Para a Sony, Project Scorpio tem poder insuficiente

projeto-scorpio

O engenheiro chefe da marca PlayStation, Mark Cerny, comentou alguns aspectos sobre o futuro dos consoles em uma entrevista. Desta forma, ele deu sua opinião sobre o futuro PlayStation 4 Pro e o próximo console da sua concorrente, Projeto Scorpio.

Para o engenheiro, o poder de 6 teraflops que estará presente na máquina da Microsoft são insuficientes. Cerny disse que para atingir 4K nativo com qualidade aceitável são necessários cerca de 8 teraflops de poder.

O engenheiro da Sony entende que, embora seja possível atingir esse nível hoje, o custo da máquina seria muito alta para o bolso médio do jogador. Por isso, diz que PlayStation 4 Pro é a melhor escolha e o mais econômico para jogar 4K sem mudança de geração.

Vale ressaltar, algo que o engenheiro não falou, é que são apenas jogos simples que poderão, talvez, atingir os 4k nativos no PS4 Pro.

O que você acha do ataque da Sony? É verdade? Ou é papo para vender Playstation?

Fonte: Impress

102 comments on “Para a Sony, Project Scorpio tem poder insuficiente

      1. Se pelo menos fosse uma pessoa interessante com um comentário mais inteligente… Até perderia tempo elaborando um resposta descente, mas… Nem vou perder meu temo.

          1. Não sei se você entra neste site a muito tempo, mas pelos poucos minutos que já fiquei dá pra saber que é um site de fanboys da microsoft. Para as pessoas que estão comentando essa matéria os consoles da microsoft são os mais poderosos do universo.
            Diante disso acredito que você esteja perdendo o seu tempo com esse povo daqui. Vou sair para nunca mais voltar aqui.
            Abraço!

        1. Você economiza dinheiro, pq não tem jogo bom para comprar kkk, você sociliza mais, já que a psn vive caindo e vc pode sair para socilizar.

      2. Marionetes estão no Top e tu és o Segundo, Alan Carlos o primeiro no ranking é o Andrei Longen, deixa de ser retardado PS4 nem pra jogar nem pra ver filmes 0 XboxOne dá uma surra nesse protótipo de consola.

      1. Depois de sair do PS3 para ir para o One sempre observei o PS4 tentando achar algum motivo para comprar. Além do One ter um desempenho melhor nos jogos na maioria das vezes ele ainda conta com um sistema completo.

        1. Concordo contigo, amigo. Eu também fico pensando em qual motivo valeria o investimento em um PS4.

          Exclusivos? Isso é questão de gosto, porque não tenho saco pra jogos japoneses com ninfetinhas gemendo. Uncharted, God of War e os outros carros chefes são jogos que vc espera por 3, 4 anos pra acabar numa tarde e encostar na prateleira. Já os da Microsoft tem sempre o Coop e o Multiplayer, atividades que extendem a vida do game.

          Rede Online? Serviços? Prefiro a Live que apesar de ser mais cara, é mais segura, mais fidelidade ao usuário e o pós venda da Microsoft no Brasil, que sempre quando precisei fui tratado com respeito e acima das minhas expectativas.

          O único game que poderia fazer eu comprar um console da Sony seria Destiny, mas já jogo com o meu personagem desde o 360 e passei para o One.

  1. “6teraflops é insuficiência pra jogar Jogos em 4k! Se vc quer jogar jogos em 4k compre um play4 pro q tem 2 teraflops a menos” vai intender a cabeça desse pertubado

    1. Lembrando que serão 6 teraflops em 2017 para 2018… O PS 4 PRO fará jogos mais simples em 4k e 30 fps. Ou alguns dos antigos já do PS4 com 1080p e 60 fps… Fato que uso uma gtx 1080 de 9 teraflops e alguns jogos penam para rodar em 4k com maioria das configurações no máximo, ficando nos 40-50 fps.

      1. daih vc já v quanto um VG é poderoso, considerando que roda um jogo que exige uma gtx 1060 como recomendado tendo só 1.32TERAFLOPS, os jogos são extremamente otimizados, então 6tf em um VG é coisa pra kcte… por isso acho que a MS não está viajando quando fala que vai ser suficiente para rodar 4k, ainda mais se for pra rodar 30fps (que é o que eu acredito que vai rodar) e no high e não no ultra.. qse certeza que a MS cumpre com a promessa dela, mas vamos ver…
        mas seu PC tá bem brother… 4k quse tudo no ultra a 60fps eh algo raro

        1. Os videogames tem uma grande vantagem, um tanto ilusória, que é a configuração gráfica feita pelo estúdio. Muitos jogos funcionam com sombras equivalentes a média no PC, Com pouca ou nenhuma oclusão de ambiente, com AA baixo, draw distance médio, entre outras coisas. Porém os estúdios além de entregarem apenas PORTS para os PCs, nos consoles chegam no equilíbrio máximo de parâmetros, sabendo que todos videogames são iguais e funcionarão otimizados de forma idêntica. Como as opções gráficas no PC são abertas ao gosto do usuário, é comum esbarrarmos em gargalos colocando sombreamento em Ultra, SSAO, MSAAx8, coisas que os videogames não farão pelo bem da performance. E as diferenças são aquelas que vemos nos vídeos de comparação pela web. Não muita. Eu também acredito que videogames podem ter resultados melhores por serem hardwares dedicados, porém esta afirmação pode não ter peso todo que acreditam por aí. Os consoles já contam com o windows 10 e estão caminhando para serem multitarefa no nível do windows. Serão mais dezenas de serviços funcionando no fundo, tal qual vemos nos PCs. Aliás, agora faltam poucos passos os consoles serem apenas um PC de grife.
          Quando este console sair, muito provavelmente as placa High End dos PCs estarão na faixa dos 14 ou mais Teraflops. Mas vale se questionar, até onde há custo X benefício nesta relação VG x PC ?

          1. nas comparações entre os jogos em PC high com os jogos de xbox e PS4 não é possível notar toda essa diferença não… é lógico que se vc estiver a uma distancia que vc fica da tela do monitor os detalhes serão mais perceptíveis, mas a uma distancia que vc fica da TV? dificilmente os detalhes irão ser tão notados (acho que que mais se nota de diferença entre PC e VG sãos os FPS), ainda mais na dinâmica dos jogos, pouco se nota de diferença hoje, por isso que eu digo, ainda que o gráfico e os efeitos não sejam tão tops quanto o dos PC´s o VG roda sem suar, enquanto que um PC mesmo que para rodar em configurações MÍNIMAS recomendadas precisa de uma configuração bem mais poderosa e as vezes com resultados bem menos consistentes do que o VG… então, continuo acreditando que o SCORPIO vai ralmente conseguir os 4k no high a 30 fps na grande maioria dos jogos… mas valeu pelo comentário, é difícil encontrar pessoas razoáveis hj em dia…

      2. Tem que entender uma coisa, Microsoft® ta com faca e queijo na mão… Creio que vai realizar uma engenharia de software e hardware brutal, pra alcançar os resultados… Não esquecendo que ela detém o DIRECTX.

    2. Não é isso. O PS4 não roda 4K nativo. Chega a 90% do 4K nativo, usando a técnica checkerboard rendering. Fez isso para deixar e experiência bem próxima ao 4K nativo, e não deixar o console caro. Para mim foi uma boa jogada da Sony. Vamos esperar né, os jogos rodando nas casas das pessoas para ver se corresponde mesmo as expectativas.

    3. Está bem de interpretação heim?!
      O que ele disse foi que pra rodar 4k como deveria, precisaria de mais teraflops e pra isso acontecer o console seria muito caro. Logo, o melhor custo benefício, pelo que oferecem, seria o Pro.

      1. Mas o scorpio entregaria uma melhor experiência tanto gráfica quanto em questão de fps, valeria mais apena investir um pouco mais nele… Pelo menos nos eua…

      2. PS4 Pro veio pra ficar mais uns 3 ou 4 anos no mercado. É um custo que vai durar só mais meia vida da geração PS4. O Xbox Scorpio tem tudo pra ser o console não somente dessa geração mas também da próxima, então o melhor custo beneficio é o Xbox Scorpio.

  2. Realmente, zero sentido o que ele falou considerando que o ps4 pro é mais fraco ainda.
    Eu na verdade nem entendi qual a ideia do ps4 pro, me parece um aparelho 100% inútil comparado ao ps4 regular

        1. pelo q entendi o ps4 normal o frame rate é muito baixo o que faz a galera vomitar o almoço da semana inteira, mas é por causa da potencia, parece que o pro vai rodar em um frame rate melhor, o que vai diminuir e muito o enjoo… e isso eh uma vantagem absurda quando estamos falando de jogar por um tempo razoável…

  3. Nenhum console tem suficiência pra rodar em 4k nativo. As placas de vídeo mais atuais só fazem isso aliadas aos melhores hardwares disponíveis pra PC. 4k em console de forma satisfatória ou é sonho ou é propaganda enganosa.

    1. Ou pense fora da caixinha, é alguma técnica diferente das utilizadas até então. É impossível uma empresa que entende disso faz tempo ficar falando que um hardware com 6 Tflops vai rodar 4k nativo se não for de uma forma não apresentada ainda.

        1. Não cara, não to falando de upscale, estou falando de gerar 4K nativo utilizando outras técnicas de baixo nível, no hardware, na eletrônica e talvez algum processamento em software tbm No final seria um 4k nativo, sem upscale mas de maneira mais eficiente como é feito hj nos PCs. Só assim pa afirmar tanto que um hardware mais fraco será capaz disso.

          1. Num mercado onde No Man’s Sky foi até processado por propaganda enganosa, tem que pensar bem em “técnicas de baixo nível”

          2. Então, se a pequena produtora de NMS se ferrou assim, pra uma empresa grande, se não pensar bem perde metade do capital e olha lá.

          1. Quem foi o especialista? ele tem acesso ao projeto Scorpio?

            Cara, não viaja! Tem que ser muito besta pra ficar se baseando em achismo de gamer. As pessoas que desenvolvem o Scorpio estudaram, sim eles tem domínio no assunto.

          2. Eu não falei do Scorpio, falei dos próximos consoles (ps4 pro e Xone S). Do Scorpio nao se sabe nada, pode ser que ele venha como um hardware de pc em uma caixa com o Windows do Xone, não tem como saber. Até la ja saíram os Kaby Lake tbm que prometem absurdos com baixo consumo e alto desempenho da GPU própria. Mas hoje não existe realidade sobre 4k em um console, só especulação, como a minha, a sua e a de todos os outros que comentaram.

          3. Xbox One S já lançou… os próxima que são ditos ser capazes de gerar algo mais próximo de 4K é o Pro e o Scorpio. Não tem porque falar em 4K pro XO S que só é capaz de fazer upscaling em vídeos e jogos.

          4. Cara não viaja, a materia que vc citou fala sobre o xbox one s e não sobre o project scorpio, quero que me mostre algo realmente oficial, vindo de um especialista que tenha realmente acesso ao project scorpio, caso não venha de alguém que tenha acesso não passa de achismo.

          5. Nada disso, o que eu vi foram inúmeros “especialistas de internet” em seção de comentários jogando achismo pra todo lado.

      1. Eles não só falaram que irá rodar nativamente em 4K/60hz mas também irá rodar melhor os jogos. Ou seja, com certeza esses 6 teraflops são o suficiente pra fazer isso tudo e ainda pode ocorrer de a versão final ser melhor, talvez 6.5 teraflos (isso seria 5X redondo melhor que o X One e poderia ser usado no marketing). Tanto é que eles anunciaram o Scorpio como um console dedicado ao 4K/60 e VR, será justamente projetado pra isso.

        1. Não tenho dúvidas disso, o que questiono é que se hoje uma placa de vídeo de PC bem mais potente não consegue, e o Scorpio com hardware inferior a estas placas potentes vai conseguir (não acredito que a Microsoft faça propaganda enganosa nem saia anunciando algo sem antes testar pois isso queima a imagem da empresa e ela desvaloriza), é porque eles conseguiram tirar um melhor desempenho de hardware inferior. E pra isso acontecer, ou todas as placas e métodos para se ter 4k nativo no PC estão sendo feitos de maneira ineficiente, ou a Microsoft criou um novo jeito de fazer isso que após o lançamento do Project Scorpio, as fabricantes das placas pra PC vão copiar.

          1. No PC é bem mais difícil de conseguir uma melhor otimização porque o hardware não é dedicado ao jogo. Imagina o quanto pesa um sistema operacional na RAM nos PCs… existem tantos fatores relacionados a isso. Sabemos que qualquer falha da MS em entregar o que foi prometido irá causar uma onde de noticias na internet então eu não acho que eles vão arriscar e se brincar o XScorpio ainda virá mais poderoso que o prometido, assim espero. Eu tenho a convicção de que o Scorpio tem tudo pra ser a próxima geração de consoles além da atual, ou seja, comprar o Scorpio é fazer um investimento de beneficio de longo prazo. Ontem eu vi um vídeo de um fã que mostrava os 18 jogos mais esperados exclusivos de PC, são jogos que requer mais poder de processamento que os consoles atuais e não duvido nada que alguns senão todos irão dar as caras no Xbox Scorpio.

          2. “No PC é bem mais difícil de conseguir uma melhor otimização porque o hardware não é dedicado ao jogo.”

            Bem longe disso cara, hoje as placas de vídeo saem de fábricas praticamente direcionadas apenas pra jogos. Eu to pagando pra ver essa de 4k nativo em console.

          3. Se você pegar duas placas de vídeos iguais e colocar uma no PC e outra em um console e usar 100% pra rodar um jogo, na versão de console este jogo rodará melhor. É por isso que é comum vc ouvir dos desenvolvedores que os jogos dá pra otimizar muito mais num console do que num PC.

    2. O que é “4K nativo” que nenhum console consegue rodar? 4K é só a resolução.. se vc colocar o primeiro Doom em um One vc conseguiria rodar ele a 4K.. No próprio PS4 Pro que vai ser mais fraco que o Scorpio já prometeram alguns jogos em 4K nativo.. como Smite, The Last of US, entre outros.. Logico que não vamos ver um Battlefield em 4K nessa geração.. mas é possível sim… O que prometeram com os 6Tflops é jogos em 4K no nível/fps dos jogos atuais (que rodam a 1080p no One que tem 1,4 Tflops)

      1. Pelo amor de Deus cara não fala bobagem. Desde quando o primeiro Doom foi feito em 4k.

        4k nativo é quando o jogo é feito pra ter suporte a 4k, como a maioria dos recentes lançamentos para PC.

        Upscale não é 4k, entenda.

        1. Continua sendo só uma resolução esse “4K nativo” eu posso muito bem pegar um jogo feito com “suporte a 4K” e rodar com as outras configurações tudo no mínimo..

          O que estou falando é que a resolução é só parte da imagem.. a “qualidade” de cada pixel é que vai definir a resolução que a maquina aguenta.. Pega um jogo 1080p de 10 anos atrás e compara com um jogo 1080p atual… continua sendo fullHD mas a qualidade das imagens aumentou absurdamente (e uma placa que rodava jogos a 1080p naquela época não conseguem rodar os jogos atuais a 1080p)

    3. acho que vc tá viajando, tá confundindo 4k com 4k a 60fps com qualidade ultra do PC… se for 4k a 60fps ultra, realmente só uma 1080ti e olhe lah (cravado nem ela)… ou combinando placas, já, se for 4k a 30fps high ai não é tão difícil assim… que é algo bem aceitável no VG, e ainda considerando que os jogos dos VG são muito mais otimizados (basta ver as configurações necessárias para rodar o gears 4, o forza h 3, no PC) jogos que o xbox one roda liso sem problemas, ai imagine, se roda assim em um VG que tem 1.32 teraflops um jogo que recomenda uma gtx 1060 para rodar no pc que tem 4TF então dá pra ter ideia do que 6TF vai fazer em um VG…

      1. Exatamente. O próprio sistema operacional de um PC pesa muito na RAM. Nos consoles o hardware é dedicado aos jogos e é possível otimizar mais. Comparar com o PC é um erro.

        1. não acho que va rodar em qualidade media, acredito que será a grande maiora dos aspectos HIGH… alguns serão medium mas só pela relação de benefício. Agora, se vc não sentar a meio metro da TV as diferenças entre medium e high não são tao drásticas… mas whatever eu não ligo tanto para o 4k pq ainda não tenho grana para ter uma tv 4k para games foda, mas acho que para quem tiver vai valer bem a pena…

    4. Claro que dá pra rodar 4K nativos com 6 teraflops. No caso do Xbox One ainda vai sobrar. Os jogos ainda por cima irão rodar melhor Scorpio. Basta você fazer os cálculos e já é possível ter uma ideia. Já conversei muito com muito gente sobre isso e calculo que apenas 4 teraflops são necessários pra rodar nativamente qualquer jogo em 4k/60hz, claro que falo desses 4 teraflops + flops necessários para renderizar o jogo. Nesse caso se o Xbox One tem 1.3 teráflops, então 1.3 + 4 = 5.3 teraflops. Até menos que 6 tflops já seria o suficiente mas com oscilações. Claro que depende de tantos outros fatores como a quantidade de memoria, a largura de banda da memoria RAM e do barramento e também a CPU. Além disso vale lembrar também a capacidade da GPU de reproduzir textura, os tais MTU/s relacionados a quantidade de Gigapixels que a GPU é capaz de produzir. Já li vários artigos sobre a capacidade de uma GPU reproduzir texturas e essa é a conclusão que tenho.

      As mais recentes GPUs no mercado não são diferentes dos mais novos smartphones lançados, as empresas somente dão retoques que aumentam o poder das GPU mais antigas. Também vale lembrar que qualquer jogo roda melhor num console do que em um PC supondo que ambos tivessem o mesmo poder de processamento já que no console o hardware é dedicado para os jogos e no PC a RAM logo de cara já tem que carregar um sistema operacional bem pesado.

      1. “As mais recentes GPUs no mercado não são diferentes dos mais novos smartphones lançados, as empresas somente dão retoques que aumentam o poder das GPU mais antigas.”

        Não vou nem comentar uma barbaridade dessa.

        E se você já viu na vida algum teste de desempenho de jogos em computador saberia que a RAM consumida não é determinante pra desempenho gráfico.

        1. Você não pode comentar porque você não tem entendimento sobre o assunto, nesse assunto você vai acabar passando vergonha e ainda espero que você comente porque tenho muitos fontes de artigos sobre o assunto pra você tentar contrariar.

          Quanto a memoria RAM você já falou besteira. Sabemos que quanto maior a resolução mais memoria é necessária. Isso vai depender também de outros tantos fatores como citei.

          Vejo muito neguinho aqui falar que não consegue puxar 4K/60 no PC que possui em casa sem ter feito o mínimo de analise sobre o hardware que possui em casa e se acham os especialistas no assunto. Tem cara tentando rodar neste resolução com um GDDR5; tem outros tentando rodar com uma GTX 1080 que possui um GDDR5x (320Gb/s) e também não consegue porque não avaliou outros pontos cruciais. O próprio engenheiro da Sony afirmou ter aumentado em 1GB a memoria da RAM do PS4 Pro pra fazer melhor os 4k e ainda teve que aumentar de 1.6 pra 2.1Ghz a CPU também pra ajudar, ou seja, tudo interfere e vejo muita gente comprando a GPU mais potente e já acha que vai usar todo o potencial da placa, e a CPU não vai aumentar? E a RAM? Vida de PC gamer não é fácil e barata ein…

          1. Eu nao vou ter o link agora pq estou no celular mas os caras da Rocketz montaram um PC com 4 GTX Titan e 64 giga de RAM. Fizeram os testes no The Witcher 3 rodando a 4k e no ultra. O uso de memória permaneceu estagnado em 6 giga, coisa que até aqui no meu PC com uma 970 apenas e 16 giga de ram rodando no high também consome. O processador sim é exigido em jogos com muita manipulação de física, como o Battlefield por exemplo.

          2. Bom, The witcher 3 roda em 5 Gigas no Xbox One que é o máximo de memoria dedicada aos jogos neste console. O Cerny falou que somente seria necessário 500MB a mais pra rodar em 4k, embora o acréscimo tenha sido de 1GB. Eu estou doido pra ver essa fonte que você citou.

            O aumento na CPU também é necessária quando for produzir resolução maior, não somente na física. Tanto é que teve 30% de aumento no Clock do PS4 Pro.

          3. Tá vendo como você estava errado. Eles rodam tudo no ultra com quase 6GB de RAM, enquanto que em HD no low no consoles não alcança também os 5GB, 1GB de diferença. Infelizmente a tua fonte não mostra o jogo rodando em fullHD ou menor, achei que eles fossem comparar, assim nós teríamos a certeza sobre o que estou dizendo.

            Vou conferir o canal deles depois, parece bom. Nesse vídeo vi nenhuma analise técnica do hardware mais aprofundada, mas vou conferir outros vídeos.

  4. Não é isso. O PS4 não roda 4K nativo. Chega a 90% do 4K nativo, usando a técnica checkerboard rendering. Fez isso para deixar e experiência bem próxima ao 4K nativo, e não deixar o console caro. Para mim foi uma boa jogada da Sony. Vamos esperar né, os jogos rodando nas casas das pessoas para ver se corresponde mesmo as expectativas.

    1. Que técnica é essa? Espero que não seja aquela de usar uma variável float de 16 bits (ao invés de 32 bits) pra dizer que o console tem 8.4 Tflops. Pq se for isso, seguindo a mesma lógica o Project Scorpio terá 12 Tflops.

    2. Essa técnica não é nova.. já é usada em outros jogos como Quantum Break e Rainbow Six.. a diferença é que no caso desses eles usam imagens menores pra chegar no 1080 e o Pro vai usar pra chegar no 4K.. Mas de qualquer forma, supondo que realmente precise de 8TF pra chegar nos 4K, vai ser a mesma coisa que acontece hoje entre PS4/One… tem jogos que nenhum tem poder suficiente pra 1080p, mas um acaba ficando melhor que o outro pq tem a resolução nativa melhor(como Battlefield 4 que era uns 720p no One e 900p no PS4)

    3. 90%? igual ao 1080p a 60fps que ela prometeu no PS4? ou igual ao 50% a mais de poder em relação ao XBOX one que até hoje to esperando pra ver?? difícil viu?? pra mim esse upscaling aih vai ser quase a mesma coisa que o XBOX one S…

  5. Olha, depois daquele papo de 8.4 Tflops do PS4 pro (cortando o tamanho de um tipo de variável pela metade pro resultado ser o dobro de Tflops), não espero mais nada da Sony.

  6. Analise o comentário dele: “Para o engenheiro, o poder de 6 teraflops que estará presente na máquina da Microsoft são insuficientes. Cerny disse que para atingir 4K nativo com qualidade aceitável são necessários cerca de 8 teraflops de poder.”
    O PS4 PRO terá 8 teraflops ? Então porque ele veio a publico pra falar isso? de uma forma ou de outra o PS4 PRO então também não conseguirá rodar rodar sem fazer alguma gambiarra no caminho….
    Mesmo que a M$ faça a mesma Gambiarra pra chegar no 4K, Ainda terá mais poder de fogo na Arma! 😉

  7. pera pera…. as sonyzetes não estão falando dos 8 teraflops do PS4 PRO??? ou seja, agora eu quero ver os jogos com “4K nativo com qualidade aceitável” do PS4 pro… kkkk… esses poneyzinhos são tudo uns corno manso mesmo… kkk o cara da uma opinião de um VG que ele nem conhece, que está sendo desenvolvido em segredo, sem nem saber as tecnologias envolvidas e na otimização dos jogos para ele, e ai sai falando merda sobre ser INSUFICIENTE para rodar jogos 4k?? ai vem a pior parte… “PlayStation 4 Pro é a melhor escolha e o mais econômico para jogar 4K sem mudança de geração” sem nem saber a porra do preço do XBOX Scorpio… aff o desespero chega a níveis inacreditáveis kkkk

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo desses Japas do infernos mesmo, quer dizer que um console inferior deles consegue entregar o que o console superior da MS não consegue ? abre o olho Japaiada, o desespero esta nítido

  9. Vamos aos fatos Forza Motorsport 6 roda 1080p60fps no Xbox One, e o Scorpio tem 4,5 vezes mais GPU que o X1 então acredito que teria como processar 4x mais resolução caso não tenha nenhum gargalo, dona Sony está com dor de cutuvelo, e ela vai fazer todo mundo que comprou PS4 trocar para PS4PRO agora para em 2018 fazer trocarem para PS4PRO ULTRA que terá 8 tflops na teoria mas que ninguém verá na prática, igual no PS4 onde não tem nenhum exclusivos de peso rodando 1080p60fps.

  10. Engraçado é que no lançamento do ps4 eles não indagaram se teria ou não poder suficiente para rodar jogos 1080p 60fps antes de sair prometendo. E outra, a Microsoft não prometeu que todos os jogos seriam 4k 60fps, isso fica a critério do desenvolvedor, eles prometeram que todos os títulos da própria Microsoft seriam, é bom que não esqueçamos isso para que no futuro não sirva de argumento Sonysta.

  11. Muitos esquecem de um fato o ps4 pro é apenas um ps4 com mais poder de processamento é que todos os jogos e conteúdos terão que rodar em ambos os modelos. No caso do scorpion já o vejo como o primeiro console da próxima geração já que já foi colocado pela microsoft que todo o conteúdo do one será compatível com o scorpion, mas nem todo o conteúdo do scorpion será compatível com o one abrindo assim a prerrogativa de que jogos e conteúdos poderão chegar ao scorpion e não ao one ficando a critério dos desenvolvedores e isso pra mim já o caracteriza como um console de próxima geração á que é isso que acontece quando mudamos de geração. sobre o comentário do mark ceni foi um comentário muito infeliz já que ele não tem acesso a todo o conteúdo do hardware e do projeto do qual ele ta comentando foi puro haterismo da parte dele.

  12. Primeiro que ele não afirmou que o atual console da Sony atinge os 4k de forma nativa… Segundo…. que o ONE precisa fazer upscalling HOJE pra atingir uma taxa aceitável e que seja próxima dos 4k existente no playstation4 ..e terceiro… isso é uma idiotice… no final, o cérebro humano não processa nem metade de toda essa resolução que ultrapassa os 1080p (Processa essa com muito custo… e nem é comprovado que o olho humano consegue captar realmente alguma coisa acima dos 780)

  13. Ele não mentiu, 6 teraflops não é suficiente para novos lançamentos rodarem em 4k60fps, mas ele também não disse que o PS4 Pro é inferior a 6 teraflops reais.

    1. A GTX980TI Tem 5.5 teraflops e roda Forza Horizon 3 em 4k, Forza que é um jogo pesado e não muito bem otimizado, agora você imagina o que podem fazer no console com toda otimização que um console tem. sony ta no desespero já

  14. Bateu um desespero no coleguinha hein, não sabe o peço do Scorpio, as empresas grandes estão trabalhando no projeto tipo a Bethesda, os preços de Xbox principalmente pra nós brasileiros é sempre melhor que os de playstation em lançamento (lembrem 2.300 do Xone contra 4.000 do ps4). Papo furado pra vender playstation

  15. A própria Microsoft disse que sentou com seus desenvolvedores parceiros para descobrir o que eles querem. E por uma pesquisa que eu fiz, a Nvidia Titan tem cerca de 6,14 teraflops e a GTX 1080 tem incríveis 8,2 teraflops. Ambas rodam em 4K, com gráficos maravilhosos. Logo, o Xbox One com 6 teraflops deve sim rodar muito bem em 4K nativamente. Ainda mais que é um hardware casado, diferente dos PCs onde os desenvolvedores tem que lidar com uma infinidade de combinações técnicas.

    E bem provável que por hoje ele ser um hardware caro é que a Microsoft lançará apenas no final de 2017.

  16. Só pq a sony num aguenta fazer rodar. fica tacando pedra na MS kkkkkkkkkkk
    primeiro prometeu 1080 60 e não conseguiu fazer. agora fica imaginando como a MS faz pra rodar 4k em 6tflps kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. a sony ta fazendo certinho, não investiu muito no novo modelo do ps4, pois a tecnologia 4k já esá ficando ultrapassada, pois no japão ja foi lançado lá a tv de 8k.

    vai ver q a sony ja está se preparando para as tv de 8k. assim q a microsoft lançar o scorpio, talves um pouco mais pra frente a sony lançará o ps5 com muito mais tecnologia e colocará o scorpio da microsoft no bolso.

    a sony jamais vai querer ficar atrás.

  18. Jorge, eu acho que o PS4 Pro não vai rodar nenhum jogo em 4K nativo, ele vai fazer um upscale pra 4K e abusar do HDR.

    Se não me engano eu li isso no Eurogamer, já faz alguns meses. Mas posso estar errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *