

    Tô só esperando a aquisição da MS sobre a Valve pra zoar estes otários.

    1. Tb não entendi essa reformulação que o pessoal quer em Gears.

      Seria bom se eles aprimorassem a jogabilidade existente mas não reformular toda a jogabilidade do game.

      GOW foi um jogo que mesmo tendo História boa e gráficos incríveis eu detestei a reformulação que fizeram na jogabilidade :/

      Na minha opinião Gears não precisa de uma reformulação e sim de um aprimoramento na jogabilidade existente.

      1. Vc pode ter detestado esse novo padrão de God Of War, mas foi essa reformulação que deu vida nova à franquia… Infelizmente depende muito mais do geral do que o que alguns fãs querem pra uma franquia se manter

        1. Disse tudo…a maioria dos fãs curtiram e conheço muitas pessoas que nunca gostaram dos antigos, mas amaram esse, justamente por conta da mudança de gameplay

      2. O principal problema de Gears na minha opinião é que todo jogo ação/aventura com armas de fogo hoje em dia tem as mesmas mecânicas de cover introduzidas no Gears 1, porém são mais fluidos e gostosos de jogar do que Gears. Até Assassin’s Creed tem cover.

        Consequência é que Gears é um jogo muito travado e cheio de paredes invisíveis no cenário. É como se fizessem um jogo de 2006 em 2019. Não dá mais. Na época ele era corridor shooter porque o 360 era limitado e não podia fazer muito mais do que aquilo. Hoje dá pra ser muito mais ambicioso.

        Enfim, a franquia Gears foi pioneira, mas hoje não se destaca em nada. Até chegou a ficar pra trás em certos aspectos. Por outro lado, expandir pra mundo aberto apenas faria o Gears se ajustar ao mainstream, sem inovar.

        Ainda tem o fato de a Coalition gastar energia no multiplayer, que, não importa o que eles façam, não vai mais ser tão relevante quanto era na época do Gears 3. Gears online é jogado de forma completamente diferente da campanha e não é fácil aprender a jogar bem! Isso afasta novos jogadores.

          1. Então viu que teve várias melhorias e novidades, para ele ficar diferente só se a The Coalition fizer o Gears 6 um jogo de nave.

          2. Só vi o Jack de melhoria.

            Ah, e os robôs convertidos por aquelas sanguessugas, um conceito que certamente não foi copiado de Halo, não é verdade?

            O mundo aberto eu pessoalmente não gostei, pois ele expõe a rigidez do gameplay do Gears. Stealth tosco, pior até que o do Red Dead 2.

            A história também é uma bosta, a Kait não serve pra engraxar as botas do Marcus Fenix.

          3. Mas foi uma melhoria, os Robos no Gears 4 eram uma merda e a razão porque o jogo não chegou ao patamar do resto da Franquia, porque gráficos tinha mas aqueles robos credo.

          4. Os primeiros níveis são o que causam mais impacto. No Geral os inimigos do Gears 4 foram fracos, e para mim o que faz o Gears são os Inimigos e as técnicas que usamos para os vencer.

          5. Engraçado pois os inimigos do Gears 4 são basicamente os mesmos do 5, que vocês dizem que é bom.

          6. LOL, jogaste o Gears 5? tem uns quantos inimigos diferentes, e os mesmo inimigos tem comportamentos diferentes, montes de técnicas diferentes para os vencer, muito mais interacção com o cenário.

            O gameplay está mais refinado, níveis bem melhor apresentados e estruturados que o Gears 4, melhores gráficos, etc…

          7. Joguei.

            Mesma bosta do 4: cinquenta Juvies em cima de você pra “criar” dificuldade, Scions como bullet sponges, Snatchers e Carriers como minichefes.

            As novas armas do 5 também não são lá aquelas coisas. Única que presta é a Lancer GL. O canhão de gelo é inútil e aquela metralhadora nova é zoada.

            Únicas diferenças:

            – Warden
            – Os robôs são controlados pelos Locusts ao invés do CGO
            – Aquelas nuvens de sanguessugas

            O Warden e as sanguessugas são monstros que não só te forçam a sair do cover como também são combatidos em espaços abertos, e aí a rigidez do gameplay do Gears fica completamente exposta.

            Aquele robô Bastion usa o mesmíssimo mecanismo de proteção com escudo que o Watcher do Halo 4. Criatividade zero! Eu dou um crédito pra Coalition porque usar o Jack pra converter o robô é muito útil, mas o inimigo foi literalmente copiado de Halo, assim como os DBs convertidos que eu não lembro o nome.

            Falando nele, a maior diferença do 4 pro 5 é o Jack mesmo. Que sim, foi uma evolução, embora seja cagado ter que melhorar ele com coletável.

            Os Gears 4 e 5 têm controles melhores que os antigos, mas é unicamente pela evolução técnica da nova engine e pela maior configurabilidade. No resto, Gears 2 e 3 ainda são bem superiores e muito, mas muito mais épicos.

            E vou além: aquela controvérsia do Halo 5 ser diferente dos trailers aplica-se perfeitamente ao Gears 5, porque a tal dualidade da Kait não chega a durar 50% do jogo. Não faz diferença alguma pro desenrolar do enredo! Único propósito é fazer eles descobrirem a conexão genética da Myrrah com os Locust, além é claro de tentar justificar a Kait como protagonista.

          8. O Warden está lindo o novo berserker está lindo, os niveis em que podemos aprtir o gelo e afundar o inimigo estão top, nunca joguei Halo 4 na vida por isso não me fez diferença nenhuma é uma novidade e está otimo, gostei de algumas armas não todas mas no geral estão boas e encaixam bem.

            Rigidez do Gameplay, é um shooter, não uma aventura, os bonecos usam alta armadura, não querias um draque que leva montes de balázios e continua vivo ou mata inimigos com 2 ou 3 socos né.

            São gostos, eu pessoalmente adoro a mecânica do Gears.

          9. A diferença do steath de Gears para os outros jogos é basicamente essa, a de que ele realmente é o mais importante no jogo, diferente de outros que nem parece que a pessoa realmente se escorou no local, mas gosto é gosto.

          10. Claro que tem. Tente pular de um morrinho pra ver se você consegue.

            Gears sempre foi feito pra ser um jogo horizontal.

          11. O Gears of War não é um jogo de exploração mas sim um jogo de Fast pack Action, são mundos diferentes se achas isso um design de merda o que achas do Horizon Zero onde os animais são Robos, e onde Lanças “cordas” para prender os animais no chão e a tua boneca atravessa as cordas sem animação.

          12. Franquias evoluem.

            Gears of War só era daquele jeito porque o 360 era limitado e havia a necessidade de fazer o console parecer melhor do que era. Tanto que todos os Gears, do 1 ao Judgment, estão entre os jogos mais bonitos do 360, mas assim que você coloca um jogo mundo aberto como GTAIV ou Assassin’s Creed pro console rodar, ele se peida todo.

            De 2006 a 2020 o que aconteceu foi que outros jogos, inclusive mundo aberto, incorporaram a mecânica do cover de Gears e são mais gostosos de jogar porque o personagem é mais livre e tem mais recursos do que simplesmente atirar e lançar granada.

          13. Gears of War só era daquele jeito porque o 360 era limitado – não vejo nada disso, até na PS1 tinhas jogos de mundo aberto e com mais interacções, o Gears foi feito assim porque a visão é essa.

            Não joguei jogo nenhum esta geração de 3 pessoa que fosse melhor shooter que o Gears, nem um sequer.

      3. “GOW foi um jogo que mesmo tendo História boa e gráficos incríveis eu detestei a reformulação que fizeram na jogabilidade :/”

        Vc sabe que vc é minoria né? A maioria dos que curtiam o God of War antigos, msm sendo fãs, ja estavam se cansando do gameplay, basta ver como falaram a respeito do Ascension (e falo isso, adorando ele. Ele tem a melhor batalha final entre todos os God of Wars antigos…)

        1. Mas eu não curti mesmo sendo a minoria eu não curti ‘-‘

          Mas que nem eu já disse respeito quem gostou de GOW 2018 mas pra MIM a franquia morreu nesse game :/

      4. “GOW foi um jogo que mesmo tendo História boa e gráficos incríveis eu detestei a reformulação que fizeram na jogabilidade :/”

        Vc sabe que vc é minoria né? A maioria dos que curtiam o God of War antigos, msm sendo fãs, ja estavam se cansando do gameplay, basta ver como falaram a respeito do Ascension (e falo isso, adorando ele. Ele tem a melhor batalha final entre todos os God of Wars antigos…)

      5. A jogabilidade do 5 já está muito melhor do que os antigos, já o Judgement na altura estava muito melhor, a jogabilidade não precisa de melhorias, as animações é que podiam reflectir melhor as interacções com o cenário e com os objectos.

  11. É um sonho ter uma coletânea nível Master Chief Collection, com todos os modos multiplayer e modo horda do Gears of War 2 e 3. Seria maravilhoso, mas dificilmente vão fazer a coletânea.

  12. Seria bem vinda uma coletânea do Gears of War a lá MCC, por ser uma franquia icônica do Xbox.

    Porém eu ainda acho mais interessante a MS trabalhar num novo Gears, de preferência sem numeração, e aproveitar a ocasião para dar uma repaginada no design de jogo, pois entendo eu que a franquia precisa se renovar, sobretudo na campanha. Eu adorei Gears 5, mas aquilo que a franquia tinha como maior triunfo na trilogia do X360, que era o shoot/cover, já não é mais novidade, e há bons exemplos recentes de que uma releitura pode fazer muito bem, como God of War.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *