Carregando...

Os fãs do PS5 estão entrando em pânico por conta da retrocompatibilidade, aponta site

Neste restinho de semana a polêmica sem dúvida algo é por conta da retrocompatibilidade. Agora, o site Pushsquare, especializado em notícias sobre o Playstation, acaba de divulgar que os fãs do PS5 estão entrando em pânico por conta da retrocompatibilidade, e vamos aqui explicar a razão.

A Sony poderá revelar finalmente o Playstation 5 na próxima semana, segundo rumores confiáveis, e apesar disso eles removeram palavras que explicavam que seu próximo console teriam retrocompatibilidade, como já relatamos. Ocorre que, antes Mark Cerny disse que cerca de 100 títulos do Playstation 4 estariam disponíveis no PS5 por conta da retrocompatibilidade, os fãs não gostaram e pediram maiores explicações.

Após isso, a Sony avisou que a “maioria” dos jogos do PS4 rodarão no PS5 ao longo do tempo. O que não amenizou, na verdade confundiu ainda mais. Agora a Sony removeu qualquer menção de retrocompatibilidade do site e de acordo novamente com o Pushquare, os fãs do console azul estão em pânico.

A Microsoft, em uma estratégia agressiva, disparou ontem uma matéria explicando que o Xbox Series X suportará milhares de jogos já no lançamento, todos os jogos do Xbox One e muitos do Xbox 360 e Xbox Original. Além disso, os títulos poderão ser melhorados com HD, taxa de frames dobradas, e resolução 4 nativa. Como se não bastasse, ainda lançou um programa chamado Smart Devilery que permite atualizar seus jogos atuais para aproveitar o poderoso Xbox Series X.

Na prática, por exemplo, jogos como Cyberpunk 2077 só estão confirmados para o Xbox Series X, PC, Xbox One e PS4. Como não entrar em pânico com notícias tão negativas assim? A esperança dos fãs do Playstation está na próxima semana, quando o evento de revelação do PS5 poderá finalmente esclarecer essa situação.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.