Carregando...

Os gráficos fotorrealistas não estão tão longe, de acordo com a Microsoft

Os gráficos fotorrealistas não estão tão longe, de acordo com a Microsoft

phil-spencer-e3

As especificações técnicas estão em alta nos videogames. Com o Xbox One X e seu 4K nativo, atingimos um novo nível gráfico nos consoles. O chefe da marca Xbox, Phil Spencer, está pronto para embarcar em novos horizontes com o seu hardware, iniciativas como o Xbox Game Pass ou retrocompatibilidade já foram lançadas, por isso não é de estranhar que queira continuar avançado para agregar mais valor a marca.

O executivo comentou alguns desses aspectos em sua conta pessoal no Twitter, como tem sido habitual há algum tempo. Spencer está mais do que orgulhoso dos resultados do Xbox One X e da reação dos jogadores com o “monstro”. Este vai ser um caminho que a Microsoft não vai deixar de seguir.

Phil Spencer respondeu a algumas perguntas sobre quando os jogos alcançarão um certo grau de fotorrealismo. Parece que, na opinião do chefe da marca Xbox, o que poderia ocorrer dentro de 10 anos.

“Sim, 10 anos é razoável. Hoje existem cenas em que o espectador médio tem dificuldade para diferenciar. Animação e iluminação em tempo real ainda estão longe do realismo em uma cena, na minha opinião”.

Com o fotorrealismo, não existiria diferenças entre os gráficos do jogo com a realidade no quesito de imagem. A Microsoft tem avançado nisso com o DirectX Ray Tracing, mas este é apenas mais um passo para a revolução nos gráficos. Possivelmente, na E3 2018, a Microsoft deverá trazer jogos que utilizem essa técnica, sejam de estúdios de terceiros ou próprio. Estaremos atentos a todas as novidades.

O que vocês acham? Microsoft será a líder do fotorrealismo?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!