Outro jogo está grátis na Xbox Live Gold por conta da Coreia

Diferentemente do Xbox 360 ou Playstation 4, o Xbox One não tem bloqueio de região, ou seja, pegar jogos gratuitos em outras regiões é algo totalmente possível. Se você for um assinante Gold da Xbox Live, saiba que Cobalt da Mojang está grátis na região da Coreia.

A seleção de jogos na Coreia parece muito menor, então acontece de tempos em tempos que alguns jogos da série Games With Gold são repetidos. Então, em maio de 2019, Cobalt dos criadores de Minecraft está novamente disponível gratuitamente.

Se você perdeu nas últimas vezes a oportunidade de baixar Cobalt ou se é novo nos Games With Gold, você pode usar este link para pegar o jogo (não mude a região para o Brasil).

48 comments on “Outro jogo está grátis na Xbox Live Gold por conta da Coreia

    1. Microsoft: “Não tem tal jogo naquela LIVE? Cobalt!” kkkkk
      E por incrivel que pareça eu não tenho esse jogo, até hoje. Preguiça de mudar de região, pra pegar isso ai. kkkk

    1. Tens que ver qual Ásia você se refere. Mesmo fazendo um recorte só do leste asiático (também chamado de Ásia Oriental), o mercado japonês é bem distinto do mercado Sul Coreano, que por sua vez é distinto do Chinês. Se estendermos para a Ásia Meridional, composto de países como a Índia e Nepal, se tem um cenário ainda mais distinto e peculiar, mas com muita margem de crescimento por conta da enorme densidade populacional da região.

      No Japão, predomina a Nintendo e mercado mobile, com os consoles de mesa em avançado declínio. Na Coreia do sul, predomina o Pc Gaming e jogos mmo, mas o Xbox tem ganhado forte tração por lá, tanto que o Phil Spencer faz constantes visitas para fechar parcerias estratégicas.

      Quando a MS fala em alcançar bilhões de jogadores, é tendo em vista também o crescimento de países emergentes com interesse por jogos, que até então não estavam no rol de países que consumiam consoles lá atrás.

      1. Quando ele cita o mercado asiático, cita o continente.. Então não precisa dessa análise toda, é cálculo de padaria… Verifica as vendas totais na Ásia e vê qual vendeu mais, ou seja, independe de localidade. Xbox é bem fraco fora das américas… Então de certeza ele não é líder de vendas na Ásia.

        1. Mas pra citar o continente, ainda mais tão diverso como Ásia, tem que levar em conta aspectos demográficos, e não generalizar como se a Ásia fosse uma coisa só, porque não é, e minha intenção foi colocar esse ponto. Por exemplo, a Russia é considerada do continente Asiático, no entanto, em termos de mercado, não dá pra coloca-la na mesma panela do Japão, por exemplo.

          Pra consoles, até se pode levar em consideração levantamentos como o Vg Chartz, que consideram somente varejo físico, mas em tempos de mercado digital e com o Pc Gaming forte em vários desses mercados, aquelas métricas tradicionais de sucesso ou fracasso em determinado mercado vem caindo em desuso. Até porque as empresas costumam não divulgar os resultados digitais tão claramente, vez ou outra a Ubisoft ou EA divulgam alguns percentuais.

          1. Entendi o seu ponto de vista, e é a forma correta. Mas estou dizendo que ele se referiu ao continente da Ásia e esse é um só.

  1. Eu não peguei nem quando tava por aqui, imagine na Coreia. Mas me diz Jorge, agora não é proibido pelas novas regras mudar de região e pegar outros jogos de graça por outras regiões? E ainda ache quem pensa que a MS não registra quando vc entra e sai do console, e o último jogo e tempo jogado na plataforma.

  2. Já aluguei filme em DVD e Blu-Ray, mas em alguns casos apareceu mensagem que não podia rodar devido ao bloqueio de região, algo do tipo, mesmo mudando de região. Alguém pode me ajudar?

  3. Eu acho que já tenho esse jogo… ele já não foi dado na Live?

    Galera, tirei o PS4 da hibernação para baixar o Days Bug e sonystas… é comum receber chats para bate papo? Cara, toda vez que entro no PS recebo pedido de amizade de nicks aparentemente femininos, mas um aqui já quer ir para os finalmentes. Nota: eu não tenho amigo nenhum na PSN. Meu Deus. O que a falta de exclusivo não faz, hein?

      1. Mas ela está no maior love. Veja:

        “I love chatting with horny people.. Would you like to have a conversation today? Where are you located?”

        “Do u enjoy big booty women with big breast? LMAO seriously cuz thats what i am/have..Can you handle that”

        “Have you ever heard of a whooty? Would you like to watch me i’ll show you my Whooty….”

        “lmao Whooty is a White Girl with a big BOOTY!”

        E ela MANDOU a foto. E olha… que WHOOTY. E parece que é real pois no fundo tem uma tela que parece estar mostrando o chat do PS.

        Cara, a garota tá fazendo propaganda de site pornô dentro do Chat do PlayStation. Esse é o console que quer proteger as crianças?

        *Mas o Whooty dela, ó… aprovadíssimo!

        1. Eu recebo mensagens do nada também, mas o engraçado é que teve uma época em que isso estava acontecendo também no xbox, o problema maior é no ps4 pq fiquei com medo por causa do meu irmão de 11 anos e bloqueei a conta dele como infantil, só que mesmo ajustando as permissões manualmente a Sony o impede de jogar qualquer jogo online por ter menos de 12 anos, nem minecraft ele consegue jogar, no Xbox foi bem mais fácil resolver o problema das mensagens u.u

          1. Mas… ô! É escancarado. Não duvido que isso aconteça também na Live. Estou sem palavras. Não, na boa. Isso é esculhambação. Agora, uma coisa que eu não sabia é que dá para enviar fotos pelo chat do PS, né? Nem sei se dá para fazer isso pela Live.

    1. Teve um dia que uma pessoa aleatória me chamou na psn pra conversar (gringo). Hehe já achei estranho, ela falou que me achou aleatoriamente no app do ps. Aí fui falando, procurando um pretexto pra voltar a jogar logo, e do nada a pessoa pergunta se eu gostava de ruivas, manda a foto de uma menina e um link kkkkkkkkk tava muito na cara que isso era algum golpe Putzzz essas merdas nunca aconteceram cmg na live…

  4. As novas regras de comunidade em nada impede de pegar esse e outros jogos em outras Lives, como por exemplo esse Cobalt na Live Coreia, porque o Xbox One foi concebido de raiz como “region free”, ou seja, sem bloqueio de região, e vendido como tal. Já o X360 não, até hoje continua bloqueado por região, sendo preciso portanto recorrer a manobras como o VNP para burlar o bloqueio, prática que sempre foi proibida pela MS. Esse detalhe é o que em tese configuraria uma violação das regras, portanto passível de punição por parte da MS.

    Mesma coisa com o “Share Family”, recurso previsto no sistema e amplamente permitido pela MS. O que não é permitido é o uso abusivo disso para vender contas por aí, as tais ‘contas fantasmas’. Essas práticas é que são o alvo da MS.

    1. “It’s never fun to lose access to a feature of Xbox Live, but know that
      when we put restrictions in place, we do so to help ensure everyone’s
      safety or improve an experience for the community. Attempting to
      circumvent restrictions can affect both customer privacy and the
      integrity of Microsoft or partner services. For the safety of all, it’s
      important to respect deliberate limitations.
      for example, don’t:
      Try to circumvent regional content restrictions”
      Da própria MS. Embora os termos aqui no Brasil sejam os de 2016.

    2. “Mesma coisa com o “Share Family”, recurso previsto no sistema e
      amplamente permitido pela MS. O que não é permitido é o uso abusivo
      disso para vender contas por aí, as tais ‘contas fantasmas'”
      Nesse caso, segundo o suporte, há uma questão “semântica”, pois a definição de um xbox principal + longon em outro xbox não configuram “compartilhamento de conta”, mas de conteúdo.

      1. Exatamente, mais tem uns sonistinhsas querendo confundir o pessoal..
        Tenho três irmãos e todos tem Xbox e dois tem PS, então esses dois resolveram compartilhar contas no PS um deles teve a idéia de ligar para o suporte do PS pedindo ajuda, e a surpresa quando a atendente falou que a politica da empresa não permitia esse tipo de comprtilhamento e isso era sujeito a banimento…kkk ao contrário do Xbox em que o suporte explica detalhadamente como funciona e te ajuda.

        1. Acho que não tem nada a ver com sonystas. Havia algumas pessoas com dúvidas no true achievements e eu tbm fiquei em dúvida. Isso pq a explicação não é clara! A diferença entre compartilhar “conta” e “conteúdo” é muito tênue.

      2. Eu já cheguei a conversar com um atendente da MS a tempos atrás. A Microsoft tem meios de detectar abusos por meio da ID do console. Dois consoles distintos usando a mesma licença em gamertags diferentes, já demonstra que não esta sendo usada de forma familiar no sentido do acordo de licença. Então quem usa compartilhamento familiar pode ficar tranquilo, porque é permitido normalmente.

        O “Try to circumvent regional content restrictions”, recai no que eu falei: o Xbox One não tem bloqueio de região, enquanto o X360 tem. Usar VNP pra pegar jogo de X360 é uma forma clara de contornar o bloqueio, enquanto mudar a região no One para outra live só pra baixar um free to play ou jogo da Gold, não.

        1. No caso do family share. Há permissão, pois não há compartilhamento de conta, apenas de conteúdo.
          Com relação à mudança de região, o TA traz o seguinte:
          “The most notable part of this is that Microsoft is now strictly forbidding players trying to get around regional content restrictions, like changing their console region to the US to get free games like One Leaves, or even changing their console region to get Games with Gold titles in other regions.”

          1. Eu li e reli os termos de uso, mas não achei nada que indicasse que alterar a região do Xbox One para baixar games do GwG infringisse alguma coisa. Até porque hoje se pode mudar a região do console normalmente, a não ser que amanhã mudem o sistema.

            Nos termos de uso, algo que vi lá foi isso:

            item VI. Where there are limits, there’s a reason
            – Try to circumvent regional content restrictions

            Realmente, “tentar contornar restrições de conteúdo regional”, pode levar a uma leitura mais abrangente da coisa mesmo, mas como eu já havia dito lá no meu 1º comentário, o Xbox One lida de uma forma com isso, enquanto o X360 lida de outra.

            EU pessoalmente tenho enormes dificuldades em entender que uma alteração de região, que é totalmente permitida pelo console, possa infringir algum termo. Agora, usar VNP para acessar conteúdo de outra live, como alguns fazem no X360, desde sempre é proibido pela Microsoft.

          2. Esse é o mesmo trecho que eu havia postado anteriormente. Ele, de fato, permite uma interpretação mais ampla. Mas vc há de convir que a mudança de região permitida pela MS é para casos em que vc viaja ou muda de país. Logo, a frequência com que um usuário muda sua região poderia ser um indicador da tentativa de burlar as restrições regionais. Por exemplo, semanalmente, há promoções de jogos que não estão disponíveis na live brasileira, ou que estão muito baratos em outro país em função da situação cambial. Imagine se mudássemos a conta todas semana após semana para fazer essas compras? Essas mudanças não implicam apenas problemas relacionados ao licenciamento dos games, mas financeiros também. Um exemplo: via de regra, jogos indie têm uma taxa de conversão de 2:1 (em relação ao preço em dólar), diferentemente de jogos AAA, cuja taxa varia de 3:1 a 4:1. Alguém que ganha em dólar, ao decidir mudar sua região para BR, ganha duas vezes: pq sua moeda é mais forte e pq o jogo é proporcionalmente mais barato aqui. No fim das contas, até entendo a MS (apesar de concordar com vc). Uma informação que corrobora esse ponto de vista é o recente bloqueio aos gift cards argentinos e turcos (já postado aqui no blog).

          3. Sim, sobre essas compras, a M$ até vem proibindo gift card estrangeiro se eu não me engano (ouvi através de terceiros, nunca comprei de fora).

            Eu até estava pensando a respeito do Gamepass, porque tem jogos que a gente baixa da live americana que não consta na Br. Sabe o que é curioso? Que uma simples mudança de região da live US permite baixar esses jogos e jogar numa boa, inclusive os de X360 da live Arcade como Garou e Samurai Showdown 2 (eu de vez em quando jogo eles), enquanto comprar não é permitido, dá bloqueio de região.

            Então daí que eu presumi que a crise toda pode recair nas compras em lives estrangeiras, sobretudo os jogos de X360. Serviços como GwG e Gamepass, a priori não teria problemas.

          4. Interessante essa observação sobre os games de 360. Como vc disse, o problema deve se limitar às compras. Isso faz sentido, já que no caso do GP toda as questões comerciais e financeiras devem ser resolvidas para que o jogo seja disponibilizado no catálogo.

    3. Eu não me oponho a nova política da Microsoft. Temos que ter bom senso verdade senão tudo vira bagunça e o problema não é soar como ‘bagunça’ mas na verdade a necessidade da empresa de ‘crescer’

  5. Atenção a toda comunidade !

    Esta sendo cobrado o jogo. Tentei baixar, mais apareceu uma tela em linguagem asiática, cobrando ₩14,500(VAT 포함). Eu não confirmei a operação, cancelei após o aviso que seria cobrado. Não recomendo realizar esta operação, sob risco de ser cobrado pela Microsoft no cartão de crédito cadastrado na Live.

  6. Amigos ! Tentei baixar o jogo, mais recebi uma mensagem que seria cobrado. Alguem aqui conseguiu baixar de graça o jogo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *