Pesquisa afirma que os fãs do Playstation 4 amam The Elder Scrolls

Nas últimas semanas tivemos reviravoltas históricas na indústria dos games protagonizadas pela Microsoft, e altamente impactante foi a compra dos estúdios Bethesda, e a partir de agora a Xbox Game Studios possuem 23 estúdios e mais de 30 equipes criando jogos, e um deles é o The Elder Scrolls 6, e aí é que o pesadelo de alguns começa.

The Elder Scrolls 6 já está em desenvolvimento há alguns anos, e ainda faltam mais outros para ser concluído, tanto é que devemos ver Starfield ser lançado antes dele. Este é um jogo altamente popular, a sua franquia vendeu quase 60 milhões de cópias e aparentemente é o jogo que recebeu mais GOTYs da história. É uma das franquias mais poderosas que conhecemos.

Contudo, uma pesquisa realizada pela Newzoo nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido tem chamado bastante atenção pelos resultados. De acordo com os dados obtidos, 13% dos jogadores destes países jogaram algum título de Elder Scrolls nos últimos 6 meses. Pasmem, faz muito tempo que esta franquia não recebe um título novo. O resultado entre os entrevistados forma:

  • 27% jogaram no PlayStation 4
  • 25% jogaram em um PC
  • 20% em um smartphone
  • 17% em um Xbox One
  • 15% jogaram o port do Nintendo Switch.

Notem que, os fãs do Playstation 4 amam bastante The Elder Scrolls, e de acordo com a pesquisa acima, é o público que mais joga este RPG. Contudo, em sua entrevista mais recente, Phil Spencer da Microsoft ao Kotaku, afirmou que não precisa vender The Elder Scrolls para o Playstation 5 para obter lucro com a franquia. Dessa forma, não esperem jogar este título em algo que esteja fora do xCloud (celulares), PC ou consoles Xbox.

A intenção da Microsoft com a compra da Bethesda foi nitidamente para reforçar o catálogo do Xbox Game Pass, então espere ver The Elder Scrolls VI em plataforma que suportem estes serviço. Porém, a esperança é a última que morre, será que os fãs da Sony irão clamar em petições para que o Xbox lance jogos para eles? Vamos ver.

Fonte

302 comments on “Pesquisa afirma que os fãs do Playstation 4 amam The Elder Scrolls

    1. nunca joguei skyrim ou qualquer TES, vejo o pessoal dizendo que alem da historia principal o legal desse game é que tem suporte pra mods, porém é só no ps4/pc, é isso mesmo?

      1. Skyrim é bom de qualquer jeito, nem precisa de mods. Quando joguei foi no PC, o que mais tem é mod mas nunca usei nenhum. O que se precisa em Skyrim, ou Oblivion, é tempo disponível pra jogar, porque o negócio é extenso…

        1. nunca me interessei por rpg nao ser meu genero favorito e tbm pq esses jogos normalmente são extensos (nao tenho muito tempo), um dia eu tento. os unicos rpgs que eu curti ate hoje foram os AC novos e The outer worlds, mais ainda quero me aventurar em fallout e skyrim

          1. quero dar uma gás nele, acho que ele vai completar um ano no gamepass já né? to com medo de sair nesses proximos meses

      2. Não meu caro, no one tem suporte a mod, eu mesmo instalei o da legenda pt-br…o resto não fui muito a fundo, pois não me interesso muito por mods e/ou cheats.

        acho que é mais provável não ter mods pro ps4.

  1. Ô meu pai, os cara não se decidem:

    -Poder não importa, Xbox perdeu todas as gerações mesmo tendo o console mais poderoso.

    -Rumor de Yakuza like a dragon 4k 60 fps: Chupa, só chora, Temos o console mais poderoso.

    Ué? kkkkkkkk

          1. Pra mim depende do ecrâ.

            Se tiver numa TV a 1080p melhor essa opção de 1080p mesmo.

            Agora se for 4k, melhor a opção 4k que você aproveita mais a TV. Não a subutiliza.

          2. Isso mostra que poder importa, pois em prefiro 4K/60 do que 4K/30 e pra isso precisa de poder. Eu tb prefiro FPS do que resolução, mas pra ter os dois é preciso de mais poder.

    1. -Poder não importa, Xbox perdeu todas as gerações mesmo tendo o console mais poderoso
      Quem citou isso esta engando, o XBOX ONE era inferior a PS4, só a partir do XONEX ela assumiu a frente.
      Da mesma forma que o PS3 é superior em Hardware que o X360
      ————————————-
      Por mim, poder é muito importante!

      1. O PS3 não é superior ao Xbox 360 em hardware, além de ter 512 ram(o PS3 tinha 256 para jogo e outros 256 para vídeo) o 360 tinha a GPU melhor e um CPU mais fácil de programar. E o Xbox 1 era 3 a 4x mais potente que o PS2.

      2. PS3 MAIS POTENTE QUE O X360?

        Mas nem em sonho, nem se você quisesse. Comparar uma máquina que tinha 256 de vídeo com uma de 512 de vídeo, uma com 230 gflops contra 240 gflops.

        Jamais que o ps3 era mais forte que o x360.

        A prova é os multiplataforma rodando pior no ps3… E não tem essa de arquitetura complexa… o cell era um power PC igual o Xenon.

        1. Cara, a linguagem era mais fácil de programar, por isso a facilidade em otimizar jogos, isso é um fato.
          Mas numero a numero, o PS3 era mais potente que o X360, por mais que seja algo insignificante, mas era, simples assim.

          1. Realmente não tem mesmo, estava apenas considerando outros pontos como velocidade de memoria, mas não tem nada relevante.

  2. “será que os fãs da Sony irão clamar em petições para que o Xbox lance jogos para eles?” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ue mas eu achava que o Sonystas nao se importavam em ficar sem TES 😔

    1. Eles gostavam muito era de mandar pcsita fazer petição. Parece que o jogo virou não é mesmo? Quem sabe se implorar eles conseguem! Tsc tsc tsc…

  3. No caso, tem mais gente jogando no PS4 por ter mais gente com um PS4, pois está dito que 27% dos que jogaram nesses países, jogaram num PS4, e não que 27% dos donos do console jogaram. Claro que isso não muda o fato de ser uma grande marca para o console…

      1. Hipocrisia reinando…é aquela história, tem gente que agora ate hypa Hellblade 2, só que quando o 1 era exclusivo, era filminho, era lixo, era aquilo…saiu para o XBox, e o discurso de alguns mudou…agora só pq mostarram uma CG in engine, será o melhor jogo da história !! kkkkkkk

          1. Tb acredito que será um grande jogo, não duvido nem um pouco, e é um dos que mais espero nessa geração tb, ao lado do Forza e Crossfire X….

            Falo a respeito do discurso de alguns aqui que mudam conforme conveniência !! 😉

          1. “Man,que disse aquilo que Hellblade 1 é filhinho,é fanboy.”

            Exato, e aqui esta repleto de gente assim…Hellblade 1, é um pouco curto tb…espero que corrijam isso no 2

          2. Eu acredito que Hellblade 2 vai ter meio que focado na mescla entre a mitologia nórdica e celta,o combate terá aquele mesmo lance do um de “parar” o tempo e terá um pouco de RPG em questão de inimigos, personagem e das armas(eu queria que tivesse: lanças,arcos,espadas com algumas variações, machado,etc)

          3. Lembrar que o 1 tinha gráficos lindos, mas gameplay era mt limitado…Com mais investimento, não duvido que o 2 seja bem melhor nesse aspecto !!

  4. Não é questão de amar, é questão de comprar, algo que comprovadamente a galera do Xbox infelizmente não faz.
    Depois quando lançam pra Playstation ficam aí tentando justificar k k k k k k k k k k

    1. “Phil Spencer da Microsoft ao Kotaku, afirmou que não precisa vender The Elder Scrolls para o Playstation 5 para obter lucro com a franquia”

      Chora Origens club

      So chora 🤗

      1. Ele não precisa colocar nada no Playstation, mas Ori 2 e CupHead viraram multi.
        E as sequências dos jogos que nunca vão existir porque não venderam bem.
        Grande Phil, quando ele vai voltar atrás no que falou pela centésima vez ? Descobriremos futuramente.

        1. Esperto você hein.

          Cuphead e Ori, são IP da MS, porém o estúdio são de terceiros.

          Tudo que é de terceiros, podem virar multi.

          Já a bethesda não é estúdio de terceiros… É da MS mesmo.

          1. Então é tipo Persona? A marca não é da Sony, é só coincidência que não está no Xbox e Switch. *dos jogos principais Persona pelo menos

        2. Ori so foi pro Switch pela decisao da propria Moon que queria arrecadar mais dinheiro e ja que a MS e a Nintendo sao amigas a MS autorizou isso mas Cuphead não é uma IP da MS entao nao faz sentido vc colocar aí kkkkkkkkk

          Chora Origens club

          So chora 🤗

          1. Não é IP da Microsoft, mas era exclusivo né?? Engraçado que quando os ex-exclusivos da Sony sairam para Xbox ano passado, não vi vc lembrar desse detalhe…

          2. Nada faz sentido, mas o acordo é claro, vamo deixar exclusivo, se vender mal vira multi, e foi o que aconteceu, como sempre.
            E se não tiver base grande no SeriesX ? Aí que vamo ver ele voltar atrás em muita coisa que falou, como sempre….

          3. Ori nao vendeu mal…

            O game so foi pro Switch pq a propria desenvolvedora queria mais dinheiro pra financiar o seu proximo projeto.

          4. Nao mano WTF kkkkkkk

            Ela queria mais dinheiro pq dps de ori ela nao teria mais o money da MS pra financiar os seus projetos por isso eles queriam ter o maximo de dinheiro possível pro seus proximos projetos.

            Repetindo Ori nao vendeu mal…

            A desenvolvedora so queria mais dinheiro.

            E pq vc ta usando isso como argumento se Ori nem saiu pra PS? Kkkkkkkkkk

          5. Claro, em toda a empresa do mundo tem uma tabelinha dizendo o lucro limite, quando alcança esse lucro eles param de vender, afinal, empresas não precisam de dinheiro. Pqp você tem quantos anos? Não deve ter mais do que 12.

          6. Nao mano WTF kkkkkkk

            Ela queria mais dinheiro pq dps de ori ela nao teria mais o money da MS pra financiar os seus projetos por isso eles queriam ter o maximo de dinheiro possível pro seus proximos projetos.

            Repetindo Ori nao vendeu mal…

            A desenvolvedora so queria mais dinheiro.

            E pq vc ta usando isso como argumento se Ori nem saiu pra PS? Kkkkkkkkkk

          7. Os caras fazem os jogos pensando em pagar os custos de produção, lucrar e já iniciar o investimento no próximo. O jogo que não cumpre esses não vendeu bem.

          8. Se o jogo tivesse vendido mal eles teriam colocado no PS tb,mas ele não vendeu mal a Moon só queria mais dinheiro pro seu proximo projeto já que eles não teriam mais a ajuda da MS.

            É tão difícil entender isso?

        3. Se formos listar aqui os jogos que estavam nas listinhas de PS que chegaram ao XB, e no GP ainda, passa de dez fácil einh. Vou evitar a minha fadiga e a sua dor. Mas fica a lição: exclusividade mesmo só em estúdios first-party.

          1. k k k k k k. É uma foda, o cara lista jogos que eram exclusivos temporários, Ops que foram compradas, e Exclusividade temporária comprada k k k k k k.

          2. Yakuza era exclusividade temporária?

            E porque Ori e Cuphead não seriam? Pois eles Não são de estúdios da MS.

            Cadê a lógica disso?

          1. Você é burro ou só mongolóide mesmo? Ninja theory foi comprada depois da quebra de exclusividade. Pesquise, aprenda a argumentar igual a uma pessoa normal. Se é que você tem essa capacidade.

        1. Nem adianta debater…apresentei dados provando isso, falando a respeito de Crash 4 e Star Wars Squadrom, e ignoraram…..isso se repete em todos os multis, com EM MÉDIA, 70% das vendas no PS4, mas é caixista que compra mais jogos do que sonista (mesmo os numeros dizendo o contrário)..

          Daqui a pouco pedem fonte, aí eu coloco, e ficam dizendo que é midia sonista, que o site é sonista, ou ignoraram e fogem da conversa, tentando desviar o foco do q estava sendo falado, vide o tal Felipe, que tirou o print de um comentário meu, mas não tirou do restante do que falei em conversa com o Marlom sobre o msm assunto…

          Mas deixa eles se iludirem msm…deixa eles brigarem com os numeros lá ! rssss

          1. Lembrei de quando eu falei que a Psnow lucrava e era melhor que o GamePass e quando pediram fonte eu dei tudo certinho e apagaram meu comentário k k k k k

          2. Sua fonte era de 2018 animal, cadê a fonte de 2020, estamos esperando mas vc NUNCA postou 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          3. Os dados estão aqui… a ilusão eu deixo pra vocês que fingem que jogam alguma coisa

            https://imgur.com/a/iSgA6PQ

            https://imgur.com/a/XYuTj

          4. 1) respondendo de forma curta, td o que falei a respeito disso, para não marcarem como Spam…

            Vc tirou o print do que eu postei depois, ou tirou só do que lhe convém??? Vc chegou a ler tudo que conversei com o Mayron? Relembrando a vc o que eu escrevi, para deixar claro minha opinião e ao coitado do João Lucas que aparentemente não viu minha conversa td com o Mayron Carvalho a respeito do Gamepass (ou vai ver, ele viu….esqueci que é um analfabeto funcional!!!)

          5. 2) “Vc não representa nem 1% da base meu amigo…não adianta vc comprar, se nem 20% compram, e ficam fazendo “discursinho” e pedindo o jogo no Gamepass”

            Isso eu escrevi para vc. Justifiquei com dados, e links a respeito das vendas de Crash Bandicoot 4, e aí o Mayron entrou na conversa, rebateu falando que era normal a respeito de um ex mascote da Sony e eu respondi de novo, falando da minha teoria a respeito de Crash e citando Star Wars Squadrom, que é multi tb, para embasar no que falei a respeito das vendas dos jogos serem de 70% para mais no PS4…

            Esta acompanhando até aqui ?? pois bem…a discussão abriu, e falamos sobre preço de jogos e poder de compra e ele deu uma opinião sensata e pessoal. Concordei com ele, e logo após, dei minha opinião sobre o que ele escreveu…a resumir o que declarei:

          6. 3) “Quando falo que caixista não compra jogo não me refiro a todos , nem a vc especificamente. Eu tenho um Xone aqui e seria hipócrita de minha parte se dissesse que o Gamepass não é ótimo pra mim (principalmente por conta do meu filho !!). Pra mim é maravilhoso, pq se tivesse que comprar jogos para as duas plataformas (PS4 Slim e Xone base), eu estaria falido !!”

            A respeito de Cyberpunk, ainda não peguei pq já tive um gasto com PS5, Demons Souls e Miles Morales edição Stand Alone….provavelmente será minha próxima compra, se Ratchet and Clanked não sair em dezembro, mas estou mt hypado nesse jogo. Se eu fosse vc, se tivesse a oportunidade, pegaria ele assim mesmo, pq ele vai ter atualização grátis para nova geração…

          7. 4) Ficou claro??? ainda a respeito do Gamepass, não falei nenhuma mentira, só que eu vejo por aí….ainda citei em outro post:

            “Em tempo, eu não me incomodo com o Gamepass, ja enfatizei aqui várias vzs que é um ótimo serviço !! Só estou falando o que é óbvio, que a maioria gigantesca deixa de comprar jogo, esperando sair no gamepass….e um jogo precisa se vender ! Isso não é dizer que o serviço é ruim, e nem defender preço de jogos a R$ 300,00”

            Bom, eu não quero acreditar que vc seja um analfabeto funcional como o João Lucas e o Geraldo Xavier, que não sabe diferenciar quando a gente brinca, fazendo flame war, ou quando fala sério…

          8. 2) “Vc não representa nem 1% da base meu amigo…não adianta vc comprar, se nem 20% compram, e ficam fazendo “discursinho” e pedindo o jogo no Gamepass”

            Isso eu escrevi para vc. Justifiquei com dados, e links a respeito das vendas de Crash Bandicoot 4, e aí o Mayron entrou na conversa, rebateu falando que era normal a respeito de um ex mascote da Sony e eu respondi de novo, falando da minha teoria a respeito de Crash e citando Star Wars Squadrom, que é multi tb, para embasar no que falei a respeito das vendas dos jogos serem de 70% para mais no PS4…

            Esta acompanhando até aqui ?? pois bem…a discussão abriu, e falamos sobre preço de jogos e poder de compra e ele deu uma opinião sensata e pessoal. Concordei com ele, e logo após, dei minha opinião sobre o que ele escreveu…a resumir o que declarei:

          9. Vendinhas

            "Os fãs não precisam se preocupar com a empresa perdendo dinheiro. Nós sempre rimos, quando ouvimos isso. Por favor, não se preocupe conosco. A Microsoft vai conseguir. Nós vamos conseguir - acho que vamos ficar bem"

            https://www.gameblast.com.br/2020/07/xbox-game-pass-retorno-financeiro-microsoft.html

  5. Microsoft pode lançar 11 jogos exclusivos por ano, sendo 6 AAA e 5 AA. O cálculo seria esse:

    A Microsoft tem 23 estúdios. Se cada estúdio fizer 1 jogo com duração média de 4 anos de desenvolvimento, isso equivale a 1 jogo AAA a cada 2 meses (48/23). Porém, sabemos que tem muitos estúdios que estão fazendo 2-3 jogos ao mesmo tempo, se desses 23 tivessem 15 estúdios fazendo um segundo jogo AA com duração de 3 anos de desenvolvimento, então sairia um segundo jogo AA a cada 2,4 meses (36/15). Dá pra lançar 6 grandes AAA e 5 jogos medianos AA por ano. Isso fora os jogos de terceiros que entram no Game Pass todo mês (sendo pelo menos 1 deles AAA). É muito jogo!

      1. Quando anunciaram que a Sony tinha comprado uma microscópica fatia de ações da epic já fizeram um carnaval, imagina com uma aquisição deste porte

      2. Quando anunciaram que a Sony tinha comprado uma microscópica fatia de ações da epic já fizeram um carnaval, imagina com uma aquisição deste porte

  6. 25% jogaram em um PC – Windos – MS
    20% em um smartphone – Xcloud – MS (futuramente)
    17% em um Xbox One – MS – Xbox X/S (futuramente)

    E tem gente que ainda não entendeu que a Sony não é mais concorrente.

    1. A conta é essa mesma. Mas é difícil para o sonysta aceitar esta dura realidade a partir de agora. Os argumentos caem e mudam a cada dia. Triste fim para uma geração inteira de gamers apaixonados por seus jogos novelas que terminam em algumas horas. O conglomerado Xbox estará de braços abertos para recebê-los a hora que quiserem.

  7. Microsoft monstra! eu quero ver é quando começarem a lançar os exclusivos dos Studios dayone nós sistemas Xbox, não vai faltar hater infartando kkkkk

    1. Você é burro por acaso,se os caras gostam de uma Franquia que ficou exclusiva em uma plataforma, é claro que eles vão para a plataforma onde está a franquia

    1. Que coisa, Skyrim vendeu bem mais no Xbox 360 do que no PS3

      https://xboxplus.net/the-elder-scrolls-v-skyrim-vende-mais-de-34-milhoes-de-unidades-em-2-dias/

      E mesmo o PS4 vendendo o dobro de consoles em relação ao Xbox One, o console da Sony não obteve o dobro de jogadores. A casa de The Elder Scrolls é no Xbox mesmo.

    1. A Sony não tem capacidade pra comprar studios de grande porte o que restou é pagar por exclusividade temporário que é o caso desse Final Fantasy XVI… em março do ano que vem já chega o FF7 Remake pra nós

          1. Oficial sony ou da sqaure enyx não vai ter ate porque tem contrato com sony. Agora todos final fantasy sairam para xbox e o VII remake vai chegar

            https://adrenaline.com.br/noticias/v/65331/final-fantasy-xvi-pode-ser-exclusivo-temporario-do-playstation-5-aponta-rumor

          2. Não abre, pois apareceu no trailer de revelação “Console Exclusive” disponível depois em outras plataformas (PC e talvez Ps4)

          3. Então o jogo é da Square enix não é first party e no primeiro evento junho da Sony foi falado que os jogos de PS5 não seriam lançados para PS4 por causa do SSD, em setembro novo evento sony diz que vai lançar e aquela historia e materias de jornais defendendo jogos so no PS5 SSD, não da para confiar amigo

    1. Imagina então o nível de imbecilidade/mongolismo/retardadismo de quem não concorda com nada aqui, não possui um console MS e fica o dia inteiro floodando asneiras.

    2. Voce mesmo que ficou falando pesquisa 70% preferem PS5 do que Series X. Voce esqueceu de falar que so 77 pessoas desses pesquisados fizeram a pré venda é uma vergonha.

  8. Tes6 sairá para PS5, podem ter ctz. A MS não vai correr o risco de a franquia cair no esquecimento fazendo ela virar exclusivo de Xbox, ainda mais que o series X venderá bem menos que o PS5 (aliás, o XSX venderá bem menos que o próximo console da Nintendo). Mas o que preocupa aqui não é isso, o que preocupa é a qualidade desses próximos jogos agora que caíram na mão podre da MS. Fallout 4 já não foi uma sequência incrível como foi o 3 e New Vegas. Pra não falar do fiasco de fallout 76. Da sequência de skyrim, nem sinal. Eu particularmente acho que essas franquias já eram, vão virar joguinhos medíocres como grounded ou State of decay.

          1. Não, é uma coisa básica da vida. Doce é associado com coisas boas, amargo com coisas ruins. Vc devia saber disso, já que é um caixista esperto.

          2. Errado… e burro.

            O que seria do chocolate amargo? E as bebidas a base de raiz amarga? Tem gosto para tudo, criança. Copo meio cheio ou copo meio vazio? Cada um tem um percepção diferente das coisas. Mas, esperar o que de um sonysta, né?

        1. Halo, gears e forza vão muito bem obrigado, a Ori entre os melhores do switch notinha 92. É a microsoft esta destruindo jogos, grounded e sea of thieves muitos estão jogando, teve e tem várias lives twitch desses jogos o dificil é achar lives dos exclusivos de peso do sony

          1. não é quantidade o ponto é ter pessoas jogando, fazem quantos anos que saiu Sea of thieves e State 2. Inclusive olhei agora e tem gente jogando os 2 ate 1 cara com mais de 2 milhões de seguidores.

            https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/sea-of-thieves-quebra-recorde-de-venda-do-estudio-rare

            5 milhões é pouco Street V vendeu isso. State 2 é baixo orçamento

            https://www.xboxpower.com.br/2019/04/17/state-of-decay-2-comemora-marca-de-5-milhoes-de-jogadores

          1. Todo mundo sabia a não ser alguns que Cuphead e PUBG eram temporarios. Assim ghost tokyo (tango gameworks) é temporario poneystation 5

          2. Sim mas Nier Automata, Crash bandicot (mascote da sony e nostalgia), yakuza. E outra sony lançou jogos bem zuados cheio de problemas Dreams, Predador (esta no PC), days gone enfim. Não é so AAA que microsoft vai fazer, vai ter para todos os gostos

        1. Tirando a franquia Minecraft que é a única exceção até o momento, nenhum outro jogo First Party (Xbox Game Studios) que não tenha algum contrato antes da aquisição, está em outra plataforma. A Microsoft publica, e talvez até tenha financiado algo no Super Lucky’s Tale, Ori e Cuphead, porém não são de estúdios First Party, são no máximo Second Party.

      1. Não. PC player não vai jogar half life 3. No PC os jogadores tem que se contentar com online repetitivo com gráfico cartoon, indie pixelado ou simulador de física. Ou esperar algum game de qualidade de console ser portado.

    1. Cair no esquecimento só por que está no Xbox? Na verdade no ecossistema Xbox, o jogo provavelmente estará no PC, e via streaming com Gamepass Ultimate no Android e IOS.

        1. Realmente, assim como esses títulos que estão e viram para o Gamepass…
          Forza Motorsport 7, Forza Horizon 4, Gears of War 5, Halo 5: Guardians, The Medium, Everwild, Gears Tatics, Microsoft Flight Simulator, Hellblade 2 e etc…

          1. 80% dessa lista são os requentados halo, gears e forza. O restante é simulador que tiozão “joga”. Só sobrou hellblade e promessa.

    2. Já ta cheio de sonysta chorando jogo pra ms, ontem vi o cara chorando pra não fazer doom exclusivo, acho que a Ms vai dar um belo troco em que vinha com o papo xbox precisa de exclusivos.

      1. Pra jogar Day one no GP, o jogo vai ter que ter a qualidade compatível, ou seja, tipo battletoads ou grounded. Pra quem quer testar e encostar depois de 40 minutos é uma boa, agora quem vai pagar preço cheio vai ver primeiro como vai ficar. Jogos da Bethesda já eram, caiu na mão podre da MS.

        1. “Pra jogar Day one no GP, o jogo vai ter que ter a qualidade compatível, ou seja, tipo battletoads ou grounded”

          Ok amg dps dessa já vi que discutir com vc vai levar a nada….

          1. Não concordo com a afirmação dele, mas achar que a Microsoft vai aumentar ou investir o msm caralh*da de dinheiro em alguma franquia da Zenimax, e meter só no Gamepass, não faz mt sentido, a não ser que o numero de assinaturas seja muito grande (maior que os atuais 15 milhões)

            Se fosse pensar em em exclusividade de jogos com alto investimento, pq ela não investiu pesado e fez o msm com a continuação de jogos que tinham enorme potencial, como Ryse, Alan Wake (que saiu no 360) ou Quantum Break???

            Penso que se o numero de assinantes do gamepass não for grande como a Microsoft espera que seja na altura do lançamento de algum jogo da Zenimax, e o jogo tiver um investimento muito alto, ele pode ser disponibilizado para PS5 depois de um tempo, para lucrar mais….

            Só uma teoria….

          2. Mundo do stream é diferente tanto que Netflix acabou com as locadoras, cinema ainda tem porque os filmes saem primeiro la, mas a Amazon prime, disney, Chrunchy Roll, Fuanimation. Stadia e Luna estão entrando. Amigo voce realmente quer falar de vendinhas e lucros é brincadeira. assinatura a 10 doletas vezes 15 milhões mensais e com certeza vai aumentar isso ai, a nova geração e os investimentos. Lembrando que a pré venda do Series X e S esgotou em todos os lugares e o PS5 ? poste a fonte

            https://br.ign.com/xbox-one/84411/news/xbox-game-pass-supera-15-milhoes-de-assinantes

          3. Só tem um problema para a dominação total da MS: existe concorrência que faz melhor do que ela. Mixer não enfrentava só a melhor do ramo, a twitch, mas o mixer era ruim de doer. E o que acabou com as locadoras não foi o Netflix, foi a Internet. A Netflix foi uma sacada ótima pra enfrentar o torrent.

          4. Concorrencia é otimo, livre mercado e os concorrentes da xbox são Amazon e Google (estão começando agora o caminho é longo). Torrent existe a anos a uns 15 anos ou mais. So a poucos anos as locadoras foram fechando, ate porque tem muitos filmes que não dava para baixar ou nem mesmo tinha nos torrents porque depende de compartilhamento e ficar 24 hs online com upload e também os virus.

          5. Só agora as locadoras tão fechando?!? A morte anunciada das locadoras tem mais de 10 anos. Vc tá atrasado hein, por isso confiá tanto na divisão de games da MS.

          6. Noooossaaaaa seu comentario pqp ANUNCIAR é uma coisa fechar são coisas bem diferentes. Radio esta ai até hoje muitos anuncios e jornais de acabar com radio por causa da televisão, previsões, advinhos que nem voce esta fazendo não da certo, o futuro…. Ate porque aonde eu moro as locadoras menores fecharam a uns 3 anos atrás, agora as maiores ficaram mais tempo.

          7. Eu concordo com vc em um ponto que é de que eu tb não acho que a MS vai investir PRA CARALHO na Zenimax mas isso não quer dizer que os jogos vão ser padrão “Grounded” MUITO longe disso e sobre a exclusividade eu acho que todos os jogos da Zenimax serão exclusivos e se for lançar pra outra plataforma provalvemente vai ser o Switch eu duvido que a MS lance esses games pro PS…

            E na minha opinião se games como TES VI forem exclusivos isso vai aumentar MUITO o valor do GP e ctz vai atrair mais assinantes pro serviço por isso que eu acho que esses games não serão multis :/

          8. Desperdício de franquia se não lançar pra PS5. Espero estar errado quanto à qualidade. Mas o histórico da MS não deixa muita dúvida.

    3. Acho que não. Esperar pra ver.

      Analise de padaria.
      + 25% jogaram em um PC
      + 20% em um smartphone
      + 17% em um Xbox One
      = Plataformas onde o Xbox está presente 62%

      27% jogaram no PlayStation 4

      Ou seja 62% > 27%.

      1. Essa conta aí é aquele delírio que tudo que sai no PC é lucro da MS. E mobile a MS nem encosta os dedos, quem manda em mobile é o Android do Google. xCloud é mais uma promessa da MS pra por hype em fanboy.

          1. Sim, ela ataca em várias frentes. Atacou com Windows Phone, streaming tipo twitch, games no PC com games for Windows Live, com música com o groove. Todos deram certo, pq não daria agora com jogos mobile?

          2. A microsoft acerta e erra, faz parte do negocio. Não é a toa que a Microsoft está entre as empresas mais ricas do mundo, não é a toda que gastou investiu 7,5 bilhões na compra da zenimax. No caso da microsft errar faz parte, no caso da sony errar é falência.

    4. Voce viajou no tempo ? veio do futuro ? advinhando vendas de consoles que Series vendera menos, nem os analistas de mercado, ações acertam tanto. Studio bethesda é quem vai desenvolver a diferença é que vai ter muita grana e selo xbox game studios. A ideia da microsft é atingir iphone, android e PC não é ficar preso a 1 console. So nos mobiles facilmente da para atingir milhões de jogadores so ver free fire, fortinite e minecraft. Skyrim 6 não ira para poneystation 5

      1. Freefire, fortnite e minecraft são casos excepcionais, não contam como exemplo. E não basta a MS querer ir pro mobile. Ela tb achava que bastava ter a ideia genial de criar o Windows Phone que todo mundo iria pra lá. Do mesmo jeito que com mixer. E não tem jeito: as expectativas com o XSX fora da bolha de fanboys são mornas, graças ao fiasco dos 45 milhões, a lanterna do mercado, do xone. Quando for hypar tes6 lembre de scalebound.

        1. Windows phone era outro departamento, sim fracassou so que mesmo assim a empresa microsoft triplicou de valor mercado esta entre as 5 não nos preocupemos com lucros e vendinhas. Sony music e picture vai mal pa kct fechou fabricas de TV e mobile. Vendinhas

          “Os fãs não precisam se preocupar com a empresa perdendo dinheiro. Nós sempre rimos, quando ouvimos isso. Por favor, não se preocupe conosco. A Microsoft vai conseguir. Nós vamos conseguir – acho que vamos ficar bem”

          https://www.gameblast.com.br/2020/07/xbox-game-pass-retorno-financeiro-microsoft.html

          1. Nunca falei que a MS vai mal das pernas. Felizmente a divisão de jogos representa menos de 10% do faturamento. Se dependesse do Xbox, como a Sony depende do Playstation, aí sim era pra preocupar. Xbox é quase nada pros lucros da MS.

          2. Sera ? tem certeza que a divisão xbox é tão fraca assim ? e 10% de 1 empresa trilionaria é muito em. Sony não consigo achar fonte mas seu valor é de 6 bilhões

          3. Ambas empresas são líderes nos seus segmentos. Microsoft no de informática e Sony no de entretenimento. Sony não é nada em informática. MS é quase nada em games, perto de Sony e Nintendo juntas é menos que nada.

          4. Olha so que engraçado meu comentario foi marcado como spam porque coloquei links como fonte. Bom so digitar top 100 global ou global brands no Dr google, Julho/2020 das marcas mais valiosas do mundo. Somente divisão Xbox posição 65 repetindo so a divisão xbox. Sony inteira posição 144, Nintendo posição 387

          5. Essa sua lista tá bichada. A MS é a 3a, Sony é a 51a e Nintendo é a 76a. Xbox não é empresa é divisão, mesma coisa com Playstation. Nintendo é empresa. Dados da Interbrand, que parece ser confiável. Também usei Google.

          6. Interbrand e forbes voce disse posta a fonte ae de 2020, falar é facil. A lista são marcas mais valiosas do mundo, Xbox e Playstation tem suas marcas proprias e se for ver a lista so de empresas mais valiosas nunca que a Sony esta na 51° nem entre as 100 ela esta valendo so 6 bilhões perto das demais

          7. Posta a fonte ae de 2020. Atente-se ao ano ao pesquisar e BrandZ Global é bichado aham. E se os links que eu postei fosse zuado porque voce tremeu e marcou como Spam ?

    5. Você pensa muito pequeno. Enquanto vc está achando que a Sony tem uma base muito grande de jogadores com 120 milhões de consoles vendidos, saiba que o xCloud vai pegar uma fatia dos jogadores de celulares que é uma base perto de 3 bilhões de jogadores.

      O que é qualidade pra vc? Pelo visto vc não gosta de video game ou deve ter enjoado. Fall Guy é sucesso no PS4 (foi o jogo mais baixado da história da Plus) e vc acha que ele é medíocre (se não acha então é hipócrita). Tem jogos que o efeito diversão compensa qualquer qualidade gráfica do jogo. Você provavelmente é jogador de gráfico ou jogador de jogos onde vc mais assiste do que joga.

      Em relação ao Grounded, na boa, vc realmente não gosta de video game. Nâo tem jogo que se parece com ele, tem a pegada do filme “Querida encolhi as crianças” e é bem divertido. Já o State of Decay é pra quem quer jogar e não ficar apreciando gráfico. State of Decay 2 tem umas das melhores game plays que já joguei, a sobrevivência que tem no jogo é algo bem diferente dos outros jogos, onde vc tem um medo constante de perder o personagem pra sempre. Joga esse jogo no modo pesadelo e depois vc opina sobre ele.

      Porque quando vc fala de qualidade dos jogos da Microsoft vc não cita o Fora Horiozon 4, Gears 5 ou Flight Simulator? Claro que não vai citar, pois vc quer pegar jogos que moldam a sua narrativa.

      Aliás,a especialidade da Sony é jogos de historinhas dramáticas cinematográficos em terceira pessoa, RPG de mundo aberto nem combina com ela.

      1. Seu erro é achar que basta a MS ir pro mobile que ela já vai ter garantido o acesso a 3 bilhões de usuários. É muita ingenuidade. Lembra do Windows Phone? Lembra do mixer? Lembra do Windows groove music? Lembra do games for Windows Live?

        1. De todo o meu comentário vc só prestou atenção no primeiro parágrafo. Mas falando sobre ele, eu disse uma fatia e não todos os jogadores mobile. Se vier 3% já estamos falando de 100 milhões de jogadores. Não é a toa que a Amazon e Google também estão investido nesse mercado.

        2. De todo o meu comentário vc só prestou atenção no primeiro parágrafo. Mas falando sobre ele, eu disse uma fatia e não todos os jogadores mobile. Se vier 3% já estamos falando de 100 milhões de jogadores. Não é a toa que a Amazon e Google também estão investido nesse mercado.

          Não adianta vc ficar lembrando dos fracassos das empresas para saber se ela é boa ou não, tem que ver também os acertos. Empresas desse porte erram e acertam. A Sony tb saiu do mercado móvel com o PS Vita e fechou suas fábricas de eletrônicos no Brasil pq seus produtos perderam mercado, só que o Playstation vende bem. Novamente, vc pega fatos para moldar sua narrativa. Até a pior pessoa do mundo é considerada uma boa pessoa se vc só analisar o lado positivo dela.

          1. Se pra Google é um milagre atingir 100 milhões de jogadores num ramo que ela domina então vai ser fácil sim pra MS chegar e dominar. Ô se vai.

          2. Como assim ela domina? O Google tem console e desenvolve jogos? Claro que não. Google e Amazon vão entrar em um mercado que eles não dominam. Microsoft está nesse mercado de games desde a década de 1990, já o Google e Amazon irão se aventurar nesse mercado do qual eles nunca fizeram parte. Essas empresas precisam de parcerias, pois nao possuem jogos. Já a Microsoft tem 23 estúdios e não está tão dependente de jogos terceiros no Game Pass.

            Google Stadia em beta teste com um serviço sem jogos (sim, vc precisa comprar os jogos para jogar no Stadia) já tem quase 3 milhões de jogadores. Agora imagina um serviço como Game Pass nos celulares com uma porrada de jogos.

            Você parece que está sendo pessimista com jogos via streaming.

          3. Quer dizer que basta isso? A suposta maravilha que é o setor de games da MS só precisa pedir licença pro Android do Google, entrar e começar a lucrar. O último console do maravilhoso setor de games da MS vendeu metade do que o anterior, o 360. Mas agora vai. Povo é muito deslumbrado com o discurso da MS. Na E3 2018, se não me engano, o Phil Spencer havia prometido mundos e findos. Até agora nada, mas ela vai dominar o mercado mobile pq… Pq é a rica Microsoft! Uau!

          4. Ja esta no android Coreia do sul primeiro país a iniciar xCloud agora a meta é alcançar iphone, dificil ? aplicativos estão ai

          5. Cara, vc deve estar em outro mundo. O xCloud já funciona no Android e a Amazon vai funcionar também, não tem essa de pedir licença. Se não for por Aplicativo vai por navegador (como será nos iPhones). Inclusive também vai rodar nas SmartTVs. Aceita essa realidade.

            Outra coisa, vc está falando de Playstation como se o Playstation fosse do Google. Vc está misturando tudo. Estamos falando de Amazon, Google e Microsoft e não de Sony. A Sony já ficou de fora disso.

            Em relação ao Phil Spencer, foi na sua gestão que nasceu o Game Pass, o console mais poderoso do mundo e o maior investimento da história em estúdios. Vc é só um hater da Microsoft.
            Abs!

          6. A verdade é que pelos comentarios do davi te respondendo dava para perceber que o cara não lia toda sua resposta. Engraçado Fall guy sucesso no PS4 ate fui ver no youtube o que era isso pqp kkkkkkkkk da para perceber porque o carro chefe do PS5 é Astros, saco boy, Allstars e outras merdas é o publico do PS4 infantil.

          1. Então o indie e o jogo de tiozão desbancaram mais de 90% das novelas da Çoni, ki vergonha 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  9. Soninhos falão que amão delésbi ovos 2 mais sonham com the elde scrols, si esse jogo não sai no ps5 vai te muinto soninho pulando da ponte, obrigado phill menos soninhos no mundo 4 kkk

  10. Tem que meter exclusividade mesmo. Ta na hora de dar um sustinho na Sony. MS deixou ela muito acomodada em relação a jogos, agora vai ter concorrente de novo. E ve se lança pro pc tbm dona sonya

  11. franquia q só teve 1 jogo bom na história kkkkkkkkkkkkk

    vai fazer falta nenhuma. nem tes nem fallout nem doom nem dishonored

    menos shovelware no playstation

  12. Digital foundry sobre o PS5…..

    “SSD externo é encapsulado em um pequeno espaço dentro da caixa de onde pode acumular calor, reduzindo desempenho e duração. Novamente, uma solução mais barata do que a Series X”

    “Em comparação com a Serie X, toda a configuração aqui em termos de processador e memoria representa uma economia de custo significativa”

    “A placa mãe é uma configuração significativamente mais simples do que o equivalente da Series X da Microsoft”

    “é bastante claro que a estratégia da Sony aqui com o design de hardware: manter os custos administrativos”

    “Dissipador de calor convencional sem câmera de vapor”

    “tamanho enorme sem trabalho de compactação”

    “660Gb de armazenamento SSD impossível de alterar em caso de dano, devido a ser soldado na placa mãe”

  13. Hellblade 2, Halo Infinite, Avowed, Fable, Forza Motorsport, Everwild, State of Decay 3, Starfield, The Elder Scrools VI, Age of Empire IV, The Medium, Scorn, The Ascent, Stalker 2, Crosfire X, etc, etc, etc. Tudo day one no Game Pass, mais EA Play. O Xbox está foda d+.

    1. O Xbox está imbatível sem concorrência.

      Microsoft: 23 studios

      Sony: 14 studios

      Xbox Series X: hardware mais poderoso e 23 studios + EA Play desenvolvendo jogos para serem lançados day one no game pass

      PS5: hardware mais fraco e jogos custando R$ 350+

      1. A concorrência do Xbox é a NINTENDO, que com seu TABLET lançado 3 anos depois e sem NENHUM SERVIÇO bateu o Xbox.
        E não só nessa geração, Wii Vendeu bem que o Xbox 360.
        Depois que sair da lanterna, passando pra segundo, ai pensa em competir com a líder. Um passo de cada vez.

        E sobre Hardware mais FRACO:
        informações sobre Ps5 com problemas de desempenho de INSIDER MENTIROSO desmedido pela página OFICIAL do game.
        DESENVOLVORAS(plural) dizem estar com problemas para implantar o Ray Tracing no SX, tanto que o John Linneman disse que até agora não tem NENHUM jogo com RAY TRACING no Series X.
        Dirt 5 mesmo em modo de PRIORIZAR RESOLUÇÃO, está com resolução DINÂMICA entre 40 FPS, e no modo 120 FPS as texturas ficam igual LEGO.
        Enquanto isso, o PlayStation 5 mostrou VÁRIOS jogos com Ray Tracing e as desenvolvedoras dizem estarem REALMENTE IMPRESSIONADAS com o Ray Tracing no PS5… E, dizem mais:
        “O PS5 TEM A MELHOR ARQUITETA DA HISTÓRIA DOS CONSOLES”
        E isso já foi explicado o porquê.
        Então, MENOS.

        1. Acho que 3 meses é muito. Os jogos da Sony duram 10 ou 15 horas no máximo.
          Falam que o PS5 vai ter 5 jogaços no lançamento. Se cada um durar 15 horas, temos 75 horas de jogo. Se descontarmos as cinemáticas deve sobrar metade desse tempo para o gameplay. Ou seja, em dois dias o sonysta zera esses 5 jogos, e passa o restante do ano jogando FIFA, Call of Duty e GTA.

  14. A intenção da Microsoft com a compra da Bethesda foi nitidamente para reforçar o catálogo do Xbox Game Pass, então espere ver The Elder Scrolls VI em plataforma que suportem estes serviço.

    MARTELO BATIDO!!

  15. E precisava de pesquisa pra constatar o óbvio?
    Os sonhystas choraram sangue no dia do anuncio da compra da Zenimax, tanto é que não apareceu nenhum aqui no WindowsClub kkkkkkkk

  16. E precisava de pesquisa pra constatar o óbvio?
    Os sonhystas choraram sangue no dia do anuncio da compra da Zenimax, tanto é que não apareceu nenhum aqui no WindowsClub kkkkkkkk

  17. Realmente, amam tanto que é mais um jogo jogado em 10% mais no PS, e não no Xbox. Agora, porque é da MS, vão começar a jogar.
    Vai ser amado até a MS estragar. A MS estraga tudo o que coloca as mãos.
    Compra estúdio para descer no nível de Game Pass.
    Não basta ter 23 estúdios, a grande parte estudio a nível de CrackDown.
    As pessoas pensam que a MS compra estudio pra perder dinheiro, sabendo que, um jogo AAA custa de 110 a 150 milhões em produção, para colocar em 89$ ANO, sem falar da maioria que cria conta de 14 dias GRÁTIS e, depois que expira, cria outra.
    Um jogo custando 70$ uma empresa lucra praticante apenas 10%.
    Qual o retorno com 10 jogos de 150 mi recebendo 89$ ano????????
    15 milhões de assinantes X 89$= 13.350 Milhões
    Kkkkkkkkkkkk
    Não paga 10% do investimento, imagina em 10 ou mais jogos.
    Por isso, só tem jogo velho, indie e exclusivos de baixo custo, como CrackDowm, State of Decay e compania limitada.

    Espero, de verdade, ver um Elder Scrools não cagado. Pois, a tática da MS é comprar esestúdio pra fazer jogo de baixo custo e impedir que outros façam melhor.
    Mas, serviço fosse bem-vindo pela maioria, o Xbox não estaria em ÚLTIMA posição, atrás da Nintendo com seu TABLET lançado 3 anos depois SEM NENHUM SERVIÇO.

    1. Halo, Forza Horizon e motor (estão no topo dos de corrida), Gears 5 so ver ae, Flight simulator, Ori aclamado notinha 92. Obvio que terão jogos baixo orçamento ou zuado, sony: Predador, days gone, Dreams e outros. Falar de vendinhas:

      "Os fãs não precisam se preocupar com a empresa perdendo dinheiro. Nós sempre rimos, quando ouvimos isso. Por favor, não se preocupe conosco. A Microsoft vai conseguir. Nós vamos conseguir - acho que vamos ficar bem"

      https://www.gameblast.com.br/2020/07/xbox-game-pass-retorno-financeiro-microsoft.html

      1. Aham, e você acha que a MS chegou aonde chegou jogando dinheiro fora?
        Se os usuários continuarem mendigando, vamos ver até quando a MS estará disposta a perder dinheiro.
        Isso só prova que a MS sustenta o XBOX para se manter, pois, se não tivesse a divisão MS injetando dinheiro, já teri falecido.
        Realmente vocês vivem no mundo do Pirulito, e não no do Capitalismo.
        O dia que o Xbox tiver jogos no nníveldo PS por 89$ ANO, troco para o XBOX sem pensar duas vezes. Mas, até lá, permaneço no PS.
        Halo está morto, vários jogos do estilo melhor que esses Power Rangers coloridos. Tomara que melhore.
        Forza é o único, e só conseguiu quando o GT resolveu errar a mão e se preocupar mais com o On-Line do que com a campanha e, mesmo assim, é o único com campeonato mundial ligado à F1. Antes disso, Forza esteve sempre na lanterna.
        Mas não muda o fato de que Forza Horizon é excelente, Nota 10.
        Mas, Simulador de Avião?
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkķl
        É o que restou, né!
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Falei de gráficos porque voce apontou state 2 e grounded e voce não citou os AAA microsoft de proposito, jogo é gosto mas negar que Flight tem gráficos bons, jogo é gosto a maioria gosta de minecraft (gráficos, historinha, narrativa….) ate no PS4 esta no topo e ai ? Fique no Poneystation 5 mesmo não venha para xbox é melhor. Então voce trabalha na Xbox Studios para saber sobre lucros e vendinhas ? acho que eu postei o link da entrevista dos preocupados com vendinhas, voce não deve ter lido. So para o senhor saber apos a chegada do Phil Spencer como Diretor chefe a empresa triplicou de valor. Microsoft é trilonaria não é a toa que compro Zenimax por 7,5 Bilhões .

  18. Tá errado a matéria! O certo seria: Pesquisa afirma que os fãs do Playstation 4 “AMAVAM” The Elder Scrolls! Agora é jogo lixo que não presta 😅😅😅😅

  19. Sonysta vive falando que o melhor combo é PC + PS, e sabemos que todos eles tem um PC com uma RTX 3090 e um ryzen fodão, então não sei pq o choro de não ter elder scrolls no PS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *