OS X, iOS e Linux são mais vulneráveis que o Windows, afirma relatório do NVD

microsoft-store-windows-logo

O National Vulnerability Database (NVD) divulgou o número de vulnerabilidades reportadas em 2014 para cada um dos sistemas operacionais e o resultado compilado pelo blog GFI pode ser uma surpresa para quem acha que OS X e Linux são totalmente seguros. De acordo com novos dados o OS X, iOS e Linux são mais vulneráveis que o Windows.

Em 2014, o OS X teve 147 vulnerabilidades relatadas. Deste total, 64 são de alto risco e 67 são de médio risco. O iOS ficou em segundo lugar com 127 vulnerabilidades, sendo 32 delas de alto risco.O Linux, curiosamente, ficou em terceiro com 119 vulnerabilidades (24 de alto risco).

O grande mérito para a segurança vai para o Windows 8.1 que teve somente 32 vulnerabilidades reportadas. Deste total, 24 são de alto risco.Contudo, o Windows 7 e o Windows 8 tiveram 36 vulnerabilidades reportadas. Deste total, 25 são de alto risco no Windows 7 e 24 no Windows 8.

Você se sente seguro ao utilizar o Windows?

Fonte: Baboo

3 comments on “OS X, iOS e Linux são mais vulneráveis que o Windows, afirma relatório do NVD

  1. Putz, os anti piram…. Não sei como ainda não apareceu um babaca falando “Mico$oft pagou o relatório”.

    Também gostaria de ver a quantidade de furos no Chrome e no Android.

  2. Bom dia,

    Uso Windows e Windows Phone e, sinceramente, que relatório mal feito. Indução ao erro é isso que eu chamo, a lista foi divulgada pelo NVD, um departamento de segurança computacional do governo norte americano que visa identificar vulnerabilidades e apresentar possíveis soluções para o caso, o mesmo que , segundo a Wikipédia, sofreu uma falha de segurança que comprometeu seu banco de dados em 2013.

    Primeiro equivoco

    Falar que o Linux teve mais falhas de segurança que o Windows em 2014, no mínimo para a notícia ficar mais correta seria necessário dizer que o Linux teve mais problemas REPORTADOS em 2014 nos EUA, isso mesmo, sabemos que usuários de Windows normalmente não reportam bugs e a estimativa foi feita somente em território americano.

    Segundo equivoco
    A lista trata todas as distribuições Linux como sendo uma coisa só mas trata as versões do Windows como coisas separadas, o Linux teve 119 vulnerabilidades, mas será que as mesmas vulnerabilidades vindas do Android são aplicáveis no Desktop ou no servidores e vice-e-versa, acho pouco provável, as pessoas tem que parar de enxergar o Linux como uma coisa só. E aparentemente eles juntaram bugs reportados a partir de versões antigas do Kernel.

    Juntando todas as versões do do Windows com problemas REPORTADOS, sem incluir as versões que não foram reportadas o somatório dá 248 vulnerabilidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *