Carregando...

Parece que Gears 5 terá exploração livre

Quando o Gears 5 foi exibido na já distante E3 de 2019, muitos jogadores ficaram desapontados. A The Coalition, com Rod Fergusson no palco, se recusou a compartilhar detalhes de seu segredo mais bem guardado: o modo de história do jogo. Felizmente, a Gamescom 2019 chegou e, através do programa Inside Xbox, finalmente vimos uma prévia da campanha Gears 5 através de seu impressionante trailer.

Confirma-se que será dublada em português (como poderia ser de outra forma) em resolução 4K e HDR para TVs compatíveis, uma taxa de 60 quadros por segundo e melhorias para o Xbox One X. No entanto, ainda existem muitas incógnitas que existem em torno do seu modo de história.

À medida que o lançamento do título se aproxima, as dúvidas dos fãs surgem nas redes sociais, e também os rumores. Um dos últimos focou na possibilidade de que o Gears 5 pudesse abandonar um pouco a lineabilidade de sua campanha e permitir um pouco mais de exploração.

Bem, se você se lembra, a partir das primeiras imagens do jogo chamou a atenção um barco em que os protagonistas estavam se movendo em ambientes gelados, e precisamente na liberdade de seu uso, um usuário fez essa indagação ao Rod Fergusson, líder do estúdio responsável por Gears 5, obtendo uma resposta positiva:

livremente

Ao responder que podemos usar o barco “livremente“, temos ainda mais dúvidas, especialmente sobre quão permissiva será essa exploração. O que está claro é que não é um mundo aberto, mas nenhum desses espaços mortos dos primeiros títulos em que se houvesse sorte, no máximo, você encontraria algumas placas de CGO.

Teremos que esperar pelo lançamento do título para vermos com nossos próprios olhos. O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.