Os The Elder Scrolls VI e Starfield chegarão ao PS5? Sony não tem poder

Questionado sobre a possibilidade de The Elder Scrolls VI e Starfield virem para o PS5, e possivelmente também para o PS4, o presidente da SIE Jim Ryan afirmou que a Sony não tem poder sobre isso, dando a entender que está tudo nas mãos da Microsoft. Cabe lembrar, a dona do Xbox One comprou a controladora da Bethesda em setembro passado.

A afirmação foi feita durante uma entrevista ao site russo Tass, onde Ryan abordou vários temas, incluindo o sonho de ter um serviço de assinatura que concorre com o Xbox Games Pass.

A pergunta do repórter foi direta, assim como a disposição do executivo da multinacional japonesa: “O que você acha da oferta de compra Zenimax/Bethesda feita pela Microsoft? Existe a possibilidade de os jogadores de PlayStation não conseguirem jogar os novos Elder Scrolls ou Starfield? “Ryan:” Não temos poder sobre essa decisão. Podemos apenas esperar, acompanhar como evolui e ver o que acontece.”

Ryan então reiterou que a Sony tem uma abordagem diferente da Microsoft quando se trata de aquisição e gerenciamento de estúdios de desenvolvimento e que o PS5 tem a melhor linha de lançamento da história do PlayStation. Agora só resta rezar e torcer.

Dessa forma, está confirmado que não temos acordo de exclusivos temporários aqui como em Deathloop. Segundo boatos, a Sony tentou pegar a exclusividade de Starfield, mas a Microsoft chegou primeiro e comprou os oito estúdios da Zenimax.

 

 

240 comments on “Os The Elder Scrolls VI e Starfield chegarão ao PS5? Sony não tem poder

  1. A real é que os caixolas viraram os bichos de estimaçao dos sonystas.

    Perdem em poder, em jogos, em controle, em frames em velocidade de download NAO SOBROU NADA. Por isso amam tanto o mingau ele mente certinho pra eles.

      1. Aham, só game pass com lançamento day one a 10 dolares não paga essa compra ai.

        “O que queremos é que esse conteúdo, a longo prazo, esteja primeiro no Xbox, ou sua experiência completa esteja apenas em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça como o melhor, em nossas plataformas.”
        Palavras do CEO do Xbox

        Vao ser exclusivos temporarios ou com melhorias, conteudos exclusivos só no xbox/pc

        1. Então quer dizer q vai ter versões melhores, completas e de graça no Xbox enquanto çonistas vão tomar na jabiraca?? 🤣😂🤣😂🤣

          1. Se for pra lançar pro PSSD5, q seja o mais caro possível, çonista bom é çonista se fedendo 🤭🤭✌🏽

  2. Jim Ryan poderia ser mais direto. A Çony não tem dinheiro, logo ela só pode comprar DLCs temporárias de CoD e Fortnite como única forma de enrolar o gado çonysta.

      1. um pouco de conhecimento pra vc q não conhece nada do universo halo e acha que um modelo que ainda não estava acabado define o jogo

        A história dos Banidos
        Os Banidos são uma organização mercenária liderada pelo senhor de guerra Atriox — o título General Atriox não é canônico — e outros alienígenas fiéis a ele, todos pertencentes a raça Jiralhanae. Os Jiralhanaes são uma espécie carnívora de mamíferos pseudo-ursinos, conhecidos pelos humanos como Brutes. São a facção enfrentada em Halo 2 (PC/X360), Halo 3 (X360) e o prequel Halo: Reach (X360), da Bungie LLC.

        Apesar de Jiralhanae significar “servo selvagem”, a raça possui um sistema governamental hierarquizado e componentes culturais de uma sociedade organizada. A cultura de guerra dos Jiralhanaes é patriarcal e medida a partir do sucesso dentro e fora do campo de batalha. Pequenos esquadrões são liderados por um cacique Jiralhanae que empunha um martelo de gravidade cerimonial, arma que é passada para o próximo líder após a morte do antecessor.
        A sociedade Jiralhanae é dividida em três níveis:
        Tribos Alpha: corpo político composto por Esquadrões Mestres menores. São dirigidos pelo Alpha Jiralhanae.
        Esquadrões Mestres: grupos militares. São resultado da união de vários Esquadrões.
        Esquadrões: divididos por tamanho e importância. Esquadrões menores e com pouca importância são formados por membros da raça Unggoy ou Kig-Yar e liderados por Jiralhanaes de baixa patente. Esquadrões maiores e mais importantes são formados por Jiralhanaes veteranos e liderados por War Chieftain Jiralhanaes de alta patente, os senhores de guerra.
        A raça Jiralhanae fazia parte do Império Covenant desde a destruição do planeta agrário de Harvest em Halo Wars (X360), da Ensemble Studios, antecessor de Halo Wars 2, servindo a Covenant como saqueadores e piratas. Contudo, a espécie se ressentia do comportamento ditatorial e manipulador de seus mestres Sangheili. Após os eventos da Guerra Humanos-Covenant, disputas internas culminaram em uma guerra civil entre as facções Jiralhanae e Sangheili em 2552, consequentemente, criando uma separação no Império Covenant.
        A ascensão de Atriox
        Tensões políticas e sociais entre os Jiralhanaes e a raça Sangheili, conhecida pelos humanos como Elite, sempre existiram dentro da Aliança Covenant. Porém, o fator que instigou a rebelião de Atriox e seus companheiros foi a exploração do clã em prol da Elite, que pouco se importava com as milhares de mortes entre Jiralhanaes causadas pela guerra contra a United Nations Space Command (UNSC).

        Após perder dezenas de companheiros em campo de batalha, Atriox foi enviado com seu clã para inúmeras missões suicidas contra as forças da UNSC. No entanto, ele foi o único a retornar vivo todas as vezes, fato que tornou o senhor de guerra uma lenda entre os Jiralhanaes, lhe dando a oportunidade de angariar seguidores para derrubar os Sangheili. Com a vitória sobre seus opressores, surge os Banidos, uma organização militar destinada a matar raças inimigas e vingar-se dos humanos.
        O nome Atriox vem do latim atrox, que significa “furioso”.

          1. cara, é a historia do halo infinity, é bacana ler, veja ai, quem não conhece a historia acha que é um jogo bobo, mas é um jogão, com uma historia fantástica, eu mesmo tinha muito preconceito com halo, a historia do 5 foi meio que blehhhhhhh, tipo, odiei a cortana virando inimiga, mas faz parte, acho q nesse eles vão corrigir isso e ela vai voltar par ao lado do chief…

          2. Que tem a ver a história mano ? to falando de qualidade gráfica em um game que roda num aparelho de 12 teraflops……..

  3. Eu no lugar do Phil Spencer não liberava jogos pra Sony, além dos caras serem arrogantes e mentirosos, sempre tentaram menosprezar o xbox e seus jogadores, deixa esses caras chorando ai, nada de jogos do Xbox no PS5, aproveitem pra dar o troco já que jogos exclusivos dos estúdios da sony não chegam no Xbox.

    1. “Eu no lugar do Phil Spencer não liberava jogos pra Sony” E VC POBRE MÍSERAVEL ADORADOR DE GAMEPASS A 1 REAL ACHA QUE VAI PAGAR OS 7.5 BILHÕES, CALA A BOCA BURRO.

          1. aqui a quantidade de bosta
            “Eu no lugar do Phil Spencer não liberava jogos pra Sony” E VC POBRE MÍSERAVEL ADORADOR DE GAMEPASS A 1 REAL ACHA QUE VAI PAGAR OS 7.5 BILHÕES, CALA A BOCA BURRO.

      1. Que é isso Junim que agressividade toda é essa? a galera aqui é da Paz!! Lá no meu PS se vc falar a Palavra Game Pass vc é bloqueado. Aqui a galera é de boa na Lagoa!!

          1. então não se preocupe, logo logo até na geladeira vai dar para jogar… acho que esse desespero para lançar no PS5 eh bobeira… vai chegar mais caro, pior… muito mais fácil contratar o serviço da MS, e jogar os jogos… que por sinal são ótimos e acho que todos deveriam jogar, tirando a guerrinha de consoles… eu torço para que a PSNOW chegue pq eu queria jogar HZD… mas não vou comprar um console novo pra isso, eu quero que a sony chegue nesse nivel, quem ganha somos nós, então espero, sinceramente, q a sony consiga trazer para nós um serviço tão bom ou melhor que o GAME PASS + xcloud…

        1. E pior de tudo é os otário que compraram xbox SERIES S que roda a 30 FPS e nas propagandas da MICRO era 120 fps com resolução baixa, sério cara, vcs deveriam processar uma empresa dessas

          1. cara, serie S é um console de entrada, mas sinceramente se o jogo tivesse no 1080p dava pra deixar no 60fps sim… acho que foi uma escolha da UBI ai nesse aspecto, e eu considero uma escolha errada pq é muito melhor 1080p a 60fps do que dinamico 1440p pra baixo em 30fps, mas ai quem decidiu isso foi a UBI, provavelmente por estar encontrando problemas em manter o 60fps no S… mas o S é um bom console sim, como eu disse, é um de entrada, que já é melhor e mais barato que o XBOX ONE X, e está pronto para a nova geração… acho que quem compra o S não quer excelência e sim jogar os jogos da nova geração sem gastar muito

          2. Quer dizer se colocarem a 1080 JAMAIS VAI CHEGAR A 60 FPS, se não já teriam feito, e a questão que estou abordando é a da mentira discarada da MICROSOFT sobre os 120 fps no S.

  4. Se Playstation5 com seus quase 10Teraflops com RDNA Custom (RDNA1 e 2). Não tem capacidade de Rodar os Exclusivos da Bathesda???

    Mas XboxSeriesS com seus 4Teraflops com RDNA 2 é capaz de rodar???

    Que ideologia é essa??

  5. @disqus_dgxJ2hCJF3:disqus eu não queria ser você mano kkkkk não aguentou esperar o lançamento do Cyberpunk 2077 e acabou torando a grana com o lixo do TLOU II e Ghost of Tsushima… O arrependimento vai bater forte kkkkkk

    1. Jorge e a sutil arte das “meias palavras”, ele esta mais do que certo, faturando em cima dos frustrados que se prestam a vir em um site que é para fãs da plataforma rival

  6. Pessoal!! Estou com uma dúvida!! Sempre compro os Games e coloco GiftCards pelo OneS.

    Mas como meu OneS tá emprestado pro meu irmão Sonysta.

    É possível comprar os games e colocar GiftCards pelo Site da MicrosoftStore??
    Pelo site não fiz ainda. Poderiam me ajudar??

      1. Como assim??

        Comigo aqui é complicado usar esse Xbox App.

        Será que varia de versão de Android/smartphone pra Android/smartphone??

        Ou você se refere ao Site MicrosoftStore??

  7. Eu acabei de ver um vídeo comparativo do watch dogs legion, entre o xbox serie X x Ps5, e os graficos estão identicos, achei que o XBOX SERIE X levaria vantagem, pois no papel é mais poderoso, mas na pratica, pelo menos no watch dogs, eu nao vi nenhuma diferença, pelo no video de comparaçao que vi..o nome do canal se chama ElAnalistaDeBits….

          1. Eu achava que o XBOX SERIE X, seria muito superior ao PS5, mas na pratica, nao esta sendo nao, pode ser que existe outro vídeo com outros detalhes que favoreça o XBOX SERIE X, mas nesse vídeo que vi, o jogo está igual e como sempre os 2 consoles rodando o jogo em 30fps

          2. cara, acredito que eles sejam equivalentes sim, principalmente em relação a tecnologia da geração anterior, talvez vejamos alguma diferença mais significativa quando utilizarem as novas tecnologias, até lá acho bem difícil vermos diferenças significativas…

          3. cara, a real é que jogos cross gen e ainda por cima multi não terão grandes diferenças entre xbox e ps… o cara não vai fazer um jogo se dedicando a melhorar em apenas uma plataforma pra tirar o máximo dela, a real é que só veremos os jogos da nova geração lá pelo final do ano que vem ou 2022… o proprio mago da sony falou que até 2022 só cross gen… então pouco da nova tecnologia está sendo utilizado, e o pouco q está sendo utilizado está sendo de forma genérica (para as duas plataformas) então se vc quer abismos em jogos multis não vai ter, se vc quer ver os jogos no xbox muito superiores ao do PS5 também não vai ter… os devs utilizarem a vantagem bruta do XBOX é um direito dos DEVS logo, se hj temos jogos melhores no PS5 isso se deve unica e exclusivamente aos devs, o q tá acontecendo, se estão encontrando dificuldades em se acertar no desenvolvimento no XBOX isso eu não sei, o q eu sei é que o XBOX é nitidamente mais poderoso que o PS5, e não deveria ocorrer diferenças entre os jogos em favor do ps5… provavelmente isso será corrigido com patchs mais pra frente, ou não, as empresas também não tem essa obrigação de fazer patches… no final essa discussão é inócua, a real é que o xbox é mais poderoso e nem DF sabe pq o PS5 está superando o xbox em alguns aspectos, o q provavelmente esteja única e exclusivamente relacionado ao desenvolvimento dos jogos…

          4. A diferença mais gritante só vai ser percebida nos jogos feitos pelos 23 estúdios da Microsoft. Os multi ainda vão ser melhores no Xbox mas a diferença vai ser pequena.

          5. tá, não é 2×0, se vc tá falando de DMC foi apenas no modo desempenho que o PS foi superior, ou seja, dentre 4 modos 1 o PS foi melhor, no AC valhalla vc pode realmente falar que o PS foi superior, pq definitivamente o do XBOX tiveram quedas de FPS que o do PS não teve, apesar de que a sombra no xbox esteja ligeiramente melhor, mas não é algo que deve ser levado em consideração para uma discussão dessas… essas diferenças minimas nem entram como vantagem… o PS5 está indo muito bem em relação a estabilidade de FPS… o pq ainda não sabemos, em principio me parece que os desenvolvedores estão com algum problema ali no XBOX… infelizmente essas empresas não vieram a público para informar o pq dessas quedas de FPS… mas conhecendo a ubi ela não virá e não fará patch nenhum, logo a melhor versão estará no PS5… ao menos se sua tv não tiver VRR… se tiver ai a historia muda, pq ai no XBOX o negocio fica liso liso liso… sem comparação pq ate no PS5 tem umas quebradas, mas bem menos que no XBOX… ou seja, discussão meio inútil mas é o meu ponto de vista

          6. O que deve ser levado em consideração é que “dizem que o SERIES X” é mais poderoso e está rodando pior………….

          1. Bethesda vai continuar colocando games em todas as plataformas, mendigos não pagam 7.5 bilhões de investimentos………..kkk

          2. Vc acha que a bethesda não vai lançar os games nas outras plataformas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, igual o SERIES S vai rodar a 120 FPS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk igual o SERIES X vai rodar melhor que o PS5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          3. kkkkkk, mendigos pagam 1 real para Jogar jogos da Bethesda.
            Agora tem uma galera que paga preço full 350,00 para jogar DlCs Crashada.
            E esses mesmo povinho vão pagar preço full para jogar Bethesda!! kkkkk

            Obs. A galera aqui sentiu sua Falta Junim não suma Mais

          4. Peguei 2 controles PS5, joguei doom eternal, paguei 60 reais, comprei DEMON SOULS 320 reais e se sair doom para o PS5 por 250 eu compro também………..

          5. O que não dá pra mim é ficar esperando empresa bilionária me “dar” jogos, quando eu quero eu só pago e jogo………

          6. Muito bem 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻, alimente a indústria. Gostamos de pessoas assim. Enquanto isso nos ficamos no 1 Real. 350 jogos.

          7. Você acha que a MS torrou quase 8 bilhões pra continuar a lançar jogos no PS? kkkkkkkk

            A MS não precisa da Sony como o próprio Phil disse, e isso não está confirmado…
            As chances dos jogos da Bethesda não sairem pro PS após a compra ser concluida é 100%.

            Rapá tu vai se decepcionar…

    1. A própria ubisoft já veio a público informar que irá fazer seus jogos terem desempenho idêntico em ambas plataformas e que não irá usar todo o poder do séries x. O que ficar melhor em um console ou outro será por pura otimização e não por poder de processamento.
      Traduzindo, o ps5 será a base e não irão usar todo o poder do séries x.

        1. Único?
          Console mais barato, gasta menos energia, melhor arquitetura…
          Alguém comprou ps5 pra jogar algum jogo que não possa rodar no ps4?
          Não me venha falar que comprou ps5 pra jogar godfall.
          O lançamento de ambos tá praticamente igual filho.
          Cheio de Cross gen com a vantagem de uma retro melhor e o GP no Xbox e 2 exclusivos no PS que não chegam aos pés de flight simulador.

          1. TU acha que ligo pra energia kkk fico com ar-condicionado aqui ligado 24 horas por dia kkk pelo oque eu vi, na pratica, os jogos que sairam estão idênticos, pode ser que outros jogos que sairem só para proxima geraçao o xbox serie x leve vantagem, mas por enquanto, os graficos estao idênticos

        2. Vixi… você entende que a limitação não é do hardware (Xbox) mas sim das desenvolvedoras? Cara, compra Xbox seja feliz. Vai experimentar um mundo totalmente novo onde tudo funciona com mis qualidade e preços melhores. Saiu do PS e estou de boa indo para o novo Xbox.

      1. Não só a Ubi, outras também disseram que iriam tentar igualar para não ter problemas com futuros contratos. Mas, isso é balela, quem pagar mais, leva melhor desempenho em jogos de terceiros. A questão é que no Xbox X pode-se melhorar e muito, já no PS……………… é aquilo mesmo e deu, choro é livre.

  8. Os caixistas morderam tudo a lingua, os gráficos dos jogos do Xbox série x e ps5 estão idênticos na grande maioria dos jogos …cadê o poder do série x kkkk vergonha a MS se igualar a esse console fraco da Sony kkkk Xbox série x é poderoso só no papel

  9. O próprio chefe do Xbox disse que não pretende tirar o conteúdo de outras plataformas, o que quer dizer que tem duas possibilidades
    1 uma das condições para a venda foi a Bethesda continuar multi
    2 a Microsoft quer recuperar o investimento logo, e vai fazer o esquema de exclusividade temporária

  10. É bom os caixistas rezarem para o cyberpunk rodar melhor no Xbox série x, pois se não o Xbox série x vai se tornar a maior piada da história

    1. so pode ter retardo, se você viu o video o xbox mantém 80% do tempo com fps maior no modo 120fps em dmc 5, sem contar os modos 60fps que de cara ele tb se mantém melhor ( digital foundry falou iss0)

  11. PLAYSTATION 5 = EXCLUSIVOS NO LANÇAMENTO, CONTROLE REVOLUCIONÁRIO, SOM 3D REVOLUCIONÁRIO, ESGOTADO NO MUNDO TODO.

    XBOX SERIES X = HALO MACACO ADIADO(GRÁFICOS DE X360), MEDIUM ADIADO, RODANDO OS JOGOS INFERIORES AO PS5, FUJAM PARA AS MONTANHAS.

  12. Acabei de ver um video, COD WARZONE rodando melhor no serie X , com FPS melhor e com graficos melhores…..segura a calcinha a sonysta, que tem jogos sim que o xbox serie x é bem superior

      1. Acessar esse blog faz parte da minha rotina diária. como usuário de um xbox e assinante de serviços, gosto de me manter atualizado sobre as novidades da marca.

  13. “PS5 tem a melhor linha de lançamento da história do PlayStation”. Ainda bem que falou da história do “PlayStation”, mas aí a disputa é fácil:
    Geração PS4 e agora na PS5 foi um pacote de jogo antigo com preço de jogo novo.
    PS3 e PS2 o hardware era tão diferente que demorou uns meses para aparecer jogos bons.
    PS1, melhor console da Sony de todos os tempos, não teve essa preocupação, o foco era o menor preço e o apoio massivo de inúmeras desenvolvedoras que estavam trabalhando para o console mais inovador da época.

      1. sei de fatos , to jogando meu Doom Eternal , com o Fps no talo , na minha Q60 …eai vc tá no axismo ainda ? kd o seu Ps5 kkkk , torce pro proximo sair ou se contenta com o minecraft mesmo kk

  14. Sonho de ter um serviço de assinatura.. Jorge fela da pota é bom de flame. Maldito. Agora a realidade: PS5 tem jogos full next gen, PS5 rodando jogos melhor que x boxta, PS5 vendendo mais, PS5 extremamente rápido, PS5 tem franquias fodelasticas, PS5 sempre vem com novas Ips. 🤣🤭🤭

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *