Carregando...

Os rumores sugerem que o online do Xbox se tornará gratuito, adeus Xbox Live Gold

Os rumores sugerem que o multiplayer online do Xbox se tornará gratuito, adeus Xbox Live Gold. Desde a chegada da Microsoft no mercado de consoles, seu serviço Xbox Live Gold sempre foi necessário para os jogadores aproveitarem os modos de jogos online. No entanto, parece que isso pode mudar em breve.

De acordo com Jeff Grubb, o especialista que vazou todos os eventos que ocorreram até o momento, compartilhou no Twitter novas informações sobre o possível desaparecimento do Xbox Live Gold. Algumas semanas atrás, depois que a Microsoft removeu a possibilidade de comprar a assinatura de 12 meses do Gold em sua loja, surgiram os primeiros rumores sobre o possível desaparecimento do serviço.

Embora a princípio alguns analistas tenham apontado que seria possível mesclar o serviço com o Xbox Game Pass, os últimos rumores parecem ir em outra direção. Como assegurou Grubb, o Xbox online ficará gratuito em breve, o que levará ao desaparecimento do Xbox Live Gold.

Se as informações compartilhadas por Grubb forem confirmadas, a Microsoft dará uma volta de 180 graus na estratégia que está usando desde que o primeiro Xbox chegou ao mercado em 2001. Além disso, serviria para se diferenciar da concorrência, já que a Sony e a Nintendo requer uma assinatura para jogar online hoje.

Por enquanto, teremos que esperar que a Microsoft decida sobre a possibilidade de o Xbox online se tornar gratuito, mas dar uma olhada no que aconteceu nas últimas semanas pode perfeitamente se tornar realidade.

Será possível?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.