Carregando...

Para próxima geração, Cyberpunk 2077 está confirmado apenas para Xbox Series X graças ao Smart Delivery

A CD Projekt RED se tornou um dos estúdios mais bem classificados em todo o setor de videogames e é por isso que cada novo projeto gera expectativas incríveis, de modo que é possível que para muitos seja uma decepção saber que o Cyberpunk 2077 não chegará no lançamento para o Xbox Series X, mas a notícia ainda é boa.

Para a próxima geração, Cyberpunk 2077 está confirmado por enquanto apenas para o Xbox Series X já que a CD Projekt RED nada falou do Playstation 5 até o momento. Contudo, apesar dessa boa notícia, a atualização gratuita que dará fará com que o jogo aproveite o poder Xbox Series X vai demorar mais um pouco para sair, e não com o lançamento do console que deve ocorrer no final deste ano.

Foi Michal Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da empresa polonesa, que confirmou isso em poucas palavras que o Video Games Chronicle coletou e que você pode ver abaixo.

“No que diz respeito ao console da Microsoft (Xbox Series X), como eu disse, confirmamos oficialmente a atualização e a disponibilidade entre gerações o que significa que você poderá jogar desde o início na próxima geração. No entanto, quando será uma versão de próxima geração adequada e completa, isso acontecerá mais tarde. Ainda não anunciamos quando será e no momento não posso comentar.”

Precisamos lembrar que o jogo é parceiro oficial e foi uma das principais atrações da E3 2019 na conferência da Microsoft. Note que, no final temos “no momento não posso comentar”, então isso pode indicar que tal atualização é segredo com a Microsoft e que deve ser mostrada em algo evento posterior.

De fato, a única versão atualizada do Cyberpunk 2077 anunciada para a próxima geração de consoles é o Xbox Series X, já que Nowakowski afirma que a Sony ainda não confirmou se o PS5 será capaz de fazer isso. Lembre-se de que, graças ao inovador recurso Smart Delivery do Xbox Series X, qualquer jogo que você comprou para o Xbox One será compatível com o Series X e você não precisará pagar mais um centavo para acessar a versão aprimorada do console de nova geração. A Microsoft é a única empresa que confirmou a existência de tal recurso no momento, mais uma razão pela qual o Series X está ganhando a corrida para a próxima geração por enquanto.

O Cyberpunk 2077 está programado para ser lançado em 17 de setembro no Xbox One. No entanto, a partir da CD Projekt, eles estão convencidos de que o teletrabalho, como consequência da pandemia que afeta a todos, não afetará esta data de lançamento e que seu jogo não sofrerá atrasos de qualquer tipo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.