Phil Spencer diz “Deixem rolar”, sobre o Cross-Play do Xbox One com o PS4

phil-spencer

A recusa de cooperação da Sony com a Microsoft no que toca a jogatina integrada entre usuários de PlayStation 4 e Xbox One não parece ter impedido que os desenvolvedores de Fortnite implementassem o recurso às escondidas. Durante o final de semana, surgiram indícios, mais tarde confirmados, de que o game estaria, sim, permitindo o chamado cross-play entre os usuários de duas plataformas. O Windows Club deu a notícia em primeira mão, inclusive.

Contudo, a Epic Games, produtora de Fortnite, desativou a funcionalidade assim que ela foi descoberta, e confirmou que foi um engano. A presença de usuários da Xbox LIVE em partidas na PSN não voltou a ser notada, e a Epic Games se pronunciou, afirmando apenas que se tratava de um “problema de configuração que já foi resolvido”. Diante disso, parece que não existem dificuldades técnicas, e pode ter sido removido a pedido da Sony, pois se depender da Microsoft….

Phil Spencer, líder da divisão Xbox, afirmou algo como um “deixem rolar“, ou seja, não foi contra e até incentivou a união dos jogadores da PS4 com o Xbox One.

No caso do Street Fighter V, que se integra ao PC, mas nunca conversou com o videogame da concorrência, a Sony não impediu, parece que o problema é realmente com o Xbox. Enquanto isso, do outro lado, Minecraft é um dos mais notórios exemplos de integração entre diferentes plataformas. Os jogadores de Xbox One, por exemplo, são capazes de jogar ao lado de usuários não apenas do Nintendo Switch e Windows 10, mas também de Android e iOS.

50 comments on “Phil Spencer diz “Deixem rolar”, sobre o Cross-Play do Xbox One com o PS4

  1. Desde o inicio o problema da Sony foi com a MS, ela não quer dar o braço a torcer que Xbox é melhor nas suas iniciativas, e em todo o resto. A Sony arrogante de 2006 não morreu, so ta com uma cara menos feia

      1. Ela lançou o ps3 a 600 dólares, ae com os problemas de aquecimento, afundou as vendas. O que eu quis dizer foi que a sony mais uma vez nao quer dar o braço a torcer, ela achou que iria vender o console a 600, e hj acha que a unificaçao é besteira

      1. Normalmente a “ultima bolacha do pacote” é a mais quebrada, eles tem ciência de que o PS4 hoje em dia só tem nome e de que é carregado nas costas pela mídia “imparcial”, nem de longe tem a mesma “qualidade” de antes.

  2. Que passe longe dos usuários de Xbox, a Sony mal tem um sistema online digno onde nem mesmo seus assinantes usam quem dirá fazer crossplay. Na real acho que não vai rolar pq ela não quer passar vergonha.

    1. Isso se demonstra em SF5, onde todos que jogam no PC reclamam, aliás, os do PS4 também e como relembrar é viver, no PS3 também.

    2. Cara, eu acho que o principal motivo é esse. Não acredito em outra possibilidade. A Sony tem um base tecnológica muito inferior a Microsoft, e os serviço online deles é uma prova disso.

  3. A Sony tem lá as razões dela pra não aderir, por negócios. Mas cada empresa foca naquilo que é interessante pra ela, e o Cross play é interessante pra atual gestão Xbox.
    O que eu vejo disso é o seguinte:

    – A política da Sony é clara: “temos o nosso ecossistema e queremos que você jogue nele”.
    – Já a Microsoft tem sido clara também, mas no sentido oposto: “estamos criando um ecossistema pra lhe atender onde você estiver”.

  4. a verdade é uma só: a sony quer criar um muro pra manter os sonistas presos, é tipo a coreia do norte, pq se os sonystas souberem de todas as vantagens do xbox (EUA) vão querer fugir pro capitalismo kkkkkkk

    1. Desesperados com o que ? Cross Play beneficia usuario das duas plataformas. Tenho os dois consoles e acharia super interessante todo mundo jogando junto

  5. Prefiro que não tenha cross-play do que correr o risco de ter que jogar com os acéfalos da LIVE. Bando de moleque chorão. Mimimi ponei mimimi. Obrigado, Sony!

  6. Fico pensando se o Phil Spencer não quer isso pra mostrar que a Live é melhor que a PSN…

    Phil não dá ponto sem nó. Por trás dessa ofensiva do Xbox existe um plano velado de transformar o PlayStation numa Nintendo piorada… O que seria ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *