Hideki Kamiya, um dos grandes desenvolvedores da Platinum Games, tem um talento especial para criar jogos que nos de combate. Com games de ação,... Pediram para Kamiya não fazer mais jogos para a Microsoft, e ele respondeu sem rodeios

scalebound

Hideki Kamiya, um dos grandes desenvolvedores da Platinum Games, tem um talento especial para criar jogos que nos de combate. Com games de ação, Kamiya e sua equipe são considerados um dos melhores, algo que tem mostrado repetidamente de Okami para Metal Gear Rising, passando por Bayonetta e Vanquish. Contudo, não chegamos a ver seu talento em Scalebound.

No entanto, toda essa “ação” que é imposta em seus jogos, ele impõe também no Twitter ao dar respostas sem meias palavras. Alguns dias atrás nós dissemos que Hideki abriu as portas para voltar a trabalhar com a Microsoft e, agora, ele respondeu novamente sobre a empresa de Redmond.

Um usuário do Twitter afirmou: Por favor, pare de trabalhar com a Microsoft e use a Sony ou a Nintendo. A Microsoft não tem uma base de fãs para jogos japoneses e o Xbox não respeita a cultura japonesa. Esse foi o pedido do usuário ao qual Kamiya respondeu … muito em seu estilo. Com um simples “volte para o seu ninho”, o criativo fechou o tópico.

O relacionamento da Microsoft com o Japão pode não ser o melhor, embora tenha sido tentado na era do Xbox 360, mas atender aos fãs d3 JRPG é atualmente uma das metas claras da Microsoft. Além disso, os jogos que a Platinum Games faz, precisamente, não são os mais tão “japoneses”. Existe muito barulho do NieR Automata ir para o Xbox One, pois o PS4 tem perdido muitos exclusivos nas últimas semanas, veremos se será confirmado.

O que vocês acharam da resposta? Foi mal educado?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!