Carregando...

Phil Spencer acredita que o Xbox Series X terá um melhor catálogo de lançamentos que o Playstation 5

Phil Spencer acabou de terminar sua palestra Gamelab 2020. Intitulado “À beira de uma nova geração”, a conversa com o jornalista do New York Times, Seth Schiesel, abrangeu vários tópicos, com o próximo lançamento do Xbox Series X previsivelmente ocupando o lugar central.

Quando perguntado como ele se sentiu após o recente evento de demonstração do PlayStation 5 da Sony, Phil Spencer elogiou a concorrente por oferecer um bom show, mas depois expressou forte confiança na plataforma e nos jogos do Xbox Series X.

Vi o show da Sony e pensei que eles tinham feito um bom trabalho. Como concorrente, é ótimo tê-los lá fora agora, agora sabemos qual é o programa, o dispositivo, os jogos …

Para ser sincero, me senti bem depois de assistir ao show dela [Sony]. Acho que as vantagens do hardware que construímos aparecerão à medida que falamos mais sobre nossos jogos, fps e outras coisas.

No que diz respeito à forma como a Microsoft pretende medir o seu conteúdo inicial com os  exclusivos PlayStation, da Sony, o chefe de jogos da Microsoft disse que o objetivo não será replicar o que outras pessoas fizeram. Ele também acrescentou que está orgulhoso da diversidade de conteúdo que os Xbox Game Studios estão criando, e mencionou que será um dos pilares daqui para frente.

Eu me sinto muito bem com a linha de jogos que teremos no lançamento, e temos mais clareza sobre o que eles [Sony] estão fazendo, o que nos ajudou a focar mais no que temos, e acho que será um ponto forte para nós no lançamento.

Então eu pensei que eles fizeram um bom trabalho, pensei que eles fazem o que fazem muito bem, mas quando penso na posição em que estamos, com os jogos que poderemos mostrar e como eles aparecerão, e as vantagens de hardware que temos. Eu acho que estamos em uma posição muito boa.

Spencer disse então que o sucesso do Xbox Game Pass está facilitando para a Microsoft convencer desenvolvedores e editora a aderir ao programa. Agora teremos que esperar até julho para descobrirmos qual será o catalogo de jogos que o Xbox Series X terá.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.