Phil Spencer desmente boato do corte de gastos no Xbox

phil-spencer

A Microsoft não é mais a mesma, agora com o novo CEO Satya Nadella, a empresa praticamente dobrou de valor após 2014, e isso se deu também por conta da contenção de gastos e toda uma reestrutura na empresa. Desse modo, será que a divisão de jogos do Xbox agora está com as contas financeiras limitadas? Será que houve corte de investimentos?

Seria algo que não surpreenderia. Você não precisa ser um gênio para ver que os americanos estão começando a organizar suas apostas de forma diferente. A Microsoft parece querer se concentrar no que é seguro e com pouco risco.

Diante dessa situação, o insider Daniel Ahmad, mais conhecido como ZhugeEx, falou em redes sociais alegando que a Microsoft baixou o orçamento para o Xbox e que agora não há cheque em branco para a divisão. Era algo que já havia vazado antes e parece que mais fontes corroboram.

Bem, particularmente nunca achei que o Xbox tivesse cheque em branco, acredito que nenhuma divisão tem isso, a não ser algo em caráter emergencial (a Microsoft deu cheque em branco para salvar a marca no caso das luzes da morte no Xbox 360). Se a Microsoft é rica, é porque soube aplicar seu dinheiro.

 

Por fim, Phil Spencer, líder do Xbox, afirmou que isso é uma mentira. Ele não deu os detalhes e respondeu com um “Não”, para um usuário que perguntou se essas declarações eram verdadeiras.

A saúde financeira da Microsoft está extremamente saudável, e a divisão do Xbox, no que tange ao desenvolvimento de jogos e marketing, usa dos mesmo recursos do Windows 10 – A Microsoft falou isso na WinHec na China em 2016. A marca Xbox é valiosa para a Microsoft, dinheiro não falta, mas a missão de Spencer é aplicar esse dinheiro em hardware e jogos que tragam retorno para a marca.

Não, você não deverá ficar sem jogos por “falta de dinheiro” da Microsoft, algo muito provável, mas que agora foi confirmado por Phil Spencer.

125 comments on “Phil Spencer desmente boato do corte de gastos no Xbox

  1. acho pouco provável a MS fazer esse tipo de coisa… quanto tempo demorou para a MS diminuir seus aportes ao windowsphone mesmo ele não sendo um sucesso de vendas? agora imagine o XBOX que é uma das divisões que mais dá dinheiro para a MS… pq raios eles diminuiriam o investimento??? a divisão Xbox está maior do que a divisão WINDOWS… não tem nexo!!! a única prova que os caras tem é o fato de uma line up sem AAA esse ano… mas os caras ignoram o fato de que AAA demora, e a MS agora está com uma política de apenas anunciar o que está perto de ser lançado… então, acho difícil que não tenhamos exclusivos sendo desenvolvidos, só que eles não serão anunciados sem cuidado… pra piorar a situação a galera não gostou nada nada do adiamento do crackdown 3.. isso só piora essa política nova da MS, que agora vai tomar cuidado até para anunciar datas… mas se vc raciocinar vc só diminuiria o investimento em uma área se ela não tivesse chances de melhorar ou se a melhora fosse custar muito mais tempo e dinheiro do que o aceitável, o XBOX não está nem em uma nem em outra situação… estamos com o X um sucesso que pode colocar o Xbox de novo no jogo, temos agora uma possível exclusividade do battlegrounds, outro sucesso de vendas, ou seja, o cara que não tem um PC gamer só terá a chance de jogar o battlegrounds em um console no XBOX… fora que os grandes lançamentos multiplayer rodarão melhor no XBOX one X… isso tem um grande potencial… dificilmente os caras vão arriscar perder campo para a sony… bem é o que eu acho…

  2. Galera acha que só pq a MS tem uma pilha de dinheiro debaixo do colchão tem que sair gastando no que eles acham que vale.. Mas esquecem que se a MS seguisse as “nossas” dicas não teria essa pilha do mesmo jeito que não temos…
    E é meio sem sentido achar que a MS não vai investir no Xbox sendo que acabou de lançar um console novo(que custa caro pra desenvolver e fazer o marketing)…
    Se considerar que eles deram uma reestruturada nos desenvolvimentos no ano passado(cancelamento do scalebound, fechamento de estúdios) significa que qualquer coisa que tenham começado a desenvolver pra colocar no lugar vai demorar pra lançar…

  3. Tem um usuário/usuária insider no neogaf que comentou sobre isso, e ele disse algo parecido, que a MS vai jogar no seguro, visando lucro certo, ao invés de fazer 4 jogos, 25 mi cada ela vai fazer 1 jogo por 100mi, que seja hit e alcance números astronômicos.

    1. imagino que sim… com o X agora ela pode fazer o que ela quiser hehehehehe e aih não vai ter poney pra ficar falando que é 900p… heheheheh com o gamepass se eu fosse a MS faria a mesma coisa… e ainda lançaria primeiro no gamepass, imagine quantas pessoas iriam assinar o serviço se o próximo halo ou gears fosse lançado lá? aff seria loucura!! a MS tem que manter suas franquias mais lucrativas, ou ao menos as franquias que se pagam… e incentivar os jogos do PC a ir para o XBOX… só com isso teremos uma enxurrada de jogos

      1. As franquias lucrativas não tem nem o que pensar.. Halo/Gears/Forza além de darem lucro ainda chamam consumidores pra plataforma e ainda incentivam a assinatura da Gold (que gera ainda mais lucro pra MS)

  4. Caralho me baniram do seita team a toa, o tal do André é sinistro e mal educado, deveria voltar pra escola ou não teve educação de berço.

      1. se eu admitir que 2017 foi fraco para o XBOX one e que o phil cagou no pau vc admite que a sony t enganou de 2013 a 2016 e continua iludindo poney anunciando jogos sem data???

  5. Jorge, rapaz, procurei como um louco a apresentação do black desert de ontem na gamescom e não achei em nenhum lugar… e será 4k nativo no X hehehehe

  6. Tudo esse desespero da concorrência é porque eles já sabem que o Xbox em menos de 10 anos vai dominar o mundo games…O melhor console esta esmagando a concorrência…

        1. E O PREISTERCO?? JA TA FAZENDO 4K??? ALIAS TOMB RAIDER EM 4K NATIVO NO PREISTERCO TEM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHOOOORAAAAAAAAAAAAAA PONEYZAO

          1. voltou a escrever com capslock ligado xoxona?

            o bom que ninguém lê, pq todo mundo sabe que quem escreve assim é debiloide favelado semi analfabeto da inclusão digital.

          2. FAZ UM GAMEPLAY LA DO PREISTERCO RODANDO TOMB EM 4K, BLACK DESERT EM 4K… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          3. MAS E O PREISTERCO? VAI JOGAR BLACK DESERT EM 4K? E O TOMB RAIDER EM 4K NATIVO? THE DIVISION EM 4K JA TEM? MAFIA 3 EM 4K? FALLOUT EM 4K? E MAIS 100 JOGOS EM 4K TEM???????
            OU O PREISTERCO NAO CONSEGUE FAZER 4K NEM COM 10 FPS?
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          4. E O PREISTERCO? SAIU ALGUMA FOTINHA FAZENDO 4K VIADINHO? VIADINHO PODE NÉ? OU TEM QUE SER LGBT? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          5. O mangolão continua escrevendo em capslock, o cara é tão fracassado que consegue ser um fracasso até no nivel “comentarista de portal”

          6. Metal Is Forever

            há 17 minutos

            ENTAO, O PREISTERCO TEM 4K ? TEM MOCINHO LGBT?? TA RODANDO TOMB RAIDER EM 4K NATIVO NO AI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            o mangoloide não percebeu que para humilhar ele é so repetir o que ele diz.

            normal, nerd fracassado é nerd fracassado pq não percebe a realidade.
            45465

          7. CADE O GAMEPLAY DE TOMB RAIDER 4K NO PREISTERCO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          8. Ué, ele falou a mais pura verdade. Melhor simulador de carro (Forza Motorsport), melhor jogo de carro arcade (Forza Horizon), melhor TPS (Halo), mellhor RTS (Halo Wars), melhor jogo de filminho no estilo poney (Quantum Break), melhor jogo de luta (Killer Instinct) , melhor TPS (Gears of War), melhor jogo de mundo aberto (Recore), melhor plataforma (Ori), melhor hack n slash (Ryse). Como e gostoso meter no teu cu, sonynho.

          9. Xbox e microsoft são tão superiores, mas tão superiores, que tem uma criança irritada por não ter um Xbox que criou um fake e fica comentando as notícias de um site que se chama WindowsClub!

          10. ps4 paga pra jogar offline
            ps4 paga pra jogar o pior do multiplataformas
            ps4 paga pra jogar novelinha e jrpg de virjão retardado exclusivo
            ps4 paga pra ter o pior controle de todos os tempos
            ps4 paga pra ter suas senhas de cartões roubados
            ps4 paga pra ter superaquecimento naquele lixo projetado por um retardado
            ps4 paga pra ter um S.O de celular
            ps4 paga pra tirar just cause 3 do O-T-Á-R-I-O-S
            ps4 paga pra não ter suporte no brasil
            ps4 paga pra recusar serviços pró-consumidor, como EA acess

            Nem sabia que dava pra empilhar bosta tão alto, só o ps4 para nos proporcionar tamanha medíocridade

          1. sempre foi.

            tomb raider de ação saiu depois de uncharted 1, de ação.

            tomb raider original era jogo de exploração, não de ação.

        2. Tomb Raider genérico de Uncharted ???? KKKKKKKKKKKKKKK… Por favor, não compare Tomb Raider com um joguinho de filminho, direcionado e scriptado.

          1. tomb raider antes de uncharted: EXPLORAÇÃO

            Uncharted : AÇÃO

            tomb raider depois de uncharted: Ação

            só não vê isso, quem é muito burro…

          2. Tomb Raider sempre foi exploraçao e ação. Uncharted sempre foi joguinho scriptado pra sonysta mongoloide. Se vc jogasse videogame talvez fosse perceber a diferença.

          3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! a doença chegou em estágio terminal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. pior ainda cerebro de ameba.

        um jogo inteiro >>>>>>>>>>> DLC

        só podia ser um fanboy da MS, tem que ser um caso de estudo esses debiloides, são tão burros que desaficam darwin

        1. Todo esse odio é falta de mulher? Esquece essa historia infantil de console war e usa os cinco dedos no seu abiguinho pra dar uma desestressada

          1. Eu ainda não entendi pq as xoxotas acham que mudar ter que mudar de assunto, pq tomou tora no rabo é vitoria.

    1. “Phil spencer diz que não gosta da ideia de um Xbox 1.5, se for fazer que seja algo completamente novo”

      No caso o X não é um lixo meio boca igual o PS4 probleu que parece que foi cagado por um rato do esgoto, só uma empresa medíocre e falida como a sony pra ter uma ideia de lançar uma bosta daquela. Microsoft é outro nível.

      True 4k. Feel True Power.
      https://uploads.disquscdn.com/images/4e92a42a797c2e5783de3b1ad0cf00dd65717a57a44900fc233352c0127208ef.jpg

      1. Exatamente!!! Quem acompanha as notícias nos sites certo claro que fica muito bem informado. Essas foram as palavras dele, o que você colocou entre aspas.

    2. Tá, essa mentira da mídia sonysta espalhada pelas ovelhas da Sony nós já conhecemos. Que tal você se fuder em outro lugar? Vai dar tua bunda ali vai! Vai te fuder pra lá, vai.

  7. Poneyzada so passando vergonha na internet pra variar. Da-lhe exposed nessa gente. O melhor desta semana foi ver o jornalista da Tecmundo (sonysta enrustido e esquerdinha que idolatra o Jean Willis) ser esculachado no próprio site por postar uma matéria falsa sobre uma pseudo exclusividade do PS4. O pessoal caiu matando naquele poneyzinho nos comentários. Não me processem, viu, bando de bicha da Tecmundo.

        1. Tudo que ele posta é mentira. É desinformação espalhada pela mídia sonysta. Ex: Phil Spencer nunca disse que não lançaria um novo Xbox One. O que ele disse é que “nunca lançaria um Xbox One 1.5” (usando esses termos), pois seria melhor lançar algo significativamente melhor’. Mas não adianta mostrar a fonte e explicar o que significa, ele gosta de ser burro fracassado que quer argumentar com mentiras, essa é a putinha da Sony. A mídia sonysta está acostumada a fazer essas chamadas distorcidas em publicações. Quem busca ler a notícia na íntegra percebe na hora quem sabe e quem não sabe.

      1. Mais e mais mentiras pra tentar diminuir… Por que não tira umas férias? Não vê que a Sony está no caminho do fracasso? A verdade é que você não quer aceitar a verdade.

        Mimosa, choraaaa! Rsrs

    1. Detalhe… enquanto nos USA temos apresentadoras gatissimas, aqui no Brasil contrataram uma sapatao pra ser apresentadora…. alias toda midia aqui de games é um antro de bichas e derivados…

        1. VIXEEEEEEEEEEE AGORA SEI PQ SE DÓI TANTO, VIADAINHOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TA EXPLICADO PORQUE A REVOLTA, NAO ACHA ROLA PRA SENTAR E COMPROU O PREISTERCO PRA SE SATISFAZER SEXUALMENTE, AOOO VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA DA PONEYZADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. A ovelhinha da Sony é viado mesmo, sem sombra de dúvidas. Ele só fala em rola e cu, esse câncer já estava me contaminando, mas só assim ele entende.

  8. Eu dei risada qdo surgiu esse boato, pq a Microsoft acabou de firmar um acordo de 6 anos com a Porsche e de ampliar o acordo com a Ferrari e a Lamborghini pro Forza. Marcas sabidamente caras, diga-se.

    Sem falar que os caras estão lançando o Xbox One X este ano, e certamente eles estão vendendo a máquina abaixo do custo, pq coisas como câmara de vapor, GPU customizada, etc. custam dinheiro.

    “Ah mas a Toyota” Quem é Toyota perto de Porsche, Ferrari e Lamborghini? Só lamento pelo Supra e pelo Celica de rali. De resto, o FH3 não tem VW mas eu nem me importei. Assim como o Test Drive Unlimited não tinha BMW e eu tb nunca me importei, embora seja uma das minhas marcas favoritas. Se a Toyota não estará com seus carros de rua no FM7, certamente não é por causa de dinheiro, até pq a VW estará de volta após sua ausência do FH3.

    De vez em quando aparecem esses palhaços que se dizem “insiders” soltando merda por aí, normalmente os boatos são construídos a partir de ideias preconcebidas. TODOS, sem exceção. A menos que o cara seja mesmo insider, o que eu particularmente considero muito difícil, qualquer um pode ser o que quiser na internet.

    Óbvio que esse boato de contenção de gastos teve origem no fracasso comercial de alguns exclusivos recentes da Microsoft, mas nós não temos como saber isso, até pelo exemplo que eu dei do Forza, todas essas licenças que eu citei custam dinheiro, e o FM7 será o mais extensivo Forza já criado.

  9. KKKKK a sonistaiada fica todo contente com notícias assim. Cambada de zé ruela, ficam na esperança da marca Xbox afundar mas isso nunca vai acontecer. Mais fácil a Sony quebrar do que a divisão Xbox ser vendida ou fechada. Tenho pena dos sonistas, a cada dia que passa o choro só aumenta. Logo o One x estará no mercado e os rios de lágrimas serão inevitáveis kkkkkkkkk.

  10. Eu só vejo esse tipo de notícia perto de um lançamento de sucesso da Microsoft ??????????? chega a ser Ilário o desespero da mídia. Cara não é possível Até investidores da bolsa em Nova York já se pronunciou a favor da Sony quanto ao lançamento do Xbox one X, puta merda cara não É possível daqui a pouco vem a revelação de que a Sony E Iluminate tá de sacanagem cara só pode, porque nunca vi tamanho desespero de lançarem tantos boatos mentirosos e mal intencionados. Mais estamos juntos com a Microsoft E ó meu Xbox one X já está garantido para o Natal

  11. Eu não vejo a Sony anunciando Chrono Trigger remaster HD de Ps1 e eles também alteraram a formula do GOW, para vender mais na Europa. Quem espalhou isso, foi algum dos fake caixistas, que gritam eu quero God of War no Xbox, no mixer e que apareceram de porrada nas transmissões da E3 do mixer. Quem manda no Xbox e a Microsoft e o mesmo vale para as outras linhas de produtos. Não adianta pressionar o Nadella, se a mídia já tentou isso e o cara ta nem ai!!

  12. A Microsoft ganhou Bilhões com GOW e o Halo no 360 e é claro as vendas do Xbox 360 venderão muito e tem gente falando que a empresa esta fazendo contes na divisão Xbox bando de Mentiroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *