Os usuários do Playstation Now não assinam novamente devido à falta de jogos de qualidade, segundo Ampere Analysis

A Microsoft ainda está nadando de braçadas com o Xbox Game Pass, e a concorrência está um pouco distante em termos de números. Nem o PS Now ou o Amazon Luna ainda podem ser tido como ameaças para seu serviço, mas há um motivo para que isso ocorra, ao menos segundo a empresa de análise Ampere Analysis. Quanto ao serviço da Sony, a qualidade dos jogos pode ser questionada.

De acordo com uma nova pesquisa de consumidor da Ampere Analysis, os assinantes do PlayStation Now estão saindo sem expectativa de retorno – ou seja, saem para não voltar mais. A razão disso é a fraca seleção de jogos. A Ampere Louise Shorthouse diz que 25% do público dos Estados Unidos e os usuários japoneses que optam por não assinar novamente tomam essa decisão por causa da falta de qualidade dos jogos.

“A pesquisa do consumidor da Ampere Games indica que a falta de jogos divertidos é a razão mais comum pela qual os usuários abandonam o serviço de assinatura de download e jogos em nuvem do PlayStation, PS Now. Outros motivos populares de rotatividade incluem a percepção de baixo valor para o dinheiro e amigos estarem em outros serviços” Shorthouse escreveu.

PlayStation Now tentou evoluir com algumas ideias do Xbox Game Pass como possibilitar que seus clientes efetuassem o download de jogos do PS4 e PS5, mas a Sony é lenta em incluir novos jogos. A Microsoft aplica todo seu catálogo first party no Game Pass, além de ter adquirido a Bethesda e criado parcerias com a EA – e como se não bastasse ainda foca muito em desenvolvedores de terceiros e até no público japonês.

Em suma, as assinaturas do PlayStation Now cresceram 120%, para 2,2 milhões em maio de 2020, mas a retenção geral pode tornar a realidade um pouco diferente. O Xbox Game Pass já possui mais de 18 milhões de assinante.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *