Os melhores smartphones com Windows Phone de todos os tempos

htc-pro-7

Recordar é viver! Vamos nos lembrar dos bons aparelhos que marcaram o Windows Phone. E não se engane, não foi apenas a Nokia que mandou bem a esse respeito.

Os primeiros celulares com Windows Phone foram produzidos em 2010, fabricados pela HTC, Dell, LG e Samsung – e terminamos 2016, seis anos depois, com a HP e a Alcatel estreando novos hardwares. Entretanto, no meio desse lapso temporal a Nokia fez seu reinado, e em seguida, os Lumias foram para as mãos da Microsoft. Com cerca de cinquenta modelos diferentes para escolher (dependendo de como você conta), vamos escolher alguns dos mais impressionantes.

HTC 7 Pro

[youtube]P4GaubSjEhc[/youtube]

Este aparelho possuía uma tela minúscula para os padrões de 2016, lançado com Windows Phone 7.5, ele tinha um flip com teclado portátil, e já funcionava em modo paisagem. Se assemelha algo como um notebook portátil.

Isso  com uma tela de 6 polegadas e Windows 10 Mobile no final de 2017… pode até voltar a ser interessante.

Lumia 520

nokia-lumia-520-

Aparentemente o Lumia mais bem vendido de todos os tempos, e demorou anos para perder a liderança. O aparelho foi muito elogiado em seus reviews por oferecer uma experiência de um top de linha para a época, mesmo sendo de um aparelho de baixo custo.

Dell Venue Pro

[youtube]G4hI0cPMwmk[/youtube]

Ele tinha um teclado Qwerty físico completo embutido no aparelho e uma tela com uma leve curvatura. Parece ser estranho, mas sempre achei charmoso justamente por isso. Ele é um dos vários aparelhos marcantes na era pré-Nokia, quando a Microsoft ainda tratava com isonomia todas as fabricantes do sistema.

Lumia 650

lumia-650-homem

Este é o último da linha Lumia, e foi lançado no início de 2016. O que mais chama atenção é o seu visual. Este é talvez o Lumia mais bonito de todos os tempos, e apesar de ser barato, possui uma aparência de luxuosa.

Ser o Lumia mais bonito de todos não é uma tarefa fácil. Ao lado da Apple e Sony, os Lumias sempre chamaram atenção também pelo design, e não apenas pela qualidade da câmera.

HP Elite X3

hp-elite-x3-lapdock

Este é um dos top de linha mais recentes do sistema. Ele já marca o início de uma nova fase do Windows 10 Mobile, já que o seu foco é Continuum e usar programas x86 através da nuvem. A Microsoft quer declaradamente criar uma nova categoria de híbrido em que um produto deve servir como smartphone e PC, e dessa forma gerar uma economia ao consumidor e maior portabilidade de dados.

Lumia 950 XL

Lumia-950-Continuum-Dock-teclado

É possivelmente o último top de linha Lumia, antes do tal especulado “Surface Phone”. Ele trouxe refrigeramento líquido, scanner via íris, Continuum e Windows 10 Mobile nativo. O aparelho está no top 4 de aparelhos mais vendido com “Windows Phone” nos Estados Unidos.  A câmera, como sempre, é algo com grande destaque.

Lumia 1020

Lumia1020-trio

O “câmeraphone”. Este aqui é um verdadeiro híbrido que ninguém conseguiu copiar, apesar da Samsung até ter tentado. Lançado em 2013, sua câmera de 38MP conseguir criar fotos de 5MP com a tecnologia oversampling – condensação de pixels. O aparelho possuía um zoom incrível e que deixava qualquer um de boca aberta.

Infelizmente, não vimos sucessores a sua altura. O que seria para ser o McLaren com tecnologia pré-touch, foi cancelado pela Microsoft – talvez o quesito preço tenha pesado.

Lumia 1520

Lumia_1520_Lead

Este foi um fabuloso phablet lançado pela Nokia em 2013. Suas 6 polegadas parecem bastante comum nos dias de hoje, mas o Lumia 1520 foi lançado quando a maioria dos smartphones tinham tela de 4 polegadas. Somente o Samsung Galaxy Note no Android ousou se aventurar no território das 5 polegadas, e o Lumia 1520 fez a Samsung também enxergar com outros olhos. As suas especificações também chamaram muita atenção para a época, o Snapdragon 800 e 2 GB de RAM garantiram a atualização para o Windows 10 Mobile. A sua câmera era (ou é) espetacular.

Claro que tivemos outros grandes nomes como o Lumia 710, Samsung Focus, Lumia 800, Lumia 920, Lumia 925, Acer Jade Primo, Alcatel Idol 4S e muito mais. Certamente, cada aparelho tem uma história peculiar para contar.

Contudo, todos estes aparelhos merecem estar entre os melhores de todos os tempos para nós.

53 comments on “Os melhores smartphones com Windows Phone de todos os tempos

    1. Vc tem um 950xl, windows 10 tá rodando fluído nele? Whatsapp fica travando? e vc vê muito “carregando” e “retomando” nele? Como está o sistema no geral?

      1. Está muito bom, nem parece o mesmo sistema. Estou na oficial, mas provavelmente tudo que eu tinha de problema no 1020, como instagram e outros apps de foto fechando, não tenho mais. Whatsapp acho que não tinha problemas antes..a não ser a lentidão geral no hardware antigo do 1020… Não me arrependo nem um pouco.
        Até o facebook está rodando legal, no 1020 era triste, eu achava que era culpa só do APP…

      1. Não vamos ficar brigando pra saber quem trava mais e essas coisas.. Acontece que o android tem apps que windows não tem.. Eu ficaria muito feliz se eu pudesse instalar um android no meu lumia 930.. Até o Windows 10 Mobile ficar melhor, o android irá me atender por mais algum tempo.. quando o Windows 10 mobile ficar interessante eu com certeza irei voltar para o Windows pq eu sei que ele tem o potencial destruidor em relação ao android, mas isso só o tempo pode mostrar.. E como eu não tenho tempo para esperar eu vou aproveitar o que no android tem de melhor..

  1. ja tive o 720-735-735 de novo-640XL-e agora o 1520, os mais marcante foi o 720, câmera boa, tamanho da tela e hardware muito bons pra época, e bateria que durava muito, depois o 640XL que simplesmente espetacular, bateria durava bastante, tela grande e hardware não é tao potente, deixando acessível, muito bom. agora com 1520 satisfeito, muito bom mesmo, bateria recém trocada com o famoso caso que carrega só 82%, mesmo assim com a carga recebida, dura muito, bateria excelente, o que deixa a desejar somente a câmera frontal, muito ruim, mas o aparelho é antigo, não da pra exigir tanto assim.

      1. com certeza o 1520 é superior em tudo, alem de mais bonito, mas como eu não sou um PRO player, eu compraria facilmente o 640XL novamente. Mas o que achei melhor ´foi o 1520. porque com 32GB trabalho tranquilamente sem um cartão de memoria.

      2. Como disse o Rômulo, em tudo, menos na ergonomia e na beleza na parte frontal. O Corolla Glass 3 ajuda muito também na maior precisão de sensibilidade do aparelho.

  2. Qualquer um da linha x50 jamais poderia ser citado positivamente no quesito beleza ??? e aquele azul do 950 é a coisa mais feia que ja vi em qualquer celular

    1. Concordo. Pesados, grossos (Lumia 435 e 532) e básicos em material. Definitivamente TODOS sem exceção (não salvo nem o Lumia 640 XL, pois faixa de alumínio lateral para mim é merda nenhuma) com o selo Microsoft tiveram um péssimo acabamento. Apesar que o Lumia 640 XL foi o menos pior.

  3. Faltou o Lumia 800, um aparelho incrível, com uma camera ótima. Tenho o meu até hoje, pena que parou na versão 7.8. Aí comprei uma 535, até conseguir comprar um 950 XL.

      1. Muita gente dizendo que o 950/XL é melhor , porém eu acho eles feios , perto do 1520 , o hardware não tem tanta diferença , mesmo com o problema de firmware acho o 1520 superior , irei pegar o 1520 de 16GB da AT&T desbloqueado nos EUA , sai por 600R$ com frete sem imposto. A Unica questão que me fazia receoso era o continum , mais basta eu montar uma gambiarra para o Miracast com mouse e teclado bluetooth que vou conseguir usar em qualquer lugar. Vou pegar este aqui: http://www.technobuffalo.com/wp-content/uploads/2014/08/green-lumia-1520-12-1280×851.jpg , a unica desvantagem é que inves de 32 ele só tem 16GB de armazenamento e não tem carregamento sem fio.

        1. O meu eu é a versão nacional, na cor branca! Ele é maravilhoso… Esses novos Lumias só tem de superioridade o hardware mais atual e por terem firmware, mas o 1520 ainda é um aparelho que vale a pena demais ter.

          1. Realmente , estava entre 930 e 1520 , por terem 2GB de RAM o que justificaria a Redstone 3 oficialmente. Porém todo mundo mandando eu pegar o 1520 dizendo que o 930 é uma bomba relogio com aquele maldito problema de audio. O 1520 Tem a vantagem de tela maior , apesar de achar o 930 um pouquinho mais bonito com as bordas de Metal. Mas depois que vi esse verde , eu decidi vou de 1520. Vou comprar no ebay com frete por FedEX para poder rastrear , oficialmente sem impostos sai por 600 R$ ( PREÇO + FRETE ). Vou imprimir na impressora 3D na universidade e tentar montar uma capa de carregamento + Continum ao estilo HP Elite , colocando um adapatador miracast dentro + conversor microHDMI com a entrada USB 5V para manter carregado. Assim mantendo ele em carregamento e ter como conectar a qualquer monitor pelo sem fio , com Mouse e Teclado Bluetooth , tudo feito 😀

    1. Ainda bem que você não sabe, pois se soubesse eu queria muito escutar esses argumentos absurdos. Meus olhos doem quando eu vejo o Windows Phone 7.

  4. Ainda com estou um 1520 e um 1020 sobrevivendo com a ultima build publica como segundo aparelho e… não tenho do que reclamar.
    Aliais tenho um 1520 para vender, alguém se interessa?

  5. Dizer que o Lumia 650 é um dos mais bonitos Lumias já produzido me faz pensar que gosto é igual a cú. Ainda bem. O Lumia 925 foi oais bonito e bem desenhado de todos. Parece uma obra de quem sabe arquitetura. De resto a matéria tem tantos modelos esquecidos que nem vou centarais nada sobre ela.

  6. Lumia 1520 meu amorzin ? Pense num aparelho foda, recomendo a todos (difícil é apenas encontrá-lo – em ótimo estado, claro). Achei o meu até mesmo com a caixa e nota fiscal!

  7. E o 730, apesar de não ser lindo é o meu preferido! To aguardando o meu 950 chegar mas já decidi o 730 vai continuar comigo, como recordação dos aparelhos Lumia da Nokia!

  8. Na minha opinião, os Lumias da família x20 foram os mais bonitos. Lumia 520 simplesmente o aparelho mais vendido com Windows de todos os tempos. Lumia 620 com suas diversas cores e muito charmoso, Lumia 720 sem comparação, design incrível, Lumia 820 meio quadradinho com as bordas arredondadas, acho que esse foi o que menos vendeu, Lumia 920 também, icônico, único, marcou o Windows Phone. Lumia 925 com um design de dar inveja a qualquer Galaxy, Lumia 1020 o monstro da câmera, o melhor. Lumias 1320 e 1520 inovadores, além do 1520 ser lindo e potente.

  9. O Dell Venue Pro é bem interessante mesmo. Pena que, assim como a Lenovo, foi a única empreitada da empresa no sistema móvel da Microsoft, e terminou tão rápido quanto começou, assim como a empresa chinesa.
    Vale destacar o quanto o Dell Venue Pro e o BlackBerry Priv tem um conceito bem parecido. Será que rolou uma “Inspiração” aí? hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *