Carregando...

Phil Spencer dispara: “estamos sempre em busca de novos estúdios para o Xbox”

O chefe do Xbox, Phil Spencer, e os chefes dos vários desenvolvedores, sob o guarda-chuva da Microsoft, conversaram mais sobre o Xbox Game Studios em um artigo fantástico do GamesIndustry.biz. Nós vamos falar muito sobre esta maravilhosa entrevista aqui no Windows Club.

Como você pode ver no título, Spencer também aproveitou esta oportunidade para explicar que, embora a empresa se concentre em integrar os estúdios que possui, ainda está no mercado para mais oportunidades:

“O portfólio do Game Pass e a base de assinantes continuam a crescer. Estamos lançando um novo console. O ano passado foi o maior ano de nossa história para PC em termos de receita como a Xbox Game Studios. Muitos negócios estão indo muito bem, então nós estaremos sempre no mercado para novas oportunidades em [adquirir] estúdios”.

“Temos um apoio realmente forte de Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Amy Hood, CFO. E não há sinal algum de que deveríamos desacelerar, mas apenas para ir em um ritmo que seja sustentável para nós como um equipe de liderança. Estamos sempre conversando com as pessoas. Mas deve ser a oportunidade certa“.

Guardem isso “não há sinal algum para desacelerar a compra de estúdios”. O restante do artigo está repleto de comentários de nomes como a chefe do estúdio de Mojang, Helen Chiang, e o chefe da Double Fine, Tim Schafer, explicando como suas empresas foram integradas ao Xbox Game Studios e como tem sido trabalhar como parte da Microsoft nos últimos anos.

Quais estúdios você gostaria de ver a Microsoft adquirir no futuro?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.