Phil Spencer dispara: “estamos sempre em busca de novos estúdios para o Xbox”

O chefe do Xbox, Phil Spencer, e os chefes dos vários desenvolvedores, sob o guarda-chuva da Microsoft, conversaram mais sobre o Xbox Game Studios em um artigo fantástico do GamesIndustry.biz. Nós vamos falar muito sobre esta maravilhosa entrevista aqui no Windows Club.

Como você pode ver no título, Spencer também aproveitou esta oportunidade para explicar que, embora a empresa se concentre em integrar os estúdios que possui, ainda está no mercado para mais oportunidades:

“O portfólio do Game Pass e a base de assinantes continuam a crescer. Estamos lançando um novo console. O ano passado foi o maior ano de nossa história para PC em termos de receita como a Xbox Game Studios. Muitos negócios estão indo muito bem, então nós estaremos sempre no mercado para novas oportunidades em [adquirir] estúdios”.

“Temos um apoio realmente forte de Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Amy Hood, CFO. E não há sinal algum de que deveríamos desacelerar, mas apenas para ir em um ritmo que seja sustentável para nós como um equipe de liderança. Estamos sempre conversando com as pessoas. Mas deve ser a oportunidade certa“.

Guardem isso “não há sinal algum para desacelerar a compra de estúdios”. O restante do artigo está repleto de comentários de nomes como a chefe do estúdio de Mojang, Helen Chiang, e o chefe da Double Fine, Tim Schafer, explicando como suas empresas foram integradas ao Xbox Game Studios e como tem sido trabalhar como parte da Microsoft nos últimos anos.

Quais estúdios você gostaria de ver a Microsoft adquirir no futuro?

232 comments on “Phil Spencer dispara: “estamos sempre em busca de novos estúdios para o Xbox”

  1. Com dinheiro é fácil de phill, quero vê a Sony que consegue usar a sua popularidade do passado pra vender consoles, pena que não traz lucro a empresa devidamente

  2. iihh… Rapaz… Será que nesse angu tem caroço?

    Eu tinha minhas dúvidas quanto a ao retorno de uma compra desse tamanho para a MS. Mas se a AT&T liberar as IP no acordo e não só o licenciamento delas, pode ser um atrativo grande, de fato, para o Gamepass do PC

  3. O CEO diz ao Phil “Faça tudo que você quiser e como quiser mas tem que ser sustentável”.

    Isso é apenas mais uma confirmação que Xbox esta forte e vai dar muito trabalho para algumas pessoas ainda.

    1. As pessoas andam se esquecendo que a Microsoft já comprou 15 estúdios pra essa nova geração. Aliado ao tanto que produziu para o XBox One deve passar os estúdios da Sony em AAAs lançados.

      1. Minha única preocupação é tempo para jogar tudo hahahaha. A preocupação desses que “esquecem é que a empresa dele não consiga dar a resposta a Microsoft.

          1. Ori é maravilhoso, mas nao é AAA. Sunset é legal mas tb não é AAA (não foi esse estúdio que a Sony comprou?) e Gears tatic é jogo de celular. Ou seja, vc apenas confirmou o q eu disse.

          2. O primeiro Ori foi um indie, porém o segundo é sim um AAA. Sunset também é um AAA. E… Gears Tactics jogo de celular? Kkkkkkkkkk. Piada boa essa, nunca tinha ouvido antes. Mas não deixa de ser verdade, futuramente deve sim ser um jogo de celular, quando for lançado o xCloud.

      2. A meta é jogos de 3 em 3 meses vindo dos estúdios internos… Então daria mais ou menos uns 4 jogos por ano que poderiam sim ser facilmente AAA.

    2. Imagina só, estiveram na Pôlonia conversando com estúdios, estão a anos procurando comprar/montar um estúdio no Japão, já têm parcerias fortes com outros estúdios independentes como Asobo, Moon Studios, Bloober Team, Studio MDHR, etc. e agora ainda podem chegar metendo o pé na porta nessa negociação com os estúdios da Warner. E claro, ainda temos os estúdios já consolidados que mostrarão muitos jogos a partir de agora.

      Mano… é impressionante alguém ainda ter a cara de pau de querer questionar sobre jogos no Xbox…

        1. Imagina um console com Gamepass no lançamento com os jogos da nova geração e o outro com Assassin’s Creed Valhalla. Sem chance.

    1. Quem gastou 2 bilhões só para Minecraft e o seu respetivo estúdio, 4 bilhões pelos 11 estúdios da WB, até que nem é tão puxado assim.
      Claro que para Sony, ainda tem fraldas Pampers á sua frente! Kkkkkkkkk kkkkkkkkk

      1. Para quem gastou mais de 26 bilhões no linkedin 4bi em uns estúdios de jogos que o retorno pode ser um tanto mais rápido não me parece um mal negócio.

      2. Fiz umas contas. Microsoft comprou Minecraft quando ele tinha 100 milhões de cópias vendidas, preço por cópia $20, hoje tem 200 milhões de cópias vendidas. Resultado: Microsoft já arrecadou 2 bilhões com Minecraft, sem contar o Dungeons.

      3. As vezes eu acho que a Microsoft é meio idiota. Eu, na época de 2012, paguei 70 pelo meu Minecraft original, acho que não tinha nem como pagar mais, imagina 2b kkkk

  4. Mais uma vez falando sobre compra de estúdio, provavelmente vão fazer algum anúncio disso nesse evento de julho ou no de agosto. Já vi rumores no youtube que o estúdio asiático (japão) está sendo ou foi montado do zero, tipo the iniative, que faria bastante sentido, devido a dificuldade de uma empresa estrangeira comprar outra empresa no Japão.

    1. Não sei se vai ser uma pergunta besta, mas a Ásia não se resume a só o japão, não daria para a MS montar um estúdio na Coreia do Sul, por exemplo?

      1. Seria uma boa também, mas o rumor que vi falava de estúdio próprio no japão. mas se rolar um estúdio asiático seja em qualquer país tá ótimo

    2. Se não me engano, essa dificuldade só existe se ela tiver ações na bolsa japonesa, alguma coisa assim. Se não tiver, pode comprar sem o governo do Japão precisar aprovar

  5. Queria antes que a Microsoft compra seja Insominiac . Mas depois do que foi mostrado para Ps5 eu Percebi que os Estúdios da Microsoft Games São capazes de fazer jogos Bem Melhores

    1. Insominiac custou 236 milhões a Sony, se não fosse a IP Spider Man, o que salvaria esse estúdio? Por isso foi vendido a baixo custo, não tem propriedades intelectual.

  6. “Temos um apoio realmente forte de Satya Nadella” essa frase soou como um consolo preto e estriado entrando devagar nos poneys ????????

          1. Se essa realmente for a sua ID, SE for, tá faltando uma penca de ixcrujivos ???? aquele frase q vc falow na outra matéria “ainnnn estamos jogando Nioh2, FFVIIR e Lacre 2 ainnnnn” não vi nenhum dos 3 na sua ID ???? e GOW GOTY fez 1 trofeuzinho e parou, ué ?????????

          1. Não tenho PS4, mas consigo ver oq vc jogou e oq não jogou no PSN Profile, e vc não tem nem Nioh2, nem FFVIIR e nem Lacre 2, 3 jogos q vc tava hipando e falando “estamos jogando” esses dias atrás ????? FRACASSO

          2. Está com o PS4 só um mês?? Estranho, pq eu tô vendo troféus nessa ID de Killzone em 1 de setembro de 2017, de HZD em 26 de outubro de 2017, de DriveChuva em 30 de dezembro de 2017, de Knack em 10 de fevereiro de 2018, Just Cause 3 em 28 de abril de 2018, Rayman Legends em 16 de setembro de 2018, de PES 17 em 31 de março de 2019, muito estranho ???????

            Será q essa ID é sua mesmo?? ???

          3. É minha sim tem o meu nome, em 2017 eu troquei meu xbox one fat e peguei um ps4 mas só fiquei 6 meses com ele depois passei pra frente, e peguei um xbox one x, agora no mês passado tinha um sonystinha viadinho vendendo um ps4 slim aí comprei dele

          4. A conta não tá batendo poneysete, vc falow q ficou com o PS4 só 6 meses, mas tem troféus de 2017, 2018 e 2019 nele, vc não tá conseguindo se esquivar com exatidão ????? vou dar outra chance pra vc lorotão ?????

          5. Essas de 2018 e 2019 são poucas e você pode ver na distância das datas de uma pra outra, mas ps4 sendo meu foi de 2017 a 2018 essas de 2019 eu peguei emprestado de um amigo meu e fiquei uns 5 dias com o ps4 dele.

          6. É, deu uma melhorada na desculpa ???? mas msmo assim tá faltando uma porrada de ixcrujivinhos, e os q vc tava hipando na outra matéria (FFVIIR, Nioh2 e Lacre 2) na vi nem o cheiro na sua ID ?????

          7. O pior é que desses aí só Lacre 2 ainda é de fato exclusivo, Nioh 2 tem pra PC e a exclusividade do FF7R é só por um ano.

          1. Curta essa, em outra matéria esse idiota do Daniel falow assim: “ainnnn vocês só vivem sonhando, enquanto no Ps4 já jogamos esse ano Final Fantasy Remake, Nioh 2, TLOU2 e aguardando Ghost of Tsushima, enquanto os caixistas só ficam no Grounded ainnnnn”, isso à 3 dias atrás, daí pedi a ID e o besta sumiu, passou a ID hoje e advinha, não tem nem FFVIIR, nem Nioh2 e nem Lacre 2 ??????

            Zoei ele, daí ele falow pra mim q tá com o PS4 faz 1 mes, mas tem troféus de jogos de 2017, 2018 e 2019 na ID, ou seja, nem é dele a ID ??????? veja lá minha conversa com ele e morra de rir ?????

      1. Acho que vem coisa foda a respeito do GP dia 23, a Microsoft tá vendo o serviço com outros olhos, e quando eu digo Microsoft, falo do próprio Satya Reidelas, não só teve essa postagem como volta e meia ele exalta o serviço.

    1. Satya Nadella é o mais bem sucedido CEO do mundo hj, triplicando o valor de mercado da Microsoft hj passando da casa de $1.500.000.000.000 (é poney, é muito zero mesmo) e o principal, ele é GAMER.

      1. Não sei se ele é gamer, mas sei q ele gosta de números positivos, e ele v muito potencial na divisão Xbox, não é a toa q deu total alvará pro tio Fiu, Vai Fiu ??✌?

  7. “O ano passado foi o maior ano de nossa história para PC em termos de receita…”

    Halo- Master chief collection e Sea of Thieves estão dominando vendas na Steam!! Podem declarar a morte do Xbox o quanto quiserem, mas entendam uma coisa, Xbox não é só console e está rendendo muito $ pra Microsoft.

    Segura que o Xcloud unificado ao gamepass ainda nem chegou e vai causar mais estragos.

    1. Xcloud vai abrir um leque gigantesco. Quando os Smartphones começou a ganhar poder, sempre imaginei que ele fosse dominar a forma de jogar, acabou que os jogos evoluiu, mais rápido do que os smartphones, Xcloud pode ser essa alternativa, não precisa de um super Hardware, apenas pegue seu Smartphone, conecte na internet e pronto, agora você pode jogar jogos gigantescos, como GTA VI, direto no seu celular.

      1. Escuta que tô falando, o grande boom dos jogos em nuvem vai ser na internet 5g. Mas eu particularmente já me sentiria bem jogando pelo Xcloud em casa mesmo, na banda larga.

        Nem PSnow, nem Stadia estão a altura do Xcloud, principalmente pelo fator gamepass. Eu acredito que isso vai ser a nova revolução dos games, e o Xbox que está liderando com folga esse aspecto. 

          1. Isso levando em consideração que antes eram apenas 700 mil assinaturas na PSnow, como esta hoje com um número superior a 2 milhões de assinaturas, mas com o auxilio de serviços como o Azure, pode ser que tenha sido solucionado ou não, só estando no Brasil para saber xD

        1. Quando lemos matérias como essas e pensamos sobre tudo isso que a gente realmente consegue visualizar que de fato os concorrentes da MS não serão mais Sony e Nintendo e sim Google, Facebook e Amazon (caso entre também nessa briga). A visão de negócios da MS para os games tem se tornado muito abrangente e atraente ao público, difícil empresas “presas” a uma única plataforma e a modelo de negócios ultrapassados concorrer com isso.

          1. O problema é que tem muita gente cega, não enxerga essa mudança na indústria, e acha que a Microsoft tá “inventando moda” sozinha, e o modelo tradicional de console vai durar pra sempre.

    2. Vc deveria estar PREOCUPADO com isso.
      Se a receita de Gamepass e PC subir, e com o xcloud em stream, eu digo e repito: o Xbox enquanto console vai ACABAR e virar só serviço

      1. Não antes do Playstation! O Xbox segura o gamepass e os estúdios e vai segurar o Xcloud por um bom tempo. Precisamos de internet via teletransporte antes de acabarem os consoles.

          1. “Xbox console dá prejuízo” será q é por isso q o Satya Nadella deu alvará pro Fiu, pq o Xbox só dá prejuízo?? ???????

          2. A divisão Xbox tá em 66 se não me engano de empresas mais valiosas, só ela é maior que a Sony inteira, pode pesquisar bb ?

          3. quem salva é o serviço man.. deixa de chorar por causa de video game.. mó cara de virjão.. cruzes..

          4. E oq vc tá fazendo aqui defendendo aquela merda de Playbosta?? ?????

            Já chamaram o Rodrigo de cara de viado e virjão, coitado do Rodrigo ?????

          5. Refuta lá o Phill Spencer, o Satya nadella, você é apenas mais um mongol sonysta seguidor de testa imensa. Volta lá pro fortinite, aproveita que agora a soninha é acionista MINORITARIA da Epic.

          1. Mano, para de ser retardado, o Phil já falou enquanto houver mercado ele vai dar opções, “OPÇÕES”, console não vai deixar de ser uma opção, vai ter e vai comprar quem quer. Vou poder jogar jogos da XBS no PC no Celular e no Console, console não vai morrer.

      1. verdade.. só tranqueira.. sem goty e ainda a mesmice de sempre.. agacha.. atira.. rola e fim de jogo.. melhor pegar um pc do q a caixa q nada ganha de relevância.. atrás até do switch..

    3. eh isso que retardado não entende , olha oq aconteceu na industria do cinema , musica … logo vai ser a Tv , a forma de jogar vai mudar e rápido com o Xcloud então nem se fala isso vai render rios de dinheiro até minha vó joga no celular kk , a marca Xbox está indo muito além do console , te dando opções de onde vai jogar

      1. Gamepass Xcloud vai chegar arrebentando tudo. Vai ser o verdadeiro Netflix de games. Hoje não tem concorrente pra isso, a qualidade de conteúdo do Gamepass é incomparável.

  8. A ideia do Phill Spencer é ter um jogo triplo AAA a cada 3 meses no game pass, ele falou isso algum tempo atrás e provavelmente jogos menores nestes intervalos.

  9. Halo voltou a liderar na Steam. Que jogada de mestre da 343, não lançou tudo de uma vez, com o lançamento iminente do Halo 3, ele voltou ao topo.

      1. A segunda maior base instalada de jogadores reside nos PC’s, não é vergonha alguma querer lucrar com esse mercado, em breve a MS estará lucrando com a maior base instalada de jogadores, mobile.

          1. Console é uma pequena parte disso tudo. Tanto que a Sony já anda lançando seus exclusivos no PC e PSNow.

          2. Em países com um nível educional maior, mais desenvolvidos mas com uma cultura similar a nossa, como os EUA ou Inglaterra, ele vende muito bem, obrigado. É mais fácil manipular poneys brasileiros.

          1. Isso porque aquilo é só um joguinho bobo de celular, em que colocaram o nome “Forza”, mesmo assim eu jogo as vezes, tendo suporte a conquistas a gente da um jeito xD

      1. É muito engraçado quando a galera tenta denegrir a imagem do Xbox citando como exemplo os jogos de baixo orçamento e ignoram os jogos de alto orçamento como se não existissem, e na plataforma que vocês jogos fazem o contrário, só citam os jogos “bons” e esquecem das pérolas como The order, driveclub, knack, Killzone, concrete genie, medievil, predator, etc…

        1. Não vejo motivos também por caírem matando no Bleeding Edge, o jogo é muito bacana, pode não ter muitos mapas ou muitos personagens mas jogo é gostoso demais, filé de jogar, ao longo do tempo vai ser acrescentado mais conteúdos!
          E sempre tem gente jogando, nunca demoro mais de 2 minutos para achar uma partida.

          1. Eu jogo todos os dias, pra mim é um ótimo jogo, totalmente competitivo e divertido, tá chegando novo mapa nos próximos dias, ele deve receber conteúdo com o tempo como Sea of Thieves, o pessoal zoa por causa da nota, massa mesma forma que fizeram com Sea of Thieves, hoje tu nem vê mais eles listando ele por conta da popularidade e o crescimento que o jogo teve e tem se saído bem nas vendas da Steam.

          2. Vc acha que algum sonysta realmente se importa de como é o jogo? Eles só pensam em vendas

          1. Quem não tem acesso é quem só tem Playstation. Na próxima geração será assim: Tadinho, só tem playstation.

          2. Engraçado é que ninguém reclama de MLB todo ano, pq será? Quando é da Sony, jogo anual pode de boa, hipócrita.

          3. Ninquém reclama de FIFA, NBA, MADDEN, etc, etc também. E olhe que a diferença entre eles está nos detalhes.

          4. Na verdade 3/4 deles são dá geração passada, igual o Gran Turismo que a maioria são de gerações passadas ‘-‘

          5. Forza Horizon 2,3,4 e Forza Motorsport 5,6,7.
            3 deles são 85+ e 2 90+. Tudo no Gamepass pra Xbox one.

      1. Só ir no google, pesquisar o valor de marcado do preisteixion que vai ver que é uma bagatela pra MICROSOFT, vale menos que os $26 bi investidos no linkedin. A marca XBOX inclusive tem maior valor de mercado que a SONY TODA, incluindo a divisão preisteixion junto.

          1. É só pesquisar amigo a divisão Xbox realmente vale mais q a Sony,a Sony infelizmente nem faz parte das 100 marcas mais valiosas do mundo enquanto a divisão Xbox é a 87° marca mais valiosa do mundo isso não é opinião é fato.

          2. Amigo é fato a divisão Xbox é a divisão mais rica do mundo dos games principalmente por causa da MS q injeta muito dinheiro nessa divisão e já q a Microsoft é uma gigante faz com a divisão Xbox seja uma gigante tb e até mais valiosas q algumas empresas como a Sony q ainda está se recuperando de uma severa crise econômica q ela teve.

          3. Como a divisão que nunca ficou em primeiro lugar pode valer mais que a que tá sempre no topo? kkkkkkkkkkkkkkkkk.
            E essa lista é de pesquisa lá nos EUA com pessoas sobre marcas e não de fato que vale mais…
            Sony se recuperando de crise? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sony esteve em crise em 2011, já tem anos que está ótima

          4. Amigo vc tem problemas? E só literalmente pesquisar no google as 100 empresas mais valiosas do mundo é um fato q a divisão Xbox sendo vc fanboy da Sony ou não vale mais q a Sony,não importa se a Sony vende mais console q a MS a divisão Xbox ainda é mais valiosa q ela,é só pesquisar mano qual a dificuldade?

          5. Beleza na própria EUROGAMER e nesse site tb tem essa matéria sobre isso além q se vc pesquisar as 100 marcas mais valiosas do mundo aparece site bem confiáveis e em tds essas listas a Sony não esta. essa é a vdd amigo a única coisa q mantém a Sony viva é sua divisão de games.

  10. Sony falida fazendo investimentos kkkk, já e o segundo GRANDE INVESTIMENTO divulgado esse ano kkk, apenas vai lá e faz, sem ficar fazendo esses alardes kkkkkkkkkkkkk.
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/sony-investe-us-250-milhoes-na-epic-games/

    1. Seria bacana se essa parceria rendesse alguns games dos estúdios da epic indo em exclusividade para o ps5.
      Tipo um bulletstorm 2 por exemplo.

        1. Bacana. Pede pra MS lançar todos os seus games no switch e no ps4 então. Como ryse, quantum break, dentre outros. Já q são tão altruístas assim.

          1. Pra comecar 6 Forzas, sonystas tiveram um GT. 3 deles 85+ e 2 foram 90+. Me poupe de digitar mais títulos.

          2. Estou sem saco. Mas te apresento um da Sony: TLoU2, agora vá no Metacritic e veja a análise de usuários!

          3. Ainda bem que esse perigo a galera do Xbox não passa, paga 1 real testa os lixos depois deleta, só vale mesmo jogar multiplataforma no Xbox.

          4. só do jogo de carrinho forza tem 3 — tem o cartoom também com o seu nick – apesar que notinha de jornalistinha não tem relevância nenhuma…tanto é que passaram o pano no TLOU e seus bugs…. que os usuários detonaram as notas no metacritic… vergonha pra sonysta, pra sony, e pros jornalistas ´´especializados´´kkkkk

  11. NESSA ENTREVISTA ELE DISSE QUE VAI PEGAR O DINHEIRO DESTINADO A EXCLUSIVO TEMPORÁRIO E VAI USAR PARA TRAZER LANÇAMENTOS NO GAME PASS …..EITA!!!

    1. A diferença entre a Microsoft e a Sony ultimamente. O que ganharíamos com exclusivos temporários? Poderíamos ficar zoando mais sonystas às custas do nosso dinheiro, verdade.

  12. Essa matéria da Gamer Industry está top demais!

    Os caras mostram exatamente como está funcionando a integração dos novos estúdios pela Microsoft e como que eles foram beneficiados por isso. Inclusive chegou a ter a citação de alguns deles que trabalhar como independente com parceria de alguma publicadora as vezes era mais restritivo do que fazer parte do Xbox Game Studios. Eles simplesmente tem liberdade total para fazerem o que quiserem e tem um financiamento enorme da MS para isso. E isso tem muito a render para ambos os lados como eles mesmo dizem na matéria. Vejo que a continuidade dessa filosofia e expansão da MS vai realmente ser algo estrondoso, e, levando em consideração que os negócios do Xbox estão indo muito bem para a empresa (vide a confiança e “carta branca” financeira) não duvido nada muito em breve a MS anunciar novos estúdios como alguns dos que já estão sendo especulados.

    Pro desespero dos haters, essa matéria é um tapa na cara sobre a MS “matar estúdios” e a divisão Xbox estar dando prejuízo para a empresa. Kkkkk

  13. O Xbox poderiam pegar um Super Herói pra fazer exclusividade. O PlayStation tem o Homem Aranha… O Xbox poderia tentar o Dr. Estranho, Pantera Negra ou algum da DC

    1. Eu não concordo muito com exclusividade de jogos de heróis, visto que são personagens que não nasceram no mundo dos games, então sempre terão fãs deles em outras plataformas. Mas como isso já aconteceu com o Spiderman no PS4 então, se for pro Xbox ter a exclusividade de um herói, eu preferiria a de um da DC. Dessa forma também criaria a rivalidade entre DC e Marvel nos consoles. Acho que o Batman por ser o herói mais popular seria a melhor escolha pra fazer essa concorrência, mas eu gostaria de ver jogos de outros heróis da DC também. Imagina só um jogo do Aquaman na próxima geração com Ray Tracing naquelas águas lindas… ia ser uma parada muito surreal!

  14. Microsoft, desde o X360, apostou demais em estúdios de terceiros, esse talvez foi um dos grandes erros.

    Sunset Overdrive
    Ryse
    Recore
    Dead Rising 3
    Scalebound
    Crackdown 3
    State of Decay II
    Forza Horizon
    Ori
    Cuphead

    Todos esses jogos, eram de estúdio de terceiros, enquanto a Sony mantinha uma equipe de estúdios gigantesca. Phil percebeu que era arriscado continuar apostando nesse método, pois poderia ocorrer o que aconteceu com Sunset Overdrive por exemplo, que foi vendido para outra empresa.
    Ryse por exemplo, depende de uma outra empresa pra dar continuidade, Dead Rising acabou se tornando multiplataforma pela Capcom. Phil foi inteligente de colocar todos os estúdios de baixo de suas asas.

      1. Não vejo problemas nisso, pois o estúdio ainda é da Sony. O problema, foi que a Microsoft apostou em estúdios de terceiros, ou seja, se quisermos uma continuação, não depende apenas da Microsoft. Como The Order por exemplo, muitos sonystas gostaram, queria uma continuação, mas não vão ter, pois o estúdio foi vendido. Hoje, a Microsoft já tem seus estúdios, uma sequência de algum jogo, só depende dela.

        1. Vejo muita gente querendo continuação de Ryse, por exemplo. A Microsoft tentou comprar a IP mas a Crytek não vendeu e hoje passa por dificuldades.

    1. Acredito que a Microsoft para manter um serviço como o GP, a Netflix dos Games como mesmo dizem, tem que ter algo entre 20/25 estúdios, assim mantém um conteúdo próprio grande no serviço.

  15. Novos estúdios que EU gostaria de ver a MS adquirindo e que integrassem ao Xbox Game Studios:

    – Asobo Studios – Já tem uma história grande com o Xbox e está produzindo o Flight Simulator, um jogo de alto orçamento que está com gráfico incríveis. Além do mais já se mostrou capaz também de criar bons jogos single player focado em narrativa com A Plague Tale: Innocence.

    – Bloober Team – Um estúdio focado em jogos de terror e que já se mostrou muito capaz de criar jogos realmente imersivos e interessantes do gênero. Com o investimento da MS pode crescer e se tornar um estúdio top com jogos muito maiores e melhores que os que já produziram.

    – Novo estúdio japonês – Acredito que para a MS ter maior apelo na Ásia e principalmente no Japão ela precisa ter uma maior representatividade lá e nada melhor que ter um estúdio localizado naquelas regiões. A MS poderia facilmente criar um estúdio do zero lá com a grana que tem e contratar alguns grandes devs que já tem experiência e prestígio por lá para poder encabeçar o estúdio. Isso também ajudaria muito na diversidade de gêneros de jogos que a MS produz, podendo trazer mais jogos no estilo de Ninja Gaiden, Tenchu Z, Sekiro e outros pra plataforma. Ou poderia simplesmente comprar um estúdio também, tanto faz.

    – Dan Houser – Eu sei… não é um estúdio, mas é um cara f*** do mercado de games que poderia facilmente entrar pra qualquer time do Xbox e encabeçar um projeto. O cara é simplesmente um gigante no mundo dos games, tendo participado diretamente da criação de jogos extremamente aclamados como Red Dead, GTA e outros. Podia criar um estúdio e dar na mão dele, comprar um novo ou até integrar a algum já existente. Sei que o cara tem capacidade pra entregar umas paradas bem incríveis.

  16. Microsoft está em outro patamar, Xbox já não é mais só um console, é um conjunto de produtos e serviços que está sendo disponibilizado para mais pessoas a cada dia. E quando o Xcloud chegar, todos terão acesso instantâneo ao Xbox sem precisar gastar milhares de reais, apenas pagando um pequeno valor mensal. Isso sim é revolução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *