Carregando...

Phil Spencer acaba de analisar os trabalhos futuros da Playgrounds Games

Imagem conceito do próximo jogo da saga Fable.

Os novos estúdios da Microsoft estão a todo vapor para produzir mais exclusivos para a marca, e assim como recentemente vimos Phil Spencer visitar a Ninja Theory, hoje (29) foi a vez da Playgrounds Games. Claro, ainda é muito cedo para especularmos qual a data de lançamento e se realmente eles estão criando um novo Fable ao estilo do The Legend Of Zelda Breath Of The Wild da Nintendo. Contudo, a Playgrounds Games é responsável pelo melhor jogo de corrida da atualidade e do melhor exclusivo do Xbox One, Forza Horizon. Então, boas coisas são esperadas sair com tanta gente talentosa.

Mas como será que andam esses projetos? Bem, Phil Spencer foi justamente até a Playgrounds Games para saber mais sobre isso. Além de ter visto a primeira expansão de Forza Horizon 4, Fortune Island, que deverá ser lançada já no próximo mês, o chefe do Xbox também observou o jogo futuro, que é esperado que seja um RPG em mundo aberto.

Outra grande visita de estúdio hoje com a equipe @WeArePlayground. Ótimo para ver e jogar a próxima #ForzaHorizon4 expansão #FortuneIsland e ver o que está sendo trabalhado para o futuro. @Turn10_BigBoss

Como dito acima, os maiores rumores apontam para que seja um novo Fable, já que foi um IP consagrado da Microsoft e que ainda não se fez presente nesta geração pois o jogo foi cancelado, assim como o próprio estúdio Lionhead que não conseguiu entregar o título da forma com a qual a Microsoft queria. Claro, a Obsidian também poderia fazer esse trabalho, já que entendem bastante de RPG.

Notem ainda, Spencer jogou e viu a próxima expansão do Forza Horizon 4, mas não afirmou que jogou o próximo jogo, então pode ser que ainda não esteja em fase jogável.

Sem dúvida, o próximo ano e o futuro do Xbox parece bastante promissor, com estúdios de tal talento trabalhando exclusivamente para a marca.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.