Os jogos não precisam ser baixados novamente com o Smart Delivery do Xbox Series X e S

Os jogos otimizados não precisam ser baixados novamente para o Xbox Series X ou Xbox Series S, como a Microsoft agora confirmou. Com a nova geração de consoles, a Microsoft também lançou o Smart Delivery. O Smart Delivery  significa que você só pode comprar o jogo uma vez no Xbox One e continuar jogando perfeitamente no Xbox Series X. Funciona ao contrário, se você comprar um jogo no Xbox Series X e depois jogar com um amigo que ainda está brincando na geração passada, você também pode usar seus jogos Smart Delivery.

Todos os jogos com “Smart Delivery” podem ser jogados na família de dispositivos Xbox Series X, Series S e Xbox One e só precisam ser comprados uma vez. Os saves são sincronizados automaticamente por meio da nuvem, então seu progresso nunca será perdido, nem suas conquistas.

Além disso, vários jogos são otimizados para o Xbox Series X e se você já tem a versão do Xbox One em seu disco rígido, você não precisa baixar o jogo inteiro novamente para a versão otimizada, mas apenas carregar a atualização para as otimizações do Xbox Series X. Assim, os jogos da próxima geração ocupam mais espaço de armazenamento, mas também fornecem muito mais potência gráfica.

Exemplo: se você comprar Watch Dogs Legion para seu Xbox One em 29 de outubro de 2020 e começar a jogar, por exemplo, e continuar jogando no Xbox Series X ou Series S a partir de 10 de novembro de 2020, funcionará da seguinte maneira.

Você compra o jogo e joga Watch Dogs Legion no Xbox One a partir de 29 de outubro de 2020. Então, o Xbox Series X ou Series S será entregue em sua casa no dia 10 de novembro de 2020. Você se conecta, se conecta à internet, cadastra seu gamertag e faz a atualização do sistema se necessário.

Agora você deseja copiar a versão do Xbox One do Watch Dogs Legion do console do Xbox One para o disco rígido interno do Xbox Series X ou S o mais rápido possível. Para fazer isso, você deve conectar um HD externo (de preferência um SSD ) ao Xbox One e copiar seus jogos “Smart Delivery” para ele ou instalá-lo diretamente lá. Aqui está uma lista de todos os jogos que serão otimizados para lançamento.

Se você não tiver um HD externo, você também pode usar pen drives ou a transferência de rede do console dentro da rede doméstica para copiar jogos de um console para outro. Isso também funciona via WLAN.

Em seguida, você conecta sua memória externa ao Xbox Series X (ou Series S) a uma porta USB livre no console e move todos os jogos que deseja jogar no novo console com todas as otimizações para o disco rígido interno. Em seguida, mude para “Meus jogos e aplicativos”, inicie o jogo e baixe apenas a atualização de otimização.

Depois disso, a versão de próxima geração do jogo continua. Graças à sincronização automática em nuvem, seu status de salvamento é mantido atualizado para cada jogo e você pode continuar sem problemas desde o último ponto de salvamento.

Esperamos que esta pequena explicação tenha mostrado a melhor maneira de mudar do Xbox One para o Xbox Series X sem ter que realizar downloads longos novamente.

71 comments on “Os jogos não precisam ser baixados novamente com o Smart Delivery do Xbox Series X e S

  1. Eu tenho uma dúvida, na capa do Assassin’s creed Valhalla está escrito que o jogo vai rodar tanto no Xbox Series X quanto no Xbox One… Na capa do PS4 não tem escrito smart delivery, isso quer dizer que o sonysta vai ter que pagar duas vezes pelo jogo se quiser jogar no PS5?

      1. As vezes o sonysta tem que pagar duas vezes até por downgrade que é o caso do homem aranha que teve a quantidade de NPC reduzido e algumas sombras de objetos removida

    1. Mano, o COD novo, na capinha do jogo do Series X, tem dizendo que pega tanto no One quanto no Series X, ou seja, posso comprar um jogo pro Series X e ele vai rodar no One, é isso mesmo???

      (Vai rodar no one com a versão dele, é claro)

    2. Mano, o COD novo, na capinha do jogo do Series X, tem dizendo que pega tanto no One quanto no Series X, ou seja, posso comprar um jogo pro Series X e ele vai rodar no One, é isso mesmo???

      (Vai rodar no one com a versão dele, é claro)

      1. O CoD tem três versões de compras ! A primeira versão só vai rodar nessa geração ( Xbox One e PS4 ) a segunda versão nas duas gerações ( XO, XSX, XSS, PS4 e PS5 ) E a 3º é umas frescurite a mais. KKKKKKKKK

  2. OFF1: Xbox Series X pode vender o dobro do PlayStation 5 até o natal, sugerem analistas
    OFF2: PS5: Sony confirma que console poderia ser menor, mas aí seria mais caro

    Tudo Celular

    1. Não vi o Jorge postar aqui, mas tem uma notícia muitos interessante sobre o acordo da Gamestop com a Microsoft, de que cada venda digital na loja do Xbox uma parte vai pra Gamestop, ou seja, a Gamestop vai querer vender Xbox adoiado

    2. Cara analistas estão falando que o Nintendo Switch vai ser o console mais vendido no natal, tudo bem que o bicho está vendendo igual água e vídeo games novos podem demorar pra vingar, mas mesmo assim não se pode confiar muito nas previsões deles

      1. Claro que não. Até porque empresas diferentes analisam diferentes fontes. Esse tipo de notícia só serve para encher linguiça. Pesquisa por amostragem é uma furada que todos acreditam que é real.

    1. Depende. Ela está lançando Spider Man Remaster…

      OFF: A geração passada a MS antes da entrada do Phil Spencer também entrou na onda de Remaster e remake… Basta ver Gears of War Ultimate e Halo Master Chief Collection.
      Que diferença esse início de geração, está muito melhor para nós…
      Saudações Colosso

      1. Da Xbox o remaster é como opção se quiser voce compra o master chief e o Gears se voce ja tem pela retro tem acesso, ou mesmo compra a versão original na retro funfa. Agora Miranha no PS5 so o Remaster obrigatorio se quiser Miles Morales, mesmo sony anunciando retro 99% com PS4

        1. Olá Talyson,
          O que eu quiz dizer é que a Política de Retro do Xbox 360 para geração atual começou com o Phil Spencer. Aliás a maioria das coisas que hoje elogiamos começou com ele… O XONE também foi idealizado a não ter Retro assim como o PS4…
          Hoje estamos numa situação bem melhor pois o Series X e S já foram planejados pensando na retro desde o início…

          Pensando bem sobre a questão o Spider Man. Compra a versão remaster quem quiser, quem não quiser pode jogar o Spider Man no PS5 via Retro com PS4…
          Saudações Colosso

          1. Miranha pela retro não tem data, Miles morales ja vai sair, sem data pode demorar 1 ano. A sony não pronunciou sobre miranha retro somente tem anuncios do Remaster. Quem for de PS5 vai ficar sem DLC por 1 tempo, a não ser que saiu algo na midia agora

          2. Bom não tenho acompanhado tanto as notícias…
            Se eu não me engano a Sony soltou na sua página de suporte a lista de apenas 10 jogos de PS4 que não terão Retro no PS5… E os demais todos funcionarão no lançamento…
            O que não foi anunciado os 100 jogos que terão Boost Mode…
            Quanto ao Miles Morales terá “Smart Delivery (upgrade gratuito)” para o PS5 quem comprar o jogo do PS4.
            Saudações Colosso

          3. Sim ela soltou essa lista, mas sobre Miranha original no PS5 para 2021 ela não pronunciou, o remaster é justamente por causa da DLC PS5 porque a retro do PS5 é novidade. Lembro que a Sony falava que Ratchet and Clanck não poderia rodar no PS4 por causa de não ter loading, ssd enfim. Ai ela voltou atrás no mes de setembro anunciando todos os jogos PS5 no PS4 até 2024, ai não da para confiar nessa do Miranha

  3. Pessoal, tudo bem? O meu primeiro console na vida vai ser o Xbox e queria entender melhor isso da nuvem. Para quê precisa de HD externo? Não tem como guardar tudo na nuvem? Se comprar um jogo tem que baixar ele ou pode baixar quando quiser? As compras só ficam ativas enquanto for assinante ou independe disso? Aliás, o Jorge podia fazer um post indicando os primeiros passos para iniciantes como eu, as opções e o que é melhor.

      1. É que aqui vive falando sobre armazenamento externo e etc. Não dá para salvar na nuvem? Porque tenho que salvar em uma unidade externa? Não deveria ter no HD do console só o que estaria jogando?

        1. Se vc compra um jogo em mídia digital, ele é seu para sempre pois esta nas nuvem ( Seu perfil e gamertag ) mais para jogar vc tem q baixa o jogo no Xbox. Vai chegar um momento q vc vai ter muitos jogos e ñ vai ter espaço no Xbox, vai ter q compra um HD ou SSD externo ou excluir o jogo do Xbox ( lembrando o jogo é seu para sempre ). O Xbox tem um SSD ( HD ) dentro dele a unidade externa é apenas uma expansão se vc quiser ter.

          1. então posso excluir o jogo sem medo de ser feliz? então acho que não preciso por agora me preocupar então com um HD externo já que a tal SSD é muito cara. E as conquistas e tal ainda permanecem? A vantagem então de guardar é que fica à mão para quando quiser usar de forma a não precisar baixar?

          2. uau
            tô achando então que foi a melhor coisa que poderia ter feito foi me dado de presente de natal o novo console.
            e pensar que quase cai na burrada de comprar um PS5 achando que estaria fazendo um ótimo negócio

    1. hd externo é apenas expansão de armazenamento, instala jogos nele e jogas como se fosse no interno.
      Na nuvem vc guarda os saves, screenshots e videos, saves sincornizam automaticamente assim como as conquistas, pra jogar na nuvem precisa usar a xcloud mas quando lançarem no brasil, tem a função de stremar os seus jogos do console no pc e no celular mas ai é mais complicado explicar e tem mais exigências principalmente da internet.
      Se comprar ele vai instalar automaticamente mas vc pode cancelar o download e instalar quando quiser, pode desinstalar e instalar a vontade quando quiser.
      As compras de jogos grátis do x360 são seus para sempre, do xbox one podes jogar quando for assinante, do game pass enquanto for assinante e o jogo estiver no serviço.

      1. Obrigado pessoal. Já ajudou e ansioso para chegar logo meu vídeo game. Outra coisa, vendo meu pedido na Amazon a previsão de chegada é no começo de dezembro até dia 7, será que isso tá certo mesmo? Que adianta comprar na pré venda se vai entregar depois? Era melhor ter ido na loja e comprado, não?

    2. todos os teus saves são guardados na nuvem, hd externo tu ira precisar se quiser expandir a memoria do console, mas tu tbm pode expandir ela comprando o SSD memory card da microsoft (ele ta caro, aconselho nao comprar agora), se tu comprar um jogo, ele é teu, mas só vai poder jogar online nele se tiver live gold ou gamepass ultimate. se tiver ficado alguma duvida é so perguntar nos post ai que a galera aqui vai te ajudando.

          1. é uma das piores coisas que a Sony faz, cobrar pra manter saves, tem gente que pira quando perde o console com tudo que tinha de save e trofeu que não sincronizou por não ter plus.

    1. Cara, na capa do Assasin Creed Vallhala está escrito Xbox Series X e Xbox One e tem o selo smart delivery então provavelmente vale pra mídia física também

  4. BOMBA
    PS5 roda a dashboard em incríveis 4K HDR, Sony cumprindo a promessa do 4K real nos consoles

    Publicado por Catos 15/10/2020

    Bom dia gamigos

          1. Eu acho que carinha da Digital Foundry (o msm que falou a respeito do uso do RT no Series X), respondeu essa pergunta…por sinal, ele fala que a Dash board do Series X é em 1080p…

          2. kkkkkkkkkkkkkkk agora o mimimi é resolução da dash uahahahahaha bicho eu to falando de forma sarcástica como se eu tivesse algum interesse em saber se a dash é 4k nativo, upscaling , se eh full hd ou não… cara dash pra mim é algo q tem q ser agradável, prática e rapida…. e o do PS4 parecia que eu tava usando um emulador xing ling kkkk mas gosto cada um tem um, mas por favor, não venha criar caso por causa de resolução de dash… aff

        1. Aguardando os jogos rodando em 8k tal qual esta escrito no processador do Series X !!Aguardando tb um jogo da nova geração do Series X, rodando em 4k 60 fps e ray tracing…..na verdade, estou aguardando qualquer porcaria do Xbox que tenha RT, pq até agora só tem um tal de Minecraft….

          Ah, eu esqueci…vai ter tb no Halo Infinite !!! anunciaram que ele viria depois por atualização né? No minimo engraçado vcs falarem de 4k, e até agora não apresentarem um jogo dessa geração com recurso do RT, ou em 4k e 60 fps msm…..só jogo, pasmém, “antigo”, da geração que esta encerrando….

          Só deixando claro, que para seu desconhecimento (ou ignorância, vai saber né?) até agora todos os multis anunciados em 4k 60 fps para Series X nessa geração, rodarão da msm forma no PS5, com msm resolução e taxa de frames….

          Mas voltando ao assunto, quando veremos um jogo da Microsoft nessa geração utilizando RT, ou usufruindo do uso do Velocity, ?? Ou quando veremos um jogo dessa geração, que seja em 60fps e 4k real??? Até agora, nada né???

          The medium por sinal, PQ NÃO TEM OPÇÃO DE 4K E 60 FPS??? Ele vai rodar a 4k e 30 fps, né??? e olha que nem exige tanto assim do Series X !! Seria desleixo da produtora , igual a Sega, Codemasters e tantas outras??? responde aí, se puder…

          1. Você citou o Minecraft, e foi justamente o único jogo que eu vi até hoje em todas as plataformas (ps, xbox, pc) que usa o Raytracing e realmente faz uma [email protected] diferença no visual, em todos os outros voce ve a diferença mas ela nao é tao drastica quando acontece no minecraft, sobre o The medium eu não sei como ele vai rodar, então nao posso responder. os multis tao listados em 4k 60fps no 2, realmente, mas sabe que na atuação geração todos os multis rodam melhor no X1X do que no PS4 Pro né? e dizem que os teraflops nao fazem diferença….

          2. Estranho como Ratchet and Clanck e Miranha Remaster (exclusivos) estão listados a 4K e 30 fps no PS5 e voce diz todos games no PS5 a 4K e 60 fps. 8K é upskaling não é nativo, obrigatório Series é 4K e 60 fps com Ray se vier a mais o fps ou resolução é opção. Ray Tracing são as desenvolvedoras que tem fazer e dar essa opção não é o console. Video game é so uma maquina, os jogos é que tem vir pronto com as opções. Ah the Medium é jogo de terror, escuro, quer exigir a luz do sol de ray tracing

        2. Aguardando os jogos rodando em 8k tal qual esta escrito no processador do Series X !!Aguardando tb um jogo da nova geração do Series X, rodando em 4k 60 fps e ray tracing…..na verdade, estou aguardando qualquer porcaria do Xbox que tenha RT, pq até agora só tem um tal de Minecraft….

          Ah, eu esqueci…vai ter tb no Halo Infinite !!! anunciaram que ele viria depois por atualização né? No minimo engraçado vcs falarem de 4k, e até agora não apresentarem um jogo dessa geração com recurso do RT, ou em 4k e 60 fps msm…..só jogo, pasmém, “antigo”, da geração que esta encerrando….

          Só deixando claro, que para seu desconhecimento (ou ignorância, vai saber né?) até agora todos os multis anunciados em 4k 60 fps para Series X nessa geração, rodarão da msm forma no PS5, com msm resolução e taxa de frames….

          Mas voltando ao assunto, quando veremos um jogo da Microsoft nessa geração utilizando RT, ou usufruindo do uso do Velocity, ?? Ou quando veremos um jogo dessa geração, que seja em 60fps e 4k real??? Até agora, nada né???

          The medium por sinal, PQ NÃO TEM OPÇÃO DE 4K E 60 FPS??? Ele vai rodar a 4k e 30 fps, né??? e olha que nem exige tanto assim do Series X !! Seria desleixo da produtora , igual a Sega, Codemasters e tantas outras??? responde aí, se puder…

        3. Aguardando os jogos rodando em 8k tal qual esta escrito no processador do Series X !!Aguardando tb um jogo da nova geração do Series X, rodando em 4k 60 fps e ray tracing…..na verdade, estou aguardando qualquer porcaria do Xbox que tenha RT, pq até agora só tem um tal de Minecraft….

          Ah, eu esqueci…vai ter tb no Halo Infinite !!! anunciaram que ele viria depois por atualização né? No minimo engraçado vcs falarem de 4k, e até agora não apresentarem um jogo dessa geração com recurso do RT, ou em 4k e 60 fps msm…..só jogo, pasmém, “antigo”, da geração que esta encerrando….

          Só deixando claro, que para seu desconhecimento (ou ignorância, vai saber né?) até agora todos os multis anunciados em 4k 60 fps para Series X nessa geração, rodarão da msm forma no PS5, com msm resolução e taxa de frames….

          Mas voltando ao assunto, quando veremos um jogo da Microsoft nessa geração utilizando RT, ou usufruindo do uso do Velocity, ?? Ou quando veremos um jogo dessa geração, que seja em 60fps e 4k real??? Até agora, nada né???

          The medium por sinal, PQ NÃO TEM OPÇÃO DE 4K E 60 FPS??? Ele vai rodar a 4k e 30 fps, né??? e olha que nem exige tanto assim do Series X !! Seria desleixo da produtora , igual a Sega, Codemasters e tantas outras??? responde aí, se puder…

  5. Ficaram sabendo: Sony postou gameplay no canal oficial do Playstation do ASsassin’s Creed Valhaala rodando no Xbox Series X…

    Por que tanto esconde o TRAMBOLHÃOSSD5, SONY?

    1. Não sei….Ja se perguntou a Microsoft esconde os jogos da nova geração rodando no Series X?? Ou algum jogo do Series X, com recurso do RT?? Vai saber, né??

      1. Facil as desenvolvedoras tem contratos, acordos e embargos e alguns jogos novos estão sendo finalizados ainda. Cyberpunk 2077 ficou pronto esses dias, mas Vahalla ja ta rodando no Series X

    2. Não há nenhuma gameplay de AC vallhala nos canais PlayStation , tudo que tem são trailers de revelação.

      Edit:Como vai postar gameplay rodando no Xbox sendo que as únicas gameplays mostradas foram no PC ?
      Edit2:Descobri do que vc está falando aparentemente a Sony foi postar aquele vídeo de 7min de gameplay que está no canal oficial da Ubisoft ,mas como ela não tem acordo com a Ubisoft ela não poderia postar por isso apagou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *