Carregando...

Phil Spencer diz “Deixem rolar”, sobre o Cross-Play do Xbox One com o PS4

Phil Spencer diz “Deixem rolar”, sobre o Cross-Play do Xbox One com o PS4

phil-spencer

A recusa de cooperação da Sony com a Microsoft no que toca a jogatina integrada entre usuários de PlayStation 4 e Xbox One não parece ter impedido que os desenvolvedores de Fortnite implementassem o recurso às escondidas. Durante o final de semana, surgiram indícios, mais tarde confirmados, de que o game estaria, sim, permitindo o chamado cross-play entre os usuários de duas plataformas. O Windows Club deu a notícia em primeira mão, inclusive.

Contudo, a Epic Games, produtora de Fortnite, desativou a funcionalidade assim que ela foi descoberta, e confirmou que foi um engano. A presença de usuários da Xbox LIVE em partidas na PSN não voltou a ser notada, e a Epic Games se pronunciou, afirmando apenas que se tratava de um “problema de configuração que já foi resolvido”. Diante disso, parece que não existem dificuldades técnicas, e pode ter sido removido a pedido da Sony, pois se depender da Microsoft….

Phil Spencer, líder da divisão Xbox, afirmou algo como um “deixem rolar“, ou seja, não foi contra e até incentivou a união dos jogadores da PS4 com o Xbox One.

No caso do Street Fighter V, que se integra ao PC, mas nunca conversou com o videogame da concorrência, a Sony não impediu, parece que o problema é realmente com o Xbox. Enquanto isso, do outro lado, Minecraft é um dos mais notórios exemplos de integração entre diferentes plataformas. Os jogadores de Xbox One, por exemplo, são capazes de jogar ao lado de usuários não apenas do Nintendo Switch e Windows 10, mas também de Android e iOS.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.