Os jogos da retrompatibilidade serão melhores no Xbox Series S; saiba como

Houve um pouco de descontentamento na semana passada quando a Microsoft confirmou que o Xbox Series S só rodaria as versões do Xbox One S de jogos retrocompatíveis, mas conforme revelado pela Digital Foundry, o console irá realmente aplicar muitos benefícios de resolução e desempenho para títulos mais antigos também. Digital Foudry ainda afirma estão impressionados com o resultado.

O DF conversou recentemente com a Microsoft sobre os novos recursos, confirmando que os títulos  do Xbox Clássico terão um aumento de 3x na resolução em ambos os eixos (os jogos direcionados a 480p no Xbox original atingirão um máximo de 1440p na Série S), enquanto os jogos do Xbox 360 irão recebem um multiplicador de resolução 2×2 (720p nativo até 1440p).

Enquanto isso, os jogos do Xbox One se beneficiarão do Auto HDR, resoluções aumentadas em títulos que usam escalonamento de resolução dinâmica e melhorias na qualidade de filtragem de textura, junto com um desempenho mais estável em taxas de quadros-alvo para jogos com CPU limitada.

E, finalmente, alguns jogos mais antigos também verão suas taxas de quadros dobradas nos novos consoles. Aqui está o que o arquiteto de sistema Andrew Goossen disse sobre esse recurso:

“Projetamos o Series S para aprimorar os jogos do Xbox One S de uma forma que o Xbox One X não consegue. Tornamos mais fácil para os jogos existentes do Xbox One S serem atualizados para rodar com o dobro da taxa de quadros quando jogados no Series S também. “

“E em termos de desempenho, o Series S oferece bem mais do que o dobro do desempenho efetivo de CPU e GPU em relação ao Xbox One, tornando muito simples para os jogos fazerem isso. E, de fato, a GPU Series S executa o Xbox One S jogos com melhor desempenho do que o Xbox One X. “

A Microsoft diz que está trabalhando com os desenvolvedores para dobrar as taxas de quadros (de 30fps para 60fps ou mesmo 60fps para 120fps), e terá “mais a compartilhar sobre melhorias específicas em títulos específicos próximos ao lançamento”.

Então teremos que esperar mais detalhes já que a Microsoft irá mostrar mais jogos até o lançamento. Mas é bacana ver que teremos várias melhores que nem o Xbox One X conseguiu obter. O Xbox Series S tem se mostrado bem compentente não só por suportar todos os jogos da próxima geração, mas também com os títulos retrocompatíveis.

O Xbox Series X obviamente também se beneficiará disso tudo, afinal será o console mais poderoso de todos os tempos.

 

Fonte

300 comments on “Os jogos da retrompatibilidade serão melhores no Xbox Series S; saiba como

    1. A informação real é os tais 99% de compatibilidade.

      Porém o Xbox tem a mais que o PS5:

      – HDR
      – Destravamento de fps em vários jogos
      – Resolução aumentada em todos os jogos 360 e vários do One
      – Retro com até 3 gerações atrás (Xbox clássico e 360)

      Ou seja um massacre.

  1. Quando sair os comparativos gráficos dos dois consoles e ver que o Series S não deixa a desejar pro PS5, quero ver qual será o argumento desses sonystas!

      1. As informações sempre estiveram aí. Alguns preferem fingir que não viu e que está tudo bem.

        Xbox Series S $299

        RAM: 10 GB GDDR6

        GPU: 4 TFLOPS

        SSD: 2.4GB/s

        Armazenamento: 512 GB

        —————————————————-

        PS5 All Digital $399

        RAM: 16 GB GDDR6

        GPU: 10.3 TFLOPS

        SSD: 5,5 GB/s

        Armazenamento: 825 GB

          1. O cara tem que ser muito louco pra comprar um Xbox Series S… Ou compra um Xbox Series X ou o PS5 All Digital o custo benefício do XSS não existe

        1. Tem outras coisas como Raytracing, “BASED” e eu disse “BASED on RDNA2”, Smartshift. Tudo isso vindo do marketing enganoso da Sony.
          Já da Microsoft podemos esperar coisas melhores do que parecem, como nos confirma esta matéria….a DF….o histórico da Microsoft….
          Diferentemente do histórico da Sony….

          1. tanto o ps5 quando o series X tem raytracing
            smartshit é puro marketing

            Billy aceite q esse console nasceu morto ninguem vai querer ser ROUBADO dessa maneira

          2. Hypando logotipo de jogo? Sonystas acusam caixistas de hypar trailer com CG renderizada em tempo real que demonstra o potencial gráfico do jogo e do console. Sonystas também fazem escândalos quando a Microsoft ou Ubisoft não mostram gameplay.

          1. Que seja 8, como você preferir, é o dobro de desempenho a mais na GPU, o dobro de velocidade do SSD e quase o dobro na quantidade de armazenamento, porque o Xbox Series S custa só $100 a menos?

          2. Porque ele é muito bem arquitetado, roda jogos a 120fps, tem loadings comparáveis com a velocidade do SSD do PS5 e as instalações de jogos ocupam até 30% menos espaço. E tem gamepass.
            XSS o verdadeiro concorrento do PS5, contra o XSX vocês nem falam mais né?

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só vai compensar se o series S vier por menos de 1500 reais pq o ps5 sem disco ta 4mil redondo na kabum e tem muuuuuito mais desempenho um com menos da metade vale só 1500

      1. 15%de diferença ,e compara os jogos do ps4 base versus x box one x. The last of us ghost of tetsushima God of war versus bleeding sangra olhos grounded formiguinha crackdown 🤭🤭

        1. Mas vc tem q comprar jogos com gráficos equivalentes. Grounded, sea of Thieves e outros jogos só dá pra comparar com jogos de gráficos no mesmo estilo na Sony, tipo o jogo do moranguinho, jogo da sociedade das pessoas q são dinossauros e parece um desenho (nem sei o nome desse jogo). God of War vc compara (graficamente apenas) com Gears por exemplo. Sério q vcs ñ conseguem compreender isso? Fora a profundidade visual. Nos consoles Xone X e PS4 Pro os jogos conseguem ter um alcance visual maior q nos consoles bases.

  2. O que significa que um jogo rodará a 1440p? Que os pixels serão 3x maiores ou que o jogo será renderizado a resoluções 3x maiores que a nativa, tirando serrilhados dos modelos 3D por exemplo como num emulador de N64 a 4x resolução de renderização ?
    Quero ver é a performance do Crysis do X360 em comparação com o One X.

  3. Enquanto a DF já destrinchou o series X e séries S o Playsterco ainda está no Power Point , os Japa devem estar com vergonha do trambolho , além de feio a dar com pau seu processador com clock variável faz o bichinho descer a míseros 5tflops qdo o Ray Tracing ativado. Ja que pônei adora bundle deveriam vender um com um extintor de incêndio junto 😂😂😂😂😂😂.

      1. Pode falar o que quiser, mas o usuário acima tem razão. Ninguém abriu o PS5 até agora e analisou o console. A única empresa que conhece o PS5 por dentro é a própria Sony. Se eu fosse vc eu ficria preocupado com isso e essa questão de 5,5TF dá pra acreditar, pois o próprio Mark Cerny disso sobre isso na apresentação dele em relação a CPU, conforme o vídeo abaixo:

        https://www.youtube.com/watch?v=ph8LyNIT9sg&t=1653s

          1. Aposto que vão dizer que os gráficos ficam melhores sem raytracing, quando a coisa apertar em multis pro lado do PS5. Podem printar.

          2. Não. Eu acho que vão falar que “não adianta ter Ray Tracing se não tem God of War. Não adianta ter os gráficos melhores se não tem o The Last of Us. E se eu quiser jogar com gráficos melhores eu vou para o meu PC de 15 mil reais.”

            Pode printar também.

        1. buá buá ninguem abriu o rolex como vamo saber se ele funciona? ninguem abriu o iphone como vamos saber se ele funciona? ninguem abriu a ferrari como vamos saber se ele funciona?

          REsident evil= rodando no ps5
          Ratchat and clank= rodando no ps5
          Spiderman= rodando no ps5
          ACEITE QUE O XBOX ESTA ATRASADO E NAO MOSTROU NADAAAAAA

          1. Pelo visto vc não viu o video, ou viu e se faz de tonto. Acho que vc já aceitou que o PS5 tem 5,5TF e agora está mudando de assunto para jogos. Achei que vc fosse refutar o Mark Cerny, mas preferiu falar de jogos. Legal.

        2. VOCÊ É MUITO MAU CARÁTER. ELE LITERALMENTE FALA QUE TANTO O CPU QUANTO O GPU FICAM A MAIOR PARTE DO TEMPO NOS CLOCKS MÁXIMOS

          EM NENHUM MOMENTO ELE DIZ QUE O CPU PRECISA DESCER PRA 2GHZ. ELE DIZ QUE NA “MANEIRA ANTIGA” REALMENTE NÃO CONSEGUIA BATER 3GHZ, MAS ELES DERAM UM JEITO NISSO.

          E o link tá errado, tá mandando pra 27 minutos, não 37

          Você acabou de perder totalmente sua credibilidade. De agora em diante vou te tratar como fanboy igual trato o restante das pessoas aqui

          1. Cara, vc sabe inglês? Em primeiro lugar eu nem sabia que o link leva vc para o tempo do video, mas isso não importa, pois eu deixei bem claro que o que interessa é a parte entre 36 e 38 minutos, então é só ir para esse tempo. Mas obrigado por informar, agora eu sei enviar um video e já apontar no próprio link o tempo do video. Segue abaixo agora o video já levando para o tempo correto:
            https://youtu.be/ph8LyNIT9sg?t=2208

            Em relação ao Smartshift, vc não entendeu nada. Vê o video de novo. Ele deixa bem claro que ele pega a energia da CPU e joga para a GPU para ela fazer mais pixels. Ou vc acha que aquela seta entre a CPU e GPU é de enfeite? Depois ele continua o raciocínio e estampa na tela: 2,23Ghz de CPU para a GPU ficar com 10,3TF. Cara, está estampado na tela! Não é possível vc não conseguir entender isso.

            Outra coisa, ele fala que a CPU e GPU tem frequência variável, mas só informa os valores máximos, que são 3,5Ghz para CPU e 10,3TF para GPU, mas quais são os valores mínimos? Uma variação varia de X até Y.

            Aliás, eu falo inglês fluente.

          2. O CLOCK NA TELA É DO GPU, ANIMAL, TÁ ESCRITO BEM GRANDE ALI

            GPU FREQUENCY CAPPED AT 2.23GHZ

            Você não fala inglês merda nenhuma. Ou é o troll mais fraco que já vi.

            Não perca seu tempo respondendo porque eu não vou mais te responder.

          3. Concordo, me confundi. Mas ele deixa bem claro que ele pega a energia da CPU e coloca para a GPU, até pq a tecnologia Smartshift da AMD faz exatamente isso e é algo que também tem em notebooks. Eu acho impressionante como vc parte para a ignorância e não sabe discutir. Quando vc está com a razão vc prefere xingar do que corrigir o outro lado.

            Eu já te falei, ele fala que a CPU e GPU tem frequência variável, mas só informa os valores máximos, que são 3,5Ghz para CPU e 10,3TF para GPU, mas quais são os valores mínimos? Uma variação varia de X até Y. Vc se recusa em pensar sobre isso e prefere me chamar de animal, mal caráter e tudo mais. Aliás, eu te passei esse link já faz alguns dias e só agora vc viu. Legal.

            Aliás, a tecnologia Smartshift é da AMD, ela tira poder do processador e joga para GPU, tem notebooks que também tem isso:
            https://www.amd.com/pt/technologies/smartshift

            Só que no computador isso faz sentido, pois o note faz várias atividades, mas em console isso é meio estranho, pois o console foi feito só para jogar.

          4. Concordo, me confundi. Mas ele deixa bem claro que ele pega a energia da CPU e coloca para a GPU, até pq a tecnologia Smartshift da AMD faz exatamente isso e é algo que também tem em notebooks. Eu acho impressionante como vc parte para a ignorância e não sabe discutir. Quando vc está com a razão vc prefere xingar do que corrigir o outro lado.

            Eu já te falei, ele fala que a CPU e GPU tem frequência variável, mas só informa os valores máximos, que são 3,5Ghz para CPU e 10,3TF para GPU, mas quais são os valores mínimos? Uma variação varia de X até Y. Vc se recusa em pensar sobre isso e prefere me chamar de animal, mal caráter e tudo mais. Aliás, eu te passei esse link já faz alguns dias e só agora vc viu. Legal.

            Aliás, a tecnologia Smartshift é da AMD, ela tira poder do processador e joga para GPU, tem notebooks que também tem isso:
            https://www.amd.com/pt/technologies/smartshift

            Só que no computador isso faz sentido, pois o note faz várias atividades, mas em console isso é meio estranho, pois o console foi feito só para jogar.

          5. “in fact, it spends most of its time at that frequency (3.5ghz)”

            E ele diz o mesmo sobre a gpu, ou seja, tanto o cpu quanto o gpu ficam na maior parte do tempo em 3.5ghz e 2.23ghz SIMULTÂNEAMENTE

            Clock variável existe pra economizar recursos em momentos que não forem necessários, não que vai ficar variando a todo momento sem nenhuma razão, isso não faz sentido. Todo PC tem clock variável.

            Fim de papo, você não entendeu nada do que ele falou e ainda tá me acusando de postar fake news

          6. PC tem sim clock variável (meu i7-2600 por exemplo tem modo turbo de 3.4 pra 3.8GHz), porém não tem sincronia com a GPU, ou seja, eu posso ativar o turbo na GPU e manter minha GPU no máximo de função.

            A diferença em relação ao PS5 é que, ao fazer isso estou aumentando a demanda energética da minha máquina, pois 3.8GHz com uma GPU qualquer consomem mais do que 3.4GHz.

            No PS5 a demanda energética do SoC é a mesma sempre, ou seja, o console vai alternar os clocks da CPU e GPU pra maximizar desempenho em diferentes situações. É um sistema muito engenhoso até, mas pro desenvolvedor é ruim, pois você nunca tem certeza do quanto de performance o console vai entregar.

            O resultado é que na maior parte do tempo (ou seja, gameplay) o PS5 vai operar em torno de 8.9TFLOPS, com os 10.2TFLOPS apenas nos momentos de “descanso” da CPU (como em cutscenes).

          7. Tenho nem o q te dizer. Mark cerny disse com todas as palavras que na maior parte do tempo os clocks estarão em 3.5/2.23 respectivamente.

            Mas se você diz que o cara que participou do design do console está errado e você que nunca encostou num ps5 que está certo porque surgiu um boato de um colunista da xboxera, quem sou eu pra discordar…

          8. Cara, páre de ser ignorante e arrogante, se comporte como uma pessoa educada.

            Ele fala EXATAMENTE ISSO logo após mostrar os 10,3TF:

            “We expect that the GPU to spend most of the time at or close to that frequency and performance.”

            Ele tem uma EXPECTATIVA que a GPU fique nessa frequência a maior parte do tempo, só que se a GPU está alta a CPU está baixa, É ISSO QUE VC AINDA NÃO ENTENDEU! É óbvio que ele não vai falar isso na apresentação, mas é só vc pesquisar sobre a tecnologia Smartshift da AMD.

            E essa questão de ficar a maior parte do tempo nas frequências altas da GPU e CPU é meio esquisito, pq um depende do outro.

            Mas enfim, já vi que vc está sem paciência pra discutir, deixa pra lá.
            Abs!

          9. Isso pode significar que o cpu fique variando entre 3.2-3.5 e a gpu entre 2-2.23, mas isso NUNCA significará que o cpu precisa fazer downclock pra 2ghz pra gpu poder atingir 2.23. Esse “leak” do suposto engenheiro é simplesmente falso. O PS5 é grande justamente pra conseguir dissipar o calor de rodar ambos no clock máximo por longos períodos de tempo sem superaquecer.

            Agora, o SX será SIM mais potente que o PS5, mas até que ponto? Eu imagino que o suficiente pra jogos do PS5 rodarem a 1900p e o SX 2160P. Mas será que isso fará tanta diferença assim? Pra mim não.

            Aí você pode falar que hardware só importa quando é o playstation que está na frente, e isso é verdade para muitas pessoas, mas pra mim não é. O único motivo de eu ter comprado o ps4 pro ao invés do nintendo switch lá em junho foi que o switch tava 4,5k, fora de questão pra mim pagar isso tudo só no console, então acabei indo de ps4 pro mesmo, que na minha opinião é o segundo melhor console da geração atrás do switch.

            O que importa pra mim são jogos e a experiência. O ps4 tem jogos, o switch tem mais jogos ainda e a melhor experiência (para os exclusivos), mas sinto muito, o xbox não tem nenhum dos dois. Pra mim não adianta ter gamepass e não sei o que por um preço baixo se não tiver ao menos jogos bons.

          10. Cara, deixa de ser um merda. Vc não jogou nenhum jogo do Xbox e quer da pitaco do que é jogo bom. Deixa de ser baba ovo dessa merda de Playstation cagado e vê se cresce seu fanboy do caralho!

          11. Obrigado por voltar ao nível de uma discussão saudável. Em relação ao meu erro acima sobre os 2,23Ghz da GPU (que falei que era da CPU), eu li capped e entendi na minha mente como “capado”, e por ser capado eu interpretei automaticamente para CPU já que ela roda em uma frequência maior. Essa foi a razão do erro. Cap é valor máximo e não capado. Me desculpe por essa confusão.

            Em relação aos jogos, aí é questão de gosto. Eu gosto dos jogos do Playstation, só acho que tem curta duração. Eu pretendo pegar um PS5 usado daqui uns 2-3 anos pra jogar alguns exclusivos que eu acho interessantes e vendo logo em seguida pelo mesmo preço, mas como console principal, eu quero o mais potente pra jogar os multiplataformas e eu gosto dos exclusivos da Microsoft.

          12. O PS5 trabalha com demanda energética constante e, dentro dessa demanda, variam os clocks.

            Se trabalhasse com 2.23GHz de clock da GPU o tempo todo, com variação apenas da CPU, a demanda energética não seria constante. Esse tipo de coisa é Física básica e se aprende na escola.

            Logo ele tem perfis que alternam poder de CPU e GPU. Os 10TFLOPS são o perfil pra cutscenes, quando precisa de mais poder gráfico e menos processamento (pois cutscene tem menos a calcular do que gameplay).

            Os 5.5TFLOPS são em modo boost, quando o console precisa sacrificar o máximo de gráfico possível pra manter os fps.

          13. E tem mais profissionais que trabalham com placas de vídeo e overclock alertaram que nenhuma GPU fabricada em 7nm P (tecnologia da GPU do PS5) com ventilação a ar consegue rodar mais do que 5 minutos e continuar estáveis nessa frequência de 2.23GHz. Está me cheirando a mais uma grande enganação por parte da Sony.

  4. Tem um sonista aqui querendo me vender um PS4 a 1.400 só pq tem uns 10 jogos multiplataforma. Ofereci 1.100 pra tentar ganhar em cima de outro trouxa, o cara n gostou, acha que vale mais que isso… Então vende pra outro kk

      1. Não tenho Facebook nem esse monte de asneira. Única coisa aqui é ZAP ZAP que nem uso direito tmb. PS4 a 1.400 hauhaua tão Loko mesmo, essa carniça n vale isso

          1. Aí você acorda
            A bateria do meu ds4 nunca acabou enquanto eu jogava, e isso que o controle tem uns 3 anos já

          2. Ontem fiquei 4 horas direto jogando spiderman. Eu não tenho mais 15 anos pra conseguir jogar o dia todo sem entrar em convulsão e morrer, mas invejo quem ainda consegue

          3. Nem perco mais meu tempo com esses caras, nem câmeras fotográficas profissionais usam bateria devido ao alto consumo e baixo desempenho comparado as pilhas recarregáveis

          4. Ter a opção de usar pilha é bom, mas tinha que no mínimo vir acompanhado com uma bateria, não vender separado por 300 reais

      1. Poisé velho, tmb acho caro por um console de 2013, ofereci mil, minha última proposta foi 1.100, nenhum centavo a mais. O pior é que eles acham que vale mais que isso, só no mundo do pirulitinho. Não pago nem fudendoo. Mas pode ser que me procure, e se n quiser, só procurar outro que tenha interesse. O mais legal é que é tudo multiplataforma kkkkk

        1. Eu comprei um PS4 em 2018 por 1290 reais, fiquei com ele até Julho de 2020 e vendi por 1.400, ou seja, usei 2 anos e meio e vendi mais caro.
          Errado ele não tá porque sempre tem um pra pagar.

          1. Poisé já tive dois aqui e revendi, lucrei em cima, confesso que no console em si n tenho interesse, seria pra ganhar em cima mesmo. Por outro lado, com cerca de um ano após o lançamento, paguei os mesmos 1.100 em um usado. Ok, os caras vão falar do dólar… Só que os que vão falar são os mesmos que pagaram 1.000/1.200 no console… Mas tá suave velho

          2. Poisé já tive dois aqui e revendi, lucrei em cima, confesso que no console em si n tenho interesse, seria pra ganhar em cima mesmo. Por outro lado, com cerca de um ano após o lançamento, paguei os mesmos 1.100 em um usado. Ok, os caras vão falar do dólar… Só que os que vão falar são os mesmos que pagaram 1.000/1.200 no console… Mas tá suave velho

    1. Normal, é o capitalismo, o cara quer vender pelo preço mais alto possível, o comprador quer o menor preço possível. Se não chegam a um acordo não tem negócio.
      1.200, se for um slim 1TB em boas condições, controle também em boas condições, nunca abertos vale, se os jogos forem digitais para mim não valem muito não, qualquer momento o cara usa a conta em outro ou faz recuperação e já era.

        1. Ah, então 1.100 tá muito bem pago até. PES e FIFA em 1 ano o preço cai de 300 pra 20 Reais, valem o valor do disco e da caixinha.
          Mas o ponto principal mesmo é ver se tem marcas, se o lacre tá intacto, roda um um jogo bem pesado e vê se fica igual turbina de avião…

  5. Menos mal
    Mas do que adianta isso se o PS5 fará o mesmo e ainda tem exclusivos?

    Não vale a pena economizar 1000 reais e comprar um console capado que não vai durar a geração inteira. Quem pode pagar 3000 também pode pagar 4000.

        1. O cara vivia se gabando de passar 24 horas por dia jogando, que tinha mais ponto de achievment que geral, num sei oq, agora ta aí mendingando KKKKKKKKKKKKKK

          O fim de todo caixista

          1. O cara se gabando de pontinho aí, sendo que não tem metade do que o DK tem… E o DK antes de ganhar grana jogando, era trabalhador que se fodia diariamente como todos nós. Trampava de taxista no Rio de sol a sol… Não que eu goste muito do conteúdo do DK, mas vc vê a diferença de um pro outro aí

          1. Ele vai colocar no currículo dele pra conseguir emprego no supermercado como empacotador “tenho 13 mil horas de gameplay no Xbox” hauahauahaha

        1. Esse cara é patético, ele compra jogo da sony pra ficar caçando bugs pra postar no youtube (antes de ser banido pra sempre kkkk)

          Ele acha glitch bobo pra caralho que todo jogo tem e fica meia hora rindo igual um demente como se o jogo estivesse completamente quebrado

          1. Sabe o que significa AAA, de acordo com a wikipédia? Jogo sem erro, e a Sony peca bem mais que a média em seus jogos com relação a bugs. Não venha passar esse pano aí de que todo jogo tem.

          2. Eu já joguei boa parte dos exclusivos da sony e não encontrei bug em nenhum deles, nem no the last guardian que roda mal pra caraca

            Se for pra ficar caçando bug ao invés de jogar o jogo aí é logico que tu vai encontrar

          3. Eu te desafio a ficar caçando bugs em jogos de grandes desenvolvedoras como a Capcom pra ver se você acha tão facilmente quanto em jogos da Sony. A Sony é comercial demais, investe menos em debuggar seus jogos. É motivo pra deboche sim. Os estúdios da Sony, ao contrário da narrativa sonysta, não estão no nível dos estúdios de grandes publishers como Capcom, Rockstar, Square, Activision, Microsoft. É motivo pra deboche sim.

          4. Wikipedia tá bem errada então no que se refere a jogo AAA 🤔, jogo AAA sempre foi retratado a jogos de alto orçamento, tem muito jogo AAA cheio de problemas, um exemplo foi o Assassin’s Creed Unity, jogo de alto orçamento que veio todo brigado.

          5. “jogo AAA sempre foi retratado a jogos de alto orçamento,”
            Você está enganado. Foi assim eu o conceito surgiu, nenhum erro, o que aumenta bem o custo de produção.
            Mas é também esperado, hoje em dia, que um jogo de alto orçamento apresente poucos ou nenhum erro. Alguns fogem a regra, muitas vezes por conta de prazo e de pouco tempo pra debug. As vezes é até planejado cortar gastos com debugging, sonystas por exemplo se contentam com pouco.
            De acordo com a conceito inicial de AAA, é possível ter-se um jogo de alto orçamento que não seja um AAA. Torná-lo um AAA encareceria ainda mais o projeto. AAA não seria assim um simples sinônimo de alto orçamento.
            Imagine um jogo todo bugado e geral dizendo “Esse jogo é AAA!” Seria motivo pra deboche, assim como foi o Ghost of Tsushima e seus adoradores sonystas.

          6. “jogo AAA sempre foi retratado a jogos de alto orçamento,”
            Você está enganado. Foi assim eu o conceito surgiu, nenhum erro, o que aumenta bem o custo de produção.
            Mas é também esperado, hoje em dia, que um jogo de alto orçamento apresente poucos ou nenhum erro. Alguns fogem a regra, muitas vezes por conta de prazo e de pouco tempo pra debug. As vezes é até planejado cortar gastos com debugging, sonystas por exemplo se contentam com pouco.
            De acordo com a conceito inicial de AAA, é possível ter-se um jogo de alto orçamento que não seja um AAA. Torná-lo um AAA encareceria ainda mais o projeto. AAA não seria assim um simples sinônimo de alto orçamento.
            Imagine um jogo todo bugado e geral dizendo “Esse jogo é AAA!” Seria motivo pra deboche, assim como foi o Ghost of Tsushima e seus adoradores sonystas.

          7. “jogo AAA sempre foi retratado a jogos de alto orçamento,”
            Você está enganado. Foi assim eu o conceito surgiu, nenhum erro, o que aumenta bem o custo de produção.
            Mas é também esperado, hoje em dia, que um jogo de alto orçamento apresente poucos ou nenhum erro. Alguns fogem a regra, muitas vezes por conta de prazo e de pouco tempo pra debug. As vezes é até planejado cortar gastos com debugging, sonystas por exemplo se contentam com pouco.
            De acordo com a conceito inicial de AAA, é possível ter-se um jogo de alto orçamento que não seja um AAA. Torná-lo um AAA encareceria ainda mais o projeto. AAA não seria assim um simples sinônimo de alto orçamento.
            Imagine um jogo todo bugado e geral dizendo “Esse jogo é AAA!” Seria motivo pra deboche, assim como foi o Ghost of Tsushima e seus adoradores sonystas.

          8. Qual é velho vai ficar passando pano para isso o tiff é doente e Quem segue Ele é doente do mesmo jeito que ele

          9. eu nunca discuti aqui no Windows Club não mas vamos lá tudo tem a primeira vez, Billy você é patético Você é igual ao tiff Quem segue Ele e segue as doutrinas dele é psicopata igual ele você é da mesma Laia dele!
            eu sou dono de Xbox Mas eu sou sensato não sou desse clã doentio não, vai levar Bock porque não quero ficar discutindo com demente não

    1. Banido de onde? Do YouTube?

      Uns meses atrás ele fez um vídeo explicando por que não voltaria pro YouTube. Nos comentários, cheio de gado dizendo que ele ganhava muito dinheiro no DLive (não duvido).

      Mas pra ele, nós todos sabemos, nada paga mais que o choro. E o choro é muito maior no YouTube.

      Porém ele não esperava que o ban do YouTube era em relação à pessoa dele e não ao canal Mil Grau. Achou que era só mandar o Capim embora e tudo resolvido.

      Sabe de nada, filho!

      1. NENHUM DOS DOIS PODE FAZER NENHUM CANAL NO YOUTUBE

        ele criou um canal no youtube ontem e foi banido no mesmo dia ele simplesmente nao pode dar as caras no youtube ele esta ficando sem grana ta em duas plataformas ja o coitado os escravos pararam de doar

      2. As duas vezes que ele fez novamente canal no youtube e tentou monetizar caiu. Avisaram pra ele não botar monetização. Ele diz uma coisa e faz outra… Pelo visto não está ganhando tanto quando ganhava com youtube e twitch. Além disso ele ficava fazedno programanda da Dlive. Até quando não estava monetizando, ok. passou a monetizar tem que olhar as regras. Tudo que sei é que ele e o Capcim fizeram sim cagadas, perseguiram sim algumas pessoas gratuitamente no twitter. Mas nunca admitem que erraram. E o Chief de vitimismo toda semana.

    2. Sustentar o mingau, não é ser caixista, é ser somente um trouxa baba ovo de um marmanjo que tem síndrome de perterpan, que é um escroto racista e misógino.

          1. Lamento que sejas burro e compres uma PS5, eu compro Series X e tenho 200+ jogos por ano para jogar por uma assinatura, dos quais termino sempre cerca de 50~70 jogos multiplataforma mais os exclusivos MS.

            Nunca iria comprar um hardware de merda para Garantir ter 2 jogos e perder outros 5 e ter a pior experiencia nos outros 70, anualmente, isso é ficar a perder uns 10.000%.

          2. >garantir 2
            >perder 5

            é tao leigo que nao sabe nem como um multiplataforma funciona, vai la assinar o seu indiepass e ter q jogar os jogos tudo correndo antes que saia do catalogo igual the witcher kkkkkk e a fama q todo portugues é burro se confirma

          3. Isso só prova que és atrasado mental, lamento que o sejas, mas se és feliz a querer desmentir as noticias do jogos que são lançados todas as semanas no game pass, ficas visto como atrasado mental.

          4. Multiplataforma que demora mais de ano pra entrar no serviço (quando entra), e muitas vezes fica nem 6 meses lá (caso de Red Dead 2)…… Sinceramente, veio vantagem NENHUMA nisso. Prefiro pagar mais caro no jogo e jogar ele em lançamento e depois ainda tê-lo pra sempre se quiser jogar de novo

  6. Não sei o que estão escrevendo porqie bloqueei, mas tá bem nítido o aumento de comentários de sonistas aqui no site. Isso dias depois da Sony ter mentido pros caras e feito eles todos fazerem papel de trouxa durante meses.

    Os caras em vez de descontar a frustração deles com quem os enganou, vêm descontar aqui, contra a galera que tentou fazer eles abrirem os olhos. Eu juro como nunca vou entender esses caras…

    1. Não sei quem respondeu, nem o que escreveu. Só posso dizer que está perdendo seu tempo. O que eu tinha pra falar com fã lunático eu já falei há muito tempo.

    2. Enquanto alimentarem trols eles continuam aparecendo, é igual barata. Mas não liga não, a maioria deles é de uns poucos que criam várias contas pra discutir com eles mesmo, vai entender.

  7. Fiquei feliz com as informações, eu achei que ainda teria que jogar os jogos de Xbox e Xbox 360 em baixa resolução, os de Xbox One dá ficar de boa, a maioria já tem uma boa resolução e bons gráficos.

        1. Spiderman roda a 900p?

          Acabei de ver, Gameplay é 1080p e segundo a DF “algumas” cutscenes em 900p.

          Muita má vontade sua afirmar isso ou vc também não sabia?

          1. Lembro de ter visto na época o vídeo da digital foundry, vi eles informando que rodava em 900p, mas vi o texto na eurogamer, talvez tenha me enganado, mas já que esse exemplo não serve, eu deixo como exemplo Battlefield 4 😅

          1. Na boa? O Spiderman no PS4 Fat é triste…tipo o Xbox One Fat rodando Gears 5…vai por mim, dá tristeza…
            Já tive o Xbox One Fat e tenho agora o Xbox One X, a diferença é gigante, quase uma geração…

  8. Os “hardcore” brigando por teraflops e a comunidade gamer sendo levada por quem joga a maioria dos jogos no modo batata, fazendo sucessos com os bizarros: fall guys, among us, animal crossing, fortnite, free fire kkkkkkkkkkkk

  9. Vou de séries X, mas essa é uma excelente notícia! Esses dias andei olhando uns vídeos da galera montando um PC pra tentar fazer o que Séries S faz e, mano, a diferença de preço é absurda a favor do séries S! Esse videogame aliado a gamepass é um combo de custo benefício imbatível!

    1. PC vc paga mais, mas tem uma biblioteca infinitamente maior de games graças a emuladores e jogos antigos com mod/fanpatch pra melhorias, e ainda não paga um puto em jogos novos graças a pirataria

      1. Dito isso, no dia que houver desbloqueio pro SS ele vai se tornar um console muito atraente, porque será barato e será capaz de emular ps3 e nintendo switch.

        Se pá eu até compro um quando tiver por 2k ou menos no mercado cinza e deixo guardado sem atualizar o firmware até surgir um hack.

      2. Isso é verdade, não há o que discutir nesse ponto, mas essas mesmas vantagens que vc colocou podem perfeitamente serem confrontadas diante da escolha de um PS5 ou SX. Pelo vídeo do Adrenaline um PC pra fazer o mesmo que SS faz custaria na faixa $500,00. Lembrando que a questão a que me referi foi custo benefício.

        1. Com certeza podem. O único motivo que não fico SÓ com PC (já que preciso de um potente pra trabalho de qualquer forma) são os exclusivos do PS. Não fosse isso, iria de PC apenas

          1. Melhor que muito jogo por aí. Não é apenas uma demo de 30 minutos, é um jogo de verdade. É um clone de mario sunshine que está incrível pelo trailer

            Ah, esqueci que caixista não sabe nem o que é mario ou nintendo

          2. Caixista vê jogos Platformer como “de criança”. A não ser quando é do querido deles, tipo Ori. Aí é a última bolacha do pacote

          3. O mais interessante é que muitas vezes esses jogos “adultos” são infantis pra cacete. Gears 5 por exemplo, o diálogo dos personagens parece coisa de desenho animado, não tem nenhum tema, nenhum simbolismo. Aí tu pega um jogo “de criança” e se tu olhar bem o jogo é cheio de simbolismo com paradas muito sérias.

  10. pelo que eu entendi

    Jogos de Xbox 1440p
    Jogos de X360 que tiveram path pro One X também irão rodar a 1440p.
    Os jogos de Xbox One não terão quaisquer melhorias quanto a resolução, a não ser aqueles que tem resolução dinâmica, as quais rodarão mais estáveis no XSS.

  11. Eis aí o motivo pelo qual eu – que tenho o One S – estou querendo partir para o Series logo no início da geração. Algumas pessoas estão dizendo “quando eu acabar a fila de jogos da geração atual, daqui a uns dois anos, compro o console novo”, mas a verdade é que, para terminar de jogar os jogos da geração atual, o melhor é comprar o Series e usar a retro. Acho que vou fazer isso, comprar o Series para aproveitar a retro (isso vai dar um “upgrade” nos jogos que eu ainda vou jogar) e dar o meu One para o meu irmão.

  12. Exatamente foi como eu, o grande CARECA disse:

    -Se não tiver um trabalho de enhancement, o series S irá rodar com a resolução nativa do Xbox one S.

    -RDR 2 está a 900p no Xbox one S.

    -RDR2 está a 1080p no ps4.

    -RDR2 irá rodar a 900p no Series S, num console-next gen, salvo algumas melhorias e framerate sem eventuais quedas de performance.

    Conclusão: O cara do ps4 da geração passada vai jogar com mais resolução que o cara do series S.

    A retro do Series S é um fracasso extremo.

    Peguem o Series X.

    Eu Lamento muito.

    1. O que mais me preocupa é se nas versões dos jogos no Series S vai ter aqueles problemas insuportáveis de em certas partes ter uns frame deep bizarros, tipo ir do nada pra 20fps!!

        1. Não falo quanto a retrocompatibilidade, falo dos jogos new-gen mesmo…
          Pq terão que capar várias coisas nele, e pra impedir isso, talvez sacrifiquem um bocado performance

          1. Aí depende do jogo, e das dev’s. No caso de novos jogos. Mas sinceramente? tenho um PS4 Slim e estou jogando a Alpha de COD cold war que está gratuito.

            O frames caem duramente a 30 fps em certos trechos.

            Não tem jeito…

          2. O problema maior é quando o jogo já é a 30fps e cai pra 20! Pq 30 é um padrão considerado jogável e fácil de se atingir. 20 que é foda!

          3. Mais ou menos, não é bem assim. As vezes 30 fps é injogável.

            O Cod é travado a 60fps, e quando um game travado a 60 cai pra 30, fica extremamente ruim, com a sensação de uns 15 fps.

            Travamentos no alvo de 60 fps da pra sentir muito mais do que travamentos em jogos travados a 30..

    2. Se não tiver, mas vai ter, ainda mais no Red Dead Redemption 2, o melhor jogo da geração. Parece que está torcendo para não ter aumento de resolução nesse jogo.

      1. Comprar um carro torcendo que a fábrica vai lançar algum acessório nele, é algo meio triste.

        Se trabalharem em enhancement, aí sim, em 1440p 60 é algo bem legal que aí compensaria bem a retro, caso contrário, não fará diferença nenhuma pra quem tem um One S comprar este console.

  13. Off: Pré venda do Xbox aqui, só depois do dia 22. Anatel atrasou a homologação, por isso nenhuma notícia até agora. Não sei nada sobre o preço ainda

    1. Anatel atrasando coisas?? Noooossa que “surpreendente”
      Aliás, vale pra todas as agências reguladoras… Na empresa que trampo a galera do jurídico tem que fazer o pedido de homologação junto a Anvisa quase um ano antes

          1. Micro empresário que trabalha com coisas que precisam de homologação aqui, heróis. Porque haja dor de cabeça véio. Vou trabalhar com pizzaria, e só o básico do básico já da dor de cabeça, imagina ficar correndo atrás de aprovação.

  14. Por favor Microsoft, apenas confirme o 4K/1440p generalizado na retro com os jogos do Xbox One pra eu boletar.

    GTAIV nos Xbox Series será glorioso.

  15. O desespero pra vender a bomba é tão grande que estão parcelando o trambolhão engana otário em 30x no carne nas Casas Bahia. 🤣🤣🤣🤣🤣

      1. Essa é a jogada.
        Ahimm esgotaram-se todas as unidades do Preysterco 5 a nível mundial (caôzada karai que só os jumentim não enxergam). Vamos lá poneyzinhos garantam já o seu, e lá vai o jumento desesperado pra Casa Bahia pegar o seu carnê. 🤣
        Lastimável!

      1. Sony reduz previsão de PlayStation 5 em 4 milhões devido a problemas com chips

        https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-09-15/sony-is-said-to-cut-ps5-forecast-by-4-million-due-to-chip-woes

        Tá ai o motivo do esgotamento, fabricação reduzida por conta de defeito nos chips.

    1. O preço do xbox no Brasil… já fez as contas, se preparou ? As lojas que vão vender o xbox no Brasil, anotou os sites, tudo ok ? Olhando os preços escolheu se vai de S ou X ? Tudo certinho né ?

      1. Aguardando a liberação do preço pra decidir, mas independente da escolha, X ou S, terei a certeza do que estarei levando pra casa, já os pobres chonystas estarão levando um grande e caríssimo Kinder ovo. A pergunta é: Preparado pra uma surpresa?

          1. Bom jogo mas joguei há dez anos atrás, não me enche os olhos. Mas se curte jogo velho blz, deve estar doido pelo remasyer de Shadow of The Colossus né não, já vai juntando grana no cofrinho que daqui a pouco sai também, pela quinta vez. De trezentão em trezentão titia Çony sobrevive a geração. 🤣

          2. Velho? Velho é a RETRO dp x box,já que é só o que tem. Jogabilidade e gráficos do demon souls é topzera

  16. O lendo a matéria da DF, estou realmente Feliz que a Microsoft planejou sim a Retro para o Series S e meus parabéns pra isso. Novamente não está desapontando! Em quando ao PS5, dos jogos que você tem e terá que PAGAR A PLUS PRA REJOGAR, não tem confirmação de NENHUMA MELHORIA E TEU DISQUINHO DE PS4 NÃO RODA NO PS5. Parabéns aos fanboys da Sony que são iludidos e não cobram nada e vivem vindo na comunidade Xbox torrar nosso saco. Aí não tivemos outra alternativa que é a começar falar as realidades sobre a “rainha da relevância” Sony.

    1. Mas no ps5 vc nao tem q pagar pela retro, no ps5 voce pagando apenas a plus vc ja ganha alguns jogos de ps4 pra jogar mas se voce NAO pagar a plus a retro vai estar la da mesma forma

      cria do mingau kkkkkkkkk o pior q tem caixista idoso q acredita nisso

    2. Aonde que tu viu que não vai funcionar o disco xarope?
      A plus é um serviço, e terá uma biblioteca para quem assinar ela, quem nunca jogou aqueles jogos, ou não tiveram um ps4, ao assinar a plus terá acesso a biblioteca, não seja burro. Onde tu anda se informando? Com o chifre ou o duff Pinóquio?

    3. Em comparação com o One X, é muito superior.

      De cabeça eu consigo listar no máximo uns 10 jogos de 360 que rodam no One X a 4K. Já no Series S, todos rodam a 1440p com opção de HDR.

      Por mais que eu tenha tentado racionalizar a falta de uma retro decente no PS5, é inegável que o Xbox Series surra o PS5 em todos os aspectos, e vou além, é bem possível de alguns jogos como Gears ser destravado o fps, o que permitiria jogar Gears 3 em 4K60 (ou 1440p60).

      Se eles conseguirem fazer o mesmo com os jogos do One, a retro do Series vai ser melhor que a de PC. Só perde em questão de texturas e outros recursos gráficos, mas no console os estúdios sempre conseguiram disfarçar muito bem o menor detalhe gráfico.

  17. Muito bom saber disso, assim acaba de vez essa história de Xbox Series S rodar pior que o Xbox One X.

    Agora me diz: Na apresentação do Mark Cerny ele disse que teria 100 jogos retrocompatíveis no PS5 e ira colocando mais ao longo do tempo (similar ao que a Microsoft fez em 4 anos), já saiu essa lista? Falo isso pq eu vejo sonystas querendo desmerecer a qualidade da retro no Series S (que agora acabou), mas eles nem retro tem direito! É vc zoar algo que vc não tem.

    1. ”’A declaração do CEO do PlayStation veio logo após a revelação sobre a presença do recurso no PS5, que terá total compatibilidade com “99%” dos jogos do PS4. A nova geração da Sony”’

      NAO SE INFORME APENAS EM CANAIS COM VIES PROCURE VC PROPRIO, 99% DOS JOGOS DE PS4 VAO SER RETROCOMPATIVEIS

      1. Claro, assim como DLC Morales e Horizon West seriam exclusivos do PS5, feitos pra não segurar a geração, por quem acredita em gerações. Tem que ser muito otário pra acreditar em qualquer coisa que venha da Sony.

          1. O problema foi dizer que acreditava em gerações, dizer que a geração atual segura a próxima, dizer que DLC e Horizon seriam exclusivos nextgen e superiores ao jogos que serão lançados também pra geração atual.

          2. Problema de caráter. Induzindo muita gente ao erro. Brasileiro é outro nível nessas questões relativas a honestidade. Mas até mesmo sonystas britânicos, a Eurogamer inglesa, e a PC Manias se indignaram contra a Sony.
            O brasileiro medíocre já é dessensibilizado frente a desonestidade.

      2. Acabei de ver isso que vc falou nessa matéria que saiu há dois dias:
        https://www.eurogamer.pt/articles/2020-09-17-ps5-tera-retrocompatibilidade-com-99-percent-dos-jogos-ps4

        Porém, não ficou claro se será possível jogar esses 99% no lançamento. Eu até acredito que realmente terá, o que acho difícil de acontecer é que tenha isso no lançamento, pois os jogos tem que ser portados um a um. Se não desse trabalho o Mark Cerny não falaria sobre aquela lista dos 100 jogos. Microsoft demorou 4 anos portanto os jogos com uma equipe dedicada e eu acho que irá acontecer o mesmo com a Sony.

        1. bom a noticia está ai, e diz 99% é bom nao cair no papo do duff e sua turma que diz q a retro é paga e outras mentiras e pesquisar por si proprio 99% da mais de 4 mil jogos

          1. SIM, O PS5 TEM 5014 JOGOS voce pode ver a lista e comprar aqui=

            store. playstation .com/en-us/grid/STORE-MSF77008-PS4ALLGAMESCATEG/1

          2. Cara, não viaja. Já foi falado sobre isso no passado. Nessa loja está contando os jogos mais de uma vez em jogos que tem várias versões. Acabei de abrir a loja e lá tem esses jogos:

            The Walking Dead onslaught
            The Walking Dead onslaught: Digital Deluxe

            Na verdade é 1 jogo, mas vc conta como 2 jogos. Tem vários jogos que são assim e tem jogos que tem 3-4 versões.

  18. O único asterisco que eu tinha com o Series S até então era com a forma como o console lidaria com a retrocompatibilidade, mas essa matéria da Eurogamer trouxe informações importantes que me deixaram mais tranquilo.

    Nos jogos de Xbox Classic e 360, 1440p nativos pode parecer uma grande perda em relação ao 4k ao se olhar somente os números, mais ao reforçar o filtro de texturas e AA (sem contar o aumento na taxa de quadros e fluidez), o conjunto da obra pode ficar melhor que o One X.
    Eu pude verificar isso no One X, com alguns jogos muito bonitos, sem serrilhado aparente, que depois fui pesquisar, rodavam a 1440p nativos com bom uso de efeitos pós processamento.

    Quanto aos jogos de Xbox One, existem várias atualizações enhanced 4k muito interessantes para o One X. Estou curioso para ver quais contrapartidas de desempenho o Series S pode oferecer para esses jogos, uma vez tendo o One S como base.

    1. No caso não é realmente nativo, é upscale.
      Mas upscale com filtro de textura fica bonitão, sim!! Faço isso nos emuladores de consoles antigos no PC e fica muito bom! Melhor que alguns remasters por aí

      1. Na matéria fala “no máximo 1440p”, da mesma forma que no One X é “no máximo 4k”. Quase todos os jogos retrocompatíveis do Xbox Classic e X360 chegam a 4k nativos, com alguns chegando muito próximo disso.

        1. Então, na real não é nativo. Pra ser nativo teria que mexer no próprio coding do jogo… É igual emulador, coloca a resolução upada e enturrar filtro pra ficar bonitão e não distorcido.

  19. Chega a ser engraçado como os caras não Param de falar do CHIEF… Amor eterno Kkkkkkk… O cara até hoje (amanhã, e até quando viver), joga mais que Sonysta, mesmo tendo canal retirado do YouTube ganha mais que os caras que sentem inveja (não tira o nome dele da boca). Na boa, queria entender isso, se não gosta pq fazem questão em lembrar dele a vida toda, toda hora… Só ta faltando serem comido e sair falando que foi mau comido…kkk Galerinha do flame ama de mais o Chief é incrível isso, agora jogar que é bão…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *